Juntos Somos Eternos

Juntos Somos Eternos Jeff Zentner

Resenhas - Juntos Somos Eternos

Isabella 06/07/2021

Favorito da vida
Enquanto eu puder falar e recomendar livros, Juntos Somos Eternos estará no meio deles. Essa história trata de assuntos pesados e importantes que muitos de nós somos privilegiados o suficiente para nunca passar na adolescência. Foi bom relembrar isso. Foi incrível acompanhar esse trio vencendo suas dificuldades e permanecendo juntos. Eu chorei TANTO quando *aquilo* acontece. Vou lembrar da cena do trechinho da história pra sempre.

Roberta 24/01/2022

Fofo, né?!
Trata de temas importantes como amor, amizade, lealdade, perdas e luto.

Não é incrível, mas é aceitável. A linguagem é simplória, mas o livro consegue, ainda assim, ser profundo.

mallosawyer 28/01/2024

Meu deus.
Eu li esse livro em 2019/2020/2021, e até hoje eu me pego pensando nele. Juntos somos eternos foi um tiro no peito, eu não conseguia respirar em cada pagina, foi absurdo e de tirar o folego. não é o meu favorito do autor, mas eu nunca vou esquecer desse livro

Pedrinho 10/04/2020

Sobre o poder dos relacionamentos!
Eu sempre gostei de amizades. Meus livros preferidos versam nas entrelinhas sobre o carinho e a consideração mágica entre as pessoas.  Viajei quilômetros para a Bienal do Livro em SP pensando em comprar especialmente "Amizade é também amor". Meu primeiro conto foi sobre a história de amizade improvável entre duas pessoas. Definitivamente, nunca vou me cansar de ser fã desse relacionamento que é para toda a vida, ainda que não esteja conosco a vida inteira.

Existem livros que cumprem um propósito muito específico e este, sem dúvidas, é ressaltar que juntos podemos ser eternos.

tcharles 26/04/2020

amizade
o livro se passa em uma cidadezinha dos EUA acompanhando 3 amigos e a vida deles, foi uma história muito fácil de terminar, eu gostei bastante, acho que tem pontos que poderiam ser melhores, mas no geral, foi muito boa

teamopeter 16/04/2023

no geral, é um livro muito bom!! fala sobre amizade, relações, amadurecimento e também sobre fé.

mexeu comigo de vários jeitos (principalmente na parte da morte do travis, q me deixou bem triste ?)

lia 02/08/2022

??????
isso aqui foi lindo, incrivelmente lindo DOLOROSAMENTE lindo.
o clima tão gostoso e tão triste, tao bonito.
eu estou apaixonada por cada personagem sem meme??

Ana 27/12/2018

Eu não sabia exatamente o que esperar de Juntos Somos Eternos, porque na verdade o que chamou minha atenção foi o título poético do livro. No fim das contas, encontrei uma obra que tinha tudo para ser o maior clichê do mundo, mas que acabou se tornando um dos poucos favoritos do ano. Jeff Zentner acertou ao contar a história de três melhores amigos que usam a união e o amor que sentem uns pelos outros para driblar os problemas da vida.

O livro, a princípio, tem uma trama bastante simples, com narrativa em terceira pessoa sob o ponto de vista dos três personagens principais: Dill, rejeitado por (quase) todos os colegas da escola por causa do crime que colocou seu pai — e pastor de uma das congregações da cidade — na cadeia; Travis, o adolescente "diferentão" fã de literatura que tem muitos, muitos problemas com o pai abusivo; Lydia, uma blogueira famosa de moda que sonha em fazer faculdade na cidade grande. O que tornou essa história tão grandiosa foi a forma como a trama foi desenvolvida.

Eu me conectei muito com Travis e Dill, as criaturas mais bondosas, pacientes e amáveis do Universo, mas tive muitos problemas com Lydia, que para mim não passa de uma garota grossa e mimada. A forma como ela trata os amigos só reforça aquele estereótipo de "pessoa rica que se acha melhor que todo mundo", e isso me incomodou muito. Claro que depois de certos acontecimentos ela acabar percebendo a pessoa escrota que estava sendo, mas eu já tinha pegado um rancinho e não consegui sentir muita empatia por ela. Os pilares desse livro são, com certeza, Dill e Travis, dois arrasos de personagens.

Leia o restante no blog Roendo Livros!

site: http://www.roendolivros.com.br/2018/12/resenha-juntos-somos-eternos.html

manu 06/02/2022

QUE LIVRO PERFEITO!!!! que livro gostoso de ler mds, uma escrita super leve, a história te prende, eu acabei o livro super a apegada nele, nos personagens, em tudo. leiam!!

