Corte de Gelo e Estrelas

Corte de Gelo e Estrelas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Gelo e Estrelas

Gabrielle Duarte 10/01/2022

Como eu esperava, pelas avaliações que eu via de outras pessoas, definitivamente não é um dos melhores livros do universo acotar kkk
Tentei alinhar minhas expectativas por ter noção de que não era bem um romance, uma história, mas sim quase que "contos de natal" (ou contos de solstício haha). Não me prendeu muito, demorei bastante pra terminar, considerando que é um livro pequeno. Mas tiveram seus momentos legais e engraçados.
SaaMynB 10/01/2022minha estante
Eu me contentei com esse livro por causa do apego que eu tenho pelos personagens... Mas realmente é só para a Sarah ganhar um dinheiro ? extra lkkkkkk

Gabrielle Duarte 10/01/2022minha estante
É exatamente isso! Kkkkkk

Isa 25/04/2021

Aos sonhos que são atendidos!
Eu amei o livro, como sempre kkkkk.
Foi legal ver como ficou as coisas depois da guerra e eu AMEI que a gente aprendeu mais da história sobre os outros personagens e teve POVs da Nestha, da Mor, do Cassian e mais do Rhys, menos do Az :(
Quero muito ver logo a relacao do Cassian e da Nestha se desenvolver em acosf, nao to me aguentandooo.

Eu sinto que esse livro é mais uma ponte, para ligar até ACOSF pq cita alguns problemas que ainda tem pós guerra mas não em muuuitos detalhes, e acho que vão ser resolvidos lá. Ele foca mais na vida "cotidiana" deles no momento até a chegada do Solstício de Inverno e é bem good vibes bem rápido de ler, só amorzin. (tem 233 pgs).

Ah, e o termo "bebes illyrianos" é usado com uma ceeeerta frequência nesse livro hahaha, amooo!

Luli 22/07/2021

bem gostosinho de ler
não achei nd demais,é basicamente eles vivendo a vida deles mas gostei,é basicamente a tour do solstício de inverno que eu acho que deva ser meio que um Natal
anna 22/07/2021minha estante
famosaaaa

anna 22/07/2021minha estante
não se esqueça das amizades antes da fama, grata

Luli 22/07/2021minha estante
acabei de ver tomei um susto

Luli 22/07/2021minha estante
*somosss

mariana 06/04/2021

um bom complemento.
um respiro, uma pausa de toda a confusão que foram os livros anteriores para que a gente pudesse enxergar como cada um está lidando com as consequências dos eventos. não é um livro extremamente necessário e quase não agrega à trilogia, mas o final serve para deixar aquele quentinho no coração e para nos preparar para os próximos spin-offs que estão por vir.

Gabi 05/06/2024

Corte de gelo e estrelas
Achei muito fofinho esse, foi um conto gostosinho de ler, super rapidinho
Não tenho outras palavras kkkkkkkk foi fofo

M4_0 08/12/2023

Eu AMO vcs dois pqp?
-E não importa o que esteja adiante nós o enfrentaremos juntos.E aproveitaremos cada momento juntos.
amos você -felei pelo laço
Como poderia não amar?(CONCORDO)
As estrelas que ouvem feyre.
Aos sonhos que são atendidos, Rhys
pprt perfeito

!!!!!

Gabrielle 28/05/2023minha estante
???? Kkkk

Tamilly Havilliard 28/05/2023minha estante
concordo com tudo amg kkkkkk

Gabrielle 28/05/2023minha estante
Ah ta skskskkssk eu não tinha entendido sorry amg kkkkkkk

Juliane.Lima 08/10/2021

Só porque estou com sdds, gostaria de deixar essa frase:
"Não consorte, não esposa. Feyre é Grã-Senhora da Corte Noturna. Minha igual de todas as formas"
...
Feysand?
Lalinha 08/10/2021minha estante
Me segue por favor? Eu retribuo ????

Juliane.Lima 08/10/2021minha estante
Claroo!?

