Velhos são os outros

Resenhas - Velhos são os outros

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Roberta 16/04/2022

Velhos são os outros
Esse livro é recomendado para pessoas que gostam de aprender com os mais velhos. Além de tudo, ainda podemos ter uma noção de como iremos estar, se chegarmos nesse estágio. Boa sorte para nós!

A escritora é uma juíza, a escrita é boa e a experiência dela parece bem ampla. Gostei muito!
CPF1964 16/04/2022minha estante
Não conhecia este livro. Muito obrigado pela dica.

Roberta 16/04/2022minha estante
Gosto dessa escritora. Salvo engano ela tem outros. Vale a pena conhecer.

CPF1964 16/04/2022minha estante
Ok. Irei ler. Obrigado.

Maria.Julia 12/03/2022

Que livro!!!
De uma sensibilidade absurda, que livro lindo. Me fez refletir sobre como me relaciono, não só com meus avós, mas com idosos em geral, comecei a olhar com outros olhos para as idosas que conversamos comigo no ponto de ônibus, que andam devagar e que podem parecer, ao meu ver, difíceis de lidar. Amei.

Vanessa 19/01/2022

Perfeito do início ao fim! Recomendo este livro para pessoas de todas as idades, uma vez que o envelhecimento é inerente às nossas vidas e de algum modo sempre vamos nos deparar com o idoso, seja sendo ou através de pessoas à nossa volta. Pachá traz reflexões muito pertinentes sobre a vida, a justiça, os afetos e os conflitos que atravessam as pessoas idosas. Muito delicado e necessário!

Heloisa Motoki 11/01/2022

Contos para refletir sobre a velhice
O tema central do livro são decisões sobre a velhice, a cada decisão você fica reflete sobre sua própria velhice e a dos outros. Muitas vezes não percebemos que a velhice chegou e chegará para a maioria de nós,

"Se não podemos ter controle sobre tudo o que resta por acontecer na vida, se não fazemos as escolhas possíveis, alguém um dia vai escolher por nós."

Alexandra 08/01/2022

O que determina a velhice?
Quem é velho? O que faz a pessoa ser tratada como velha? A velhice é seu futuro se você tiver sorte de estar vivo(a). Livro comovente sobre fatos de idosos que vão a justiça, onde a autora por ser juíza, tem acessos a muitas histórias, embora ela negue a veracidade dos escritos no livro.

Andrea170 28/10/2021

Revelador
Crônicas reveladoras das várias facetas da velhice. Inspirador e encantador, nos faz refletir sobre essa fase derradeira de nossa existência.

@estantenuminosa 06/10/2021

Através de crônicas, a juíza Andrea apresenta as histórias ouvidas nos tribunais que mostram a necessidade de pensarmos o envelhecimento como processo natural, além de garantir aos idosos e idosas os direitos à autonomia e governo da própria vida.

Nelci 26/08/2021

Amei este livro. Não tem como não se emocionar com tantas histórias vivenciadas e tão bem escritas. Super recomendo.??

Iasmin 21/08/2021

Eu comprei o livro por conta do título, eu queria entender pq " velhos são os outros", e adimito que não tinha noção do conteúdo. As histórias não me trouxeram grandes reflexões, não sei se é pq eu não tenho idade suficiente para entender todo o drama da velhice, ou outra coisa.

Carolina 16/08/2021

Os contos são basicamente um compilado de toda a experiência da juíza após anos atuando em casos de família, especialmente de curatela de idosos. Um livro curtinho, mas que gera muitas reflexões. Em várias passagens é possível identificar como as pessoas têm dificuldades em lidar e aceitar a velhice como apenas mais uma etapa da vida, e isso se deve muito por conta de imposições da sociedade e dos próprios familiares dos idosos. Ansiosa para ler os outros livros da autora!

Alfredo 20/07/2021

Lições pra vida( e pra velhice)
Eu não fazia ideia sobre do que, de fato, se tratava esse livro, só descobri que eram diversos relatos quando abri, e foi uma grata surpresa. Cada pequena fração de história mostrada aqui são únicas e deixam alguma lição, seja um divórcio depois de décadas de casamento até o segredo de uma vida sendo revelado depois da morte. Isso tudo, acrescido de falas pessoais ao longo do livro complementam essa maravilhosa experiência de leitura. É um livro que recomendo ser lido para que cada um tire suas próprias conclusões, mas com certeza todos irão apreciar.

Kalyne 27/06/2021

Frases que me marcaram:
"Desejo compreender que arrependimento não reconstrói nada e que não há do que se arrepender, quando nossas escolhas foram as melhores possíveis nas circunstâncias pretéritas."

"Juíza. Acostumada a sentenciar, determinar, ordenar, ajustar, restabelecer e outros tantos verbos impositivos, tenho aprendido a me resignar, compreender, contextualizar e acolher."

"Gosto de realizar audiências. Muitas vezes, é com os olhos nos olhos que se consegue ler o que nem todas as centenas de laudas podem produzir.
Magistratura é profissão para quem gosta de gente. Justiça sem coração pulsando pode ser até um trabalho digno, mas dificilmente tem o efeito transformador que só a humanidade compartilha é capaz de provocar."

Neto.Antonelli 25/06/2021

Contos jurídicos da maturidade
Não é um livro técnico de direito, nem tampouco foi escrito pensando nos operadores do direito.

É um livro de contos, com histórias sobre a maturidade, suas responsabilidades, dificuldades e novidades.

Não sou um fã de contos, mas Andrea Pacha me seduz bem com pessoas reais, com sentimentos verdadeiros. Gostei muito das três obras.

1 | 2 | 3 | 4 | 5