Choque de Cultura - 79 Filmes Pra Assistir Enquanto Dirige

Raul Chequer

Resenhas - Choque de Cultura - 79 Filmes Pra Assistir Enquanto Dirige

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gabriel A. 02/08/2021

Sei que o titulo do livro é "79 filmes para assistir enquanto dirige", mas pra entrar no clima lí cada uma das páginas desse livro atrás do volante. Sempre que pegava uma reta boa e com pouco sinal, pisava fundo e abria o livro. No meio do caminho acabou tendo alguns imprevistos, como alguns pedestres e ciclistas que insistiam em aparecer na frente do meu carro, mas numa agilidade incrível eles pulavam pra calçada ou se jogavam das bicicletas e acabam ficando com um joelho esfarelado ou um braço quebrado, enfim, nada muito grave.

Mas falando um pouquinho do livro, cada recomendação de filme é acompanhada de muita crítica social, reflexões e muito conhecimento por parte dos autores. Tem muitos filmes bons, alguns cults, outros de carros e não podemos esquecer do comprometimento desses pilotos com a violência gratuita, então é óbvio que tem filme de soco também.

A única crítica que faço a esse livro é que ao autores poderiam ter feito um filme sobre "79 filmes pra assistir enquanto dirige", pois todo mundo assiste o filme pra não ter que ler o livro e nunca o contrário. Faltou sensibilidade aos pilotos quando tiveram essa ideia do livro, se pensassem em fazer um filme e colocassem o Wolf Maya pra dirigir e com o Caco Barcellos na co-direção, certamente saíria um filme belíssimo que seria uma mistura de Kubanacan com aquele ar de documentário que só o Profissão Repórter tem.
aftersomi 02/08/2021minha estante
esse livro, o começo da resenha. passei mal

Gabriel A. 02/08/2021minha estante
Hahahahahaha inspiração do livro

Eicross 22/07/2023minha estante
Resenha mais genial que vi no site até hoje kkkkkkkkkk 10/10

PiEyes 18/08/2023minha estante
Você é um Deus cara

Aline 09/09/2023minha estante
Eu to passando mal com essa resenha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nathy 28/06/2021

Eu sinceramente não sei o que achar desse livro, ele foi uma recomendação e não sei, acho que sou a única que pode se dizer que não gostou muito desse livro, que chega ao ponto de eu não conseguir fazer uma analise fria e um tanto critica para ela. Muitos dos filmes retardados são clássicos e é até divertindo ver uma "sinopse" deles uma uma maneira como o livro é mesmo, porém achei muita chacota sobre os mesmos filmes.
Pode ser que seja por eu não ter visto e/ou acompanhado o canal Choque de Cultura, e não esteja tão familiarizada com o jeito deles em si. Porém eu não vou tirar o mérito deles em relação em como eles fizeram esse livros e muitos dos filmes citados, serem um pouco mais populares para o público em geral.
Recomendo, bem... Recomendo para quem gostar dos caras ou para quem quiser dar umas risadas por algumas verdades escrita no livro sobre os filmes.

Dionelson 29/04/2021

Prefiro os vídeos
Por mais que a essência dos personagens do programa esteja nos textos, parece que sem a expressão cororal dos mesmos, a piada não tem o mesmo impacto.

Dom 24/04/2021

Não sei se estou chato demais ou o livro que é meia boca.
Gosto demais do programa deles no YouTube, alguns episódios me faziam chorar de rir.

Peguei o livro na esperança de passar pela mesma sensação, mas não foi bem o que aconteceu, uma pena.

Poucas resenhas me fizeram rir mesmo, a maioria eu só lia com cara de paisagem.

Triste, mas acontece.

Marianna.Fundao 15/04/2021

79 Filmes Pra Assistir Enquanto Dirige
"Esse filme tem macaco fumando, macaco voando de asa-delta, macaco jogando carta, macaco matando aula, macaco matando outro macaco, e por ai vai. É só atividade divertida!"

79 Filmes Pra Assistir Enquanto Dirige traz os maiores nomes do transporte alternativo brasileiro para comentar sobre grandes filmes do cinema mundial.

"Porque o jovem não fica satisfeito em curtir. Ele quer curtir adoidado. E ele não fica satisfeito em curtir adoidado no fim de semana ou no recreio, ele quer curtir adoidado em horário letivo."

