Juntos Somos Eternos

Juntos Somos Eternos Jeff Zentner

Resenhas - Juntos Somos Eternos

Carol 01/06/2021

Li tudo em praticamente um dia.
É lindo, me fez chorar e entrar na história de uma forma incrível
Eu amei!

Karol 31/05/2020

Ah, a amizade!
Dill, Lydia e Travis: três amigos, três realidades, três mundos.
Às vezes um amigo se torna mais achegado do que um irmão.
Esse livro nos mostra que se tivermos amigos, temos tudo!

Só digo uma coisa: impactante!

darling. 01/08/2021

com certeza não é meu livro favorito do jeff, mas me tocou profundamente, é incrivel como tenho que ir a terapia toda vez que leio um livro dele

Hay 30/05/2021

Uma história sobre amizade, sonhos, medos e coragem
História muito fofa. Com Dill a gente aprende que não devemos deixar os nossos medos nos dominarem, precisamos enfrentá-los e que podemos mudar o nosso caminho. Lydia nos ensina a sermos fortes e nos amarmos acima de tudo e independente do que as pessoas possam dizer. E Travis nos ensina que podemos ser bons mesmo com a ?vida? sendo ruim com a gente. A amizade desses três é linda.

Larissa Destro 13/10/2020

Ressaca Literária
Eu chorei algumas vezes lendo esse livro. Chorei de desespero. Hahah
Mas vamos ao que interessa. O livro conta a história de três amigos. Dill é filho de um pastor que está na cadeia, Travis tem problemas em casa com o pai, e Lydia aparentemente tem a vida perfeita.
Cada um deles vai aprender a enfrentar seus medos, e tentar não desistir de tudo.

A escrita de Jeff Zentner é incrível. E ele é um amor de pessoa! Tirei umas dúvidas com ele por DM no instagram sobre o livro e ele foi muito atencioso em responder. Esse livro com certeza vai ficar marcado aqui na minha cabecinha! Hahah .

thaismag 19/08/2021

Favoritado!
Eu não esperava 1/3 desse livro ser o que é!
Quando comecei a leitura achei que não ia me prender, mas percebi que eu não estava dando o devido crédito.
Me surpreendeu.
No meio da leitura lágrimas fáceis caíram e não pude mais esperar pra finalizar essa história, e que história.
Não deixem de conhecer Travis, Lydia e Dill.

Ana Morilho 18/11/2023

Incrível
Mds que livro.
Quase desisti, mas agradeço a juliana pra falar pra eu continuar.
Que livro genial, incrível, muito bom.
A história fica muito monótona, até PÁ.
Mds que reviravolta que me fez chorar de 60% até o final.
É bom, e pela primeira vez vi um casal que não desistiu das coisas pra ficar junto, e sim se incentivaram realizar seus planos.
Super recomendo, trás temáticas super presentes e super importantes.
Por favor leiam.

@bibliotecadedramas 14/02/2020

"Se você não gosta da estrada em que está caminhando, comece a pavimentar uma outra."
Dill, Lydia e Travis são 3 melhores amigos. Dill e Travis tem famílias desajustadas. O pai de Dill está preso, sua mãe é uma lunática religiosa, o pai de Travis é alcoolatra e somente Lydia tem pais amorosos e são financeiramente mais abastados também. Os 3 passam por problemas de bullying na escola, mesmo Lydia sendo popular e querida na internet, aliás, ela é a mais perspicaz dos 3 personagens eu diria, ela é bem inteligente e articulada, mas muitas vezes me soava um pouco pretensiosa. Os 3 são de uma cidade super pequena do Sul dos EUA aonde alguns preconceitos ainda são bem grandes. É um livro young adult e eu gosto dessa pegadinha de gênero porque geralmente a narrativa é leve e fluída, mas sempre vem com abordagens sérias e carregada de bons ensinamentos que sempre se tira uma moral legal da história.