Larissa Benevides 31/03/2021

Juntos somos eternos - Jeff Zentner
"Não dá para gente viver com um coração guardado dentro de um cofre."

O livro vai contar a história de três amigos: Travis, Dill e Lydia. Cada capítulo vem com a narrativa de um dos personagens assim podemos ficar mais próximos de cada um deles, pois eles tem visão de futuro muito diferente uma da outra, cada qual com sua personalidade, talento e gostos.

"Dill se deu conta de como era surreal que um prisioneiro estivesse fazendo com que ele se sentisse imprestável, e ele não conseguiu completar o seu raciocínio."

Dill é filho de um pastor que está preso, em sua igreja era utilizadas cobras, mas esse não é o motivo de sua prisão. A mãe de Dill trabalha bastante para conseguir pagar as contas e a dívida que o marido deixou, assim como o próprio jovem. Em sua casa não recebe muito apoio para continuar os seus estudos ou fazer qualquer coisa que não esteja relacionada a igreja do pai. O relacionamento do jovem com os pais é bastante conturbada e trouxe alguns momentos muito tensos na leitura (para mim).

"Como é possível que o amor e o ódio por um lugar existam tão tranquilamente lado a lado?"

Lydia é uma influencer da moda, seu twitter tem vários seguidores e seu blog é autoridade no assunto. A jovem vive uma relação de amor e ódio com a cidade em que vive e não vê a hora de ir para a faculdade pois assim se mudará para NY e estará em contato com grandes influências da moda. É uma garota confiante e não leva disaforo para casa. Ela ajuda bastante os garotos defendendo das provocações que os três sofrem de praticamente a escola inteira.

"As pessoas podem levar vidas tranquilas e não há mal nenhum nisso. Também são vidas dignas, não importa o que você ache."

Travis é um garoto alto e grande, com aquele biotipo de jogador de futebol americano, tudo o que o pai dele queria, mas o jovem gosta mesmo é de ler livros de fantasia. Seu pai tem uma marcenaria e o jovem está bem feliz em continuar trabalhando lá (só que em tempo integral) quando terminar os seus estudos. A mãe de Travis é um amor, já o pai não. Uma relação conturbada desde sempre, mas que piorou com a morte de seu irmão mais velho. Pai abusa do álcool e extremamente machista e homofóbico, vários diálogos entre o jovem, pai e mãe me deixaram extremamente tensa e triste.

"Não espero que você fique feliz. Espero que não permita que sua infelicidade com a situação se manifeste na forma de infelicidade comigo pessoalmente."

O livro passa no último ano do ensino médio dos jovens, quando todos pensamos em que vamos fazer depois da escola e o que queremos fazer na nossa vida adulta. Como os jovens tem pensamentos diferentes e relacionamento familiar diferente, nesse momento acontecem discussões entre os jovens e o medo da amizade acabar.

"O coração tem razões que a própria razão desconhece."

Um livro que fala sobre amizade, mas eu diria que principalmente fala de como a amizade ajuda quando estamos envolvidos em um relacionamento tóxico (amoroso, familiar, amizade). Teve algumas passagens pesadas de doer o ??e da metade pro final meu rosto ficou até inchado de tanto chorar. Gostei da leitura e acredito que mostra como o amor e a amizade são importantes na vida.

"Se é para viver, melhor que seja para fazer coisas dolorosas, valentes e belas."

aline:) 07/03/2021

Juntos somos eternos??
Mais um livro que me destruiu completamente.

Sem dúvidas esse livro é um dos meus favoritos da vida. Amei a escrita, ela me prendeu demais, os personagens são incríveis e bem desenvolvidos, com suas personalidades super envolventes.
A história é muito emocionante e você vê os personagens evoluindo conforme vai lendo.

Parece que a cada frase do livro ela tem um significado por trás, meio que uma metáfora, pode se dizer assim. Elas passam a ideia de aproveitar cada momento e sentir o que tem que sentir, seja, amor, paixão, raiva, tristeza ou etc, e também de ser você mesmo independente de tudo. Um exemplo é essa frase da Dolly Parton que a Lydia escreveu na Coluna "Descubra quem você é e seja isso de propósito. Não podemos controlar o vento, mas podemos ajustar as velas. Se você não gosta da estrada em que está caminhando, comece a pavimentar uma outra." Ps: essa frase me inspirou e me emocionou, tudo ao mesmo tempo. Mas, não apenas a Dolly Parton disse uma coisa linda e marcante, como o pai da Lydia também disse; "Todo mundo quer ficar perto da grandeza e ganhar um pouquinho com isso. Vai chegar o dia em que vai precisar de discernimento para saber quando alguém ama você pelo que você é e quando alguém só quer estar perto da sua luz." e o que ele disse é muito real.

