Garotas tristes

Garotas tristes Lang Leav

Resenhas - Garotas Tristes

Nana 31/05/2023

Livro nr 11 do projeto "A volta ao mundo através dos livros"
País sorteado : "Tailândia"

Esse foi um livro confuso de definir o que achei, mas no geral eu sinto que gostei. Apesar de não ser fã de protagonistas adolescentes (gosto bem mais de narradores crianças e idosos) a amizade de Audrey, Candela e Lucy me prendeu na leitura do inicio ao fim.

Toda trama é baseada em uma mentira criada por Audrey no inicio do livro e que teve graves consequências durante toda história.

A leitura foi escolhida para cumprir a meta de ler um autor da Tailândia. Foi lido, mas infelizmente não cumpriu o esperado que seria ter informações sobre a cultura e costumes do local. Na verdade, a trama em nenhum momento informa onde se passa a história.

Não será um livro marcante pra mim, mas valeu a leitura!

Anala 08/09/2022

Fiquei cinco minutos parada sem me mexer
Esse livro é incrível, você vai lendo e se encantando com cada personagem e depois fica "Ok, talvez exista algum problema comigo". A protagonista, deixa a gente desconfortável algumas vezes, mas, ao mesmo tempo, você não consegue não amá-la. É incrível, é perturbador. Eu li em julho e até hoje ainda me pego pensando sobre o final.

Joana_Vieira 25/04/2022

Surpreendente
Não coloquei muita fé no início, mas no decorrer do livro a história foi me envolvendo e ao ver já estava na página 80. A escrita da autora achei muito boa, você consegue sentir a ansiedade da Audrey, o sentimento de sufoco que ela sente, a história é narrada de um jeito bem de adolescente mesmo. É uma mistura de romance e tragédia, mas eu geral superou minhas expectativas para a história. Achou apenas que ela tratou do tema de uma forma muito "seca", sem dó, porém, não me incomodou. Acho que todo mundo deveria dar uma oportunidade para essa leitura.

dxboradt 26/09/2022

horrível
cara qq foi isso? to sem palavras pra falar o quão ruim é esse livro.
dois protagonistas merdas e egoístas, impossível não sentir vontade de largar esse livro a cada página lida, sei nem como consegui terminar isso 3 meses depois de ter começado.
terrível.

imsojulia 07/03/2022

gente?
não é possível ninguém leu esse aqui antes de publicar que final e esse e a lição de moral da carta da menina já li coisas ruins mas esse criou um novo nível vsf eu odeio esse livro

Página 94 06/11/2020

Os furos desse livro me fizeram uma garota triste
Esse livro tem dois elementos que gosto muito em histórias: clima melancólico e a vida acontecendo. Desde o começo, fiquei muito envolvida com a história e com a escrita da Lang, que é muito fluída e gostosa. Fiquei muito presa durante todo o livro e não queria largá-lo, mas apesar disso, alguns pontos me incomodaram e realmente não teve como deixar passar
A primeira coisa que me chamou a atenção foi como tudo acontece muito fácil, de "mão beijada". E não foi uma ou duas vezes. Na vida real, existe sim algumas situações que acontecem por pura sorte, mas no livro, achei tudo conveniente demais para a história.
Outra coisa que me incomodou logo de cara, foi a mentira contada pela Audrey (não é spoiler, é mencionado na sinopse). Em nenhum momento é dada uma explicação do porque ela contou a mentira. Um elemento super importante para a história foi jogado logo no início do livro e depois não teve mais relevância.
E por último, o final, quando é feita uma grande revelação (quem leu sabe do que estou falando)... simplesmente não dá para aceitar aquela situação de boas. Até então, eu ia dar nota 4, mesmo com aqueles furos que mencionei, mas esse final não deu para engolir.
Apesar de tantos pontos negativos, gostei muito do livro e com certeza leria outros romances da Lang Leav.

Gabrielly 26/05/2023

Ainda estou tentando entender o contexto da história, não sei nem o que a autora queria passar para o leitor, nem que tipo de sentimento ela quis passar com os personagens!...

aclaelxleb 25/05/2024

Car.alho.
o livro é simplesmente ótimo, escrita perfeita e eu não entendi as críticas à Audrey até o final do livro. tipo, dá pra entender que ela foi bem moralmente errada, mas não tava achando ela tão filha da pita assim. não sei o que faria na situação dela, acho que nem inventaria uma mentira dessas, mas não sei o que faria caso tivesse essa ideia. acredito que se não tivesse contado quando a morte aconteceu, não contaria nunca mais. mas achei todos bem filhos da puta (ana, audrey e rad) e acho que o tal "amor" que unia a audrey e o rad na verdade era só algo mal resolvido, eles tinham que saber a verdade um sobre o outro. o plot é ótimo, mas a ana não merecia morrer porque mentiu pro namorado (sei que não foi exatamente por isso, mas to falando caso a morte seja como uma "consequência"). Candela e Lucy não mereciam ficar do jeito que ficaram, elas mereciam uma explicação, até pq a amizade delas "aguentava qualquer tempestade", né. em geral, aprendi muita coisa com o livro que vou levar para a vida. a autora é simplesmente genial e eu com certeza vou buscar outros livros dela.

larissa 04/03/2021

confuso
O início do livro é muito apressado, os personagens não são bem desenvolvidos e achei o final muito romantizado.

Kristinaleao_ 27/02/2021

Eu to abismada
Terminei e ainda não sei descrever o que eu senti lendo esse livro ! Lang Leav vc vai pagar as minhas sessões de terapia sim