Eu Perdi o Rumo

Eu Perdi o Rumo Gayle Forman

Resenhas - Eu Perdi o Rumo

miaurban 26/05/2024

Legal...
Imagino que legal seja uma boa descrição para esse livro, tenho ele na estante há um bom tempo e a razão de ter adiado tanto a leitura, é que eu esperava que fosse um pouco mais profundo, algo sem ser um pouco cliché, que me fizesse refletir ou mesmo fosse exigir de mim um emocional mais intacto, e quando finalmente iniciei a leitura achei um tanto raso, não tão legal quanto eu esperava. Contudo a história é bem construída tem personagens interessantes, com narrativas interessantes, e fica mais gostoso pro meio do livro quando eles começam a criar uma certa intimidade e as interações evoluem. No começo é muito mais uma ambientação da vida, emoções e momentos de cada um deles e como eles chegaram até ali, o que também me atraiu, embora em alguns momentos achei pudesse haver uma explicação maior. No mais eu gostei da leitura, não achei muuito legal, mas gostei de conhecer a autora e a Freya, Harun e o Nathaniel. Inclusive é tão fofinho as interações deles, Nathaniel e Freya

Rittaoliveira 16/03/2024

Boa leitura
Leitura fluida, descrições boas, me apeguei com os personagens e a história de cada um. Só não gostei como acabou, queria saber mais de como seguiria a vida de cada um a partir de então.
Ficou um final merecido de continuação.

Borboletário 28/02/2024

3 pessoas, um destino
Eu amo a escrita da Gayle, mas sempre esqueço disso, acho mega engraçado esse evento. Eu amei esse livro, comecei agora de manhã e acabei, é muito bom e que saudade estava de ler um livro que me prendesse tanto

Maria.Rizzo 24/02/2024

Esperava mais
Comecei achando uma leitura interessante, mas ao final me decepcionei.. porque pra mim, não teve final... acaba muito do nada.

mimi 10/02/2024

Eu perdi o rumo
Comecei essa leitura sem dar nada por ela, até por não ser um livro tão conhecido, comecei a ler e juntou assuntos bem interessantes? acompanhamos 3 personagens que se encontram em um dia por ?acidente? e vamos mergulhando na história de cada um, da Freya, Harun e Nathaniel? caras toda a narrativa da amizade dos 3 se passa em um dia, mas vemos separadamente cada personagem, o cada um passa com suas famílias? amei bastante e me prendeu, só queria que a autora tivesse dado um final melhor e a gente ficasse sabendo mais dos 3? porém muito bom, recomendo.

Ellen64 05/02/2024

Ruim
Eu tinha muitas expectativas sobre esse livro, o título e a sinopse me chamaram muita atenção, porém não me agradou em nada

Paty Paty 25/01/2024

Nem só os personagens perderam o rumo.... kkkk
Essa leitura não rolou tão bem pra mim. Não sei se criei muitas expectativas pela premissa ou se realmente o livro é mediano. Vamos aos pontos sobre essa leitura: os personagens não foram tão bem explorados, algumas coisas surgem e se resolvem do nada, além do final deixar uma sensação de pontas soltas. Sinto que essa história tinha mais potencial, mas faces para serem exploradas, mas no final parece que a autora decidiu ficar na parte baby da piscina kkkk. Não é uma leitura péssima se seu desejo for passar tempo ou bater aquela velha meta lkkk

Gaab_pht 14/01/2024

Aaaargh
Detestei a leitura, a escrita é totalmente arrastada. Os personagens são sem sal. Não leria novamente, e se eu pudesse nunca teria lido. Decepção total!

Bruna.Martins. 20/12/2023

Assim gente? Não sei o que dizer sobre esse livro , acredito que eu estava com muita expectativa quando li ele, não sei o falar sobre.

Paixão00 16/12/2023

Eu perdi o rumo
Poderia ser um livro 5 estrelas, porém, o final ficou em aberto. Poderia ter mais um capítulo, pra saber de fato oque aconteceu com cada um dos personagens.
Mas eu gostei muito das histórias de cada um deles, é um livro rápido e divertido de se ler.
O único fato negativo foi o final do livro, de resto pra mim foi tudo positivo. E sim, gostaria de reler esse livro.

