O Príncipe Cruel

O Príncipe Cruel Holly Black

Resenhas - O Príncipe Cruel

Lara.Bia 24/05/2020

Não sei pq demorei tanto pra começar ler
A primeira coisa que vou elogiar é o enredo juntamente com a criação do mundo. Completamente movimentado, com reviravoltas interessantes e verdadeiras intrigas da corte.
Os personagens também foram lindamente desenvolvidos, principalmente a protagonista que a forma como foi construída é incrível de ler.
No geral, o livro é ótimo e viciante. Tem um final que não só é inesperado como nos deixa muito curiosos pelo próximo
Dayanna 08/11/2020minha estante
Esse livro é narrado em primeira pessoa?

Lara.Bia 10/11/2020minha estante
É em primeira pessoa mesmo

Lara.Bia 12/01/2021minha estante
A partir de 16 anos não vejo problema nenhum, seria o ideal. Agora, se você tem em torno de 14 anos e não se importar com cenas pesadas de bullying, sem problemas, mas se você se sente incomodada eu aconselharia a adiar um pouco a leitura

Lara.Bia 12/01/2021minha estante
Mas a trilogia não possuí nenhuma cena de hot explícita

Isah 26/01/2021minha estante
Como Fasso pra ler?

Jeny 04/03/2021minha estante
E com 13 anos?

Lara.Bia 11/03/2021minha estante
Creio que com 13 anos pode ler sem problemas, mas possui algumas partes mais violentas. Se você não se importar, pode ler sem medo

Jeny 11/03/2021minha estante
Obrigadaaa

Duda 18/03/2021minha estante
Alguem sabe como faz pra ler? To lerdida gente

Gabriele346 22/03/2021minha estante
Esse livro é Maravilhoso!!!

Pam 26/03/2021minha estante
Tô numa dúvida se devo ler esse livro. Aiai.

Susie 05/04/2021minha estante
Meu livro preferidoooooo;)

claraaperfel 15/04/2021minha estante
Tava pensando em ler mas n gosto de livro q tenha cena hot ou muitoo palavrão, nesse tem??

Gabriele346 15/04/2021minha estante
Clara, tem não. Acho nem tem palavrões é hot pior ainda

claraaperfel 15/04/2021minha estante
Gabi, ufa obrigadaa

Julia.Nascimento 06/05/2021minha estante
Como faz para começar a ler essa merda??

Gabriele346 19/05/2021minha estante
Julia, por aqui não dá pra lê, só para colocar o andamento da leitura, quantas páginas vc leu... E etc

Gabriele346 19/05/2021minha estante
Miller eu tenho o pdf completo do livro se vc quiser

Ivy 27/05/2021minha estante
Como faço pra ler????

Lara.Bia 27/05/2021minha estante
Ivy, aqui não é aplicativo de leitura. Aqui se coloca quantos livros você leu, quantas estrelas, vê resenhas e outras coisas

Bia 05/06/2021minha estante
Não, Letícia, a faixa etária é 14 anos.

Lice 06/06/2021minha estante
Eu leio trono de vidro ou esse?

Lara.Bia 07/06/2021minha estante
Olá Lice, isso vai depender de você. Eu recomendaria começar com Principe cruel por ser menor do que Trono de vidro. Mass eu gosto mais de Trono de vidro

Lek 16/06/2021minha estante
Oiee, algm pode me ajudar?? Eu baixei esse App, mas eu não sei como fazer pra começar a ler, por isso ainda não li. Como faço para ler ?

Lek 16/06/2021minha estante
Algm pode me ajudar a ler ??? Pfv

Gabriele346 16/06/2021minha estante
Oi lek! Por esse App não dá para vc ler. E para colocar quais livros vc que ler, o andamento e fazer resenhas é várias outras coisas

Glória Gonçalves 20/06/2021minha estante
Oi Lek! Eu leio no kindle, se quiser experimentar, baixe o app na loja do seu celular e Boa leitura

gabruela 20/06/2021minha estante
confesso que nao esperava tanto dele e nao sei pq, mas do meio pro fim me vi grudada nele, realmente bom

Ana Julya 21/07/2021minha estante
Como eu faço para ler?

Loh 22/07/2021minha estante
Como eu abro o livro ?

Lara.Bia 22/07/2021minha estante
Gente, aqui é não é kindle não kkkkkk
Aqui se coloca quantos livros leu, quantas estrelas, vê resenhas e etc...

Isis 23/07/2021minha estante
tem romance? ?

Lara.Bia 24/07/2021minha estante
Tem, mas não é o foco do livro, não do primeiro pelo menos. Na verdade é um enemies to love, bem mais pra parte dos inimigos, mas amo esse casal maluco

bluesbird 01/08/2021minha estante
Concordo! Desses livros de fantasia YA recentes é uma das melhores séries!

georgia 08/08/2021minha estante
alguém pode me dizer se tem cena de hot? não gosto muito e queria mto ler príncipe cruel :/

Lara.Bia 09/08/2021minha estante
Olá Gegs, pode ler sem medo! Tem bem pouquinho e só no segundo livro, nem chega a ser hot

Karen 24/08/2021minha estante
Gostei, no começo a história não tinha me prendido mas depôs viciei

Erica 27/08/2021minha estante
AAAAA terminei há to doida pra começar o segundo

Charlyne.Almeida 02/09/2021minha estante
Os protagonistas terminam juntos?

Nicole.Isis 08/09/2021minha estante
é tão perfeito ? eu li esse livro já pensando na jude e cardan juntos, mas não nego que achei muito fofo ela com o locke mas dps só foi nojo dele kkkk a fantasia desse livro é incrível e linda, a própria juda é perfeita, determinada e corajosa. Eu sou apaixonada nesse mundo da holly black ?

Harry Stan 20/09/2021minha estante
Adorei o livro !!! Achei a história fantástica

Beca 26/09/2021minha estante
gente sou nova aqui, como faz pra ler os livros nesse aplicativo? Tô tentando mas não tô conseguindo, queria muito uma ajuda KSKS

Lavinia116 30/09/2021minha estante
O final quando eu li fiquei chocada porque realmente não havia indícios, leiam!

Lily 19/10/2021minha estante
Oii, ele é de graça

Uma Historiadora Leitora 25/10/2021minha estante
Tô doida pra ler essa trilogia

Gabi 30/11/2021minha estante
Ai gente, eu achei o final inesperado sim! Foi incrível ?

Gabi 30/11/2021minha estante
Ai gente, eu achei o final inesperado sim! Foi incrível ?

Star-chalamet 13/12/2021minha estante
Parece muito bom.

Manda 17/12/2021minha estante
Como é q eu posso ler?

Manda 17/12/2021minha estante
Como é q eu posso ler?

Mumu 23/12/2021minha estante
Como eu faço pra ler , não consigo abrir a leitura só a sinopse do livro

Dayanna 23/12/2021minha estante
Tem q baixar em pdf, aqui n baixa, tentem baixar no DOCERO

Isaað¸books 03/01/2022minha estante
Eu estou amando o livro,estou quase no meio do livro

Kety 06/01/2022minha estante
Como abre o livro?

