Garotas tristes

Garotas tristes Lang Leav

Resenhas - Garotas Tristes

Lohanna12 29/04/2021

Escrita boa, História nem tanto!
Audrey acaba inventando uma mentira e isso pode ter ocasionado um suicídio, suas amigas Lucy e Candela sem saber que a história foi tudo invenção a ajuda a manter segredo.
Agora, Audrey vive passando por crises de ansiedade e ataque de pânico, sua amizade com as amigas não está muito boa. Até que Rad entra em sua vida podendo ser a pessoa que ela precisa ou não pra escapar de tudo isso.

Esse livro me deixou chateada, não gostei de Audrey, não sei o que ela tinha na cabeça para inventar uma mentira daquela, ela é egoísta e sua relação com Rad já começou toda errada, dos personagens quem eu mais simpatizei foi a Lucy e fiquei triste com o rumo que a autora deu pra ela.
O que me fez terminar o livro foi a escrita dela, com leveza, poética, com diálogos rápidos o que contribuiu uma leitura rápida. No entanto alguns temas que a autora trouxe, achei que foi pouco explorado e teve um fechamento muito corriqueiro.
O final deixou a desejar, Audrey tinha que arcar com as consequências de seus atos, ela foi imatura e só pensou em si mesmo e Rad é um babaca.

Maju 08/03/2021

Horroroso
Livro horroroso. A única parte boa é quando acaba. A única parte bela é a capa, fora isso, nem invente de comprar. História rasa. Assuntos sérios sendo abordados de forma irresponsável e extremamente romantizados.
Se After é uma saga completamente tóxica e doentia, Garotas Tristes não fica atrás. Totalmente sem pé e sem cabeça. Injusto. Infantil. Absurdo.

alejandra 18/03/2021

Foi uma leitura bem rápida. A narrativa fluiu bem, tem seus bordões clichês e até uma vibe auto ajuda, mas não é tão ruim.
O principal problema no meu ponto de vista foi a quantidade de assuntos que a autora quis tratar, mas sem se aprofundar em nenhum, como suicídio, drogas, relacionamentos familiares, a busca do seu eu interior, entre outros. Me pareceu que ela tinha uma lista de requisitos a cumprir pra culminar num romance de adolescentes problemáticos.

A forma como o final foi desenvolvido me incomodou bastante, a personagem principal vive num paraíso no qual consegue tudo o que quer só por desejar isso, ela ignora seus amigos por 400 páginas, foge desesperada sem saber como lidar com a culpa e quando volta, transforma isso num exemplo de evolução individual que inspira esses mesmos amigos.
Essa é a história de uma garota mimada que conseguiu tudo de forma fácil, mas acredita fielmente que foi extremamente difícil.

ana 22/05/2021

bom do início até a " parte 2 "
depois disso, puta romantização de dependência emocional, plot twist péssimo

Bruniques 14/12/2023

Incredulidade
Eu estou incrédula com esse livro, ta! vamos por partes.
Inicialmente eu achei que seria foco total na morte da ana e no relacionamento banana dos malucos(foi porém no meio não parecia) eu tava ???? como vc eh uma megera e ainda se sente nesse direito, tipo, óbvio que vc pode amar e ser amada mas vc precisa escolher esse cara???
Meio: Eu achei ela mais vagaba por ter traído o namorado. ele era um bananao? era! ele era uma ameba humana? era. Mas em nenhum momento mereceu a traição ????
fiquei mt triste pela Candela e com medo dela morrer
Fim: foi tudo meio corrido, jogado, empurrado mds eu achei que ia colapsar. A ida ao colorado foi muito aleatoria o romancezinho foi muito borocoxô, eu tiraria pelo menos o romance nada ave com o negao bonito mas ok. A morte e o plot me mataram de vez, eu chorei e dps fiquei super surpresa eu acho que só me senti assim lendo verity, cara. Muita gente reclamou do livro mas eu gostei até, tem muitos mas MUITOS furos e tb uns personagens mal desenvolvidos pro meu tipo de leitura, mas eu gostei mais doq achei que gostaria.

