Garotas tristes

Garotas tristes Lang Leav

Resenhas - Garotas Tristes

bendtherules 17/02/2021

montanha russa
a resenha desse livro vai ser do mesmo jeito que me senti lendo ele: confusa.
varios pontos do livro me incomodaram bastante, mas algum deles são justificaveis pelo fato de eu não estar na vibe de livro adolescente.
no começo eu tava DETESTANDO esse livro, era tudo muito rápido e vazio, sem muito sentido. lá pelas páginas 100 e bolinha, finalmente comecei a gostar, mas é como dizem: o que é bom dura pouco.
a personalidade da audrey não me atraiu, o relacionamento deles me irritou e eu preferia ***** (spoilers que não colocarei aqui). mas enfim, quando voltei a gostar e achei que a história se encaminharia para um 4 estrelas, tive mais uma decepção, e essa continuou até o final, o que me fez dar a nota que dei.

ps: a minha opinião sobre ele é muito influenciada pelos meus gostos pessoais, creio que se você gosta de um romance adolescente meio doido, você pode gostar desse livro.
Hanna 17/02/2021minha estante
o final desse livro foi o final mais horrivel que eu ja li na vida

bendtherules 18/02/2021minha estante
menina, ta no meu top 5 tb. tinha um potencial tao grande e fizeram essa bosta

Wansheuda 02/10/2023

Horrível
Antes de tudo, a escrita da autora é viciante. Mas a história é horrível, péssima. Aqui tem personagens ruins, não personagens da vida real. Em pessoas normais, temos pessoas reais. Mas em garotas tristes, é apenas uma sucessão de coisas ruins para encher linguiça. A protagonista é uma doida, que saiu inventando uma mentira macabra sobre sua amiga, o namorado dessa amiga é outro louco. E ainda tem aquela morte no final do livro que ???? Não recomendo esse livro nem para meu inimigo, vai perder seu tempo. De garotas tristes não tem nada, é apenas pessoas loucas e horríveis. Nunca mais leio recomendação de TikTok antes de ver resenhas.

Camila 19/11/2022

Eu que fiquei triste por ter comprado este
Não sei nem o que pensar a respeito desse livro, só sei que fiquei fraca fisicamente de tanto segurar minha indignação com o último capítulo e o epílogo.

Tipo, meu Deus, o casal principal só pode ser doido da cabeça e definitivamente foram feitos um para o outro. O pior é que esse livro me deixou pensando em tanta coisa, como se ele fosse muito bom, mas só estou pensando nas inúmeras incongruências, a falta de explicação do destino de alguns persoangens e como as coisas ficaram por isso mesmo.

O engraçado é que eu li esse livro rápido, e não porque era a coisa mais incrível e sim porque acho que a escrita da autora era fácil, clichê e recheada dos diálogos mais banais possíveis e a rotina e o dia a dia meio que previsível da protagonista. Meio que também fiquei presa e sem conseguir largar pois era tudo um mundo de muita facilidade para ela e isso me deixava abismada, tentando entender como era possível.

Enfim, foi um caso de comprei o livro porque achei a capa bonita e só me serviu para isso mesmo.

Brenda 04/08/2022

mais ou menos ou ruim?!
Bom, o livro da a impressão várias vezes de que vai ser bom, mas esse momento nunca chega. A autora fez um desenvolvimento legal da personagem, mas tudo isso é jogado no lixo poucas páginas depois.
As coisas acontecem do nada e sem explicação, passei quase o livro todo assim ????
A minha conclusão é de que é um livro ruim, mas a escrita da autora é boa, porque mesmo sendo ruim ainda dá ânimo pra terminar.

Leh 06/03/2021

Extremamente perturbador....... Amei
O livro já começa com umas revelações e tanto, mais a coisa fica macabra e perturbadora de verdade nas últimas 20 páginas.
Eu REAL não esperava o que aconteceu nesse livro, esse plot foi SURREA, é MUITO perturbador.

Maria 14/01/2022minha estante
super*******

gabs 29/10/2022

É bom mas o final me decepcionou
Não vou mentir, eu não dava nada por esse livro no começo mas meu deus, ele é incrível, é aquele tipo de leitura que você começa na página 10 e quando vê já tá na página 100 sem nem ter se tocado, é um ótimo livro pra se ler em uma ressaca literária. Fala sobre Audrey e como uma mentira que ela julgava ser inofensiva trouxe tantos problemas a ela e as pessoas ao seu redor, aparece um livro besta mas trás milhares de assuntos importantes, principalmente para adolescentes, como uma relação tóxica com os pais, ansiedade, depressão, suicido, problemas com bebidas e drogas, sexualidade de uma forma leve, a necessidade de se encontrar, como a gente se prende a relacionamentos que não são bons pra gente por achar que devemos aquilo a alguém. Mesmo esse livro sendo incrível e trazendo pautas importantes eu não devo negar que não gostei nada do final, torcia demais pelo Rad e Audrey, mas com tudo que houve não pude deixar de torcer para que Audrey encontrasse seu caminho sozinha e se conhecesse ainda mais, na minha opinião teria sido um final melhor. Mas mesmo não gostando do final, não posso deixar de recomendar demais esse livro, é sério leiam!!

zzzz 01/05/2022

pelamordedeus...
Foi assim que eu concluí essa leitura, com um "pelo amor de deus não acredito que isso é o final". É ruim, mal desenvolvido e errado!!

Antes de tudo preciso dizer que a escrita da autora, sem dúvida alguma, foi um dos dois motivos para eu não largar a história - o outro motivo é que eu dificilmente consigo abandonar um livro. Enfim, a escrita é boa, muito envolvente. No entanto, a história é uma decepção, Audrey foi uma das piores protagonistas que eu conheci esse ano. O romance elaborado me deixava enjoada, os problemas colocados pela autora durante o livro não tiveram desenvolvimento algum e isso é frustrante porque Candela merecia um final mais decente, principalmente para quem está lendo parar de romantizar certas coisas. E Lucy? De longe uma personagem que poderia ter sido melhor colocada dentro da história, foi injustiçada até a última página desse livro. Enfim, tinha "tudo" pra ser e não foi.
luiza 28/08/2022minha estante
exatamente!!!

Livia.marrache 30/07/2022

Eu gostei da escrita e da maneira que a narrativa flui. O ponto alto do livro é espera a Aud contar oq rolou pro rad e a resposta dele no final (achei bem burro oq a aud fez no final)