Eu achei o começo até um pouco mais da metade do livro a narrativa um pouco morna, demorei um pouco para me conectar com os personagens e há uma abordagem religiosa por conta dos pais do Dill que me incomodou um pouco, principalmente por eles serem dois fanáticos religiosos desprezíveis – eu dava aquela virada de olho cada vez que eles apareciam e acho que por conta disso, um pouco espirrou em Dill e muitas vezes eu me irritava com ele também. Principalmente quando ele tinha algumas atitudes egoístas com Lydia – aquela coisa de “bibibi o que vou fazer depois que você for pra faculdade?” me cansava um pouquinho sabe…

Juntos Somos Eternos é uma história bem recheada de dramas, principalmente quando se trata da realidade de Dill e Travis que são de péssimas famílias e sem grandes perspectivas para o futuro, ao contrário de Lydia que tem pais amáveis e você entende que por conta disso, as oportunidades que ela tem de um futuro promissor nessa transição da adolescência para a vida adulta é muito mais palpável e real para ela, do que para os dois amigos.

Um pouquinho mais da metade do livro há um plot twist na história que definitivamente eu não esperava e preciso ressaltar isso. Realmente me pegou de surpresa (bom, essa é a ideia dos plots, né? duh), mas acredito que já que o autor resolveu colocar um na história, deveria então ter descrito com mais emoção e detalhes essa parte, algo que mim ficou faltando um pouquinho…

Mesmo assim, é um bom livro, mas não é um dos melhores do estilo young adult. Temas sérios são abordados, mas de uma maneira delicada e que nos dá ensinamentos sobre coragem, esperança e seguir a fazer certo, mesmo quando não se tem bons exemplos dentro de casa.

site: https://shejulis.com/livro-juntos-somos-eternos/

Ste 05/02/2023

Sinceramente achei a leitura seria cansativa e que a história não teria grande acontecimentos mas eu terminei esse livro em poucos dias, algo difícil pra mim.
Foi muito divertido e emocionante, com acontecimentos que se relacionaram com os da minha vida e mexeram muito comigo. Merece 5 estrelas pela nova perspectiva de vida que tive com ele.

Cintia295 12/05/2020

Algumas coisas que ficaram mal resolvidas, famílias complicadas mas que não teve desenvolvimento. Personagens principais não me envolvi muito.

Thiago.Wriel 07/09/2020

Não tenho criatividade para ficar criando um conte de título
Comprei esse livro com a intenção de me salvar do vazio que eu estava sentindo com o final de LOTR e o shipp de Sam e Frodo que não deu certo.
Esse livro conta a amizade de 3 amigos e sua vida durante o último ano do ensino médio e assim, não tinha muitos caminhos para o autor seguir, mas ele poderia ter abordado uns pontos mais conturbados na nossa sociedade, mesmo não sendo esse o foco do livro.
Eu não sei como coloca 4.5 estrelas nesse livro, então acabou saindo apenas 4.
Achei que esse livro traria uma amizade mais parecida como a vista em ARIDANTE, mas não foi assim, o livro trata nas questões da importância de se ter um boa amizade e é apenas isso.
Achei a construção dos personagens bem medíocres, tirando Dill que foi o personagem que mais me chamou a atenção e possui uma construção muito boa. Poderia ter tido uma exploração maior com a "namorada" de Travis, ela parecia bastante interessante e poderia colocar um tempero a mais na história
Os caminhos que o autor tomou foram bem óbvios, se ele tivesse colocado os personagens para tomar decisões mais difíceis, assim como na série sex education, esse livro com certeza ganharia uma nota máxima, mas não foi o caso.
O que me levou a colocar uma nota boa no livro foi o autor me fazer sentir raiva de alguns personagens, o que muitos pensam que isso eh algo ruim (isso eh o meu ponto de vista).
Final totalmente previsível, não tem nenhum mistério, então o livro perdeu e ganhou nesses pontos que eu citei e olha que eu fui muito bonzinho com esse.
Foto do livro no meu pinterest!

site: https://br.pinterest.com/pin/723742602612306073/

giovanna | @theuniverse_bookshelf 25/11/2020

Um livro sensível, emocionante e muito bem construído
IG: @theuniverse_bookshelf

Dill, Lydia e Travis são três melhores amigos no último ano do ensino médio, cada um com uma história muito diferente do outro: Dill, apaixonado por música, passou a ser mal visto na cidadezinha onde mora após seu pai ser preso, e não consegue se imaginar mudando de vida e indo para a faculdade; Lydia, com melhores condições financeiras, tem um blog de sucesso e muitos planos para estudar na NYU; e Travis, fã da série de livros "Bloodfall", é um cara de bom coração que se sente satisfeito em continuar morando no interior, apesar de também passar por problemas em casa. Juntos, os três vivenciam o poder da amizade, a importância de seguir seus sonhos e precisam entender que o futuro nem sempre segue o que planejamos.

