Beleza Negra

Beleza Negra Anna Sewell

Resenhas - Beleza Negra

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lobinha Sincera 18/01/2023

Não tenho palavras a não ser dizer que esse livro é uma verdadeira aula de que o ser humano pode ser bom, mas horrível também...

vasilisamorozko 07/01/2023

Uma Historia Sobre A Necessidade Dos Direitos Dos Animais
"Muitas vezes, eles se machucam, machucam bons cavalos e destroem os campos, e tudo por causa de uma lebre, raposa ou veado que poderiam apanhar mais facilmente de outro modo. Mas somos apenas cavalos e não entendemos."

"Parece que os cavalos não tem parentes, pelo menos eles nunca se reconhecem depois de serem vendidos."

"Ora, se tratando de crueldade e opressão, é dever de todos interferir ao se ver diante delas."

"Agora, minha vida era tão angustiante que, assim como Gengibre, gostaria de poder cair morto no trabalho e me libertar do sofrimento."

#6 - Um tema que ainda é muito atual retratado pela perspectiva certa.

Horrível perceber que os seres humanos com toda a sua "superioridade mental" conseguem ser tão ruins e inúteis para com todo o resto do planeta.
A vida de beleza Negra começa até quer bem mas depois que ele se muda pro seu segundo dono as coisas começam a ir de mal a pior. Ele sofre todos os tipos de maus tratos e desrespeito apenas por ser um animal.

É muito triste ver como Beleza Negra, Gengibre e tantos outros animais são tratados e como isso ainda acontece hoje em dia, ou como Beleza Negra era um cavalo tão feliz e alegre e depois de tanto sofrer estava cansado de continuar vivendo, essa parte em si é muito comovente e angustiante.
Eu realmente gostei desse livro, ele é bonito e tem uma leitura muito fácil e simples, além de encantar o leitor mesmo falando de um tema tão complicado e cruel.

Dienefer e Stefene 30/12/2022

um clássico necessário
Conhecemos o cavalo chamado beleza negra e acompanhamos a vida dele ao longo dos anos, fala sobre como os cavalos eram tratados na época, a crueldade que existe com os animais, mas também acompanhamos um pouco as histórias de alguns donos do cavalo e de seus amigos de estábulo.

Jô Santos 25/11/2022

Uma lição de empatia para com os animais
Quando vemos belos cavalos em torneios, ou em carroças e vaquejadas, não costumamos pensar no bem estar desses animais, em como são tratados. Esse livro busca por meio dos exemplos da narrativa mostrar a realidade do tratamento com cavalos na época, e as alternativas mudar isso. Aprecio muito a iniciativa da autora e acredito que se tivesse vivido mais teria escrito outros bons livros.
Só não acho o livro melhor porque depois da segunda parte começa um seguimento de situações ruins que me deixou com mal estar. Entendo bem o motivo dessas situações estarem no livro, mas mesmo assim isso fez está ser uma leitura dolorosa.

?Curiosidades ?
* esse é o único livro da autora
* Ela morreu 5 meses depois de pública-lo
* Foi o primeiro livro em inglês a ser escrito da pespectiva de um animal
* Hoje ele é conhecido como um clássico infantojuvenil
* Mas ela escreveu pensando nos profissionais que cuidam de cavalos. Pra despertar a empatia deles.
* E o livro influenciou para que o uso de gamarras fosse abandonado
StarTiny 25/11/2022minha estante
Nossa, achei interessante. Vou colocar na lista.

Jô Santos 28/11/2022minha estante
Eu gostei bastante

Jon Miranda 21/11/2022

Beleza Negra
Este é um livro muito bonito e aconchegante, onde você consegue terminar muito rápido, pois por mas que o protagonista não seja um humano, e sim um cavalo, você logo se acostuma com ele narrando a sua história e por tudo que ele teve que passar...
O cavalo Beleza Negra (SIM, esse é o nome dele ou dela), teve que passar por muitas dificuldades durante toda a sua vida, e é muito bom ler a história dele, pois você senti felicidade pelos pontos altos que ele conseguiu, e pelos pontos fracos. Logo, este livro é uma crítica sobre o tratamento que esses animaizinhos recebem de certas pessoas, como muitos maltrato!
A história envolve o/a Beleza Negra, e todas as famílias que ele teve que viver e conviver para conseguir ter uma vida e um dono, algumas dessas famílias eram muito boas e tratavam ele como um membro da família, mas outros só o utilizaram para trabalhar 24 horas por dia.
É um livro muito gostosinho de se ler, que te faz pensar direto no assunto de maltrato contra esses animais, e por mais que você não possa abraçar o/a Beleza Negra, você se senti no DEVER de começar a tratar melhor esses animais, até por que, eles também tendem a ter sentimentos.

Lua_Carito 19/11/2022

Perfeito
Um clássico que me surpreendeu, uma história que eu assumo não esperar nada mas quando li me APAIXONEI PERDIDAMENTE.

Eduardo Ogalves 19/11/2022

Beleza Negra A Autobiografia de um cavalo
Beleza Negra foi publicado pela primeira vez em 1877 e de lá para cá tem emocionado milhões de leitores em todo o mundo.Beleza Negra é a autobiografia de um cavalo, um livro dotado de pureza e simplicidade e que passa uma mensagem universal de amor pelos animais.Inicialmente catalogado como um livro infantojuvenil, logo atingiu leitores de todas as idades e de todas as nacionalidades, sendo traduzido para várias línguas.

Alessandra.Adams 11/11/2022

Narrado pelo cavalo Beleza Negra, o livro conta como é estar a serviço do homem e ilustra as crueldades pelas quais esses animais passavam na Inglaterra do Século 19.

Alessandra Coutinho 16/10/2022

Esse livro é muito nostálgico para mim, pois lembro dele e da coleção da editora Abril Cultural antes mesmo de aprender a ler. Sempre amei histórias com animais e esse livro conta a história do ponto de vista do cavalo, as percepções dele sobre as coisas, então é lindo porque ele é muito inocente e não vê maldade em nada, porém podemos ver como o ser humano é cruel com os animais. Difícil não se emocionar... tão triste quando a vida das pessoas sofre mudanças e elas passam os animais para frente, como se não fossem parte da família...

Erica 04/10/2022

Lindo
Uma leitura leve e cativante, a história é bem fofa, mas nada de extraordinário. Ótima pra relaxar e se distrair.

May 16/08/2022

Que linda história ?
Que final reflexivo! A história que mostra todas as dificuldades ao longo da vida de Beleza Negra, também nos mostra que as pessoas podem aprender com os erros e se redimir ? uma história infantil que nos faz refletir?

Carol.Camargo 12/08/2022

Lindo
Maravilhoso do início ao fim, nos faz refletir sobre como tratamos os animais e também as pessoas, foi uma ótima experiência

Anny Ways 25/07/2022

Emocionante
Que história emocionante e tocante!
A forma como a autora descreve a vida do animal, com todas as suas nuances, trazendo muita veracidade para o livro.
Nos faz pensar não só no tratamento dado aos cavalos e sim à todos os animais, fazendo o leitor parar e pensar nos sentimentos deles, suas alegrias e suas dores, não apenas aqueles que são considerados "domésticos".
Super recomendo a leitura desse livro encantador!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6