Garotas tristes

Garotas tristes Lang Leav

Resenhas - Garotas Tristes

Thais 17/06/2023

Sou uma garota triste de tão ruim que esse livro é
Esse é um daqueles livros que promete muito, a escrita é boa, a história inicial parece convidativa até que as páginas vão sendo lidado e vc percebe que a autora estava completamente perdida.
Muitas histórias são deixadas de lado, ou melhor, esquecidas. Fatos não casam com acontecimentos.
E o final, sério, o pior final de todos os livros (eu fiquei muito brava de verdade)

Nana 31/05/2023

Livro nr 11 do projeto "A volta ao mundo através dos livros"
País sorteado : "Tailândia"

Esse foi um livro confuso de definir o que achei, mas no geral eu sinto que gostei. Apesar de não ser fã de protagonistas adolescentes (gosto bem mais de narradores crianças e idosos) a amizade de Audrey, Candela e Lucy me prendeu na leitura do inicio ao fim.

Toda trama é baseada em uma mentira criada por Audrey no inicio do livro e que teve graves consequências durante toda história.

A leitura foi escolhida para cumprir a meta de ler um autor da Tailândia. Foi lido, mas infelizmente não cumpriu o esperado que seria ter informações sobre a cultura e costumes do local. Na verdade, a trama em nenhum momento informa onde se passa a história.

Não será um livro marcante pra mim, mas valeu a leitura!

Gabrielly 26/05/2023

Ainda estou tentando entender o contexto da história, não sei nem o que a autora queria passar para o leitor, nem que tipo de sentimento ela quis passar com os personagens!...

vtrsbll0 02/05/2023

Realmente poético e perturbador
Escrita e diálogos incríveis e plot surpreendente, diferentemente do final que é péssimo.
audrey reveja suas escolhas.
4??

Gaby 18/04/2023

Surpreendente!
A história se desenvolve em torno de um boato que causa quase um efeito borboleta na vida das pessoas próximas à Audrey e a Ana. Traz diversas reflexões sobre como mentiras podem afetar as pessoas, sobre o abuso de drogas, relacionamentos abusivos e ao mesmo tempo, sobre a saída da adolescência para uma fase adulta (um tanto quanto conturbada, devo dizer).

Durante a leitura (lá pela página 300), confesso que fui perdendo o feeling pra continuar, mas insisti e ao chegar nas últimas páginas, UAU!, que surpresa maravilhosa foi o plot completamente inesperado!

Super recomendo a leitura.

ve 04/04/2023

Meu. deus. do. ceu.
O título diz por si só.
eu nao tenho muitas palavras para esse livro, até pq antes das últimas 20 páginas (LITERALMENTE MEU DEUS) eu planejava uma resenha não tao positiva e dizendo diversos pontos que me irritaram e me fizeram torcer contra a protagonista.
e na vdd.... FAZ TODO O SENTIDO
absolutamente todo o sentido, e eu me vejo muito errada por ter julgado o livro pela capa (as 400 primeiras páginas).
é um livro intensamente descritivo e intensamente meloso e dramático, com reflexões sobre a vida e diálogos profundos de adolescentes de 17 anos. mas faz parte, e na verdade é um grande charme do livro, principalmente pq geralmente essas conversas são bem colocadas e bem feitas.
fala sobre assuntos curiosos de serem abordados e eu nunca tinha me deparado com um livro desse jeito, com um final desse jeito.
bizarro e BOM DEMAIS.
ja até recomendei para uma amiga que começou a leitura no dia seguinte.
então eu recomendo, muito.

bru 01/02/2023

"Seu primeiro amor não é a primeira pessoa a quem você dá o seu coração: é a primeira pessoa que o quebra."
Encontrei esse livro passeando por uma livraria, não sou fã de ler sinopse então comprei sem saber absolutamente da história. Me surpreendi logo nas primeiras páginas com o quão importante e tocante seria esse livro! Odiei com todas as minhas forças estar na cabeça da Audrey, a mentira que ela contou a principio levou a um acontecimento horrível. Outro que super me incomodou foi o Duck meu deus do céu que menino chato, possessivo!!! A mãe da Audrey não fica muito atrás nessa lista de ódios, mulher se você quer ir embora vá logo e pare de encher o saco que perturbação. A forma com que Audrey e Rad se aproximaram me fez sentir um frio na barriga, ao mesmo tempo que amava me sentia mal por apoia-la a esconder essa mentira dele (sim, em algum momento que não me recordo comecei a torcer para ela não ser pega no pulo). Até a segunda parte do livro ele foi escrito com maestria, mas daí em diante tudo começou a acontecer muito rápido, a viagem dela ao Colorado me fez ter vontade de saber muito mais de tudo, dos dias dela, do relacionamento com o Gabe, etc, tudo contado com muita pressa mão entendi o motivo.. mas tudo bem. Quando ela vai atrás do Rad nos trailers. meu pai que estresse de uma hora para a outra ele estava tranquilo com tudo, mas e a raiva que ele sentia a minutos atrás onde será que foi parar!!! Mas o meu baque maior com certeza foi na hora que ele contou a verdade sobre o que aconteceu com a Ana, senti vontade de dar um soco na cara dele com tanta força que jesus cristo que ser humano em sã consciência faz algo assim com alguém. Gritei, implorei, berrei para a Audrey fugir dele mas claaaro que não seria assim o final da história, eu odiei bastante isso pois ela não tinha que ficar para salvar ou cuidar de ninguém sabe. No epílogo mostra eles felizes em LA, simplesmente não consegui sentir essa felicidade toda depois de um baque desses, não acredito que passar uma borracha e fingir que nada aconteceu seja a melhor opção mas quem sou eu pra julgar as escolhas da escritora. O que aconteceu com o Freddy também foi desnecessário não achei que agregou nada demais a história além de muita tristeza. Ter passado o livro todo em eterna aflição por conta de uma mentira e no final descobrir que a culpa não foi sua, ou 100% sua, ai bicho dá um ódio. Me identifiquei com a Audrey, na questão das crises de ansiedade e até por termos a mesma idade que ela tem no início do livro. Aprendi que todo mundo está lutando uma guerra pessoal, todos os dias, e não sou eu ou qualquer outra pessoa que vá ter permissão para julgar se um problema é mais importante que o outro ou não.