Maduda 11/01/2022minha estante
Tem muito palavrão ou coisas do tipo?? Não ligo pra cenas de violência mas não gosto de livros com muito palavrão

lange 22/01/2022minha estante
Digo e repito : esse e o melhor que já li

A história da jude e do cardan prende demais , você não pode entrar achando que vai ter mil cenas de romance , até porque ele e fantasia do que romance. A caligrafia não e muito juntinha e fácil de ler pra quem tem plobema de visão , como eu
Não e tão grande , e você acaba rápido
O único erro desse livro e que ele acaba Ksskks

Anna 31/01/2022minha estante
Esse livro é incrível, a história é extremamente cativante, além dos plots que ele tem. Indico muito. Eu viciei na primeira página. Não tem muito romance até por que a história não gira em torno disso

Milly 17/02/2022minha estante
Esse livro é tipo enemis tô lovers

Bianka 18/03/2022minha estante
A Jude é a melhor personagem, amei muito ela...

Alice.frogeri 18/03/2022minha estante
A jude me lembra a celaena?

Lm.lian 21/03/2022minha estante
E perfeito maravilhoso e muito facil de imaginar as cenas amei!!

Guilherme.Serra 23/03/2022minha estante
Como faço pra ler?

Slemian 30/04/2022minha estante
Vai de 0 a 100 muito rápido quando +ou- em 70% começa a PORRADARIA POLÍTICA.
Começa bem adolescente bobinho e vira um GRANDE SABOR!!!

Maria 01/05/2022minha estante
Amei muito, me prendeu do começo ao fim!!!

Bia 02/05/2022minha estante
Simplesmente um dos melhores livros que eu já li

caroline.ferrei 03/05/2022minha estante
Confesso que fiquei um pouco decepcionada com o enredo da história, mas de certa forma vale a pena ler.

Kahh 13/06/2022minha estante
Simplesmente perfeito, mil e umas maravilhas

Luiza.Oliveira 04/07/2022minha estante
Alguém mim ajuda? Como faz pra começar ler ?

Luiza.Oliveira 04/07/2022minha estante
Alguém mim ajuda? Como faz pra começar ler ?

Ellen 06/07/2022minha estante
Gente sou nova no APP

Gente sou nova no APP como que faz pra ler

Lizzie 11/07/2022minha estante
gente acabei de começar a ler e não to gostando mt, tá confuso dms

Sophia 14/07/2022minha estante
Eu tenho 12 anos posso ler?

Gontijo 07/09/2022minha estante
A PARTE DA COROAÇÃO

BeautifulAna 11/09/2022minha estante
Como faz para ler ??

Miguel 13/09/2022minha estante
Comecei ontem praticamente e ainda estou no 3 capítulo
Mas a escrita da autora já me conquistou

Day 27/09/2022minha estante
Eu tô sem saber qual coleção eu escolho. O príncipe cruel ou Minha Vida Fora de Série.

Maria 29/09/2022minha estante
Como que eu faço pra ler?
Não estou conseguindo ??

Marj 01/10/2022minha estante
Estava super empolgada com o livro até o desfecho da animosidade entre a Jude e o Valerian, seguido do bafafá que foi a coroação de Dain. Não esperava esses dois acontecimentos, cheguei a ficar desanimada, mas já me recuperei e quero a continuação pra ontem.

Sophia 09/10/2022minha estante
Simplesmente o melhor de todos

Aurora64 10/10/2022minha estante
esse livro é simplesmente perfeito, amo muito msm.
é interessante, q a protagonista Jude Duarte, é humana, q precisa se relacionar com os feéricos, só q os não humanos (feéricos) não gostam de pessoas, ent o livro passa a ideia inclusão e exclusão, e se vc parar pra pensar dá pra criar uma redação, ou até msm usar de inspiração no ENEM. Oq é genial.
enfim, amo este livro, tô lendo agora os outros da coleção, e quero muito acabar para escrever sobre, pois é um dos melhores livros q já li.

Geovana 11/10/2022minha estante
Tô lendo quero terminar logo, mas estou com preguiça.

Isað 17/10/2022minha estante
Eu achei incrível a história desse livro, a leitura e fluída e é um dos livros que eu mais gostei na minha experiência como leitora!:)

coutinholeitor 18/10/2022minha estante
EU SIMPLESMENTE AMEI ESTE LIVRO!!! Eu li em a pouco tempo, li ele em três dias, eu ainda não pretendia ler pois estava muito ocupado e sem tempo para ler, então li somente o prólogo, e justamente o prólogo e a única frase do primeiro capítulo deste livro me prenderam do início ao fim, a escrita da Holly é magnífica, consigo imaginar perfeitamente cada cena e é uma sensação muito gostosa de se ler esse livro, acho que a maioria das pessoas que não gostam de o príncipe cruel é que vão ler o livro esperando romance sendo que esse não é o gênero do livro, porém a rivalidade e as pequenas provocações entre e a Jude e o Cardan foram as cenas que eu fui ao céu e voltei, com certeza é um dos meus favs, recomendo super,!!

Manuela 19/10/2022minha estante
Uns dos melhores livros que eu tenho amei do começo ao fim mas se você está atrás de romance não é o livro certo porém tem o melhor casal

VitAria 25/10/2022minha estante
Ele e incrível realmente se você não der algumas pausas você pode terminar ele em um dia de tão bom .

Lauramattns 29/10/2022minha estante
Tenho e li, mas a classificação etária é de 14. Eu n ligo pra cenas q tem cabeças sendo cortadas e mortes inesperadas;)

Linah 07/11/2022minha estante
Eu li e simplismente amei
Se tornou um dos meus livros de fantasia preferido. O enredo é muito bom, a história em si é perfeita. O plot, a relação que a protagonista desenvolve com o Cardan kkkk, além das migalhas de romance kkkkk

FAnix.Memes 10/11/2022minha estante
Aonde aperta pra ler?????eu tô preucurando e n tô achando?. Mds

Gabrielle 10/11/2022minha estante
Senhor, que livro... Tô sem palavras

Yasmim 25/11/2022minha estante
Como que começa a ler pelo app? Tô com dificuldade

Sabrina.Lancone 26/11/2022minha estante
Achei a leitura desse livro um pouco cansativa, não me prendeu tanto, achei a leitura um pouquinho difícil também principalmente no começo que a personagem explica um pouco da parte feérica, tô em dúvida se vou ler os próximos livros ou não.

LivroscomoEsmeraldas 26/11/2022minha estante
Tem alguma cena de hot? Ou algo como??? tenho 12 anos e n qr ler algo com

Daiana 02/12/2022minha estante
E realmente bom esse livro??? ?

laura 05/12/2022minha estante
amei o livro, no começo achei um pouco chatinho? mais dps eu fui me prendendo na história

Band_sz 08/12/2022minha estante
Me prometeram um romance e me entregaram © uma guerra política que tem no último capítulo, na última página uma cena dos dois se pegando, mas gostei bastante do livro! O cardan é um desgraçadinho, mas gosto dele??

Sandri 08/12/2022minha estante
Muito bom a umas partes chatas

Mais é muito Bom favoritei

PArola.ferreira 14/12/2022minha estante
Como faz para ler

Miguel 16/12/2022minha estante
Gentee, o Skoob serve só para vocês organizarem suas leituras, não tem como ler aqui!!!

Ana 16/12/2022minha estante
Com certeza está nos meus favoritos inclusive cardan mais que perfeito ??

triciaa. 18/12/2022minha estante
um dos meus livros preferidos??

triciaa. 20/12/2022minha estante
Príncipe cruel é sem dúvida minha trilogia preferida, o enredo é perfeito e os personagens também, sou extremamente apaixonada pela Jude.