Denise Pallú 03/05/2021

As estrelas que ouvem. Aos sonhos que são atendidos
Continuamos aqui a viver o amor de Feyre e Rhys, após uma guerra que deixou marcas em todos.
Tudo esta sendo reconstruido, mas o novo mundo parece estar longe de ter paz...
Sarah mais uma vez arrasou e ja estou ansiosa por Corte de Chamas Prateadas.

Joao366 04/07/2023

Corte de Gelo e Estrelas
É galera, finalmente consegui acabar essa saga (ao menos os 4 livros que tenho no box, provavelmente se eu não tivesse eles físicos eu tinha largado no segundo) foi com muita luta e determinação eu consegui acabar kkkk e Sarah Jamais pra mim kkkk não pretendo dar continuação com a saga, principalmente porque sei que Corte de Chamas Prateadas é sobre a Nestha e ela é uma das personagens mais chatas que eu já vi no mundo literário, e o pior que eu comecei a dar uma gostadinha dela no final do livro anterior, mas nesse, ela tá um cão.
Como eu já disse anteriormente, a saga não é ruim, só não funcionou pra mim, gosto da ambientação e universo feérico que a autora trouxe pros livros, mas tirando isso não me agradou tanto. Não sei se eu iria gostar das outras sagas da Sarah J. Maas, mas no atual momento não tenho interesse em começar...
Bom, sobre esse livro, eu já não esperava grandes coisas, então não me surpreendeu eu não ter gostado kk

"E ainda assim ele conseguiu ficar abaixo das minhas expectativas, ou seja, abaixo de zero"
- Isabela Boscov
(brincadeira gente, 1 estrela e meia kkkk

Ps. Pensei muito na nota pra avaliar esse livro, e decidi dar 1 estrela e meia por um motivo: já li livro pior que esse e que eu avaliei com 1 estrela e meia, então achei justo dar essa nota pra esse livro, mas qualquer coisa eu venho e mudo...
mendes61 04/07/2023minha estante
Admiro quem consegue passar do segundo livro da saga

robertas 04/07/2023minha estante
Trono de vidro é muito melhor em desenvolvimento, acho q vc deveira dar uma chance

Joao366 04/07/2023minha estante
passei a admirar também kkk

Leeh Granger Potter 04/07/2023minha estante
FALTA MAIS UMMMMM

Joao366 04/07/2023minha estante
por enquanto vou dar um tempo da Sarah, mas talvez num futuro bem distante eu leia Trono de Vidro

NÃO VOU LER O LIVRO DA NESTHA NUNCA
finjo que nem existe ?????

Gabi 09/07/2020

Um livro para aquecer o coração.
*OBS: Se você não leu os outros livros da série pode conter spoilers.*

"Corte de Gelo e Estrelas" é uma novela do universo de Espinhos e Rosas, seguindo a ordem cronológica do último livro. Neste livro, os personagens estão em Velaris preocupados com as preparações para o Solstício de Inverno e lidando com as consequências da guerra, seja diplomaticamente ou emocionalmente. A obra foca nos personagens do Círculo Íntimo, com ênfase, é claro, no casal mais importante da Corte Noturna.
O ponto mais forte do livro é a diversidade de pontos de vista, algo que não aparece no resto da série. Isso possibilita ao leitor não só conhecer um pouco mais do íntimo de cada personagem, mas oferece a oportunidade de cada um contar a sua história. O grande destaque para mim foi o Cassian, que não só conta partes inéditas da sua história e de tradições do território, mas consegue transmitir suas emoções e dores (mesmo seu pov estando em terceira pessoa).
Outro ponto que considero importante foi entender um pouco mais do pós-guerra e até mesmo perceber como as coisas não são tão fáceis mesmo nesse momento. Além disso, o leitor consegue ficar a par de alguma coisas que estão ainda para acontecer na história e deixa, assim, um " gostinho de quero mais", principalmente nos últimos capítulos.
Apesar de tudo isso alguns aspectos me incomodaram-como o excesso de descrições para coisas banais- e é importante levar em consideração que este livro não acrescenta fatos muito importantes à história e serve mais para matar a saudade da série e principalmente dos personagens.Por tanto, apesar de ser uma grande fã e não dispensar essa leitura de forma alguma, recomendo este livro para aqueles que amam a série o tanto quanto eu ou desejam conhecer os protagonistas um pouco mais.Dessa forma acredito que a leitura realmente valerá a pena e cumprirá sua função.

