Juntos Somos Eternos

Juntos Somos Eternos Jeff Zentner

Resenhas - Juntos Somos Eternos

juliaa 23/07/2022

bomm
nao sei oq pensar sobre, mas é um livro bom, tem uns plots q eu nao imaginava e que me deixaram bem mal, mas vale a pena

Mel 24/02/2022

É...
Em resumo foi um livro muito bom teve romance, luto, amizade
Foram de um quase suicídio a um começo de namoro estranho jkk
No final deixou a desejar, tipo a menina tá lá na rodoviária chorando e... fim?? Nem um epílogo com reencontro mas passamos por isso
Dill merecia tanto, merecia tudo
Tyler e Amélia também...
Enfim gostei da leitura e me prendeu por um tempo considerável

Lívia 11/03/2021

Jeff Zentner você não tinha o direito de me enfiar dois pé na cara com esse livro sem aviso algum!!!!!!!! Mas obrigada pela lição sobre amizade, amor, prioridades e vida real. Esse é um dos livros mais reais e mais lindos que eu já li, me senti representada diversas vezes, me apaixonei pelos personagens e chorei igual uma desgraçada!!!! Acho bom dar uma avisada (se tiver alguma alma lendo isso daqui) que esse livro me deu gatilho, não sei exatamente como mas se você quiser conversar sobre e entender se quer ler pode me chamar no insta (@lidelucca) porque eu não sei usar esse site direito.

Mary 31/05/2023

Um final que dá esperança, independente de sua história
O livro traz um final lindo e esperançoso apesar de histórias tão difíceis.
Muitos podem se identificar de formas diferentes com as histórias dos personagens.
Independente da sombra que você ande, sempre haverá uma luz.

Obs: leiam ouvindo Let's Hear It for the Boy - Deniece Williams, WHISKEYTOWN (?) e The Gun Club!!!! (Recomendações de Lydia ?)

Jacksonville Skyline é a favorita da Lydia, e eu entendi o por quê ?

mere 28/01/2021

Três amigos jovens e com a vida toda pela frente. Mas que sofrem por serem diferentes. E com a perda de um deles fica sendo ainda mais difícil prós dois que ficaram sobreviver.
Mas a amizade,o amor e instinto de sobrevivência falam mais alto. Um livro triste.

danda 16/01/2021

Só tenho a dizer que dei uma choradinha.Personagens que me pareceram reais..

Cley 10/01/2019

Forrestville, uma cidade pequena, conservadora, morada do Dill, Lydia e Travis, três amigos inseparáveis que estão no último ano do ensino médio.
Lýdia é uma garota inteligente, blogueira famosa e não vê a hora de se mudar da cidade e ir para faculdade.
Travis é um cara que adora livros e não espera muita coisa da vida.
Dill é um jovem marcado pelas ações de seu pai, ex pastor que está preso depois de ter se envolvido em um escândalo.

Dill precisa trabalhar para pagar as contas, por conta da prisão do seu pai, o mesmo não enxerga opções favoráveis, por mais que ele queira, sabe que é impossível seguir seus planos, pois sua mãe não o motiva como deveria.

Travis tem um pai extremamente abusivo, tem que lidar com a bebedeira dele e tenta se tornar invisível em sua presença, pois sabe que uma ação ou palavra por mais mínima que seja, desencadeia situações horríveis.

Felizmente, Lydia tem uma família amorosa e que a supre em tudo. Mas não é uma personagem omissa diante dos problemas de seus amigos.

Primeiro livro do ano que li, felizmente foi uma leitura emocionante. Chorei em meio as situações que à vida impunha para cada personagem e vi que o que nos sustenta em meio ao turbilhão de problemas são as verdadeiras amizades. Zentner construiu personagens cativantes e com dilemas verossímeis.

Com uma escrita que nos prende, o livro se fixa a um narrador observador (onisciente), intercalando entre os três amigos. De maneira gradativa, Zentner molda uma história linda e emocionante em que nos impulsiona a acreditar que nem sempre a vida segue como planejamos, ela toma rumo de acordo com os acontecimentos, e não importa o quanto façamos planos.

❝ ─ Vamos nos cuidar ─ Lydia disse. Tentar pelo menos. Às vezes o mundo tem outros planos. E eles saíram.❞

Roberta 24/01/2022

Fofo, né?!
Trata de temas importantes como amor, amizade, lealdade, perdas e luto.

Não é incrível, mas é aceitável. A linguagem é simplória, mas o livro consegue, ainda assim, ser profundo.

teamopeter 16/04/2023

no geral, é um livro muito bom!! fala sobre amizade, relações, amadurecimento e também sobre fé.

mexeu comigo de vários jeitos (principalmente na parte da morte do travis, q me deixou bem triste ?)

zoni 01/08/2019

Não podemos controlar o vento, mas podemos ajustar as velas. Se você não gosta da estrada em que está caminhando, comece a pavimentar uma outra.
Não sei o que escrever sobre esse livro, mas de uma coisa eu tenho certeza, o Jeff Zentner é um ser humano perfeito e sua escrita é preciosa, ele consegue nos inserir profundamente no enredo fodástico que ele criou.