Elenilza.Gomes 27/12/2022minha estante
Gente eu estou procurando um livro chamado conquering captain alfa ou Ronquering Fron Fater mais eu não sei onde encontra vcs podem mim da uma dica por favorzinho

Vexy 30/12/2022minha estante
Esse livro é tão incrível. Amo o enredo,o tema, o conteúdo , os personagens. Tudo impecável, adoro ficção, e amo livros que abordem esse tema.
Elite! Jude casa comigo

Nicoly 01/01/2023minha estante
Holly Black realmente é a rainha dos reinos feericos, o enredo desse livro é incrível, me prendeu do início ao fim, não saber oque vai acontecer a seguir como q maioria que descobrimos o final na metade..
É pessoas o principe realmente é cruel nesse livro kkk.

Luaa.Solis 09/01/2023minha estante
Saga sensacional

Analice 10/01/2023minha estante
Exatamente, amo esse livro

Cecilia.Linhares 20/01/2023minha estante
Esse livro e a definição de perfeição, melhor livro que ja li ate hoje

Melanie0 25/01/2023minha estante
Li já sabendo de praticamente de tudo, isso já tirou um pouco da emoção da leitura,mas mesmo assim amo

Giovanna 25/01/2023minha estante
Eu achei o começo do livro chatinho,mais isso serviu para o desenvolvimento da história,quando chegou no capítulo 12 o livro cmc a ficar bom.Eu achei o livro incrível muito bom,o final eu adorei recomendo dms

Naniih 11/02/2023minha estante
Sou nova aqui onde aperta pra ler o livro ?!

Ãrika 11/02/2023minha estante
UM DOS MELHORES LIVROS DE FANTASIA EVER

Luiza1191 21/02/2023minha estante
Tem hot?

Luiza1191 21/02/2023minha estante
Pode ler com 11 anos

Star.Mabel 22/02/2023minha estante
Simplesmente perfeito, não tenho palavras pra descrever como esse livro me impactou

Ana 01/03/2023minha estante
Gnt tem hot?

letycia 08/03/2023minha estante
Eu tbm

mela0 19/03/2023minha estante
Oi kety, aq n e app de leitura! Não tem como ler n!!

Karla200 31/03/2023minha estante
Alguém pode me dizer como se ler os livros nesse aplicativo?

Giulia S. 02/04/2023minha estante
Se tornou minha trilogia favorita ?

Aniellen.AraAjo 11/04/2023minha estante
Amo esse livro, o meu preferido

skuser02844 01/06/2023minha estante
Não gostei

Maria11695 02/06/2023minha estante
Não tem como ler esse livro nesse aplicativo??? Não tô conseguindo achar uma forma de ler.

Meggg 26/07/2023minha estante
esse livro é incrível eu não tenho nem palavras direito pra descrever o quanto ele é bom e olha que esse é só o primeiro da triologia ainda vem mta coisa pela frente, juro esse foi um dos primeiros livros que me prendeu de verdade pra pessoas q gostam de enemiesxlovers leiam é mt bom

Anna2190 18/08/2023minha estante
Simplesmente, que livro incrível, li achando que ia ser um romance melancólico com fantasia, mas esse livro me surpreendeu.
O bom desenvolvimento dos personagens, os detalhes que não são exagerados, as migalhas de romance que ele tem, as frases marcantes.,o jeito que a Holly escreve é fascinante.
Esse livro me prendeu até o fim e me fez ler as outras sagas

LaAs.Azevedo 18/08/2023minha estante
Gnt como eu faço pra ler?

Vih_palhares 08/09/2023minha estante
Tô no começo e tô achando ele chato kkk

Pedro2853 12/09/2023minha estante
gente o livro tem 320 paginas, pq tá 370

Nanda 15/09/2023minha estante
duaaaaaasss!!!

DiaslannaJ 16/09/2023minha estante
o livro é maravilhoso, mas as pessoas passam uma ideia errado sobre ele, não é um livro tão focado no romance e sim na fantasia

Anne 20/09/2023minha estante
Tenho uma relação de amor e ódio com a Jude

Anne 20/09/2023minha estante
Ai cara, eu n gosto dessa Taryn

_vitoriagalvaoo 04/10/2023minha estante
Comprei o livro,demorei mt pra começar agr viciei tô amando ??

Yasmin1609 16/10/2023minha estante
Esse livro é muito bom, a escrita é perfeita, mas quem quer ler pensando que é romance, tirem essa ideia, o livro NÃO é romance

evyxvl 16/10/2023minha estante
Esse livro é incrivelmente perfeito, a história, os personagens, amei

evyxvl 16/10/2023minha estante
Esse livro é incrivelmente perfeito, a história, os personagens, amei

Camille.Vanolli 24/10/2023minha estante
Esse livro é simplesmente perfeito, o melhor que ru já li. Ele é uma mistura de aventura com romance. É um enemies to lovers muito bem elaborado. Simplesmente perfeito e incrível. O enredo é muito bem narrado

madufontes._ 25/10/2023minha estante
Um dos meus favoritos com certeza!

Maria16606 03/12/2023minha estante
Amiga, como vc vai comer agora ?

Vitória.Tillmann 13/12/2023minha estante
Terminei em 3 dias MUITO BOM tô louca para ler o segundo

Vitória.Tillmann 13/12/2023minha estante
Terminei em 3 dias MUITO BOM tô louca para ler o segundo

la.slimza 08/01/2024minha estante
nossa sim! eu comecei a ler com 13 anos mas li entre 5 à 10 páginas e me entediei. Passou-se quase 6 meses, meus 14 anos, e recomecei e li tudo! Não me entendo, realmente, como eu me entediei com esse universo literário que esse livro me proporcionou a interagir! é indiscutível falar que sim, poderia ter mais cenas de romance entre a principal e o par amoroso. MAAAS temos que lembrar, o foco do livro, DESSE LIVRO, não é exatamente O romance da Jude, e sim nós apresentar a realidade em que os Féericos e os humanos vivem e contando histórias que acontecem na realidade de Jude em primeira pessoa. Mas eu tenho certeza, livro perfeito!

Yasmim515 08/01/2024minha estante
Virou meu preferido???amo tanto essa saga do povo do ar

Sophia1625 17/01/2024minha estante
Esse livro é muito bom, as intrigas,batalhas, tudo é incrível

Sophia1625 17/01/2024minha estante
Esse livro é muito bom, as intrigas,batalhas, tudo é incrível

Laryssa262 17/01/2024minha estante
A história é do caramba, muito boa mas não deu, a escrita nao me prendeu por isso que larguei o segundo livro mas se for pela história...é incrivel.

Giovana456 09/02/2024minha estante
Gostei bastante desse livro, descrevem bastante mas de forma modesta, os cenários oque dá abertura pro leitor se aventurar pelos ambientes e imaginar da maneira que quiser. O pilot Twist é simplesmente perfeito. Uma outra coisa que eu gostaria de ressaltar é o mapa que a autora colou na capa e contra capa do livro. O desenvolvimento e história dos personagens principais te prende bastante, principalmente se tratando do cardan e Jude. Pra quem gosta de política fantasiosa, esse livro é maravilhoso. Terminei em menos de 3/4 dias. E o desenvolvimento dos dois principais,tanto como casal como personagens em si é muito bem estruturado e explorado. Queria muito que a autora tivesse colocado a carta que o cardan tinha feito pra Jude no livro de venda separado,pena que ela colocou no livro do box da trilogia Povo do ar

Valen59 27/02/2024minha estante
Muito boa essa trilogia! Amei todos os livros, e gostei de todo o contexto !