Mas por fim, oq mais me incomodou foi como tudo dava certo pra protagonista, vc vê que ela não se fode nenhuma vez, ela não se fode por perder as provas, consegue um trabalho fácil, um emprego fácil, uma casa fácil dps uma viagem fácil, novamente uma casa fácil, uma carteira de motorista fácil, amizades fáceis em todo lugar que ela necessita de amizades, não gostei que ela não se ferre nunca, mas é isso.

3 estrelas e meia pq o lado negativo foi; personagens mal desenvolvidos, tudo fácil para protagonista e furos na história, casou mt bem tudo ser fudido mas quem deveria ? #$%!& realmente não se fode então paciência.

recomendo super!

gngfolklore 20/12/2021

plot terrível
vi as pessoas falando sobre o que a personagem principal fez e como foi horrível mas acho que a autora quis mostrar os sentimentos de ansiedade e de culpa que ela sente por tudo.
porém não mostrou da maneira correta.
quando você pega garotas tristes para ler você acha que vai ser sobre todos os problemas psicológicos da protagonista e o desenrolar da sua saúde mental mas acaba virando um simples romance clichê.
esperava bem mais.
isso que dá comprar um livro apenas por ter a capa bonita. ?

Gaby 18/04/2023

Surpreendente!
A história se desenvolve em torno de um boato que causa quase um efeito borboleta na vida das pessoas próximas à Audrey e a Ana. Traz diversas reflexões sobre como mentiras podem afetar as pessoas, sobre o abuso de drogas, relacionamentos abusivos e ao mesmo tempo, sobre a saída da adolescência para uma fase adulta (um tanto quanto conturbada, devo dizer).

Durante a leitura (lá pela página 300), confesso que fui perdendo o feeling pra continuar, mas insisti e ao chegar nas últimas páginas, UAU!, que surpresa maravilhosa foi o plot completamente inesperado!

Super recomendo a leitura.

Amanda17 15/07/2022

Duas palavras que definem esse livro: poético e perturbador.
Para começar a ler esse livro, você deve saber que ele é escrito de uma forma pura, singela e meiga, que batem de frente com os pensamentos obscuros dos personagens e as ações destes. Somos pegos de surpresa na reflexão de como nossas ações ? até às mais banais ? podem machucar outras pessoas. Rad (Colorado Clark), sempre será meu crush literário da vida (se você leu, talvez isso seja muito estranho k). Ele é forte, inteligente e profundo em suas conversas. As melhores partes do livro é quando Audrey estava conversando com ele sobre a vida, e quando ela está em busca de sua cura.
No mais, esse livro é lindo, tem suas falhas ? e não são poucas. Mas deve ser lido.

Lae | @vivoliteral 29/12/2021

Bizarro e doentio
Algo de muito errado não está certo. Esse é um livro que te dá angústia, ódio e muito nojo. Não tem como defender as atitudes dos personagens principais, não tem.como tentar fingir um gosto por eles, pois é inviável se você tem uma boa índole.

Sara519 17/02/2024minha estante
Senti EXATAMENTE isso. E o Pai da Ana? E a Mãe da Ana? A vida deles literalmente ACABOU, e os culpados, tiveram um desfecho maravilhoso!??

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 19/02/2024minha estante
SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM

bendtherules 17/02/2021

montanha russa
a resenha desse livro vai ser do mesmo jeito que me senti lendo ele: confusa.
varios pontos do livro me incomodaram bastante, mas algum deles são justificaveis pelo fato de eu não estar na vibe de livro adolescente.
no começo eu tava DETESTANDO esse livro, era tudo muito rápido e vazio, sem muito sentido. lá pelas páginas 100 e bolinha, finalmente comecei a gostar, mas é como dizem: o que é bom dura pouco.
a personalidade da audrey não me atraiu, o relacionamento deles me irritou e eu preferia ***** (spoilers que não colocarei aqui). mas enfim, quando voltei a gostar e achei que a história se encaminharia para um 4 estrelas, tive mais uma decepção, e essa continuou até o final, o que me fez dar a nota que dei.

ps: a minha opinião sobre ele é muito influenciada pelos meus gostos pessoais, creio que se você gosta de um romance adolescente meio doido, você pode gostar desse livro.
Hanna 17/02/2021minha estante
o final desse livro foi o final mais horrivel que eu ja li na vida

bendtherules 18/02/2021minha estante
menina, ta no meu top 5 tb. tinha um potencial tao grande e fizeram essa bosta