Comece pelo porquê

Comece pelo porquê Simon Sinek

Resenhas -

aninha 14/07/2023

Maravilhosooo
Esse livro foi simplismente maravilhoso.
Ele explica de forma simples o conceito, da exemplos tangíveis e explica o passo a passo, claro que assim como todo livro que se preze ele acaba enchendo um pouco de linguiça. Mas, mesmo assim ele é um livro maravilhoso para quem está começando um negócio e quer construir algo sólido e não somente vender produtos, mas sim ter um
motivo por traz da sua marca.

Fernando1054 13/07/2023

Bom, porem extremamente repetitivo
Muitos exemplos interessantes sobre a aplicação na fundação de grandes marcas, porem os exemplos se tornam muito repetitivos e o livro se torna um fardo para ser concluído.

Todo ensinamento valido e aproveitado do livro pode ser resumido no link abaixo.

site: https://www.youtube.com/watch?v=SAJyyl5jTpo&t=3s

Talita411 12/07/2023

Gostei bastante
Este livro faz parte da minha meta de leituras (não romances) de desenvolvimento pessoal.
Confesso que demorei bastante pra completar essa leitura, e só consegui com a ajuda de um audobook do youtobe (aliás adorei a narração, recomendo).

Gostei bastante do livro, ele é ótimo na argumentação, e nas considerações sobre o Golden Circule. Fiquei com vontade de ler o outro livro do autor. "Encontre seu Porque". No entanto, confesso que não é meu gênero de leitura preferido, contudo não é uma leitura que rende, e que me faz sentir vontade de devorar o livro.

Mas com toda certeza valeu o esforço e a persistência.

Ivan Fonseca 12/07/2023

Bom, mas poderia ser melhor!
O autor é muito repetitivo. Poderia ter trazido mais exemplos, mas o texto às vezes fica cansativo porque são sempre os mesmos exemplos. Parece bajulação. Mas o conteúdo do texto em si é bom.
Fernando1054 13/07/2023minha estante
tive que me obrigar a terminar ele repente tanto a palavra porque que incomoda

Nicaelle 03/07/2023

Muito bom para pessoas que querem se diferenciar
Excelente livro que mostra o porquê de existir de diversas marcas famosas. Ensina a como entrar no subconsciente dos clientes através do propósito da empresa. E como círculo de ouro pode ajudar a conquistar as pessoas através do subconsciente. Interessantíssimo, vale a pena a leitura.

Ju Carla 02/07/2023

Por que?
É fácil responder o que você faz e como faz.
Mas e o por quê você faz?
Neste livro saber responder o porquê você faz é a receita para o sucesso bê manter o foco.

Babi 23/06/2023

Livro mto bom e bem escrito,a filosofia do golden circle é realmente muito interessante mas achei que ele seria um livro melhor aproveitado pelo pessoal do marketing

Layziane 20/06/2023

Uma leitura muito fluida e que nos faz pensar muito não só sobre o lado profissional, mas também o pessoal. Livro necessário.

Fabricioevellin 14/06/2023

Impactado
Sempre ouvi falar deste livro porém meus olhos ainda não haviam brilhado para ele, mas após assistir um TED (até antigo diga-se de passagem) do autor, me despertou a necessidade de ler este livro. Sim, este é um livro necessário para aqueles que sabem que tem algo a somar na vida dos outros mas não sabe O QUE, e é aí onde está o nosso erro, buscar os O QUEs e não os PORQUÊs, agora eu sei por onde devo COMEÇAR.

Carol Cantanhêde 08/06/2023

Muito bom! Apesar de repetitivo
Amei a mensagem E ALERTA desse livro, principalmente para líderes e empreendedores.

Hoje olho negócios e pessoas de sucesso e consigo identificar o quanto o POR QUE destes é destacado, claro, de fácil entendimento, assim como o contrário.

Me fez olhar pra dentro, refletir sobre o meu lado empreendedor e a marca que quero transmitir e deixar para o mundo.

Recomendo muito essa leitura (mesmo concordando que há exemplos em excesso).

Vinicius Dias 31/05/2023

Dando pitaco
Leitura bem interessante e acredito que fundamental lra quem almeja ser uma liderança.

Por algumas vezes se torna uma leitura repetitiva, mas vale a pena, principalmente ao entender a essência.

Mari Florentino 30/05/2023

Tem bons exemplos, mas no final fica repetitivo no conteúdo
Um livro que serve tanto para quem empreende como para quem tem curiosidade sobre a história de alguns negócios. O autor traz vários exemplos sobre como construir uma mensagem clara e relevante para ser replicada ao mundo e consequentemente aos seus clientes (dentre os exemplos estão o da Apple, Harley Davidson e Ferrari). A melhor parte do livro são esses exemplos trazidos, mas achei meio repetitiva a mensagem passada. Tem gente que larga o livro pela metade sem dó nem piedade, mas tive que me ?esforçar? para chegar ao fim. E não é por não tê-lo achado interessante, mas sim repetitivo. Para mim faltou uma amarração ao final, já que ele vai do início ao fim no mesmo tom.

_vivics 26/05/2023

Simon Sinek traz nessa obra uma perspectiva diferente sobre motivação, voltada principalmente ao mundo dos negócios, apresentando também o conceito do Círculo Dourado.

Ele sugere que entender e se deixar ser guiado por um porquê bem esclarecido gera inspiração, que consequentemente gera comportamentos ocasionados por uma motivação interna. Acredito que a palavra-chave do livro é essa: inspiração.

O livro tem ideias e argumentos interessantes, mas é extremamente repetitivo e com explicações rasas. Sinceramente, achei essa uma visão um pouco romantizada e que pode abrir brecha para a exploração de trabalho com baixa remuneração em nome de um "propósito" em algumas empresas, apesar de serem reflexões pertinentes.

E em alguns momentos, o livro parece ser basicamente uma publicidade da Apple rs

Sarja 24/05/2023

Minha experiência com a leitura deste livro foi, estava dando uma nota por volta de 3 estrelas até a metade, porém, a partir do momento que entendi a real mensagem do livro finalizo ele com nota máxima. Concluo que este livro não só é muito válido para uma questão de auto conhecimento mas é um livro riquíssimo para aplicabilidade em marketing e vendas da sua empresa, bem como sobre criação de cultura organizacional. Recomendado !