Karolina 05/03/2024minha estante
Um livro que surpreende comecei sem muita expectativa mas conforme a história foi desenrolando foi prendendo cada vez mais e a curiosidade aumentando, com muitas reviravoltas (o que eu amo) uma história bem desenvolvida, desenrolada, a única coisa que estranhei um pouco foi (SPOILER) no final a Jude ter conseguido dar uma reviravolta tão grande e ?passar a perna? em pessoas muito bem treinadas tendo 17 anos mas levando em consideração que é um livro de ficção e fantasia não foi algo que chegou a afetar o desenvolvimento dele. Recomendo muito

Isabella.Victorino 17/03/2024minha estante
melhor livro!!

analua9 14/04/2024minha estante
Incrível a sensação que senti lendo este livro, me senti lá. Jude é uma personagem incrivelmente maravilhosa, corajosa, inteligente e acima de tudo: forte. O livro, na primeira que me prendeu de tal forma. Foi incrível ver as reviravoltas. Enemies to lovers nunca valha. Motivos para ler: tem um moreno alto, sarcástico, CRUEL... e o resto fica com vcs!!

analua9 14/04/2024minha estante

Giulia_arts 20/04/2024minha estante
Holly black é realmente a rainha dos contos de fada

Liandra.Victoria 25/04/2024minha estante
Mesmo q o livro seja em 1 pessoa, eu fui completamente tapada nos capítulos finais kakakakakakakaka eu n tava esperando por isso!! AMEI esse livro, mal posso esperar pra ler "o rei perverso".

Manuella481 03/05/2024minha estante
Porque demora tanto tempo para ler

Lavinia317 25/05/2024minha estante

Como faço para ler?

Milene 22/08/2023

Misericórdia
Que livro ruimmmmmmmmmm
Não sei onde a galera ver romance nele
Talvez seja pq meu gênero favorito seja outro, só pode pq eu odiei esse livro kkkkk
@fadakukalivros 22/08/2023minha estante
Mano, kkkkkkk

Rebein 22/08/2023minha estante
oxi como assim???

6ustavo 22/08/2023minha estante
eu amo ??

ktnwkp 22/08/2023minha estante
compartilho da mesma opinião, já perdi as contas de quantas vezes comecei ler essa bomba e abandonei

Milene 22/08/2023minha estante
E olha que eu leio fantasia e tals, só q príncipe cruel foi mega ruim de verdade demorei anos luz pra acabar

gabrielle267 22/08/2023minha estante
Mas ele realmente não é de romance. A galera que é doida.

rosievert 22/08/2023minha estante
Não sei por qual motivo você de fato odiou, mas estou lendo esse livro e, pelo o que vi até agora, dizem que o foco principal é a história e não o romance.

Ester.Frickes 22/08/2023minha estante
Exatooo

Rafaela 22/08/2023minha estante
Sei que é sua opinião pessoal e vc tem todo o direito de expo-la, mas o seu erro foi ler esse livro como se fosse um romance e ignorar totalmente a riqueza do mundo e da historia doa personagens q a autora construiu.

Inae 22/08/2023minha estante
amg eu gostei mas acho que o povo exagera no hype mesmo falando que ele é maravilhoso e não é

eshp 22/08/2023minha estante
mas esse livro não é de romance kk, é fantasia

yellowcards 22/08/2023minha estante
Concordo plenamente. E não é nem pela falta de romance, é que o negócio é ruim mesmo kkkk

willowr 22/08/2023minha estante
compartilho da mesma opinião

Eduarda 22/08/2023minha estante
Amg, não é romance!!!! As pessoas divulgam errado, é alta fantasia com política e traição

c.arol.t 22/08/2023minha estante
a galera nn ve romance pq o livro NÃO é de romance, Jurdan é realmente um casal muito bom, mas eles só se dao bem no 3 livro praticamente
se vc lesse como um livro de fantasia política ( oq é) a experiência seria bem melhor!

Ypo 22/08/2023minha estante
Nossa esse livro é péssimo mesmo, e eu li os dois não queria nem ler o terceiro

meqvd 22/08/2023minha estante
não tem romance, tem migalhas, as pessoas falam de príncipe cruel como se fosse o maior enemies to lovers sendo que não é focado no romance

Milene 22/08/2023minha estante
Acho que meu principal problema foi a expectativa msm

Milene 22/08/2023minha estante
Fui com uma expectativa fortíssimaaaaaa haha desculpa quem gosta. Sorryyyyyy

Eduarda 22/08/2023minha estante
A expectativa que colocam nele é alta demais, em relação a romance o livro é ruim mesmo, digo isso e eu sou apaixonada por ele KKKKKKKKKKKKKKK

Milene 22/08/2023minha estante
Achei que fosse aquela fantasia com uma pegada bem de (enemies to lovers)

giimwndss 22/08/2023minha estante
é pq justamente n é focado em romance, a galera q planfeta errado

Gabriella 31/07/2022

não gostei
não sei se o problema foi comigo mas esse livro não foi pra mim?.

achei tudo muito chato? não sei explicar mas não consegui me envolver com nenhum personagem: nem com a protagonista, nem com o par romântico dela. se for pra definir esse livro seria: não fede e não cheira.

o início foi muito arrastado e demora muito pra as coisas começarem, mas no final tudo fica muito corrido que não dá pra entender nada.
de romance não tem? achei que ia ler um enemies to lovers mas eles quase não interagem, e sinceramente a leitura foi tão sem sal que por mais que tenha lido a pouco tempo não lembro de mais ninguém e nem do que aconteceu direito. a parte da política foi meio meh e o universo eu sinto que faltou.

enfim, me decepcionei e não recomendo: hablo mesmo!
Kkkkkkkkk meu deus

camilendo 31/07/2022minha estante
eu tb me senti assim, achei q ia ser bom pq é hypado, mas foi bem meh

Elo 31/07/2022minha estante
Eu comprei o Box recentemente pelo hype, mas agora estou com mtt medo de ser ruim

Clara1693 31/07/2022minha estante
eu amei mto esse livro ?? mas eu entendo cada um tem um ponto de vista e tá tudo bem

camilendo 31/07/2022minha estante
dizem q o segundo é bem mlr ent acho q vale a pena tentar elo

Clara1693 31/07/2022minha estante
sim o segundo é perfeito o meu preferido

Clara1693 31/07/2022minha estante
o segundo tem mais interações entre eles e a história se desenvolve mto, no meu ponto de vista claro :)

Lily.Lyli 31/07/2022minha estante
Falaram que esse é o melhor e que os próximos a protagonista vira uma pamonha kkkkk

Clara1693 31/07/2022minha estante
não concordo, na sequência desse q eu me apaixonei mais ainda pela Jude. Acho ela incrível e diferente por algum motivo

Lily.Lyli 31/07/2022minha estante
Ataaaaa. Eu vou ler essa série pra tirar minhas conclusões porque alguém pode não gostar mas eu posso

Maduzinha1 31/07/2022minha estante
Eu ia comprar, porém acho melhor pegar emprestado de uns amigos que se ofereceram. Sinto que não é muito a minha vibe, mas de verdade, quero ser surpreendida

Clara1693 31/07/2022minha estante
Exatamente! Acho legal tirar as próprias conclusões depois de ler pq cada pessoa tem um ponto de vista :) eu super indico. E outra coisa q acho interessante q temos q ter em mente é, a história é fantasia com romance, então nn foca tanto na relação entre os personagens principais.