Michele.GaviAo 19/01/2023

A escrita é incrível você lê super rápido ela te prende, mas a história deixou a desejar, ficaram muitas pontas soltas e como as coisa foram resolvidas de um jeito jogado, quando achava que a história teria mais emoção o assunto era subitamente cortado e se iniciava outra história.

violetswift 18/01/2023

mediano (mais pro ruim do que pro bom)
a capa é linda, o título promete mt coisa e a escrita da autora é muito boa, mas a história em si deixa mt a desejar
a personagem principal é simplesmente insuportável (achei ela meio mimada em algumas partes tbm) e o fato das coisas sempre darem certo pra ela (quem é que consegue um emprego bom e estável como jornalista em uma editora sem ter formação nenhuma?? sem contar que ela consegue um lugar pra morar mais de uma vez por pura sorte, tipo ????) me fez sentir como de eu estivesse lendo uma fanfic mal feita (daquelas que tem uma s/n).
além disso, várias coisas ficaram em aberto ( como alguem acorda certo dia e decide inventar um negocio horrivel daqueles sobre alguem do nada ?), e os acontecimentos dos últimos capitulos sao tao ????
sinceramente parece um livro da collen hoover só que com menos hot (o que é um ponto positivo, pq os poucos que tem me deram nojo)

Nics 10/01/2023

Até agora sem entender
Gente? O que foi esse livro?

Eu li muito rápido, a escrita da autora é agradável e fiquei curiosa e ao mesmo tempo abismada com os acontecimentos.

Simplesmente impossível gostar da Audrey e da Candela. A única pessoa normal e decente o livro todo é a Lucy. O Freddy também era uma boa pessoa e o que acontece com ele ???? Eu fiquei ????

De verdade, não entendi nada dessa história de doido. Muitos assuntos sérios tratados e resolvidos como num passe de mágica. A protagonista simplesmente não termina a escola por conta das crises de pânico, não entra na faculdade por esse mesmo motivo e simplesmente consegue um estágio que logo vira uma efetivação??? Tudo na vida dela simplesmente dava 100% certo o tempo todo. O único problema mesmo foi a mentira que ela contou e que só uma pessoa fica sabendo que era mentira. O livro deixou em aberto o motivo pra ela ter inventado a atrocidade que ela inventou e que possivelmente causou o suicídio de alguém. Bem tranquilo.
Além disso, a Candela indo e vindo era irritante. Não ter esclarecimentos sobre o que acontecia entre ela e a Ana também não fez sentido. Ficou simplesmente em aberto.

A segunda parte nem precisava existir, muita enrolação só pra ela voltar pra casa e fazer mais do mesmo.

E o último capítulo???????? Qual a necessidade?????? Eu simplesmente li a cena mais horrorosa da minha vida toda. E nem precisava dela. Foi só pra matar outro personagem e deixar a única pessoa que foi feliz o livro todo, triste. Sério. Eu li completamente desacreditada do que eu tava lendo. Até agora eu tô atordoada. E ainda por cima, nem impactou nada na vida do casal. Tirou a culpa de um pra colocar no outro e eles dividirem um raio de um segredo horrível. Eu nem acreditei que eles ainda ficaram juntos.

No mais, achei que seria algo totalmente diferente. Foi só mais uma história com mais clichê do que qualquer outra coisa e com um final terrível. O epílogo também foi só pra chutar o balde de vez. Além de deixar a gente perturbado com o capítulo anterior, a gente já começa a imaginar a Ana como uma pessoa bem pior.

Não é uma leitura que eu recomendaria.
Luisa 19/01/2024minha estante
simm, fiquei me perguntando oq de fato a Ana e Candela tiveram, pq a autora simplesmente falou q a foto dela tava no colar da Ana e fodasse, nao contextualizou nada