Sex and the City

Sex and the City Candace Bushnell

Resenhas - Sex And The City

Faby 19/04/2024

Sex and the city
A adaptação é muito melhor!

Nossa, difícil para um leitor chegar nessa perspectiva, já que os livros costumam ser muito mais completos e entregam muito mais detalhes do que os filmes ou séries.

Mas, como fã inveterada e completamente obcecada pelo universo SATC, especialmente Carrie Bradshaw, posso dizer com tranquilidade que Sarah Jessica Parker deu alma para a personagem, tornando uma mulher única e fabulosa ? conquistando o sucesso atemporal da franquia.

Existe no livro, assim como na série, a problemática dos esteriótipos da época, que acaba pecando um pouco e torna a leitura cansativa, mas não é só isso, acredito que todo fã (como eu) imaginava que os personagens centrais estariam super presentes e com as amizades e relacionamentos retratados na série, o que não aconteceu.

O ponto fraco pra mim certamente foram os personagens, além da ausência ou características muito rasas dos mais amados, nenhum deles conseguiu me cativar.
Posso dizer que a leitura foi para completar o título de ?grande fã?, mas foi muito diferente do que eu imaginava?

brunaentrelivros 19/02/2024

Arrastado
Depois de consumir seis temporadas, dois filmes e repetir tudo várias vezes, eu achei que estava na hora de ler o livro que inspirou um dos meus universos favoritos da ficção: Sex and the City. Foi uma verdadeira odisseia conseguir a edição física dessa história, mas a decepção depois de ler certamente foi pior. ? Esse é um dos raros casos onde a adaptação é MUITO melhor que a obra na qual foi inspirada.

Candace Bushnell é jornalista e escreveu durante anos para a coluna de mesmo nome no The New York Observer. O livro é um compilado de 25 artigos publicados pela autora ao longo de sua carreira, o que deixa a narrativa com tom desconexo e um pouco raso quando observada como um todo. Somos apresentados a uma Nova York que quase ninguém vê, cheia de pós-festas, relacionamentos decadentes e desprovida do glamour cômico que a série nos apresenta. Candace descreve as experiências vividas por ela e suas quatro amigas de forma descontraída, mas não o suficiente para te prender à leitura.

Cheia de estereótipos clássicos dos anos 90, a obra chega a ser um pouco caricata e acaba reforçando a ideia de que uma mulher sozinha não é suficiente enquanto indivíduo na sociedade. Tento não fazer anacronismos quando leio livros antigos, mas causou certa irritação ver um livro de mulheres para mulheres resumindo a vida a ter um relacionamento amoroso, isso deixou ainda mais arrastada (e frustrante) uma leitura que já não estava das melhores.

É impossível não pensar que a série acerta na maioria dos pontos onde o livro erra. Senti falta dos questionamentos que me fizeram amar a história, do carisma das personagens e principalmente do sentimento de identificação que tive ao assistir. A obra tem poucos pontos positivos e vai juntando as pontas soltas perto do fim, mas é esquecível e eu certamente não recomendaria pra ninguém. Vamos esquecer que esse livro existe e ver a série que a gente ganha mais.

Gabriel841 21/10/2023

Às vezes antes de toda a obra de arte vem um rascunho, neste caso, um HORROROSO rascunho. Vamos fingir que este livro não existe e que a série foi escrita por si só, sem se basear em nada.

Juliete.Siqueira 28/09/2023

Enrolei tanto pra ler com medo de me decepcionar. Livro fácil de ler porém bem confuso. Não sei como tiraram a série desse livro. Para apaixonados pela série, esse livro é uma grande decepção.

Clara337_ 23/08/2023

Comprei na expectativa de ser parecido um pouco com a série, mas na minha visão não é nem um pouco parecido, eu não gostei do livro, e quando tava lendo parecia uma tortura.