Eu me encontrei tanto nesse livro que fico até assustada, seus trechos de frases marcantes definem tudo o que eu penso; "? Acho que a vida é mais do que a soma de suas partes.", "? Você já pensou sobre quantas primaveras ainda temos? ? Dill perguntou, tirando o cabelo da frente dos olhos. ? Temos dezessete anos agora, então ainda temos umas sessenta e três primaveras, se tivermos sorte. Tipo isso? ? Não. Mas agora vou pensar. ? Acho que a resposta é que sempre temos mais uma, até não termos mais nenhuma. E nunca sabemos quando a resposta vai ser nenhuma." definiram tudo o que as vezes eu penso em pequenos trechos.

Eu só queria colocar em palavras suficientes o quanto esse livro é lindo e emocionante. Fiquei encantada de quanto o escritor deu a alma pra escreve-lo, porque eu imagino que essa obra prima aqui não foi fácil de escrever não.

Mas como não é só de flores que é composto um livro, eu tenho que dizer que ele machuca muito, me fez chorar de soluços do meio até o fim, na maioria das vezes de tristeza e algumas de felicidade, mas acabou que eu não sabia mais o porque eu estava chorando. Ele vale muito a pena ler, mas prepara o psicológico, pois vai machucar demais, principalmente quando você termina ele.

Luiza.Moeckel 08/04/2022

Quando eu comecei a ler eu não dava muita coisa, mas confesso que me surpreendi bastante
Eu gostei muito do livro, quase favoritei kkkk

Ezeq 03/08/2019

Li numa outra resenha que este é "um tipo de livro que não deve ser julgado pela capa". Realmente. Gostei da capa, e passei longe de gostar do livro.

Dry Nunes 14/07/2022

Caramba viu
Esse livro é triste, muito triste. Mas é lindo, muito lindo.
Ele vai tratar de problemas familiares, de sonhos frustrados, de amigos de verdade, e da necessidade de pessoas do seu lado para abrir os seus olhos quando você estiver sendo um pé no saco.
A historia deles é complicada, e quando tudo ta ficando minimamente bom, muda pra pior, e isso me fez chorar muito kkkkkkk, mas vale muito a pena dar uma chance, ele não tem quase nenhum hype mas é muito bom, vou sempre dizer que estava aqui antes da fama kkkkk
Indico demais, leiam

Mariély 01/03/2020

If you're going to live, you might as well do painful, brave, and beautiful things.
Dill, Lydia e Travis... Eu só gostaria de poder dar um abraço em cada um de vocês!

A narrativa é centrada nos três personagens principais e seus diferentes problemas em casa ou na vida pessoal. Apesar de não ser possível fazer uma conexão obvia entre suas jornadas pessoais logo de cara, é incrível perceber como o autor consegue formar um laço de amizade tão precioso entre pessoas tão diferentes. Eles se ajudam e estão sempre presentes um pelo outro. É impossível não se emocionar!

O personagem de Dill conversou muito comigo, porque além de vivenciar uma situação horrorosa de fanatismo religioso em casal, ele também tem que lidar com uma familia que esta sempre pronta para apontar dedos, porem nunca o acolhe. É aterrorizador perceber como a palavra da bíblia é distorcida e manipulada para que ele seja obrigado a tomar decisões que nem sempre partiram dele. Sinceramente, o pai dele me embrulhou o estomago diversas vezes.

Não tão obstante, Travis também trava uma batalha entre viver a sombra de seu irmão, ao olhar machista e preconceituoso do pai e as expectativas de uma vida que não era a qual ele gostaria de viver. Tudo isso embrulhado em um grande pacote de violência domestica terrível.

Lydia, apesar de a primeira vista levar uma vida boa e confortável, também tem que lidar com seus dilemas pessoais e a culpa de deixar seus amigos para trás. Mesmo tendo uma vida popular e famosa na internet, tem que conviver com piadas e ataques de pessoas que a detestam.

O autor trabalha muito bem com o sentimento de angústia e aprisionamento de seus sentimentos. Você chega a acreditar que nada seja possível. Em meio a muitas lagrimas e socos no estomago, terminei esse livro somente para poder afirmar com toda a certeza do mundo que esse é um dos melhores livros de YA que eu já li. O poder da amizade pode ser transformador!!!