Clara1693 31/07/2022minha estante
quando falo relação, estou querendo dizer sobre companheirismo, paixão intensa e coisas do tipo

Elo 31/07/2022minha estante
Eu ia pegar os livros emprestado mas n me aguentei e comprei kkkk ~Madu

Maduzinha1 31/07/2022minha estante
Eu entendo aaa, eu fiz isso em relação à Anne com E e hoje tô doida lendo os livros KKK ~Elo

Sou desse jeito kkkkkkk

Lily.Lyli 31/07/2022minha estante
Ei! Daqui a algum tempo leia novamente, de repente você não tava em um bom momento pra ler ele. Ou você pode reforçar que você não gostou mesmo ?????

Marina.Vit 23/12/2022minha estante
O problema é que a galera do tiktok tava recomendando esse livro como enemies to lovers, o foco nem é o romance mas sim a política, daí as pessoas vão ler esperando uma coisa e no final é outra completamente diferente. Panfletaram muito errado essa triologia KKKKKKKKKK

anaclaraleitegomes 11/04/2024

Demorou para engrenar.
Bem, essa é uma leitura que eu gostaria que tivesse sido boa, esse é o meu problema com fantasias hypadas no Instagram para mim, elas nunca cumprem o que eu acredito que seria.
Por muitas vezes, a personagem jude se mostrou um porre, não aguentava ela de jeito nenhum e simplesmente qualquer coisa que ela fizesse me dava nervosooooo.
O Cardan é um personagem meio ble.
A ambientação do livro é ok
O mundo mágico é ok
E a trama política é ok
Nada demais, espero não ler os outros livros dessa série, para não perder meu tempo
Paula.Soares 11/04/2024minha estante
Tbm não achei nada demais na trilogia ?

Naraliz 11/04/2024minha estante
Queria ter terminado ele pra fazer uma resenha! Na moral que livro ruim ??

anaclaraleitegomes 11/04/2024minha estante
Eu realmente queria que fosse bom, pq a Holly criou um mundo muito bem feitinho

eududact 11/04/2024minha estante
Finalmente algm q tbm n gostou desse livro! Mt hypado e n merece td isso

Emilly 11/04/2024minha estante
Essa série foi decepcionante pra mim justamente por causa do hype, todo mundo falando grandes coisas e eu não achei nada de mais, um grande tédio

nuzinha 11/04/2024minha estante
nossa, eu AMO esse livro

Naraliz 11/04/2024minha estante
@anaclara Pior que o que odiei foi a construção de mundo, a fantasia dele, estava esperando um padrão alto de acordo com os livros que já li da Holly Black que forma ?As Crônicas de Spiderwick? ?Boneca de Ossos? e ?A Garota mais fria de Coldtown? mas acabei saindo da leitura com a impressão de ela teve um retrocesso na escrita, acompanho ela há muitos anos e acabei sentindo isso, triste.

anaclaraleitegomes 11/04/2024minha estante
@nuzinha os gostos literários são diferentes e tá tudo bem! Ninguém precisa gostar das mesmas coisas, só respeitar. Livro não é unanimidade :)

reginaagobbi 11/04/2024minha estante
EU AMO ESSE ?

Isabella 11/04/2024minha estante
Amo gente falando mal desse livro, não me sinto maluca. Quando eu falo, me olham como se eu tivesse chutado um filhotinho

Marygoiss 11/04/2024minha estante
Eu também não tinha gostado do primeiro livro, mas dei uma segunda chance para a continuação e me surpreendeu.

Mas foi minha experiência.

O Instagram/TikTok faz a gente criar muita expectativa, e quando vamos ler, acaba que nos decepcionamos ?

Reylinha 11/04/2024minha estante
O livro só começa a andar no meio, só a partir daí q comecei a gostar. Tô quase acabando de ler ele

saturn_838 11/04/2024minha estante
Gosto bastante dos outros livros, mas esse realmente não é lá essas coisas

Naraliz 11/04/2024minha estante
@Isabella Pior que é mesmo, já perdi as contas de quantas vezes citei esse livro como um que não gostei, abandonei e o povo só falta crucifica kkkkkkkk

Mirelly 11/04/2024minha estante
Esse livro que me fez gostar de fantasia ??

claris 08/08/2021

me decepcionei
Odeio dar nota ruim para livro mas sinceramente, ler Povo do Ar depois de ler acotar não tem graça nenhuma
Na verdade, não sei se vou conseguir gostar de qualquer outro livro de fantasia que não seja da Sarah J Maas
Além disso, acho que tinha expectativas altas pq as pessoas falam muito bem de Príncipe Cruel aqui no skoob
Enfim, se vc pretende ler, leia antes de acotar pq depois nada mais vai ter graça
nina 08/08/2021minha estante
mas o primeiro livro é realmente o pior

Gabi 08/08/2021minha estante
tive a mesma reação q vc! quando li o primeiro odiei e pensei q a hype não faz jus, massss... lendo o 2 (que é muito melhor) e 3 q eu favoritei eu digo pra vc que vale a pena e fiquei feliz de ter insistido!

raii.frnds 08/08/2021minha estante
eu tô lendo ele dps de ler acotar e tô amando amg

Lahanna 08/08/2021minha estante
Agora não tem mais jeito kkkkkkkkk socorro

claris 08/08/2021minha estante
@yas eu li o Rei Perverso tb depois e não gostei muito, só demorei p fazer a resenha
culpo a Sarah por isso pq não consegui gostar direito de nenhum livro depois dela

Thayná 08/08/2021minha estante
A sarinha estraga a gente

aimêe 08/08/2021minha estante
amg, o primeiro realmente não é tão bom, mas depois fica ótimo. E também talvez vc esteja esperando romance e são só pontinhas de romance. Mas juro que é ótimo

Maguire 08/08/2021minha estante
MANO SIM! Primeiramente eu tinha abandonado o primeiro, aí voltei a ler e comecei a gostar msm, ai eu comecei rei peverso e ABANDONEI TBM KKK SO Q ESSE CHEGA A SER PIOR Q O PRIMEIRO KKK, mas to pra voltar a ler ele pq n gastei dinheiro a toa kkkk

Ana 08/08/2021minha estante
amiga não é por nada, mas não é porque acotar é ótimo que principe cruel é ruim, é só saber diferenciar os universos, acotar é bem diferente de príncipe cruel e a única coisa em comum são os feéricos...

MAS SIM! SJM>>>>
TCP EH MALHAÇÃO NO REINO DAS FADAS KKKK

Ana 08/08/2021minha estante
mas principe cruel nem é romance KKKKKKKKKK

Jamille64 08/08/2021minha estante
Tcp não é fantasia romântica, é algo mais político e nem tem como comparar

POHAAA! O SKOOB SO TA BUGANDO KCT

O ROMANCE EH SUPERESTIMADO!!!!!!! EH ISSO Q EU QUERIA FALAR ESSE TEMPO TODO

Maguire 08/08/2021minha estante
O POVO EXALTA TANTO O CASAL Q QND FUI LER...CADE A POHA DO CASAL?

bibis 21/07/2021

Eu não imaginava que ia gostar do livro, sinceramente. Mas, me prendeu muito, gostei do universo e da história.
Achei a escrita muito boa, a história não é arrastada, gostei da protagonista, gostei de como as coisas se desenrolaram.
Bem, é isso.
bibis 21/07/2021minha estante
nossa que resenha pobre KKKKKK

É INCRIVELLLLL

meumundinhodoslivr 21/07/2021minha estante
nossa amg mas eu amei a resenha

TUDO TUDO TUDO

OS OUTROS TBM SÃO INCRIVEIS

- ela/dela 21/07/2021minha estante
tô lendo ele agr, e to gostando ??