Não tenho certeza, mas provavelmente o que mais gostei por aqui, é o fato do livro é narrado em terceira pessoa sob o ponto de vista de cada um dos três protagonistas, e assim a gente vai conhecendo os dramas de cada um, e como eles lidam com isso de forma individual, e juntos. Juntos Somos Eternos traz esta problemática da expectativa familiar, da expectativa dos amigos, do sofrimento por não ter condições financeiras para mudar de vida, do forte fanatismo religioso e da tristeza de ter seus destino marcado por coisas que nós não temos controle nenhum. Foi uma leitura linda, mas um pouco sofrida, me senti mal em alguns momentos durante toda a leitura com todos os conflitos criados, e com os sofrimentos de todos, por sorte o Jeff tem certa pena de seus leitores e nos dá um final bem esperançoso.

O principal ponto negativo do livro é a falta de personagens LGBT, eu procurei o viadinho em todos os lugares, cheguei até a achar que o Travis seria gay, e quando não encontrei nenhum me senti baqueado e decepcionado, isso não interfere na minha nota, talvez...

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia
day 02/08/2019minha estante
Livro lindooo

zoni 02/08/2019minha estante
? lindo demais, fiquei encantado. E tudo nele é perfeito, essa capa ficou incrível. Eu gosto do nome original, e faz um puta sentido na história, mas essa tradução passa uma vibe muito boa. Estou encantando por essa história.

day 02/08/2019minha estante
Verdade Zoni!! ? lindo!!

Matheus 26/11/2019minha estante
Vim sedento pensando que era LGBT :(

Nicoly Mafra 29/12/2019

Sobre "Juntos Somos Eternos"!
Dill, Lydia e Travis são as ovelhas negras da pequena cidadezinha onde moram e amigos inseparáveis. Além de todo o amor, risadas e companhias, os amigos são essenciais para servirem de apoio contra o constante bullying que sofrem e para preencherem o vazio de suas famílias desestruturadas e seus futuros indefinidos.

Porém, assim que começa o último ano do ensino médio, Dill, Lydia e Travis sabem que uma grande tormenta vem pela frente. Lydia sabe que sairá da pacata cidade em que vive e estudará em uma grande universidade, Travis possui planos de continuar trabalhando na loja de seu pai, mesmo que o relacionamento deles seja bem conturbado; já Dill sonha em conseguir pelo menos continuar os estudos, mas após o grande escândalo envolvendo seu pai, ele e sua mãe estão atolados em dívidas e pelo que parece o futuro dele será gerenciando o mercadinho local. Entretanto, uma série de eventos transformará a vida destes três jovens para sempre.

"E, se é para viver, é melhor que seja para fazer coisas dolorosas, valentes e belas."

Definitivamente, não estava preparada para a destruição que seria a leitura de “Juntos Somos Eternos”. Esta foi a segunda obra de Jeff Zentner publicada pela @editoraseguinteoficial, e assim como em “Dias de Despedida”, o autor narra de maneira muito delicada e envolvente um período importante na vida dos jovens - sempre trazendo discussões extremamente relevantes e lições importantíssimas -; porém, em minha opinião, Zentner soube explorar muito mais seus personagens nesta obra, trabalhando muito bem a questão da amizade, família, inseguranças e questionamentos sobre o futuro, tornando esta leitura uma bomba de emoções e extraordinariamente especial.
Já deixo avisado, este livro deve ser lido com uma caixinhas de lenços por perto, pois as lágrimas são inevitáveis; e mesmo sendo uma leitura triste e muito dolorosa, é um livro que enche o leitor de alegria, amor e esperança - quase morri, mas valeu a pena!

site: www.instagram.com/nickmafra

-JM 29/06/2021

Juntos somos eternos
O que falar desse livro?
Esse livro me fez chorar, rir e até querer um relacionamento.
Indico super.
Travis obg por tudo, Dill você foi incrível e Lydia você foi você.
Queria mt ver como eles ficaram dos do final, MUITO MESMO

Pedrinho 10/04/2020

Sobre o poder dos relacionamentos!
Eu sempre gostei de amizades. Meus livros preferidos versam nas entrelinhas sobre o carinho e a consideração mágica entre as pessoas.  Viajei quilômetros para a Bienal do Livro em SP pensando em comprar especialmente "Amizade é também amor". Meu primeiro conto foi sobre a história de amizade improvável entre duas pessoas. Definitivamente, nunca vou me cansar de ser fã desse relacionamento que é para toda a vida, ainda que não esteja conosco a vida inteira.

Existem livros que cumprem um propósito muito específico e este, sem dúvidas, é ressaltar que juntos podemos ser eternos.

tcharles 26/04/2020

amizade
o livro se passa em uma cidadezinha dos EUA acompanhando 3 amigos e a vida deles, foi uma história muito fácil de terminar, eu gostei bastante, acho que tem pontos que poderiam ser melhores, mas no geral, foi muito boa