Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald J.K. Rowling

Resenhas - Animais Frantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Rê Bastos 09/11/2022

Eu precisoooo do próximo ?

Alguns segredos já começam a ser revelados nesse livro, aparecem muitos personagens importantes e a origem de Credence é revelada.

A forma com que tudo se desenrola mais uma vez é perfeita. Tô louca pra ir para o próximo.

Maya | bookig: @umabeletrista_ 12/05/2021

J.K. Rowling e sua habilidade linda de nos transportar para o mundo da magia de uma forma única... <3
No final do livro anterior, Animais Fantásticos e Onde Habitam, Grindelwald, um bruxo das trevas, é capturado com a ajuda de Newt Scamander em Nova York. No entanto, Grindelwald já ameaçava escapar, e assim o fez. O poderoso bruxo das trevas foge da prisão e começa a reunir seguidores enganando-os, quando na verdade sua real intenção é criar bruxos puro-sangue para governar todos os No-Maj.

Ao saber dos planos de Grindelwald, Alvo Dumbledore tenta impedir que os mesmos se realizem. Com isso, Dumbledore convoca Newt, que é ex-aluno de Hogwarts, para ajudá-lo mais uma vez. O lufano não hesita, mas nem imagina os perigos que há pela frente.

Quando se trata do mágico universo de Harry Potter, sou suspeitíssima para falar. Não há saga nenhuma que eu ame mais que essa! Em Os Crimes de Grindelwald, J.K. Rowling nos traz o roteiro original de uma obra impressionante com várias belas artes ilustradas, dando forma ao mundo bruxo. A formatação do roteiro traz uma simplicidade na leitura tornando-a tão fluida, com descrições da personalidade, figurino e ambientalização de cada personagem e suas ações em cena. Além de levar os leitores para Paris com suas descrições maravilhosas!

Não preciso nem dizer que eu recomendo fortemente a leitura, né? Que livro fantástico! Não dá pra soltar por um segundo. Toda a magia de redescobrir esse universo mais uma vez é incrível, sem mencionar que a cada página virada, as palavras trazem as cenas do filme à mente do leitor. É uma história bela, de uma obra bela e uma cinematografia bela. ♥

site: https://umabeletrista.com.br/index.php/2020/09/20/resenha-os-crimes-de-grindelwald-o-roteiro-original-j-k-rowling/

RIAN 07/06/2021

Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald - Roteiro
Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald - Roteiro.
Muito bom mesmo, eu particularmente curto bastante roteiros e peças de teatros, o roteiro do filme não muda nada, e é bem legal porque vou me lembrando de cenas dos filmes.

Graziela 27/10/2022

Melhor que o primeiro livro
Impressionante como esse livro é melhor que o primeiro de Animais fantásticos. Esse segundo livro é todo de ação, acontecimentos importantes, e no final uma grande revelação. Recomendo pra quem é fã de Harry Potter, pra entender o passado de alguns personagens.

pslover_ 25/10/2023

A arrogância deles é a chave para a nossa vitória. ?
Sigo apaixonada pelo mundo mágico criado pela J.K Rowling e essa edição aqui, está deveras perfeita.

Chris Calixto 01/04/2020

Livro top!
Meus Deeeus que livro foi esse!!! ?
Essa série diverge opiniões por ser em formato de roteiro do filme. Eu particularmente amei demais.
Já estou louca agora pra assistir ao filme ?
Cenas de tirar o fôlego, um retorno aos cômodos de Hogwarts, e a velhos conhecidos ?
Se alguém já leu conte pra mim o que achou!

.Guilherme. 04/03/2023

Os Crimes de Grindelwald - Resenha
"Ah, Newt. Você jamais conheceu um monstro que não pudesse amar."

Muito legal ler o roteiro original. Eu já gostava bastante do filme e ler o roteiro me fez gostar ainda mais.
Tem uns detalhezinhos a mais que pude notar, mas nada muito grande.
Enfim, gostei bastante. Meu favorito dos três.

Ju 21/04/2021

Ótimo
Como sou apaixonada pelo universo de Harry Potter, amei ler o roteiro do filme Os Crimes de Grindelwald. Mas confesso que fiquei chocada porque a história não tem final.

