Quando em Roma

Resenhas - Quando em Roma

Bruna Martins 17/05/2016

QUANDO EM ROMA - GEMMA TOWNLEY
Chick-Lit || 336 Páginas || Editora: Record || Classificação: 5/5

Georgie está bem resolvida com seu atual namorado David, embora ainda sonhe em reencontrar seu ex, só para ter o gostinho de mostrar a ele tudo o que perdeu por tê-la deixado. Acontece que esse encontro não ocorre como o esperado, pois enquanto ela e David estão a pé e totalmente encharcados pela chuva forte que cai, Mike, o ex, está lindo, despreocupado e sequinho, dentro de um super carro da moda.

David é romântico, atencioso, bonito, honesto e proporciona a segurança que Georgie tanto buscava no antigo relacionamento. Juntos, porém, os dois se deixaram acomodar, sempre assistindo a filmes e comendo em casa, ao invés de sair e fazer programas bacanas juntos. Inspirados por um desses filmes, o casal sonha em viajar para Roma, mas David é comprometido demais com seu trabalho e não tira uns dias de folga para fazer o passeio. Cansada da monotonia e de esperar pela viagem ou por um pedido de casamento, Georgie se sente tentada a atender ao convite de Mike, para almoçar, no dia seguinte ao encontro casual que tiveram na rua.

No início Georgie assegura que está só querendo provar o quanto está linda e que já superou o ex, mas as coisas acabam ficando complicadas, quando ela aceita passar um final de semana em Roma com ele. Para piorar a situação, David viajará para o mesmo local e mente sobre isso, encontrando a namorada por acaso, nas ruas da cidade mais romântica do mundo.

As confusões e enrascadas que Georgie se mete a partir daí são hilárias. Mas, apesar do tom leve, das trapalhadas da protagonista e dos diversos acontecimentos loucos que aparecem no livro, há também um amadurecimento emocional e o entendimento de que o verdadeiro amor supera qualquer adversidade da vida.

Esse foi o meu primeiro contato com o trabalho de Gemma T. (que, pra quem não sabe é irmã da autora Sophie Kinsella) que surpreendeu e se mostrou mais um talento do gênero Chick-Lit.

Beta Oliveira 31/12/2015

Os elementos de chicklit (que me irritam) estão ali: personagem imatura, frustrada com a vida, com sonhos maiores que os que consegue realizar na prática se mete em enrascada e faz (MUITA) bobagem. E olha que gostei do outro livro que li da autora, mas neste não dei conta de Georgie e suas lambanças!

Leia o texto completo no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/04/cap-1006-arrebatado-pelo-mar-nora.html

Eliane Maria 10/10/2013

Minhas impressões do livro : Quando em Roma… - Gemma Townley
Romance leve despretensioso ,de leitura fácil, prende um pouco a atenção do leitor, mas com pouco conteúdo. Um enredo simples, porém com algumas situações muito engraçadas que acontecem no dia a dia da Georgie , que diga-se de passagem era bem movimentado.

Heidi Gisele Borges 02/04/2013

Acredito que esse seja o pior chick lit que já li.

Georgie, a protagonista, se mostra uma mulher quase sem escrúpulos. Tem um namorado, David, mas ainda assim praticamente corre atrás de seu ex, Mike.

Mike surge, depois de 2 anos que a abandonou deixando apenas um bilhete, e a convida para ir a Roma, que é o sonho de viagem de Georgie, ela, mesmo sabendo que seu namorado não suporta o ex, aceita, como se fosse a cousa mais normal. E, claro, não conta a David. Os dous acabam ficando no mesmo quarto de hotel.

Durante a história Mike pede que Georgie faça algumas cousas para ele, até chega a chantageá-la, mas nada da moça acordar...

A história é bem sem noção, Georgie se dá bem sempre, apesar de só fazer cousas erradas e tentar esconder do namorado a viagem. Como se isso fosse comum acontecer.

Não gostei da história nem um pouco. A protagonista não é carismática e senti muita raiva dela, diferente de outro livro de Gemma Townley, Mentirinhas Inocentes, que li.

Não recomendo.

Bella 28/05/2012

Faltou mais emoção!
A autora poderia ter colocado mais suspense nesse livro, especialmente no fim. Ele é bem óbvio e a principal, Georgie, é muito, muito lerda. Não é um livro ruim, mas tem melhores.

SARITA 13/09/2011

Assim como "Mentirinhas Inocentes", "Quando em Roma..." tem liçãozinha de moral, tem uma história bem engraçadinha, uma leitura muito leve e despretensiosa. Esse livro não mudará sua vida, é só um livro para divertir sem pensar muito nele.

Assim como em "Mentirinhas Inocentes" a gente acompanha o crescimento da personagem que anteriormente se comporta como uma criança-boba. Por algum momento - só por algum momento - achei a personagem tão parecida com a Becky Bloom no tocante a vida profissional.

