A Good Girl

A Good Girl's Guide To Murder Holly Jackson

Resenhas - A Good Girl's Guide To Murder

Madu 04/02/2021

envolvente
Fiquei presa na história desde o primeiro capítulo, já que de cara amei a protagonista. Os personagens principais são maravilhosos, chegando na metade do livro eu comecei a suspeitar de todo mundo, ninguém parecia confiável. Fazia um bom tempo que não lia um suspense/thriller e estava morrendo de saudades dessa tensão e milhões de teorias que a gente forma. Eu amei muito e quero ler a sequência.

Suh 26/07/2021

É plot twist atrás de plot twist!
O leitor acompanha a vida de Pip, uma adolescente que resolveu escolher como tema de seu projeto final na escola uma investigação de 2 mortes que ocorreram em sua pequena cidade 5 anos atrás, mas que deixaram muitas perguntas. E quanto mais ela cava, mais perguntas surgem... Gostei bastante da protagonista, é fácil se identificar com ela e sua sede por respostas. O thriller é eletrizante, não dá pra parar de ler até a última página. Recomendo!

analeet 22/02/2023

Pra início de conversa, achei MUITO tipo muito mesmo parecido com a série pretty little liars então quando descobriam alguma coisa pra mim n tinha tanto impacto pelo fato de eu conhecer a série. achei os personagens mt esquisitos kkkkkkkkkk e tinha muita referência e memes dos dias atuais que e uma coisa que eu odeio ler. mesmo assim achei legal descobrir as coisas com a personagem principal. então apesar de eu não ter gostado tanto do livro, achei bem divertido e fluído até o final.

Vitorin 08/09/2021

Pip te amo!
Não costumo gostar de suspense YA mas esse me surpreendeu muito, personagens muito divertidos e PLOT ATRÁS DE PLOT EU PASSO MAL!!! Amei demais

maisa8 01/11/2021

muito bom!! a história é muito envolvente e me prendeu bastante, principalmente a partir da metade do livro.
fazia tempo que eu não lia um livro assim e a cada página suspeitava de uma pessoa diferente, pra no final ainda ter errado tudo. inclusive, a forma como a pip realmente se atenta aos mínimos detalhes é muito !!!!
gostei muito dos personagens principais e espero que a sequência seja tão boa quanto.

Gabi 28/12/2021

Um ótimo suspense
Esse livro é talvez o melhor suspense que eu já li. Literalmente vibrei com junto com as personagens a cada vez que alho novo ou inesperado acontecia. Passei por todas as emoções possíveis. Simplesmente amei! E o final não é nada previsível, me surpreendeu tanto!!! AMEI o livro (e a Pip e Ravi são simplesmente uma dupla incrível)

CFontes 06/05/2022

A verdadeira história de um assassinato
Foi o primeiro audiobook que ouvi, através do aplicativo Audible, e como amei! O livro narrado parece um episódio de um podcast de crimes e a produção feita foi muito boa, com várias vozes e até sons de gravação e telefonema.

A história me envolveu desde o início e durante nenhum momento do livro eu tive ideia de quem poderia ser (o que é positivo, pois me manteve animada para ler, descobrir e criar teorias e negativo, pois gosto de ter meus maiores suspeitos). Porém, grande parte da minha experiência vem pelo fato de ter ouvido o livro, e não lido.

Os personagens, apesar de muitos, são bem marcantes e aparecem em momentos específicos, sem fazer o livro ficar confuso com tanta gente por todos os cantos. O relacionamento que a Peppa criou com cada um deles é importante para a história e cresce conforme o livro passa. Gostaria que as amigas tivessem aparecido mais, mas o foco da história é o assassinato, então eu entendo que a participação que tiveram foi importante para a fluidez da história e que mais aparições, poderia resultar em um livro longo e chato.

A autora equilibra tudo muito bem. Um pouco de romance aqui e ali, um mistério a ser resolvido, os estresses que o último ano da escola traz e os relacionamentos da Peppa que crescem e vão embora conforme as descobertas que ela faz. A maioria dos personagens que mais aparecem tem profundidade e não são apenas figuras para mostrar que a menina não vivia sozinha.