mari 04/08/2021

resenha ?corte de gelo e estrelas?
sendo sincera, fiquei muito decepcionada com o livro, esperava muito mais, considerando os três primeiros.
achei desnecessário, com uma exposição de ?fatos? que não agregaram a história em absolutamente nada. entendo que a intenção do livro sempre foi apenas mostrar como os personagens principais ficaram após a guerra, e as cicatrizes que eles ainda lutavam para cicatrizar, porém, a forma como a autora o escreveu, se deu de uma maneira extremamente monótona e sem graça. o livro só conseguiu me deixar interessada, de certo modo, nos capítulos finais. se você é um fã de acotar, vale a pena ler com o obejetivo de estar, de certo modo, mais conectado com a história, apenas por isso.
Beatriz Mendonça 04/08/2021minha estante
É um livro importante pra Corte de Chamas Prateadas também. Muita coisa abordada em ACOSF começa nesse livro

mari 04/08/2021minha estante
comecei a ler corte de chamas prateadas à pouco tempo, então não consegui identificar ainda alguma importância dos fatos abordados em corte gelo e estrelas, apenas sobre o estado de nestha. mas fico feliz em saber que teve, de fato, alguma importância :)

Beatriz Mendonça 04/08/2021minha estante
A parte importante era o estado da Nestha mesmo. Acho que esse é mais pra aprofundar alguns personagens e cobrir umas brechas que a SJM deixou do universo. Pelo menos eu interpretei ele assim. Mas realmente não dá pra considerar como parte da saga toda. É a pura definição de extra ?

Ana Karina 03/02/2021

Corte de Gelo e estrelas
Olha não é um livro ruim.... mas pra mim também não foi bom.

Foi um livro bem esquecível, pois nada acontece, foi aquele livro que a autora só fez para agradar os fãs, mas que no fundo foi para ganhar mais dinheiro... Os personagens continuaram me irritando, quero só ver o que será da nova série dela dentro desse universo. Porém a escrita da autora é bem fluída, mas só isso pra mim não salvou esse livro não.

Para quem amou muito o terceiro livro (que não foi o meu caso) vai adorar essa história aqui.
Erika Villarinho (@leitureca) 03/02/2021minha estante
Esse livro foi uma DECEPÇÃO. 50 reais para UMA cena que a cena da Nestha e o Cassian. SÓ.

Ana Karina 05/02/2021minha estante
Foi mesmo, era melhor nem ter escrito, rsrsrs

Annaaa 31/01/2022

novela né amores
é fofo mas não achei algo incrível gostei bastante mas a leitura não me prendeu demorei muito para concluir a leitura o que também foi bem frustante :( mas para uma novela foi uma graça!
Rafael Kerr 31/01/2022minha estante

Lou 31/01/2022minha estante
amg não desiste, Corte de Chamas Prateadas é mlr eu juro

Ari_anes 08/06/2021

Muito bom corte de gelo e estrelas porem eu travei na metado por um tempinho mais dps consegui continuar o livro de boas, ainda mais pq eu li a outra metade em quase um dia.
É muito legal ver o ponto de vista dos outros personagens que sinceramente eu amo dmss++. É muito bom ler um livro de uma saga sem ter muito caos e tristeza, faz a gente dar uma relaxada por tudo o que passamos lendo os livros anteriores, e tbm é bom ver os personagens num momento de paz e alegria descansando de tudo.
-------------------------------------
Os ultimos capitulos da feyre....cara.... kkkkkkkkkkkk quero muito ver o filho deles dois, tanta coisa que eu vejo falando sobre ele me deixa cada vez mais anciosa pra ver a sua historia, e ver as reações do circulo íntimo com um novo bb na casa, isso se a feyre conseguir ter um, espero realmente q ela consiga, apesar desse novo livro q estiver saindo poder tem muito caos

Mas sobre esse livro, realmente recomendo, claro q vc n vai deixar de ler ele dps de ter acabado de ler os outros, pq o jeito q a Sarah faz a gente querer ler mais e mais é incrível.

Muito bommmmmm