O Quebra-Nozes

E. T. A. Hoffmann

Resenhas - O Quebra-Nozes

Priscila 10/03/2023

??
Já tinha assistido desenhos e filmes do quebra nozes, mas não conhecia a história por trás dos filmes. Adoro contos de natal e adorei esse! Só essa edição que ficou um pouco cansativa pois tem duas versões do quebra nozes, com poucas diferenças de uma pra outra; mas não tira o mérito do livro. Achei encantadora a história.

Camila Ramos 17/12/2021

Leitura natalina e mágica
| LEITURAS DE NATAL #1 |? ?

? E aí, gente! Bora falar sobre Leituras com temas natalinos?! Começando pela primeira que fiz que foi O Quebra-Nozes. E aqui vai uma "mini" resenha.

Eu já conhecia a história, já assisti algumas adaptações e adorei. Mas queria conhecer ainda mais, então comprei essa edição maravilhosa da @editorazahar.

Aqui temos 2 versões da história. A clássica e mais conhecida do Alexandre Dumas. E a original do E.T.R Hoffmann. Mas as duas são 99% iguais ? então ok.

Eu amei nossa protagonista Marie. Uma menina doce e que viveu muitas aventuras com O Quebra-Nozes. Outra coisa que adorei, é que dentro da história, tem ainda outra história, sobre o boneco, o que deixou a leitura mais gostosa ainda.

Gostei muito também do mistério envolvendo o boneco. Como ele viveu, como nasceu e tudo mais. Achei bem legal o que o autor criou.

A narrativa é super fluida, então pra quem ainda acha que clássicos são difíceis, vai sem medo.

Eu super indico pra quem quer entrar no clima natalino. Leitura super rapidinha e com clima de Natal e magia.

Nanna 25/12/2022minha estante
EXAAAATOOO, DO NADA A CRIANÇA SE CASOU

11/03/2023minha estante
Eu fiquei exatamente assim kkkk

Michelle 19/12/2021

O Quebra Nozes
É véspera de Natal. Marie se encanta, dentre todos os presentes, por um quebra-nozes em formato de boneco. Ela acomoda o novo amigo no armário de brinquedos ? mas, à meia-noite, ouve estranhos ruídos. Aterrorizada, vê seu padrinho, o inventor Drosselmeier, sinistramente acocorado sobre o relógio de parede, e um exército de camundongos invadindo a sala, comandado por um rei de sete cabeças! Contra eles, os brinquedos saem do armário e põem-se em formação. Têm uma grande batalha pela frente, sob as ordens do Quebra-Nozes...

Entre o sonho e a realidade, Marie viverá histórias maravilhosas e estranhas, de reinos, feitiços e delícias. Histórias em que o inusitado padrinho tem um papel especial, e nas quais só pode embarcar quem tem os olhos e o coração preparados. Você tem?

EduardoCDias 19/12/2021

Duas versões
A versão original, mais sombria, de E. T. A. Hoffmann, antecedida da versão de Alexandre Dumas, mais floreada e esticada. Essa última versão foi usada por Tchaikovsky para criar a famosa suíte Quebra Nozes e o balé do mesmo nome. Historia infantil, mas com características adultas.

Anne Balbueno 17/11/2023

Um clássico
Amei essa edição por conter as duas histórias desse clássico. Com um prefácio muito legal, uns dos meus balés preferidos ganhou meu coração.

É um conto de fadas antigo e me deu a sensação de ser criança assistindo ao Barbie Quebra-Nozes de novo.

Amei muito e as ilustrações são lindas!

Garota Imersiva 28/12/2021

Não é pra criança.
Eu sempre fui apaixonada pela história fofa do quebra nozes, quando vi essa edição fiquei alucinada para ler.
Eu devia ter pesquisado melhor, são duas versões da história que mudam mínimas coisas uma da outra, ou seja, você lê duas vezes a mesma história. Chato.
Mas o que me levou a ficar mais chateada ainda são as problemáticas ali narradas, tem racismo, casamento de menor... ai sabe, o final é simplesmente nojento.

kari 28/12/2021

Muito chato, eu esperava mais, eu sou bem mais as versões da Disney do que as originais, nada melhor que a magia Disney pra deixar as coisas incríveis.
Uma leitura mega cansativa.

Carvalho 15/12/2023

"Como Marie, você pode encontrar lá todo tipo de coisas maravilhosas, se tiver imaginação para vê-las."

Pam 07/01/2023

Bem diferente do que eu lembro da versão do filme da Barbie.

Mas diferente de muitas histórias de Natal que sempre traz uma lição de moral sobre perdão, essa traz a lição do amor genuíno e por quem realmente a pessoa é.

Gostei bastante e a narrativa foi bem fluída!

vbkaioldr 30/01/2022

Clássico
Um ótimo clássico e uma ótima data para se comemorar. Se passando o Natal, o quebra-nozes realmente é encantador, uma escrita formal, mas bem fluida, mas creio que o final seja meio insuficiente e com uma leitura desgastante para algumas pessoas.