Garotas tristes

Garotas tristes Lang Leav

Resenhas - Garotas Tristes

Anala 08/09/2022

Fiquei cinco minutos parada sem me mexer
Esse livro é incrível, você vai lendo e se encantando com cada personagem e depois fica "Ok, talvez exista algum problema comigo". A protagonista, deixa a gente desconfortável algumas vezes, mas, ao mesmo tempo, você não consegue não amá-la. É incrível, é perturbador. Eu li em julho e até hoje ainda me pego pensando sobre o final.

carina 16/08/2022

bonzinho!!
bom, mas poderia ter sido melhor. a escrita da autora é muito boa, mas só também. não me simpatizei com a personagem da audrey achei ela muita chata, eu achei amadurecimento da personagem muito forçado. a autora ela fala de muitos assuntos que podem servir de gatilho pra muita gente: suicídio, ansiedade, vícios em drogas... mas o problema é que não explora nenhum desses assuntos, ela fala de maneira muito rasa. pra mim o livro teve várias pontas soltas. queria tanto que tivesse explorada mais a personagem da candela, achei ela bem mais interessante do que a personagem principal. o plot twist no final foi bom, mas a atitude final da audrey pra mim foi desprezível, pelo menos a mentira teve impacto no final.

Brenda 04/08/2022

mais ou menos ou ruim?!
Bom, o livro da a impressão várias vezes de que vai ser bom, mas esse momento nunca chega. A autora fez um desenvolvimento legal da personagem, mas tudo isso é jogado no lixo poucas páginas depois.
As coisas acontecem do nada e sem explicação, passei quase o livro todo assim ????
A minha conclusão é de que é um livro ruim, mas a escrita da autora é boa, porque mesmo sendo ruim ainda dá ânimo pra terminar.

Livia.marrache 30/07/2022

Eu gostei da escrita e da maneira que a narrativa flui. O ponto alto do livro é espera a Aud contar oq rolou pro rad e a resposta dele no final (achei bem burro oq a aud fez no final)

Amanda17 15/07/2022

Duas palavras que definem esse livro: poético e perturbador.
Para começar a ler esse livro, você deve saber que ele é escrito de uma forma pura, singela e meiga, que batem de frente com os pensamentos obscuros dos personagens e as ações destes. Somos pegos de surpresa na reflexão de como nossas ações ? até às mais banais ? podem machucar outras pessoas. Rad (Colorado Clark), sempre será meu crush literário da vida (se você leu, talvez isso seja muito estranho k). Ele é forte, inteligente e profundo em suas conversas. As melhores partes do livro é quando Audrey estava conversando com ele sobre a vida, e quando ela está em busca de sua cura.
No mais, esse livro é lindo, tem suas falhas ? e não são poucas. Mas deve ser lido.

zzzz 01/05/2022

pelamordedeus...
Foi assim que eu concluí essa leitura, com um "pelo amor de deus não acredito que isso é o final". É ruim, mal desenvolvido e errado!!

Antes de tudo preciso dizer que a escrita da autora, sem dúvida alguma, foi um dos dois motivos para eu não largar a história - o outro motivo é que eu dificilmente consigo abandonar um livro. Enfim, a escrita é boa, muito envolvente. No entanto, a história é uma decepção, Audrey foi uma das piores protagonistas que eu conheci esse ano. O romance elaborado me deixava enjoada, os problemas colocados pela autora durante o livro não tiveram desenvolvimento algum e isso é frustrante porque Candela merecia um final mais decente, principalmente para quem está lendo parar de romantizar certas coisas. E Lucy? De longe uma personagem que poderia ter sido melhor colocada dentro da história, foi injustiçada até a última página desse livro. Enfim, tinha "tudo" pra ser e não foi.
luiza 28/08/2022minha estante
exatamente!!!

Joana_Vieira 25/04/2022

Surpreendente
Não coloquei muita fé no início, mas no decorrer do livro a história foi me envolvendo e ao ver já estava na página 80. A escrita da autora achei muito boa, você consegue sentir a ansiedade da Audrey, o sentimento de sufoco que ela sente, a história é narrada de um jeito bem de adolescente mesmo. É uma mistura de romance e tragédia, mas eu geral superou minhas expectativas para a história. Achou apenas que ela tratou do tema de uma forma muito "seca", sem dó, porém, não me incomodou. Acho que todo mundo deveria dar uma oportunidade para essa leitura.

Augusto Queiroz 01/04/2022

Uma montanha russa de emoções.
Com pouco conhecimento sobre a autora, embarquei nessa aventura. Predileção pelo catálogo da editora e claro, escrito por uma asiática, chamou a minha atenção.

A história narra o drama de três amigas, Audrey, Lucy e Ana, esta última, por uma maquinação do destino, acaba sendo vítima de uma mentira envolvendo suas amigas, em especial Audrey. Encontrada morta na banheira de sua casa, Ana é sepultada logo nas primeiras 20 páginas. Audrey sai do velório conversando com Rad, namorado da falecida, provocando os olhares e comentários de todos os presentes no velório.

Completanente envolvida por Rad, Audrey atrai sobre si a ciumeira do seu namorado Duck, cuja mãe é amicíssima da sua. Depois de se deixar levar pela paixão, Audrey termina com Duck e assume o romance com Rad, mas apesar dos pesares, toda a lembrança de Ana começa a se tornar um fantasma que assombra a relação do casal, fazendo com que segredos venham à tona justamente no auge da relação.

A história foi bem planejada, escrita e corria tudo bem, até que a autora separou a história em 2 partes. Ma primeira, realmente aguça-se a curiosidade para saber o destino de Audrey, mas o que vemos é a sua completa descida ao subterrâneo da vida. Sem contar no final que nos surpreende e ao mesmo tempo nos deixa com a sensação de que não era bem isso que a autora poderia fazer, que ela poderia ter feito melhor. Além do fato de uma protagonista meio sem ação. Tirando isso, a escrita é ótima.

júlia 07/03/2022

gente?
não é possível ninguém leu esse aqui antes de publicar que final e esse e a lição de moral da carta da menina já li coisas ruins mas esse criou um novo nível vsf eu odeio esse livro

Larilarieooo 24/01/2022

poderia ter sido melhor...
A escrita é muito boa e poética, mas o desenrolar da história deixa muito a desejar. Há partes que te mostram e depois simplesmente deixam de lado. O final também não foi dos melhores. Eu até recomendo ler, más não coloque tanta expectativa.

Maria 14/01/2022minha estante
super*******