Raquel.Kirst 11/08/2023

Arrastaaaaaaado...
Pensa num livro que você termina na força do ódio, tipo " livrinho, você não vai me vencer".acho que tenho algum problema, porque eu faço isso comigo?

Reiseane 22/05/2023

O livro mais sem pé e nem cabeça que eu já li
A sensação que eu tenho após essa leitura é que perdi meu tempo. Nenhuma história contada no livro chega a prender, não tem nada que faça refletir, é apenas uma miscelânea de diálogos e acontecimentos fúteis e superficiais, assim como todos os personagens, que só se importam com sexo e dinheiro. A série é muito boa pra passar o tempo, mas é quase impossível acreditar que se originou dessa bomba

Lady Addams 22/04/2023

De fã da série : é uma decepção, péssimo e horrível
Como um seriado tão genial foi baseado nisso? Nesse "lixo", como todo respeito ?
Fui atraída porque sou muito fã da série, acho genial e divertido aquelas trintonas solteiras e independentes em NY.
Mas aqui não tem sentido, história sem pé e cabeça, tentei adentrar ao mundo do livro, mas não conseguiu, vi as resenhas negativas e a classificação baixa, mas resolvi pagar pra ver, e me arrependi. Foi uma perda de tempo!!
Fico apenas com as memórias da série

Hyi 15/11/2022

Sex and the city
O livro fala sobra carrie e suas amigas, samantha jones, charllotte york e miranda hobbs, e a paixão de carrie pelo solteirão de nova york mr. Big, no livro, carrie também conta histórias cotidianas dela e de suas amigas, que de uma certa forma equilibra o enredo de uma forma impactante, mesclando a vida amorosa com vida real, o livro também possui uma série de televisão inspirada nele publicada pela HBO em 1990, que segue a mesma história do livro fielmente, sendo
até supreendente a fieldade à obra de Canndece Bushell, de tantas adaptações que já vi nenhuma é tão fiel e de uma certa forma boa o que é mais um motivo para ler, porquê é claro que uma série não terá todos os detalhes, por isso dou 5 estrelas

Pieri 13/06/2022

os tempos mudam, ainda bem.
Eu amo os livros da Candace Bushnell, principalmente Sex And The City e Os Diários de Carrie (1 & 2), e claro espero ansiosamente o volume 3.

O livro tem alguns pontos diferentes em relação a série, o que é normal em qualquer adaptação. Eu gosto muito, tanto da série quanto do livro.
O livro conta histórias envolvendo sexo e os habitantes ricos de Nova Iorque, ao ler notamos que há alguns personagens mais recorrentes. O que difere bastante da série é que na própria série ela foca mais na amizade entre as quatro amigas.
Tenho que concordar que muitas vezes há futilidades?
Eu amo Candace Bushnell e as obras dela.
Bagunça Books 26/06/2022minha estante
Eu nem sabia que era livro, antes de virar filme e série ?

André 19/05/2022

A pior leitura de 2022
Que livro terrível, não cativante e sem propósito.
Para os fãs da série que pretendem lê-lo, aqui vai um conselho: Não se dêem ao trabalho.
Passei quase 4 meses empacado nessa leitura por não ter paciência de ler mais do que cinco páginas da história, e também pelo fato de que o ponto de vista de todos os personagens é terrível.

Nayara 27/01/2022

Decepção
Então, título super famoso, resolvi treinar meu inglês.
Que livro estranho, muitas coisas novas sem ter uma continuidade.
Triste.

Priamaral85 28/12/2021

A série é melhor que o livro
Não sei se é pelo fato de estarmos num momento tão delicado (final de 2021), mas as histórias são terrivelmente fúteis. Já não gostava da Carrie da SJP, a do livro é ainda mais adolescente... li porque estava na lista para esse ano, mas foi uma leitura muito arrastada e sem nenhum sorriso sequer (considerando que o livro teria alguma comédia). Melhor ficar com a série mesmo. Não lerei novamente...de jeito nenhum!