The Perfect Child

The Perfect Child Lucinda Berry

Resenhas - The Perfect Child

Madu24 08/05/2024

O livro é bom, mas da muita raiva. O plot era bem óbvio. O Christopher é burro demais, na verdade todos os adultos são. Eu nao gostei do final, pra mim foi muito simples e nao teve um desfecho claro. Mas tem o segundo livro que explica um pouco mais, porem ele tbm não é bom.

Suh 27/03/2024

Achei ruim ? Não entendi, por fim, porque a criança é como é (não tem explicações claras), os personagens adultos são meio burros e o que era pra ser o grande plot twist já é óbvio desde o início. Sofrível.

Eduarda 16/02/2024

Ótima leitura
Recomendo o livro! Ótima escrita e desenvolvimento. Fazia muito tempo que eu não lia um livro de suspense psicológico tão bom.

maria 31/01/2024

AMEI, só n dei 5 estrelas por causa do final? apesar disso, esse livro cria tanto suspense que vc n consegue parar de ler, além de fazer vc conseguir realmente se importar c a história e os personagens, vc sente por eles, principalmente pela hannah, todas as vezes q ela sentia raiva, eu tb sentia e toda vez q ela sofria eu sofria um pouco tb (ela merecia mais???). enfim, quem gosta de suspense vai amar esse livro!!

Sophia.Goberstein 30/01/2024

Bom, mas nada extraordinário
Pra quem já leu o Impulso, dá Ashley Audrain, esse fica no chinelo.

Não deixa de ser uma ótima leitura, que definitivamente te prende.

Confesso que não gostei do fim. Sinto que não será um livro memorável, inclusive, uma semana depois já estou aqui esquecendo exatamente como acabou, só lembro que não gostei.

Livro ok, se quiser ler algo nessa temática, recomendo o Impulso, amei muito mais.

malu 24/01/2024

Nada de muito surpreendente de verdade passei o livro inteiro sabendo que era uma criança problema então o final meio que não me surpreendeu

Sinesio2 17/10/2023

Viciante!!!
Nossa, que escrita fabulosa a da Lucinda Berry viu!!! Livro perturbador (a cara do mês do Halloween) e impossível de parar de ler ????

Maya230586 17/03/2024minha estante
Exatamente, concordo com vc em tudo. Mas também acho que a Janie deveria pagar por todos os crimes que ela cometeu.

Malu 13/08/2023

Crueldade ou Doença?
Que livro meus queridos amigos!!!
O formato de escrita da Lucinda te faz ler muito rápido, o modo como ela apresenta os fatos em ordem cronológica pelo pronto de vista de vários personagens ao mesmo tempo que mostra a entrevista da assistente social depois do caso é incrivelmente cativante.
Os personagens também são bem desenvolvidos pela Lucinda pois ela te faz sofrer com a dor da Hannah e te faz ter raiva do Cristopher por ser um marido horrível e também te faz questionar o sistema de adoção e conselho tutelar.
Se você tem gatilhos por favor procure saber antes de ler pois o livro pode ser muito gráfico para alguns.
A Janie é um caso pra se questionar muito sobre se é realmente uma psicopatia infantil ou se são traumas psicológicos, mas eu me arrepiei em cada coisa que ela falava ou fazia.

rachps 07/08/2023

Viciante (e assustador)
Primeira vez que escrevo uma resenha e não sei muito bem o que falar. acho que mesmo se eu soubesse não ia conseguir descrever esse livro.
mas já adianto que é um livro pesado e que tem muitos gatilhos (e eu não sou de me afetar fácil).
tentando ser breve e sem spoilers, o livro narra a história em 3 perspectivas (hannah e christopher, um casal que vem anos tentando ter um filho, e piper, assistente social). christopher e hannah são respectivamente médico e enfermeira. um dia chega uma criança no hospital, bem machucada e com aparência de desnutrição e abuso infantil. os dois decidem receber a criança em casa e posteriormente adota-la. o resto é só lendo pra descobrir o que acontece.
o livro é BEM pesado! tem cenas muito bem escritas o que facilita visualizar o que a autora ta descrevendo.
eu literalmente tive PESADELO com a história, mas valeu a pena pq a história é bem boa e, apesar de tudo, real
consumi esse livro em tipo 2 dias. a escrita é muito boa e fluída. 5 estrelas fácil, apesar de desejar que o final tivesse sido mais explicado :)

Camila.Castanon 19/04/2023

Não sei o que pensar, só sentir
Que história perturbada!

Ela me fez pensar em vários momentos o que eu faria se eu estivesse naquela situação, e é um caso que, apesar de bem pesado, é super possível, então realmente os sentimentos ficam muito confusos.
A autora é psicóloga especializada em traumas, então como ela conta a história mexe com a gente de um jeito muito estranho, porque é tudo muito real.

O Christofer ali é o único que fica mais ""são"" durante todo o caso, mas mesmo assim, demorou tanto para agir, que a situação degringolou total. Até por isso dá muita raiva dele.

Já a Hannah, nós vemos que ela vai ficando estranha, mas não procura ajuda, não salta do barco, e no próximo momento ela fica totalmente doente e não dá mais tempo, precisa ser resgatada mesmo. Aflitivo.

Edição em 1.8.23
Eu não tinha pensado nesse livro por esse
aspecto, mas é legal para pensar em como as coisas são diferentes para a mãe e para o pai. A irritação que o livro me causou foi devida ao fato dos dois passarem pela mesma situação de forma tão diferente.

analu 26/03/2023

Tem certas partes da historia que poderiam ter sido melhores desenvolvidas, e eu simplesmente odiei o final em aberto. Mas em geral, é um livro bom, que te deixa angustiado e te faz sofrer junto aos personagens.

Sara 11/03/2023

Só leiam
Sinopse: vamos acompanhar a história da Jennie, uma criança que foi encontrada em estado de extrema desnutrição sendo acolhida e adotada por uma família já abalada por um recente diagnóstico de infertilidade.

O que eu achei?
Narrativa extremamente fluida, personagens críveis.
Você ele e além te compartilha de todos os sentimentos e se compadece de todos os personagens.
Mari Zombie 11/03/2023minha estante
Esse vai para a minha lista de leituras. ??

Sara 11/03/2023minha estante
Foi o melhor livro que li no ano ? quando terminar de ler, me chama ?