The Perfect Child

Resenhas - The Perfect Child

Bart 19/08/2021

The Perfect Child
*Lucinda Berry*
Editora Thomas & Mercer, 2019-320pág.
??
Bora falar de livro!! ?
????
Neta minha teacher que livro foi esse?! Nossa, o começo é muito perturbador,  esse é um exemplo de terror psicológico muito bem sucedido!!
Muito obrigado!! ????? uma pergunta, como é que você leu esse livro é tem medo de ler a comédia romântica "O Exorcista"?! ?
("A Criança Prefeita")
Que livro punk, não sei se tem a versão em português, mas já deixo aqui que, vale muito a pena! Tinha trechos que eu ficava impressionado com a crueldade apresentada, e claro, a trama é bem trabalhada!!
Um hospital recebe uma chamada em que uma criança pequena foi encontrada da pior forma possivel, nesse mesmo hospital Hannah e Christopher que são casados, trabalham juntos... são um casal feliz mas não podem ter filhos. Diante do terror causado pela gravidade dos ferimentos que essa menina traz no corpo, todo o hospital se mobiliza em ajudá-la...sem pais, sem responsável, o casal se identifica e adota a criança!!
Mas aí é que tá... a menina começa a mostrar algo doentio em sua psique, destinando mais que ódio p/Hannah e uma devoção à Christopher... onde isso vai dar... "fruuuta que caiu!!"... voce tem que descobrir por si mesmo!!
Neta minha filha, onde foi que você achou esse livro?! E obrigado novamente!! ?? Uma linda história para encorajar as adoções pelo mundo!!??
??
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!
?? #lendotudo www.lendotudo.com.br ??
Cami 19/08/2021minha estante
nossa que resenha boa, me deu uma super vontade de ler

Bart 19/08/2021minha estante
Esse livro é punk, vale mt a pena, do começo ao fim!!
?????

Jaque - Achei o Livro 09/02/2021

Nada poderia me preparar para esse livro!
Achei esse livro e literalmente perdi o sono! Nunca o nome da minha página fez tanto sentido quanto agora.
Se você já leu Menina Má e O Impulso, esqueça! Nenhuma dessas crianças é mais psicopata que a pequena Janie.

Aqui nesse livro vamos conhecer o casal Christopher e Hannah, cirurgião ortopedista e enfermeira - respectivamente - e o envolvimento deles na vida da pequena orfã.
Janie é encontrada vagando, machucada e desnutrida quando é levada para o hospital. A princípio eles pensavam que se tratava de um caso de negligência, mas após exames viram que era muito pior. A menina tinha sequelas sérias que indicavam abusos físicos, inclusive ossos cicatrizados sem tratamento adequado.
Christopher acaba sendo o médico responsável pelo tratamento da menina e com o tempo eles acabam criando muita afinidade. Quando seu tratamento termina e ela precisa ir para adoção, o médico não hesita em levá-la para sua casa, já que ele e Hannah não conseguem engravidar.
Logo nos primeiros dias o casal percebe as dificuldades em criá-la, já que ela tem crises seríssimas de auto agressão com horas de gritos estridentes. Contudo, com os acompanhamentos médicos adequados, eles tem esperança que os danos psicológicos de Janie possam ser resolvidos.
Mas quando Christopher precisa voltar ao trabalho, Hannah começa a sofrer com o comportamento de Janie e com o passar dos dias a situação vai piorando até chegar num nível irreversível.
Hannah está no limite e já percebe a verdadeira face de Janie, mas Christopher não acredita na esposa. Acha que ela exagera e que a menina só quer atenção. Prepare-se para pegar ranço dele!
Os capítulos são curtos, intercalados pelo ponto de vista de Christopher, de Hannah, e de Piper; a assistente social responsável pela adoção de Janie.
A trama já começa com Piper prestando depoimento à polícia devido a uma tragédia que aconteceu. A cada capítulo minha ansiedade e angústia aumentava de uma maneira inexplicável. Sentia meus pés gelados pelo suspense que a autora criou e fiquei chocada tantas vezes que perdi a conta. Não me lembro de outro livro que tenha me mantido tão focada na estória que mesmo quando não estava lendo, estava pensando nele.
O final tem uma abertura que deixa aquela sensação de "quero mais", mas nada poderia mudar minha nota e deixar o livro fora dos favoritos.
A escrita da autora é perfeita! Quero ler todos seus livros!
Esse não é um livro para qualquer um. O tema é pesado e pessoas sensíveis podem ficar muito incomodadas. Mas se você gosta, recomendo de olhos fechados!