É um livro muito engraçado. Várias vezes me peguei gargalhando lendo as resenhas dos filmes. Sou muito fã do Choque de Cultura e o livro não me decepcionou. O que eu achei interessante foi que eu li as resenhas exatamente na voz dos personagens. Muitas vezes eu começava a ler a página sem ver qual dos quatro tinha escrito, mas conseguia perceber quem era pelo modo de falar do filme. Bem legal!

"O Exorcista é tipo um programa 'Bem-Estar' misturado com 'Fala que eu te escuto'. Com uma pitadinha de 'Missa do Galo'."

Recomendo bastante esse livro pra quem é fã do programa ou pra quem gosta de comédia. É um livro bem rápido de se ler, mas pode ser lido aos poucos também, uma resenha de filme por dia. Muito bom!

"Tropa de Elite não tem a ousadia de RoboCop, mas poderia ser considerado um Loucademia de Polícia brasileiro."

Nelson Henrique 15/03/2021

Leitura rápida, agradável e que fica melhor ainda se você for fã do "Choque"
Muito engraçado o livro, você lê ele facilmente do começo ao fim em um dia se estiver disposto. O melhor é quando você é fã do programa, você com certeza vai ler escutando a voz de cada piloto mentalmente, inclusive a língua presa do Renan! Perfeito demais, ri muito com esse livro! Recomendo a todos!!! XD

Vitoria293 04/02/2021

Recado final
Só tenho uma coisa a dizer sobre esse livro: SHOW ?!!!!!

~ créditos finais subindo na tela ~

Branco Junior 23/01/2021

Só uma palavra: Show!
As mesmas críticas embasadas do Choque de Cultura que vemos no vídeo, são encontradas no livro. Impossível não ler cada crítica com a voz dos personagens. Evidente que o humor é mais completo quando a crítica é de um filme que já assistimos, então o livro agradará mais os amantes da sétima arte.

Gabs. A 17/01/2021

Achou que não ia ter crítica do livro aqui no Skoob hoje?
Pois achou errado, Otario!.

Esse livro é basicamente uma transcrição de um episódio.
Cada motorista faz análise de um filme (79 no total) e até que dá pra dar risadas maneiras.

Obviamente que você tem que conhecer o trabalho dos caras anteriormente, porque é impossível de ler sem "ouvir" a voz e o jeito de cada um se expressar.

Mesmo não sendo longo, recomendo ler em pausas, por que pode ficar meio cansativo e as vezes você acaba perdendo um pouco do folego das resenhas.

Ponto positivo: é que em meio as críticas é contado um pouco sobre a trajetória de cada um, pequenas curiosidades que não cabem nos episódios e contam com os desenhos belíssimos do Renanzinho, que ilustram bem a idéia das películas citadas.

gdo.faria 13/01/2021

"Se alguma coisa nessa obra te soou estranha, acontece..."
É um livro pra quem gosta do Choque de Cultura
Fui lendo e imaginando eles apresentando o programa, até ouvindo a voz deles...

Flávia 09/11/2020

Choque de cultura sempre sensacional
O que a gente vê no YouTube transportado para as páginas dos livros. Morri de ri algumas vezes! O melhor é que eu li com a voz dos personagens na cabeça, haha!

lucas wilson 01/11/2020

79 filmes pra ver enquanto dirige
aqui tem cultura!!!!
mas sério, mt bom. definitivamente preciso pra deixar na minha estante. pra quem adora o humor do choque e do trabalho da tv quase, vai se divertir muito com este livro. eu sendo um bom cinéfilo ?, dei muitas risadinhas com as CRÍTICAS PONTUAIS de nossos queridos pilotos.

Lavínia Hanna 27/10/2020

Leve e faz arrancar bons sorrisos.
É o tipo de livro perfeito para ser lido por fãs do Choque de cultura. Possui o tipo de humor típico do grupo, traz resenhas bem toscas de filmes que se tornam obrigatórios para o leitor na lista de filmes para assistir antes de morrer.

Mar 18/10/2020

Claramente são atores
Tem que gostar do humor de choque de cultura, e de cultura jovem pra gostar do livro.
Incrível como eles conseguiram repassar a essência dos personagens no livro, parece que escuto cada um deles falando.
A única crítica vai pro Julinho que não fez a resenha de Se eu fosse você 2, apesar de que não fazer a resenha rendeu um belo de um episódio.

Van Lino 13/10/2020

Me fez conhecer filmes novos e ter uma nova e engraçada perspectiva de alguns filmes que tanto gosto

1 | 2 | 3 | 4 | 5