Dance of Thieves

Dance of Thieves Mary E. Pearson

Resenhas - Dance of Thieves

Folkboy 07/04/2024

Meu favorito da VIDAAAA
Com uma narrativa envolvente e cativante. Dance of thieves um livro repleto de plots, romance, intrigas, segredos, desejos e vingança, se tornara um dos meus impérios romanos. Ainda no ano passado, tive o prazer de ler esse livro o qual mudaria para sempre minha forma de ver o mundo, o livro explora sensações distintas a qual a autora consegue nos fazer ficar imersos na leitura e chegar até a passar um filme da história na cabeça enquanto lemos. Dance of Thives é o primeiro volume da duologia spin-off de As Crônicas de Amor e Ódio, Que narrará a história de Kazi e Jase. Kazi é uma protagonista forte, corajosa, leal e insegura. No livro a autora também desenvolve traumas que a assombram por muito tempo. Jase é novato no poder e se sente no dever de honrar sua família, mas dentre muitos sentimentos o sarcasmo, amor e a lealdade fazem parte de sua essência. Um universo complexo, rico em detalhes e bem estruturado, uma escrita diferente, mas impressionante. Sou totalmente apaixonado por essa fantasia cheia de romance, e reviravoltas.

samara632 03/04/2024

Dance of thieves
Eu comecei lendo esse sem saber do que se tratava, sem saber de absolutamente nada (eu gosto de fazer isso), e fui uma leitura tão boa, tão fluida, tão bem construída. eu só tô lendo pedrada esse ano, delícia

jhenikarine 02/04/2024

Por ser do mesmo universo de ?As Crônicas de Amor e Ódio?, eu esperava uma perspectiva parecida, mas me surpreendi totalmente. É uma narrativa completamente diferente e inusitada daquela que a autora nos acostumou nas obras anteriores, mas o desenvolvimento coerente e a boa escrita continuam excepcionais. Nesse livro, temos a visão de Kazi, uma garota que cresce envolta de maldade, vivendo sozinha desde a infância, que, com esforço, se torna uma soldado pessoal da rainha Lia, de Venda. Nesse meio tempo, o livro conta sua história e explora também a de Jase, um rapaz cuja vida muda completamente ao assumir o antigo posto do pai. Ao longo do livro, observamos a relação entre Kazi e Jase florescer, assim como a dos outros personagens uns com os outros. É uma história promissora, que com apenas o 1º volume já tem um potencial genuíno, o qual expõe temáticas como luto, moral, vingança e amor.

Mel.19 01/04/2024

Dance of Thieves
Livro excelente de bom!

o decorrer da história é ótimo, flui muito bem. só achei que no final as escolhas tomadas foram muito rápidas, sem muito desenrolar, mas de resto, excepcional.

9/10 por causa do final

giovanna.chadud 30/03/2024

Impecável
Eu amei muito.Que história bem elaborada e bem construída, PERFEITA, chorei muito. Personagens incríveis.
Como um todo é muito bom, mas por se tratar de um romance esperava mais cenas deles, acho que muitas das vezes em que eles estavam em um momento fofo e tudo a autora cortou então não sei se deu pra sentir tudo, mas tirando isso é LINDA A HISTÓRIA, achei um plot maravilhoso ,chorei incansavelmente nas últimas 10 páginas e fiquei muito curiosa pra saber o final, quero a continuação a g o r a !!!!!!!!!!!
QUE LIVRO DE FANTASIA BOM!! TUDO!!!

laila80 28/03/2024

Adoro
Adorei! Não é meu livro de fantasia favorito, mas nada me impede de dizer que esse livro é diferente de tudo que eu vi!

Amei os personagens, a dinâmica entre casais e amigos, os poderes, o universo e os lugares.

Indicaria esse livro pra meninas jovens que gostariam de iniciar sua jornada com livros de fantasia. Acho que ao inves que começar por um livro como acotar (que é explícito em diversas formas) o ideal seria começar por esse livro!

AMEI

Isabela 28/03/2024

Uma longa história
Uma história com personagens marcantes, com belos desenvolvimento ao longo da escrita, e sem contar com as reviravoltas que se dava principalmente no final, um Enemie to lovers maravilhoso!

Sarah 27/03/2024

Interessante e demorado
Foi a primeira vez que demorei 1 ano pra ler um livro, isso não quer dizer que ele é ruin, eu só me apeguei tanto a esta história que não queria que houvesse um fim para ela, (a parte d apolitica entre reinos me entendia sinceramente mas é por que eu não gosto mesmo)
A história é boa e bem construída do começo ao fim, fiquei de coração quentinho ao rever os personagens da outra série no final da história a lia e etc. Recomendo muito! Não importa quanto tempo vc demore pra ler, vale a pena.