Fernanda 02/12/2023

Três Personagens Principais
A autora do livro decidiu contar, inicialmente, três histórias diferentes que, em um determinado momento, os protagonistas se esbarram. A primeira é da cantora Freya que não tem mais voz para cantoria. Já o segundo é de Harun, cujo medo é de se assumir para toda a família e, por isso, fica contando pequenas mentiras a eles. Por outro lado, o último é de um garoto chamado Nathaniel, onde chega na cidade sozinho, sem quase um dinheiro no bolso e com uma única mochila.
Quando o destino faz com que os três se encontram, de alguma forma se reconhecem no caminhar da vida um do outro, fazendo com que se auxiliem para que os problemas atuais se resolvam, no qual, como na vida real, nem sempre termina do jeito que se almeja.
Por isso, conhecemos com mais detalhes os pormenores da vida um do outro, de realidades completamente divergentes, até porque um deles vem de um lugar totalmente diferente, porém, os três são complementares.
Um ponto incômodo ao menos para mim, é o fato de mais um livro que a autora insiste no final aberto, pois termina sem que tenha fechado todas as abas de tudo que foi escrito.

Taylors15 01/12/2023

Freya perdeu a voz.
Harun perdeu seu amor e está perdendo a família.
Nathaniel está se perdendo e perdeu o pai.
Um incidente vai juntar esses três que vão se ajudar a se encontrar.
É lindo!!!!

Mar 27/11/2023

Um livro muito bom, uma escrita clara. Mostra como é mais fácil carregar os problemas e os pesos da vida, quando você tem pessoas por perto, que todos precisamos de pessoas pra confiar e amar, e pessoas que confiam e amam a gente também.
Não importa o quanto a vida esteja difícil, mesmo parecendo que o seu mundo desabou, que está perdido sem saber o que fazer, se você tiver pessoas que se importam de verdade e que te amam de verdade do seu lado, você vai conseguir seguir, porque quando um ciclo se fecha outro se abre, mesmo se estiver nesse ciclo desde o dia em que você nasceu, e você achar que esse é o motivo da sua vida, outros vão se abrir e vai ser tão incrível e assustador quanto. Mas é necessário manter as pessoas por perto, pessoas que realmente se importam com você, que independente do que acontecer vão continuar vendo você como você é, porque só elas vão continuar do seu lado, quando você perder tudo que dá sentido na sua vida, são elas que vão mostrar que você pode encontrar um novo sentido.

indieprincesz 07/11/2023

"Só nós, Nat, uma sociedade de dois"

Estou em PRANTOS, mds que livro incríveeeel, uma leitura curtinha e prazerosa (mas cuidado com gatilho

Zancki 03/11/2023

"Eu perdi minha voz, meu amor, minha casa e o meu rumo"
"Os três podem ser perfeitos desconhecidos, com vidas diferentes e problemas diferentes, mas ali, [...] estão medindo a tristeza da mesma forma. Estão medindo em perdas."

O livro todo se passa em um único dia. Ele conta a história do ponto de vista de três pessoas, que através de um acidente, tem as suas vidas entrelaçadas e que aos poucos vão percebendo que para resolver os conflitos de suas vidas, vão ter que contar com a ajuda um do outro.

Esse livro todo é uma grande experiência. A autora trata dos sentimentos dos personagens de uma forma tão precisa e ao mesmo tempo abstrata que acabou fazendo com que eu sentisse pelo menos um pouco do que os personagens estavam passando. E o mais impressionante: ela conseguiu fazer com que o tempo em que se passa a história (1 dia) não fosse um problema para a narrativa e para o desenvolvimento dos personagens no decorrer do livro. A escrita é fluída e em nenhum momento se tornou entendiante (se eu soubesse organizar o meu tempo, teria terminado esse livro faz tempo kkkkk). E o final, galera, foi de tirar o fôlego.

Esse livro mostra pra gente que a perda não precisa se tornar o final de tudo. Que o medo de perder é aterrorizante, sim, mas que a decisão de não arriscar e guardar para sí toda aquela incerteza pode ser bem pior. E que mesmo depois da perda, nós sempre temos a oportunidade de recomeçar, seja se desapegando, jogando tudo pro alto ou encontrando novos propósitos para viver.

"Os segredos entalham fissuras, que se tornam valas, que se transformam em canais, que viram rachaduras, e de repente você está só, sobre um bloco de gelo, separado de todas as pessoas que ama. Já faz muito tempo que ele se sente só. O mais estranho é que hoje, logo neste dia, não está se sentindo."