Hellen 21/07/2021minha estante
Vc gostou da Jude?

- ela/dela 21/07/2021minha estante
achei ela bem determinada a realizar os objetivos dela. Bem forte.

Hellen 22/07/2021minha estante
Jesus, aquela garota é muito psicopata

bibis 22/07/2021minha estante
nossa, pq? no que ela fez de ruim foi só pra se defender

meumundinhodoslivr 22/07/2021minha estante
pois eh, todo mundo subestimando ela por ser humana e mulher, ela fez oq tinha q fazer pra mostrar força uai

bibis 22/07/2021minha estante
sim, tirando todo negócio da morte dos pais dela e o madoc e o povo falando um monte de coisa dela sempre, mas ela continuou sem se deixar enfraquecer pelos outros

meumundinhodoslivr 22/07/2021minha estante
@bibis exato

ale 25/07/2021minha estante
Sim, e tbm quando ela matou o Valerian foi literalmente pq ele tava NO QUARTO dela falando eu vou te matar eu vou te matar. Nunca errou, e quando errou foi tentando acertar

hirna 26/07/2021minha estante
Ouvi falar desse livro ontem, mas me interessei agora com a tua resenha kkkkkk

fael ramosx 19/11/2023

Recomendo ?
Apesar do início ser bastante duvidoso, o enredo do livro em si é muito bom, principalmente para pessoas como eu q amam uma aventura. Os personagens são super cativantes (todos bem maldosos ?). Cara é muito sangue, amei como eles tem um estinto de ódio, medo e proteção junto. (OBS: não gostei de nenhum personagem em si, todos eram cruéis demais kkakak)
Livia 19/11/2023minha estante
Kkkkkk eu fiquei chocada quando descobri que o príncipe era cruel mesmo

fael ramosx 19/11/2023minha estante
pois é kakaka

Sarah 20/11/2023minha estante
O nome do livro é literalmente príncipe cruel, vc queria que fosse tranquilinho?

Sarah 20/11/2023minha estante
Meu marido é o melhor, com licença

fael ramosx 20/11/2023minha estante
calma bê normalmente eles são perfeitinhos, seu marido tava o terror

Sim, algo contra?

fael ramosx 20/11/2023minha estante
sim, tudo

Livia 20/11/2023minha estante
Aoo, já chega na agressividade, que isso gatinha? Tá mal amada a esse ponto?

Ouxe AKAKAKKAKAKAKAKAKAKA

fael ramosx 21/11/2023minha estante
n fale nada dela, ela é minha protegidaaa!! ???

fael ramosx 21/11/2023minha estante
Ela já é amada por Deus (e por mim obv) kaka

AKAKAKKAKAKAKALLA, gratiluz

Sarah 21/11/2023minha estante
E pelo meu marido ( de vdd, não literário)

fael ramosx 22/11/2023minha estante
tbm Kaka

Rhuan 19/10/2022

PERFEITO!!
Eu comecei a ler o livro já muito ansioso pois todo mundo falava super bem dele, tinha altas expectativas, mas o livro simplesmente é muito melhor do que eu esperava.
A história é incrível, os personagens são muito bem desenvolvidos e o plot é incrível (é literalmente um plot, dentro de outro plot, dentro de outro plot!!). Recomendo muito, estou super ansioso para ler a continuação.
Minecat 19/10/2022minha estante
Você tem muito bom gosto pra livros.

E você também lê muitos livros do Holly Black

Você gosta desse cara?

Rhuan 19/10/2022minha estante
eu comecei a ler os livros dela agora, mas eu estou gostando bastante

Minecat 20/10/2022minha estante
você já leu percy jackson?

Rhuan 20/10/2022minha estante
li os 4 primeiros livros

Minecat 20/10/2022minha estante
que tipos de livro você gosta?

Minecat 20/10/2022minha estante
e vc sabe pq tem tanta gente falando de "é assim que comeca"? 40% dos posts que me aparecem sao sobre isso

Rhuan 22/10/2022minha estante
eu gosto de livros de fantasia e vc?

Minecat 22/10/2022minha estante
adoro. os contos dos irmaos grimm, por exemplo. e tem uns outros que eu conheci através daqui mesmo

Minecat 22/10/2022minha estante
tambem gosto de livros de ficcao cientifica e os que envolvem mitologias. por isso gosto do rick riordan

Rhuan 22/10/2022minha estante
que legall, tbm gosto muito de mitologia, principalmente a grega

ela é a melhor

Minecat 22/10/2022minha estante
foi muito legal conhecer vc

Trarte._ 08/06/2021

Este é com certeza um dos melhores livros de fantasia que já li. Há várias coisas que quero pontuar que deixaram o livro incrível. 1. A criação do universo fantástico é incrível. 2. O desenvolvimento da história é espetacular. 3. O detalhamento dos cenários e da narração. 4. A personalidade e o desenvolvimento da personagem principal.
Talvez este livro entre nos melhores que já li principalmente pela protagonista. Ela é tão real que não é difícil se identificar com ela. E o mais importante é que a autora não desenvolveu a personagem como uma garota que precisa da aprovação dos outros (principalmente dos homens) e passa maior parte do livro se dimimuindo e dizendo pra si mesma o quão impotente é e nem uma garota superficialmente perfeita totalmente distante da realidade de qualquer pessoa. Jude é uma adolescente com suas inseguranças mas que mesmo rodeada de medo ela não se deixa curvar à ele. Inúmeras vezes ela se mostra insegura e relutante sobre suas ações mas ainda sim ela se mantém de cabeça erguida. E com toda essa babação de ovo eu preciso de mais palavras para dizer que super recomendo?
SIM

Aline 08/06/2021minha estante
nossa amg..nao consegui ler, achei mt chato KAKAKA

Trarte._ 08/06/2021minha estante
Tenta depois de um tempo pode ser que vc tenha uma outra visão quando ler de novo =)

Aline 08/06/2021minha estante
é q assim, eu li 8% AKAKAKAKAKA e to precisando de um livro que seja bom desde o começo..

Aline 08/06/2021minha estante
e eu achei as pessoas mt parecidas com acotar, dai me deu agonia

meumundinhodoslivr 08/06/2021minha estante
@aline tenta ler sem coração ou mentirosos, ambos prendem demaisss

Aline 08/06/2021minha estante
@bia, to lendo mentirososs, to em 76% e até agr n aconteceu nada de chocante KAKAKAKA

mas to gostandoo

espera o final acredite KKKKKKKKKK

Aline 08/06/2021minha estante
ai mds, vou acabar hjj KAKAKA

Trarte._ 09/06/2021minha estante
Aline amg jura que vc achou os personagens parecidos com de acotar? Eu li acotar e gostei bem mais desse sksksksks

Trarte._ 09/06/2021minha estante
A recomendação da bia é boa eu li sem coração e gostei bastante. Só não li ainda mentirosos mas está na minha lista

Aline 09/06/2021minha estante
sobre o de acotar, é q tipo, príncipe cruel tbm tem mtos feericos, e eu fiquei tipo ??? vou embolar a história inteira, dai falam de corte.. e eu desisti

Trarte._ 09/06/2021minha estante
Sim em Príncipe Cruel tem muitaaas cortes, um monte de vezes eu me confundi e não entendi essa misturada de cortes. Comparado a acotar eu achei bem melhor o minimalismo dos nomes e das cortes citadas

Vênus 03/11/2021

P-E-R-F-E-I-T-O
Esse livro é incrível, tem muitos plot twist e traições como rainha vermelha, tem romance lgbt+ FOFO DMS, tem moreno sarcástico com passado triste(?), tem mulher com adaga (?). Enfim ele é perfeito, o romance não é rápido dms (uma coisa q eu amo), é enermies to lovers só q ele tá no lovers a muito tempo.