Fran 26/03/2024

O livro acrescenta bastante para a construção do universo, com uma ambientação bem elaborada. A história da família Ballenger é especialmente interessante, por mais que seja um pouco frustrante saber tão pouco sobre o que realmente aconteceu no passado.

O ponto forte da história (e da autora, eu diria) são os personagens, tanto os protagonistas quanto alguns daqueles mais secundários. São distintos e marcantes, possuindo também certa complexidade.

Entretanto, o livro acaba encontrando alguns problemas com o romance. Não é necessariamente ruim, com vários bons momentos e um desenvolvimento significativo, mas acaba caindo no clichê do "instalove". É difícil gostar desse tipo de história, e, nesse caso em específico, fez muito pouco sentido.

Outra questão problemática foi a narrativa. Embora tenha introduzido elementos mais complexos, cheio de intrigas políticas e mistérios, foi algo que acabou sendo deixado de lado. Em vez disso, existe um foco um pouco excessivo no romance, o que acaba não sendo tão agradável. Um equilíbrio entre as duas coisas seria certamente melhor.

Mands 15/03/2024

Sem spoilers
Que livro meus amigos, a escrita é fluída, gostosa, divertida, a história é encantadora do começo ao fim, o Jase é um personagem incrível que ama a família e não mede esforços por ela, e faz de tudo pelo seu próprio reino, a Kazi é uma personagem extremamente forte, talvez por ter passado por tudo oq ela passou, mas também é uma personagem extremamente compreensiva e amorosa, como nem tudo são flores teve algumas coisas que me incomodaram não sei se é pq como pessoa eu sou muito detalhista mas as vezes os personagens por prestarem atenção em tudo e desconfiarem de tudo as vezes eles eram só lerdos e deixam as coisas suspeitas por isso mesmo, se eles prestassem mais atenção e fossem mais atentos com seus próprios extintos tivessem evitado algumas situações e mágoas, mas de resto o livro é simplesmente perfeito.

LizLarrue 10/03/2024

Eu comecei o livro com muita vontade de um romance e, por mais sutil que algumas cenas tenham sido, eu adorei cada momento da Kazi e do Jase. Simplesmente um casal maravilhoso e um enredo bem interessante.

jessyroux 05/03/2024

Dança dos Ladrões
É uma obra cativante que mergulha o leitor em um mundo de fantasia repleto de intriga, romance e aventura. Através da perspectiva dos personagens complexos e bem desenvolvidos, somos transportados para um reino rico em detalhes e cheio de reviravoltas emocionantes.

Ao ler este livro, pude apreciar a habilidade da autora em criar um universo totalmente imersivo, repleto de nuances políticas e culturais que adicionam profundidade à narrativa. Além disso, a história nos ensina sobre coragem, lealdade e a importância de desafiar as expectativas impostas pela sociedade.

Um exemplo breve do que posso comentar sobre o livro seria destacar a dinâmica de personagens entre os protagonistas, suas motivações e como suas interações moldam o curso da história. Além disso, posso mencionar a atmosfera envolvente e os cenários exuberantes que enriquecem a experiência de leitura.

Nayeli | @Desejolivros 27/02/2024

De certa forma é um livro muito bom. Não é nada incrível ou mirabolante. Mas a autora cumpre com o papel de entreter com bom enredo e personagens. Gostei da construção e do envolvimento da ambientação cheia de detalhes.
Foi legal também ver alguns personagem do The kiss of decepition aparecendo.
Fiquei levemente curiosa para o segundo. Recomendo a leitura.

Mariana 27/02/2024

Ruim
O livro na minha opinião é ruim, a escrita não é nada fluida é tem uma linguagem complicada de se entender, o universo da fantasia é ruim, os personagens parece que nem sequer tem personalidade, os protagonista são chatos, o enredo é ruim, o livro é extremamente parado.
Esse livro pra mim foi uma decepção por pouco eu não abandono a de tão ruim que é.
Julia Manjko 27/02/2024minha estante
Essa duologia é uma das minhas favoritas, quando li gostei muito. Mas também gosto muito de entrar em contato com opiniões diferentes, espero q futuramente vc tenha a oportunidade ( e vontade )de fazer uma releitura e ter uma nova experiência

mariac.nt 27/02/2024minha estante
Mari, vc chegou a ler a trilogia de amor de ódio?
Pq eu li antes de ler essa e gostei tanto, acho que muito pela memória afetiva