Recomendo para você que só quer descansar a mente. ;) E, sim, é um chick lit no seu formato mais genuíno.

neli 26/07/2011

Ganhei esse livro e de cara achei a capa uma graça (olha a doida por capas bonitas, como sempre, se manifestando).
Não conhecia a autora e me surpreendi em saber que ela é irmã da diva Sophie Kinsella( ô família talentosa).

Nossa heroína, Georgie, é um tanto tapada, tadinha. É enganada um milhão de vezes pelo ex-namorado e não se toca que tem o homem perfeito bem ao seu lado. David é um TDB clássico: bonito, bem-sucedido, honesto, fiel, um ótimo cozinheiro, um fofo(será que ele tem um irmão gêmeo dando sopa?).

A trama do final é boa, me deixou querendo saber logo como tudo ia se resolver. É daquelas leituras leves, sem compromisso, porém boas para passar o tempo.
Adorei.
Recomendo demais.

Radioativaa 01/07/2011

Eu adoro um Chick-lit e quando encontrei esse livro novinho por R$15,00 não hesitei em comprar, apesar de gostar do Gênero e da autora,Quando em Roma demorou muito pra chamar minha atenção e isso se deve principalmente a protagonista Georgie que é burra,ingênua e egocêntrica, eu ainda vou ser boazinha e dizer que do meio pro final ela conseguiu mudar um pouco essa minha visão dela.
Qual foi a garota que nunca sonhou em rever aquele Ex-namorado em um momento dá vida e mostrar tudo que ele perdeu?Esse é o caso da Georgie, Mike lhe abandonou sem nenhuma explicação e tudo que ela quer é poder dar o troco, mas a Georgie é tão burra e superficial que não percebe que o Mike continua levando ela na lábia. Com toda a Beleza e sorrisinhos falsos Mike consegue levar Georgie numa história da carochinha.
Não bastasse essa cegueira crônica da Georgie, ela ainda não valoriza o namorado perfeito que tem. David é tudo que uma mulher pediu a Deus bem sucedido, leal, bonito, bom cozinheiro e fiel, e a Georgie ainda fica em dúvida entre ele e o Mike que não passa de um vigarista de quinta categoria, que qualquer pessoa com um pingo de inteligência reconheceria de longe.
Georgie fica arrumando desculpas pras safadezas do Mike em 70% do livro, mas enfim ela abre o olho e começa a utilizar um pouco a massa cinzenta que tem dentro da cabeça.
Bom, deu pra perceber que eu não gostei muito do livro né?! David foi o único personagem que me encantou do começo ao fim e se um dia eu descobrir onde tem um exemplar desses saio em busca dele.
O livro tem alguns trechos engraçados e acho que isso e o final salvaram um pouco a dignidade da autora perante os meus olhos.

Valdirene.Perez 19/06/2011

Uma heroína muito atordoada que dá valor pra um ex sacana e não valoriza o fofo do atual, relacionamento baseado em mentiras até o final, mas ao todo um livro engraçado.

Jullyane 01/12/2010

Concordo totalmente com a Aline aqui debaixo, onde assina?

Georgie é tão boba que dá vontade de esganá-la. Ela foi enganada por Mike um milhão de vezes e ainda cai naquele papinho dele sobre reconquista, viagem, mala e o pior de tudo: a chantagem sobre o cd. Me poupe!

No começo do livro, achei que já sabia tudo: o bebê de Candy, Mike, David e etc. Mas o livro consegue surpreender um pouco. Mas só um pouco e quase no final.

Gemma Townley não é nem de longe parecida com Sophie Kinsella, mto pelo contrário, ela é mediana e previsível. Sem falar nos clichês, que nem seria tão ruins se ela tivesse mais senso de humor.

O melhor do livro com certeza é o David: bonito, bem-sucedido, honesto, fiel, um ótimo cozinheiro, fofo de verdade! (quando fabricarem desses, vou ser a primeira a comprar!)

Aline Memória 26/10/2010

Passei um tempinho para realmente me empolgar com a leitura deste livro. O motivo principal foi a protagonista, Georgie: até o meio do livro ela é uma total tapada, mas não daquelas engraçadas comuns em chick-lit, mas daquelas que dá vontade de fazer acordar para a vida real. Ela tem um namorado perfeito, David, e mesmo assim fica dando bola para o canalha do seu ex, Mike.

O livro começa a melhorar a partir da viagem para Roma, o que me lembrou um pouco Todo Garoto Tem, da Meg Cabot, que também se passa na Itália. Na verdade, o que mais gostei no livro foi o David. A Georgie até melhora do meio pro final, mas ainda assim não gostei muito dela.

Gemma Townley, a autora, apesar de tentar, não é muito engraçada. Achei o humor meio forçado demais. Na escrita, realmente prefiro sua irmã, Sophie Kinsella.

Nicole Font 24/10/2010

eu esperava muito mais do livro :/

sstutzel 12/08/2010

Bom!!!
Para relaxar é uma estória ótima! Sem pretensões, encontramos diversão e algumas gargalhadas.