Ebook somente em inglês (Gratuito no Unlimited até essa postagem)

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2021/02/the-perfect-child-lucinda-berry.html
Adriana.SzT 09/02/2021minha estante
Já peguei no Unlimited. Você me deixou bem curiosa com sua resenha! :D

Jaque - Achei o Livro 09/02/2021minha estante
Depois me fala o que achou :)

Adriana.SzT 16/02/2021minha estante
Jaque, obrigada pela indicação! Esse livro me prendeu do início ao fim!!!

Jaque - Achei o Livro 16/02/2021minha estante
Prende demais né? Fui até procurar outros livros da autora e outros do mesmo gênero. Que bom que gostou :)

ducaldieraro 10/12/2022

Forte
A escrita do livro é muito bem feita, ter o ponto de vista de diferentes personagens faz os sentimentos irem as alturas, mas eu odiava sempre que era o pov do Chris, que ódio desse homem!!! Esse livro é muito bom, mas não sei se é pra qualquer um. É muito pesado, fala sobre temas que podem ser sensíveis. Quero ler mais da autora! Só tirei meia estrela porque no começo do livro eu queria logo que começasse a história e demorou um pouco pra isso acontecer, além de que eu acho que ficaram algumas pontas soltas. No mais, a leitura foi ótima.
Camila.Castanon 19/04/2023minha estante
Não é? O Christofer é um cara muito detestável, ninguém merece ?

Erica 21/10/2019

Se você está pensando em adotar uma criança. NãO leia esse livro!
Porém, se você curte muito livros de psicopatia infantil. Leia sim! Pois precisamos falar sobre “Janie”.

Basicamente o livro narra a história de um casal formado por Christopher e Hannah, um médico e uma enfermeira bem sucedidos que trabalham juntos no mesmo hospital e que podem ter tudo na vida, menos um filho, já que Hannah tem problemas pra engravidar, tudo muda quando Janie de seis anos é encontrada toda estropiada em um estacionamento e é encaminhada aos cuidados de Christopher, automaticamente ele cria um laço paternal com a menina (achei antiético) e convence a esposa em adota-la, já que nenhum parente surgiu para reclamá-la. Você deve estar pensando, acabou o livro né? Todo mundo terminou feliz em um comercial margarina. Nãooooooooooo!!! Definitivamente não! Na verdade, é aí que começa o pesadelo porque o coraçãozinho da Janie parece ter espaço somente para o pai e 3 é muita gente, logo... faz as contas aí...

Resumo da ópera, a menina é uma demonia, tem uma cena que ela come pedaços do próprio lábio, simplesmente porque o pai não deu boa noite, isso e outras bizarrices, a psique dela é aterrorizante e doentia, palmas para a autora que me fez ter medo da Janie. E você quer saber o pior? Existem crianças assim, mas pelo amor de Deus gente, não necessariamente ela reside em um orfanato. (Eu sei que você vai lembrar do filme "A orfã", mas não tem nada haver, a trama esta mais para o "Kevin")

A historia se torna instigante porque ela é intercalada por Christopher, Hannah e Piper, a assistente social da Janie, nesses capítulos vamos acompanhando a adaptação e “evolução” da menina com o casal e também a desgraça que aconteceu depois porque a trama já se inicia com um caso de homicídio sob investigação. As questões que ficam é: Quem é essa menina, o que aconteceu anteriormente com ela e cadê a sua família original?

A escrita da autora é viciante, sombria e bem perturbadora, tem vários momentos estarrecedores e até tristes, o livro ele não é bom, ele é ótimo! Apesar do final ter ficado em aberto, achei que foi bem realista e chocante.

Recomendo bastante, mas antes de ler tome um Diazepam porque cê vai precisar, esse thriller desgraçou minha paz de espirito e os personagens foram bem marcantes.
Adri_Alline 21/10/2019minha estante
Voce leu em ingles?

Erica 21/10/2019minha estante
Ele lançou esse ano só em inglês, mas como ele esta bem avaliado lá fora, talvez as editoras publiquem no Brasil

Thais 23/07/2020minha estante
Terminei essa leitura ontem de noite e amei. Curto muito livros com tema de psicopatia infantil. A escrita é viciante mesmo, não conseguia parar de ler, queria que o final não tivesse terminado daquele jeito, fiquei querendo mais lol

Erica 23/07/2020minha estante
Thais eu achei esse livro mavilhoso e impactante, fiquei dias pensando sobre o que tinha lido, achei interessantíssimo as considerações da autora sobre as motivações sobre o tema, realmente o final poderia ter se estendido mais, mas pra mim livro bom é aquele que nos deixa com vontade de quero mais rs ... Eu leria uma parte 2 numa boa hahaha...