[O livro é sobre Jude Duarte que viu os pais sendo brutalmente assassinados a sua frente por um homem chamado Madoc que é pai de Vivi, uma de suas irmãs metade humana metade fae. Dps do assassinato as irmãs, Jude, Taryn e Vivi são obrigada a ir morar no mundo das fadas, Enfhame...]

Sou suspeita pra falar sobre o livro pq é minha saga fav mas ELE VALE MT A FAMA Q TEM, não tem furos (pelo menos não q eu tenha notado), uns dizem que esse é chato, principalmente no começo, mas dêem uma chance, vcs não iram se arrepender. Para os amantes do romance eu prometo q esse romance é bom, por mais q não é focado nele mas sim na trama em si, as migalhas são perfeitas

"Volte para casa e grite comigo, volte para casa e lute comigo. Volte para casa e quebre meu coração, se assim desejar. Apenas volte para casa"

---------------------------------------------------------------------

? Assassinato.
? Poções/veneno.
? Suicídio.
Clara.Mello 03/11/2021minha estante
te amo moça que coloca classificação indicativa e gatilhos do livro te amo

Vênus 03/11/2021minha estante
iloviu moça, fez minha noite ???

agora podemos casar????

podemos??

Vênus 03/11/2021minha estante
apaguei sem querer e perdi o engajamento tô mal

Clara.Mello 03/11/2021minha estante
aaa vc perdeu nossa história de amor??

Vênus 03/11/2021minha estante
perdi amg, tô mal, mas a gente ainda vai casar ????

vamos???

Nick 03/11/2021minha estante
EU SIMPLESMENTE AMO ESSA SAGAAAAA

Nick 03/11/2021minha estante
tudinho pra mim

AMAMOS

Duda 22/01/2022minha estante
Vou começar espero q seja bom?.

Vênus 22/01/2022minha estante
perfeito amg, pode ter certeza q vau amar

Monique 03/04/2021

Tem um pouco de tudo
A princípio, me lembrou a série Acotar, depois percebi uma leve referência aos F4 (dorama) e por fim, uma referência a Game of thrones e essa briga por reinos na base de sangue, traição e violência.
Entretanto, a personagem principal não é lá muito parecida com a de Acotar, mas tem lá suas semelhanças.
Contudo, devo dizer que o começo ate a pagina 150, 160 talvez, é beeeem parado, me deu muito sono e quase tive medo de não conseguir terminar o livro, o que me assustou bastante, pois tenho certa prática de leitura e é difícil uma história me fazer dormir hoje em dia.

Comparando as duas histórias, ainda prefiro A corte de névoa e fúria ao invés desta.
Fiquei esperando ver a pepsi cola toda que todo mundo está falando, mas não achei tudo isso. É só interessante se você se mantem perseverante e ignora certas narrativas com descrições demais que fazem, às vezes, até perder o foco da discussão que tá rolando entre os personagens. Algumas vezes tive que voltar na estrofe pra lembrar o que o personagem tinha falado.

Enfim, é isso.
Alcione13 03/04/2021minha estante
Estava pensando em ler
Tô fora

Monique 04/04/2021minha estante
Embaçado é você determinar se vai ler ou não algum livro com base na resenha de alguém. Gosto é uma coisa bem pessoal, não deveria influenciar na sua vontade de ler algum livro ou não. É melhor ter a sua propria opinião sobre um livro. Se você dependesse de mim para ler "O urso e o rouxinol" não leria nunca e passaria um bom tempo da sua vida ignorando uma história que te marcou e te deu vontade de ler o segundo volume.

Monique 04/04/2021minha estante
Não se baseie nas minhas resenhas pra ler um livro ou não. Temos gostos bem distintos de leitura. Eu ando bem exigente e ta difícil alguma coisa me agradar. É melhor ler e ter a sua propria opinião sobre um livro. Se você dependesse de mim para ler "O urso e o rouxinol" não leria nunca e passaria um bom tempo da sua vida ignorando uma história que te marcou e te deu vontade de ler o segundo volume.

Alcione13 04/04/2021minha estante
Acontece que dessa vez tive impressão igual a sua.
Muito parecido com Acotar e me perdi nas duas primeiras cenas.
Como por exemplo no roubo por uma fada no meio de um baile...

Monique 04/04/2021minha estante
Voce chegou a lê-lo então?
Tem partes que eu simplesmente ignorei e me foquei no problema principal pra não divagar muito nas ideias da autora.

Alcione13 04/04/2021minha estante
Li dez porcento.
Uso como critério.
A trama tem elementos interessantes mas confusos.
Como saí de Acotar e Trono de vidro recentemente vou dar uma chance no futuro.
Ou quem sabe nunca...

É pra adolescente ne?
Mas achei Acotar melhor

Monique 05/04/2021minha estante
Esse aqui parece um universo paralelo de Acotar

Alcione13 05/04/2021minha estante
Talvez um dia eu leia. Estou me aventurando em fantasia

É bom diversificar.

Karen702 23/05/2024

Até que o livro nn é tão ruim assim, mas só fica bom de verdade la pro meio. Nn gostei tanto assim da protagonista e acho ela um pouco egoista, ela é bem foda e inteligente.
littlefreakisa 23/05/2024minha estante
eu gosto dela exatamente por ela ser egoísta?? (mas obv q cada um tem sua opinião

mrclrzx1 23/05/2024minha estante
Eu achando ela super top e querendo ser igual ??

Nanda 23/05/2024minha estante
Todos os livros da saga são um pouco arrastado no início mas ficam muito bons pelo meio, acredito que você vai gostar dos outros se conseguiu terminar esse. O desenvolvimento da história é super boa e eu recomendo dms ??

M_adonn 23/05/2024minha estante
Não consegui gostar de nenhum personagem (indiferente sobre o Cardan e a Jude eu achei chata)

Gaabe Marinho 23/05/2024minha estante
Ta na lista será q vale a pena

Rayssa828 23/05/2024minha estante
Eu to lendo e cheguei na página 100. Realmente, no começo é arrastado? até desenvolver a história você fica querendo abandonar o livro. Mas já percebi que isso é muito comum em livros de fantasia

Georgia.Paula 23/05/2024minha estante
Eu amo tanto ?

Estela88 23/05/2024minha estante
Amo esse livro!!! ??????

Maressa 23/05/2024minha estante
esse primeiro é o mais arrastado da trilogia, eu quase desisti na época. mas ainda bem que continue pq o segundo eu li em 2 dias e o 3 eu li em um KKKKKK simplesmente ficam frenéticos, e você consegue ver a evolução dos personagens, principalmente de Jude

Fainlea 23/05/2024minha estante
@Gaabe Marinho li sem expectativa nenhuma por ser um livro muito ?famosinho? e achei muito legal, li os outros livros em 1 semana mais ou menos kkkk

Luiza 18/07/2022

MDS O QUE FOI ISSO
??NÃO CONTÉM SPOILER??

