O Príncipe Cruel

O Príncipe Cruel Holly Black

Resenhas - O Príncipe Cruel

Lari 28/05/2024

Obrigada booktubers
Livro de fantasia com um mundo que já é bastante usado, mas de outra perspectiva, como um mundo cruel e sombrio.
Jude perdeu seus pais quando ainda era pequena e foi levada junto com suas irmãs para morar com aquele que assassinou seus pais, e como se não fosse o bastante, é motivo de chacota por não ser uma feérica principalmente por um príncipe, Cardan. Narrativa cheia de plots e final envolvente, quero ler o resto da trilogia.

Laurinha 27/05/2024

Nossa quantos plot
Adorei, segunda saga de fantasia que leio e esta muito boa, no inicio fiquei meia perdida quando estavam ambientando nesse mundo mas depois foi uma leitura super fluida, a gente se apega nos personagens e a principal é ótima por mais que as vezes engane até a gente hahah

Isabela242 27/05/2024

Meu Deus
Olha, eu posso ser fácil demais de agradar, pq não é possivel que todo mundo fala q esse é o pior livro da saga e eu gostei tanto dele (???)
Eu me sinto uma boba por ter demorado tanto tempo pra ler, isso pq eu terminei em 2 dias KKKKKKKKK
Eu achei BEM fantasioso, talvez assuste quem nunca tenha lido esse gênero, mas fica tudo bem, o final dele é incrivelmente satisfatório, sei q val gostar

Clara464 27/05/2024

O príncipe me conquistou
Cara se vc está a procura de um bom livro de ficção, romance e ação, eu te recomendo Príncipe Cruel. Ainda não li o resto da trilogia mas posso te garantir q é uma história q te prende do começo ao fim. Li em uns 10 dias, e olha q ainda estou começando nesse negócio de leitura, a escrita do livro é ótima! Indico muito esse livro pra qm gosta de um enemys to lovers, pq esse livro realmente retrata isso de forma totalmente literal.

_fernanda8 27/05/2024

O Príncipe Cruel
O universo do livro é super bem desenvolvido
e me surpreendeu bastante.
O príncipe cruel é uma fantasia, mas trata principalmente sobre a jornada de uma jovem desacreditada em busca do poder que merece. Fiquei impressionada com a sua força, coragem, inteligência e determinação.
O romance principal foi bem desenvolvido, mas em nenhum momento tirou o foco da trama política.
A minha única observação negativa é que a escrita não me prendeu tanto, por isso acabei demorando pra finalizar a leitura, mas valeu a pena.

lluvluv 27/05/2024

Que livro, por deus. Eu definitivamente não esperava tanto, a cada capítulo eu ficava mais confusa e mais intrigada. Eu mal posso esperar para ler a continuação, ter mais personagens para destinar meu ódio. Também quero que alguém mate Locke. Especificamente. Espero que Balekin morra também. São espectativas pessoais que com certeza vão deixar O Rei Perverso mais interessante.
Enfim, esse livro é simplesmente maravilhoso, Holy Black agora tem meu coração. E, se tem uma coisa que eu aprendi com O Príncipe Cruel, é que as pessoas, por mais que não pareçam as vezes, são definitivamente mais profundas do que gostaríamos. Querendo ou não, ninguém tem o coração totalmente apodrecido, sempre vai ter algum pedacinho, uma parte, mesmo que pequena, que não foi consumida pelo ódio. Ninguém é totalmente superficial e sente só raiva, por exemplo. Aparentar ser superficial é uma coisa, ser é outra completamente diferente.
Também aprendi que discutir política, até mesmo política feérica, é um saco.

Miticilena 27/05/2024

O mundo das fadas é um terror!
Esse livro não é nem um pouco o que eu esperava, ao todo achei uma leitura fácil, viciante e gostosa.
Mas o livro tem MUITOS personagens, que não são desenvolvidos e aparecem de forma raza, o que deixa um pouco confuso, porém vi relatos na Internet que existe uma trilogia de contos da autora que se passa antes desse livro, o ideal é que leia ele antes desse, que foi o que eu não fiz ?
Enfim, indico essa leitura para quem ama fantasia, magia e o filme das crônicas de spiderwick, pois ele se passa no mesmo universo!