Gostei muito da proposta do livro, uma menina resolver um mistério como um projeto, e como ela transforma aquilo na vida dela, de uma forma até ruim para ela mesma, já que faz coisas que não faria antes e se coloca em perigo. Porém, anos antes de ler esse livro li The Cheerleaders de Kara Thomas e achei a proposta dele melhor. Peppa é a pessoa que vemos resolvendo crimes, boa na escola, que pensa em tudo e transforma isso na vida dela. Ao contrário da personagem principal de The Cheerleaders, que não é das alunas mais brilhantes, faz coisas erradas porque gosta e tem uma conexão bem íntima com quem foi afetado pelo crime.

Se possível, recomendaria ouvir o audiobook, mas não sei se tem algum disponível em português. Caso não tiver, a leitura também é muito boa e, com certeza, seria um livro que eu recomendaria para meus amigos que gostam de um mistério no mundo atual, com fotos, telefonemas e redes sociais que levam para o verdadeiro assassino.

?? TW: o livro contém suicídio, detalhes de morte, vi*lênci* s*xu*l e uso de drogas ??

nicolas 08/10/2023

Mediano
O inicio é meio lento e não me prendeu, porém, fiquei mais interessado no meio e achei o final meio meeh. É bom mas poderia ser melhor, na minha opinião seria um plot twist doido se o ravi fosse o assassino, mas da mesma forma o final é aceitável e é um bom livro pra praticar o reading.

moonys.z 09/01/2023

Achei que tava bom mas tava maravilhoso
assim.. teoricamente eu não errei tanto assim. Eu disse que ela tava viva mas alguém de fato achou que ela tava viva ;) então tá tudo certo. De qualquer forma eu amei muito e graças a Deus que peguei esse livro pra ser o primeiro do ano pq começar o ano com um livro devagar ou ruim é péssimo

gigis 19/04/2023

Esse livro é muito bom, entendo o hype

eu geralmente não costumo gostar de livros com protagonistas adolescentes desvendando mistérios (muito pelo contrário!!) porque acho fora da realidade, mas do jeito que a autora construiu a Pip e a narrativa da história ficou tudo muito natural e palpável: nada acontecia por acaso, a Pip não se envolvia em situações inimagináveis pra uma adolescente, os pais dela estavam envolvidos e ela fazia escolhas muito pertinentes pra idade dela (ou seja, nem sempre as mais racionais) e isso deixou ela muito mais real pra mim

sobre a história, não tenho o que criticar, tudo se conecta perfeitamente e a forma como é narrada é muito envolvente, é um livro que sempre dá vontade de ler um pouquinho mais!!! com certeza vou ler os próximos

Licee 03/03/2022

Uau que experiência....
Eu adorei o livro, os personagens são MUITO bem desenvolvidos, tudo é extremamente bem escrito e bem pensado desde o início, a autora tenta explorar cada pedaço da vida da personagem principal, sem deixar nada de fora ou mal explorado.
Ele foca bastante na parte investigativa, mesmo tendo um pouco de ação a parte investigativa é a mais forte do livro.
Eu não sei muito bem oq pensar sobre o plot, tipo, ele foi muito bom mas eu estava esperando uma coisa REALMENTE mind blowing (tipo o ravi ser o assassino, eu amo ele mas seria um ótimo plot vai kkkkkkkk). Msm sem saber como me sentir em relação ao final o resto do livro SUPER compensa.
Tudo é bem estilo americano mas eu gostei, tem um inglês fácil e todos os personagens são chefs kiss!
Resumindo: eu recomendo para qualquer um, principalmente para pessoas que querem tentar resolver o crime de uma maneira lógica, sem esses plots que os autores criam do nada. E eu vou com certeza comprar os outros para ler!

Sara 27/08/2022

Gostei bastante desse livro e confesso que li pois estava vendo ele em todos lugares e fiquei curioso
Gostei muito do desenrolar da história,do caso Andie Bell e todas as descobertas de como realmente aconteceu esse crime. Eu amo a Pip, acho que o trabalho dela e o protagonismo foi incrível.
Eu li esse livro pois tinha lido muito romance ultimamente aí a Pip vai lá e fica com o Ravi kkkkk, o romancinho dentro do livro de investigação criminal adorei.