Jaque - Achei o Livro 03/09/2020minha estante
Ah pronto! Venho xeretar os livros e já pego resenha tua? Nem precisei terminar de ler pra saber que quero pra ontem :)

Eduarda 16/02/2024

Ótima leitura
Recomendo o livro! Ótima escrita e desenvolvimento. Fazia muito tempo que eu não lia um livro de suspense psicológico tão bom.

nalewbs 22/08/2020

Maldade ou doença? Ou ambos?
Eu não estava preparada para esse livro. Psicopatia é um tema sensível, ainda mais quando quem a tem é, supostamente, quem menos esperamos. Não consegui parar de ler mas fiquei desapontada com o final. Não senti que houve um. Ao mesmo tempo, achei que, caso a história se estendesse, ficaria ?enchendo linguiça?. Acho que vale a pena a leitura, mas se parte: é perturbadora, bizarra e angustiante.

Camila.Castanon 19/04/2023

Não sei o que pensar, só sentir
Que história perturbada!

Ela me fez pensar em vários momentos o que eu faria se eu estivesse naquela situação, e é um caso que, apesar de bem pesado, é super possível, então realmente os sentimentos ficam muito confusos.
A autora é psicóloga especializada em traumas, então como ela conta a história mexe com a gente de um jeito muito estranho, porque é tudo muito real.

O Christofer ali é o único que fica mais ""são"" durante todo o caso, mas mesmo assim, demorou tanto para agir, que a situação degringolou total. Até por isso dá muita raiva dele.

Já a Hannah, nós vemos que ela vai ficando estranha, mas não procura ajuda, não salta do barco, e no próximo momento ela fica totalmente doente e não dá mais tempo, precisa ser resgatada mesmo. Aflitivo.

Edição em 1.8.23
Eu não tinha pensado nesse livro por esse
aspecto, mas é legal para pensar em como as coisas são diferentes para a mãe e para o pai. A irritação que o livro me causou foi devida ao fato dos dois passarem pela mesma situação de forma tão diferente.

analu 26/03/2023

Tem certas partes da historia que poderiam ter sido melhores desenvolvidas, e eu simplesmente odiei o final em aberto. Mas em geral, é um livro bom, que te deixa angustiado e te faz sofrer junto aos personagens.

Maya230586 17/03/2024minha estante
Exatamente, concordo com vc em tudo. Mas também acho que a Janie deveria pagar por todos os crimes que ela cometeu.

Sinesio2 17/10/2023

Viciante!!!
Nossa, que escrita fabulosa a da Lucinda Berry viu!!! Livro perturbador (a cara do mês do Halloween) e impossível de parar de ler ????

Sophia.Goberstein 30/01/2024

Bom, mas nada extraordinário
Pra quem já leu o Impulso, dá Ashley Audrain, esse fica no chinelo.

Não deixa de ser uma ótima leitura, que definitivamente te prende.

Confesso que não gostei do fim. Sinto que não será um livro memorável, inclusive, uma semana depois já estou aqui esquecendo exatamente como acabou, só lembro que não gostei.

Livro ok, se quiser ler algo nessa temática, recomendo o Impulso, amei muito mais.

Sara 11/03/2023

Só leiam
Sinopse: vamos acompanhar a história da Jennie, uma criança que foi encontrada em estado de extrema desnutrição sendo acolhida e adotada por uma família já abalada por um recente diagnóstico de infertilidade.

O que eu achei?
Narrativa extremamente fluida, personagens críveis.
Você ele e além te compartilha de todos os sentimentos e se compadece de todos os personagens.
Mari Zombie 11/03/2023minha estante
Esse vai para a minha lista de leituras. ??

Sara 11/03/2023minha estante
Foi o melhor livro que li no ano ? quando terminar de ler, me chama ?

Malu 13/08/2023

Crueldade ou Doença?
Que livro meus queridos amigos!!!
O formato de escrita da Lucinda te faz ler muito rápido, o modo como ela apresenta os fatos em ordem cronológica pelo pronto de vista de vários personagens ao mesmo tempo que mostra a entrevista da assistente social depois do caso é incrivelmente cativante.
Os personagens também são bem desenvolvidos pela Lucinda pois ela te faz sofrer com a dor da Hannah e te faz ter raiva do Cristopher por ser um marido horrível e também te faz questionar o sistema de adoção e conselho tutelar.
Se você tem gatilhos por favor procure saber antes de ler pois o livro pode ser muito gráfico para alguns.
A Janie é um caso pra se questionar muito sobre se é realmente uma psicopatia infantil ou se são traumas psicológicos, mas eu me arrepiei em cada coisa que ela falava ou fazia.

malu 24/01/2024

Nada de muito surpreendente de verdade passei o livro inteiro sabendo que era uma criança problema então o final meio que não me surpreendeu