Mia 27/05/2024

Releitura
Relendo o livro é engraçado perceber como algumas coisas estavam o tempo todo na cara do leitor mas como o livro é na perspectiva da jude ela simplesmente não liga os pontos

pinkdiamondgirl 26/05/2024

Impressionante
Li por indicação de uma amiga, que sabe que eu gosto de coisas fantasiosas em geral hsjdjd
Eu amei a construção desse mundo, dos seres féericos e da ambientação em si.
Também gostei muito do crescimento da Jude, principalmente. Ela vai se tornando mais confiante em si mesma, mais decidida.
Além disso, a leitura é super fluída e muito rápida, terminei em dois dias porque não conseguia parar de ler.
Agora, os pontos negativos:
Teve momentos durante a leitura que senti que precisava de uma construção maior, sabe? tipo as coisas aconteciam meio do nada, sem maiores explicações.
O desenvolvimento do mundo também deixa a desejar, porque os seres são muito interessantes, então acho que esse aspecto podia ser ainda mais explorado, ia ser mais fascinante ainda (pelo menos pra mim).
E o Cardan é outro ponto negativo pra mim. Tipo é óbvio que a birra inicial dele com ela é porque ele gosta dela, tem atração, interesse ou sei lá o que é. Mas ele é muito imaturo, chatinho mesmo, e não muito bem desenvolvido. Tipo eu sinto que não sei nada sobre ele, e realmente queria saber. Acho que foi opção da autora, fazer a construção dele ao longo da série, mas eu, ansiosa do que jeito que eu sou, queria entender mais dele e queria agora!!!!
Enfim, em geral eu gostei do livro, muito interessante realmente e tem aquele gostinho de que não dá vontade de parar de ler!

Luana.Pagliotto 26/05/2024

Loucura e mais loucura!
Fazia tempo que eu não pegava um livro que me cativasse tanto assim, desde o primeiro capítulo a história é surpreendente e te prende de uma forma que não dá vontade de parar de ler!
Não vou dar spoilers, mas até eu fiquei com raiva das traições e mentiras que acontecem ao longo do livro todo.
Outro detalhe, os personagens que eu gostei no começo passei a odiar e os que eu odiava passei a gostar! Uma loucura!!!
Só sei que eu adorei, nossa senhora, preciso muito do próximo e vou caçar os livros dessa autora agora igual uma louca kkk

Favoritado e vou indicar pra todo mundo que eu puder, SÓ LEIAM! ?

Bymih 26/05/2024

Babado, confusão e ... Morte?
Uma resenha que nada de resenha irá ter, apenas minha opinião. Não sou de ler livros de fantasia, então, Michelly do futuro, algumas impressões para tu lembrar futuramente sobre o livro caso queira ler o segundo. A irmã da Jude é uma vaca, fiquei chocada com todo o livro, lembre que a autora escreve de forma lenta mesmo sendo um livro de poucas páginas. Sim, gata, ficamos de queixo caído lendo o final de um livro de fantasia, a coroação aconteceu e foi babado! Lembre que os POST It azul mais está representante choque do que plot Twist!

É isso.

LíviaBlack 26/05/2024

AMEI
Estava louca para ler,fazia tempo.
EU AMO O CARDAN!
A irmã da Jude é uma traira,como pode fazer isso? Ela via o Locke com a irmã e mesmo assim ficou com ele,e ele foi mais baixo que ela,ficou com as duas. Odeio eles.
E Madoc seu traira,você só pensava em poder e derramar sangue.
Nunca vou esquecer a traição do Madoc e da irmã gêmea da Jude.
Foi uma traição enorme,da pior maneira.

Bibia 26/05/2024

Não tenho palavras para explicar o conforto que esse livro me passou, mesmo com todas as crueldades se é que você me entendeKKKK. Se você vai ler o livro esperando um romance, sinto muito mas não acho que você vá gostar, pq são literalmente só migalhas, mas caso vc esteja indo ler pela fantasia e história eu te desejo uma ótima leitura.
Obrigada ao meu ex ficante por ter me dado esse livro de presente e é claro, a minha agora amada Holly Black