Foi curioso o processo de escrever a sinopse desse livro, porque ele não tem uma trama toda definida em que "reviravoltas vão acontecer" ou "os protagonistas terão que enfrentar vilões" e nem "o casal é separado pela doença"; ele é sobre três amigos passando pelos últimos momentos do ensino médio, com anseios, dúvidas e inseguranças quanto ao futuro, ao mesmo tempo em que lidam com questões pessoais que não são simples de resolver. E é isso. E não é ruim, é um dos meus favoritos! Acho que esse é um dos motivos que me faziam olhar torto para livros contemporâneos uns anos atrás: a princípio, antes de fazer a leitura, você parece ter se deparado com uma obra "sem objetivo", mas é apenas prosseguindo na narrativa que você entende o propósito da trama, e como se trata mais de uma leitura catártica e reflexiva do que de descobrir quem é o assassino, ou o vilão, ou qual o poder secreto a mocinha vai descobrir que tem.

Isso tudo foi para dizer que, se vocês lerem a sinopse oficial de "Juntos Somos Eternos", vão provavelmente pensar "e daí?" ou "hum, sem graça", mas que ela não faz jus à obra! Foi o segundo livro do Jeff que li e fez eu me apaixonar ainda mais pela sua escrita. Em suas histórias, ele aborda temas complicados, como luto, problemas familiares, saúde mental, de maneira muito realista - e, ao mesmo tempo, sensível -, e não é de se surpreender que você termine a leitura com os olhos meio inchados de chorar

E se vocês ainda não estiverem convencidos e quiserem mais um motivo para dar uma chance para os livros do Jeff, vou dar até dois: eu o conheci na FLIPOP de 2018 e é um amor de pessoa; além disso, ele fala português, porque morou um tempo aqui no Brasil heheh

Recomendo muito esse livro para quem gostou de "A Lógica Inexplicável da Minha Vida", do Benjamin Alire Sáenz!

5⭐/❤️

Dii Meneghesso 14/09/2020

Neste livro, acompanha-se a história de 3 amigos na reta final de seu estudo colegial, vivendo em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. Cada um com uma percepção diferente sobre suas vidas e que caminho seguir após o término das aulas.

Travis, Dill e Lídia são jovens comuns que não se sentem conectados ao meio onde vivem. Cada um com sua forma de lidar com a vida e o que esperar dela. Travis e Dill possuem uma vida muito diferente da vida que sua amiga, Lídia, leva... Eles vivem em meio a um caos familiar, cada qual com problemas distintos e com um em comum, que é a dificuldade financeira; isso os tornam 'reféns' de suas próprias famílias e não os fazem acreditar que poderiam ter uma vida muito diferente da que já vivem. Já Lídia vive em um ambiente familiar muito agradável com pais que a amam e a entendem,... com uma vida financeira bem estável e com uma mente bem evoluída e ambiciosa que a faz acreditar e buscar por uma vida mais promissora e livre das caretices e preconceitos das pessoas da cidade onde vive.

O livro aborda os dilemas sofridos por cada um deles em relação ao seus futuros, seus sonhos e frustrações, e suas válvulas de escapes.
No começo, não consegui enxergar no livro algo que realmente me prendesse à ele, embora identifiquei muitas características que se passa com a maioria dos (senão com todos) adolescentes. Ainda sim, quis saber o que o final da história reservaria para cada um dos amigos, e mesmo dois deles sendo mais previsíveis para mim, com um deles aconteceu um 'plot twist' que eu realmente não esperava, foi muito surpreendente para mim.. e a partir daí não consegui largar o livro até acabar, mesmo não conseguindo compreender o porquê do autor ter seguido por aquele caminho, acredito que foi o que deu mais ânimo e movimento à história.

Natália 17/09/2021

Me surpreendeu
Não esperava, mas houve um momento que o livro me emocionou muito. E a lição aprendida é nunca deixe de sonhar, acredite no seu potencial. Sua vida só vai mudar, quando você mudar e fizer a diferença nela.