Eu não tenho palavras para esse livro!!! Os personagem são ótimos e QUE PLOT FOI ESSE!?!?! Esse livro é impressionante, a Holly Black consegue criar um mundo maravilhoso que pode te deixar confuso no começo mas confia em mim, continua lendo que depois você se acostuma, e com certeza vou ler outros livros dela.

A escrita não é nada arrastada, ela te da todas as informações sem muito detalixinho então não ficar chato de ler as descrições dos locais, pessoas, roupas, etc. Toda a trilogia é impecável!

A história tem emoção do início ao fim e se for comprar físico recomendo comprar o box logo pq o final já te deixa com vontade de saber o que acontece depois. Meus amigos, esse livro tem mais plot twist do que eu já tinha lido na minha vida toda!
É um livro de FANTASIA então não espere o romance que o pessoal mostra no tiktok ainda mais nesse primeiro livro. É um enemies to lovers (inimigos à amantes) com direito a faca no pescoço e o garoto se apaixonando primeiro.

Esse livro me fez gritar, chorar, surtar, pawssar raiva, ficar muito feliz, ficar chocada e morrer de amores pelo Cardan... espero que você possa sentir tudo isso também :)

Gatilhos:
Tentativa de assassinato
Assassinato (são muitos)
Indução à: suicídio e auto-mutilação
"Escravização"
Suicídio
Sah 18/07/2022minha estante
Resenha linda amg, esse livro tá incrível mesmo

Rosilaine 18/07/2022minha estante
Ok. Parece que você me convenceu a ler. kkkkk

Leitora Thais 18/07/2022minha estante
E muito bom, eu comprei o box e li muito rápido

Jao 18/07/2022minha estante
Vou começar hoje, amg. comprei logo o box pq minha ansiedade não me deixa esperar.

Emy3 18/07/2022minha estante
Amoo esse livro, ele é incrível.

Lola 18/07/2022minha estante
Esse livro é perfeito. Amei a resenha!!

Nanda 18/07/2022minha estante
Esse livro é sensacional ??

Isa.fg 18/07/2022minha estante
Eu sou simplesmente APAIXONADA por essa série! Eu odiava ler, aí eu comprei esse livro e tudo mudou, eu terminei todos os livros em 4 dias e hj eu sou apaixonada por livros tudo graças a esse livro.

É o livro mais perfeito do mundo, tem uma história incrível e emocionante, até agr nenhum livro que eu li consegue superar a trilogia do povo do ar

madu 18/07/2022minha estante
eu nem pretendia, mas você me convenceu a ler

Charlss 18/07/2022minha estante
Bia, não tô mais te reconhecendo kkkkj, que bom q vc gostou

Letí :) 22/05/2021

Fascinante!
Que livro! A Holly conseguiu criar um universo incrível, rico em detalhes, com muitas traições, personagens interessantes e reviravoltas surpreendentes. A leitura foi muito fluída e não achei em nenhum ponto cansativa, quando percebi já estava surtando com o final incrível.
A Jude é uma personagem SENSACIONAL, uma mulher forte, que luta pelo que quer e mesmo sendo humilhada, com medo e se sentindo fora do lugar, seguiu em frente, se aliou aos inimigos e surpreendeu a todos, nunca vou cansar de enaltecer ela. Quanto ao Cardan, no começo foi péssimo, passei raiva demais com ele e ainda não perdoei, porém estou tentando entender mais esse personagem e essa capa que ele usa para se proteger do mundo e do passado (passei a gostar mais delo no final e espero um maior desenvolvimento nos próximos livros). Já os outros personagens, ainda não confio em ninguém, no máximo gosto da Oriana, Vivi Olak e a Corte das Sombras.
Por fim, amei demais cada ponto explorado, o mundo criado, cada detalhe adicionado e principalmente o plot twist gigante no final.?
amanda. 22/05/2021minha estante
aaa estou terminando, ansiosa para o final.

Bia 22/05/2021minha estante
o que eu mais amo nessa trilogia é a escrita da Holly Black, eu fiquei apaixonada lia que nem percebia as horas.

Letí :) 22/05/2021minha estante
Aaaaa eu amei e me surpreendi demaaais com o final, estou chocada até agora na verdade

Letí :) 22/05/2021minha estante
Amg siiiim, quando eu percebi já estava no final, a escrita dela flui demaaaais

Bia 22/05/2021minha estante
Pois se prepara amgg que no "O rei perverso" você vai surtar kkkkkkk o que você acha da jude?

Cleo 22/05/2021minha estante
Sou simplesmente apaixonada por essa trilogiaaa, amei a escrita da Holly e como ja disseram aq nos comentários SE PREPARA PRO REI PERVERSO!!!!!

Letí :) 22/05/2021minha estante
Amg assim, acho perfeita sem defeitos e se errou foi tentando acertar kkkkkkkkk medo do que me espera pela frente

Letí :) 22/05/2021minha estante
Ai mdssss, já amei tanto esse livro, vou começar o outro logooo, não estou pronta mas vou ir kkkkkkkk

Bia 22/05/2021minha estante
Jude é meu amorzinho as vezes ela dá um pouquinho de medo kkkkk aproveita a leitura do rei perverso amgg ?

Obgggg?

okkmaria 18/03/2022

Eu to sem palavras e nao é de um jeito bom...
Admito que comecei gostando, mas a escrita da autora nao funcionou mesmo pra mim.

Chegou num ponto (nao muito avançado hein, acho que por volta dos 30%) que eu simplesmente nao me importava com mais nada que tava acontecendo e nao consegui gostar de nenhum personagem. Isso foi o que mais me decepcionou: nao senti NADA lendo, nem raiva do livro, apenas nao estava ligando mesmo.

Aconteceram umas coisas nada a ver que ficaram jogadas no meio da história, fora que os romances surgiram do absoluto nada (desenvolvimento? nao encontrei).

Passarei longe dos outros livros da trilogia por enquanto. Queria muito ter gostado, mas nao rolou nao.
lia :) 18/03/2022minha estante
estamos na mesma, eu te entendo tanto

okkmaria 18/03/2022minha estante
ai ainda bem que nao sou a unica kkkkkkk vi tanta gente falando bem desse livro que to chocada do quanto foi ruim a minha experiência com ele

joycebear3 18/03/2022minha estante
AMG EU SENTI O MESMO !!! Foi muito afobado o inicio do romance deles ! Foi tudo tacado no ventilador. Porém, eu sei uma chance pro segundo livro e me apx pelo Cardan. Se você fizer o mesmo tenho certeza que não vai se arrepender !!!

okkmaria 18/03/2022minha estante
ai amg, é que se o problema fosse só o romance tudo bem, mas foi mto ruim a minha experiência inteira kkkkkkkkk mas nunca diga nunca ne? quem sabe eu dou uma chance futuramente...

raphaelglx 19/03/2022minha estante
Fiquei assim tbm, odiei esse livro mas o segundo foi SUPER melhor q esse

joycebear3 19/03/2022minha estante
SEGUNDO E TERCEIRO SÃO PERFEITOS

raphaelglx 19/03/2022minha estante
Simmm, vou começar o terceiro assim q eu acabar Acotar

lia :) 19/03/2022minha estante
não posso nem dizer que amei o segundo mas posso te dizer que é bem melhor do que o primeiro

raphaelglx 19/03/2022minha estante
Eu amei o segundo, é pfto.