Garotas tristes

Garotas tristes Lang Leav

Resenhas - Garotas Tristes

@liv.bookcase 04/01/2022

Esperava MAIS
O livro até o meio é envolvente, depois a autora parece querer colocar tudo em poucas paginas e acaba ficando muita coisa sem pé nem cabeça, gostei do li, tinha tudo para ser um livro UAU, mas infelizmente muitas pontas ficaram soltas principalmente quando usado questões como perdão, motivos que foram essenciais para a construção da historia.

Lae | @vivoliteral 29/12/2021

Bizarro e doentio
Algo de muito errado não está certo. Esse é um livro que te dá angústia, ódio e muito nojo. Não tem como defender as atitudes dos personagens principais, não tem.como tentar fingir um gosto por eles, pois é inviável se você tem uma boa índole.

Julia 25/12/2021

um livro que merece ser panfletado
"Garotas tristes", se eu não me engano, é um dos dois livros de história que a autora tem, os outros são todos de poemas.

Esse livro é um dos meus favoritos. É um romance INCRÍVEL que vai fazer você vê a vida de uma nova forma.

O livro já começa tenso com um acontecimento que a história gira em torno, e a cada página você se pega doido para saber qual é o fim da história.

É um romance que mistura uma trama que parece um pouco com os livros de suspense, mas ele é um livro de romance.

A escrita desse livro é impecável, cada palavra parece ser a palavra certa colocada no lugar certo, o fato dela escrever livros de poesia tornou "Garotas Tristes" um livro emocionante.

Vale muuito a pena ler. A história te prende do início ao fim, e quando termina dá uma vontade enorme de começar a ler de novo e de novo e de novo.

Apesar de ser uma história tocante que vai te fazer chorar, você termina o livro com uma sensação boa. "Garotas Tristes" é um livro daqueles que vale a pena ler pelo menos uma vez na vida.

gngfolklore 20/12/2021

plot terrível
vi as pessoas falando sobre o que a personagem principal fez e como foi horrível mas acho que a autora quis mostrar os sentimentos de ansiedade e de culpa que ela sente por tudo.
porém não mostrou da maneira correta.
quando você pega garotas tristes para ler você acha que vai ser sobre todos os problemas psicológicos da protagonista e o desenrolar da sua saúde mental mas acaba virando um simples romance clichê.
esperava bem mais.
isso que dá comprar um livro apenas por ter a capa bonita. ?

kmila 14/11/2021

que final foi aquele?
a história já não é lá essas coisas, mas aquele final, aquela visão completamente distorcida do amor??? como isso foi aceito nas editoras.
o final plot atrás de plot e o rad misericórdia que decepção!!

Gabi 19/10/2021

GAROTAS TRISTE
Adorei o livro apesar de não gostar muito da personagem principal,Audrey,o começo do livro não é dos melhores mas acho que no final foi uma leitura bem agradável

Nicole 17/08/2021

Elementos demais e pouco sentido
Eu já tinha comentado aqui no Skoob que o livro parece uma fanfic, e o final só me deu ainda mais certeza desse argumento. Não que parecer fanfic seja ruim, mas me refiro à escrita amadora. Li o e-book pelo Skeelo e a tradução e revisão não estavam perfeitas, o que pode ter impactado na forma como entendemos a escrita da autora?

Sobre ter elementos demais (possível spoiler): a premissa da história é sombria e muito triste, mas o livro não segue esse ritmo. No meio toma um rumo mais romântico e aventureiro e finaliza com suspense. Isso me incomodou bastante, parece que o livro foi escrito sem planejamento, sem diretrizes. Esse fato contribui com o argumento da escrita amadora, senti que a autora não sabia muito bem o que estava fazendo, e no fim os pontos não se conectaram.

Os personagens não são muito sólidos, as decisões/situações mudam muito com o decorrer dos acontecimentos, e tive a impressão de que não estava lendo sobre as mesmas pessoas. Essas mudanças não foram tratadas como evolução dos personagens, era mais como se a autora se desapegasse dos perfis que ela mesma criou.

Outro ponto que me incomodou demais durante a leitura foi a falta de marcações do tempo. A personagem principal se apresenta com 18 anos, mas não sei com quantos anos ela finaliza a história. As únicas marcações presentes são das estações do ano, mas acontecem tantas coisas no enredo que me parece difícil acreditar que tudo aconteceu em dois anos, por exemplo.

Enfim, finalizo assim minha resenha, e não recomendo a leitura do livro. Como disse antes, a premissa é interessante, mas a execução deixou muito a desejar.

Isa 03/08/2021minha estante
Nossa, eu to com ele pra ler, acho que nem vou mais

Malu.Vilalta 03/08/2021minha estante
amg, acho q vc ia gostar de ler Uma Vida Pequena

Bruna 02/08/2021

Garotas Tristes
Eu não tenho ideia de como começar essa resenha porque tô simplesmente sem reação ao que li nesse livro, mas vamos começar com o mais importante: EU ODIEI.
Não tem uma parte nesse livro que começa certo. Parece uma fanfic escrita por uma garota de 12 anos meio ruim da cabeça.
O triângulo amoroso dessa história foi completamente sem sentido nenhum. A forma como a guria conhece o cara dos sonhos dela, pelo amor de Deus, que coisa bizarra.
E o final foi simplesmente pra fechar com chave de ouro?. Pensei que o final iria salvar um pouco a história, mas daí o role foi mais pro fundo do poço de bizarrice ainda.

Sem contar que essa história poderia muito bem ter tido umas 200 páginas. Pra que essa encheção de linguiça pra uma história tão sem noção assim????

kkkkk4yl4 24/06/2021

A escrita desse livro é magnífica e me encantou demais. No entanto eu não gostei da protagonista e do rumo que a história tomou. Alguns pontos deveriam ter sido mais aprofundados e os personagens deveriam ter arcado com as consequências. Audrey e Rad são uns escrotos que ferraram com a vida de todo mundo e saíram impunes disso, que ódio!

ana 22/05/2021

bom do início até a " parte 2 "
depois disso, puta romantização de dependência emocional, plot twist péssimo

Lohanna12 29/04/2021

Escrita boa, História nem tanto!
Audrey acaba inventando uma mentira e isso pode ter ocasionado um suicídio, suas amigas Lucy e Candela sem saber que a história foi tudo invenção a ajuda a manter segredo.
Agora, Audrey vive passando por crises de ansiedade e ataque de pânico, sua amizade com as amigas não está muito boa. Até que Rad entra em sua vida podendo ser a pessoa que ela precisa ou não pra escapar de tudo isso.

Esse livro me deixou chateada, não gostei de Audrey, não sei o que ela tinha na cabeça para inventar uma mentira daquela, ela é egoísta e sua relação com Rad já começou toda errada, dos personagens quem eu mais simpatizei foi a Lucy e fiquei triste com o rumo que a autora deu pra ela.
O que me fez terminar o livro foi a escrita dela, com leveza, poética, com diálogos rápidos o que contribuiu uma leitura rápida. No entanto alguns temas que a autora trouxe, achei que foi pouco explorado e teve um fechamento muito corriqueiro.
O final deixou a desejar, Audrey tinha que arcar com as consequências de seus atos, ela foi imatura e só pensou em si mesmo e Rad é um babaca.