Nathiele Bonani 14/04/2021

Esse livro me prendeu mais que ?animais fantásticos e onde habitam?, proporcionou mais emoções diante das intervenções de Grindelwald. Leitura rápida, sem contar o livro que é muito bonito e todos os detalhes nas folhas.

Any :) 04/06/2021

eu chorei muito com o final do Filme, mas com o livro foi diferente pq, no livro eu senti muito odio da Leta, mas no filme não, no filme eu amei ela

Ana Luisa Mazeika 10/11/2022

Os Crimes de Grindelwald
Que livro maravilhoso!
Comecei depois de voltar da ressaca e foi perfeito pra sair dela totalmente. Eu amo ler roteiros porque não tem aquela enrolação que os livros da J.K têm (apesar de eu amar)
O Newt é fofíssimo e acho que ele merecia mais reconhecimento entre o fandom!

Ewy 25/07/2020

Ansiosa para o Próxima
O roteiro não contém muitas emoções, aparentemente J.K Rowling parece ter feito este roteiro apenas como um filme de transições, sem muitas respostas as questões que foram feitas no primeiro. O mundo bruxo sempre chama atenção, mas este livro em especial deixou a desejar, tudo que espero é que o próximo nós dê algumas respostas e explique alguns fios soltos que ficaram.

Bruna 08/03/2019

Resenha: Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Sou potterhead de carteirinha, dessa forma eu gosto de consumir todos os produtos relacionados a saga de livros da J.K Rowling. São objetos colecionáveis, roupas, livros que expandem o universo de Harry Potter, etc. Acho que nunca irei me cansar dessa história, desses personagens e do mundo complexo (e profundo) criado pela autora. Então, não consegui resistir à leitura do roteiro original do filme "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald".

"No final de Animais Fantásticos e Onde Habitam, o poderoso bruxo das trevas Gerardo Grindelwald foi capturado em Nova York com a ajuda de Newt Scamander. Mas Grindelwald, cumprindo sua ameaça, foge da prisão e passa a reunir seguidores, cuja maioria não suspeita de suas verdadeiras intenções: criar bruxos puro-sangue para governar todos os seres não mágicos.
Tentando frustrar os planos de Grindelwald, Alvo Dumbledore arregimenta Newt, ex-aluno de Hogwarts, que concorda em ajudar mais uma vez, sem saber dos perigos que tem pela frente. Linhas são traçadas e o amor e a lealdade são testados, até entre os amigos e familiares mais fiéis e confiáveis, em um mundo bruxo cada vez mais dividido.
Este segundo roteiro original de J.K. Rowling, ilustrado com a arte impressionante de MinaLima, complementa os acontecimentos anteriores que ajudaram a dar forma ao mundo bruxo, com alguns pontos de ligação surpreendentes com as histórias de Harry Potter que deliciarão os fãs dos livros e dos filmes".

O livro "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" apresenta o roteiro do filme original dirigido por David Yates (diretor responsável por dirigir outros filmes da saga como, por exemplo Harry Potter e a Ordem da Fênix e Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 e 2). E por se tratar de um roteiro de filme, a leitura foi mais rápida e fluída; em menos de um dia eu consegui terminar o livro. Além disso, foi possível ver algumas cenas que foram excluídas depois da edição final (não foi nada que mudaria os acontecimentos do filme).

A obra contém diversas técnicas do audiovisual, principalmente as que envolve a produção de um filme. Como tenho contato com algumas delas através da minha faculdade, não tive muitos problemas em entender as expressões e termos fixos. Mas, para quem não tem muito conhecimento sobre o assunto, a editora Rocco colocou um glossário explicando o significado de cada um desses termos (ele pode ser encontrado no final do livro).

E eu não poderia deixar de falar sobre a beleza do livro e o cuidado que a Rocco teve com a diagramação/design do livro. É simplesmente belo! A capa tem desenhos de alto revelo, com detalhes dourados, e dentro do livro, as páginas têm ilustrações que fazem referência com alguma parte da história. Por se tratar de um enredo conhecido, o livro não tem muitas novidades (para quem assistiu Animais Fantásticos: Os Crimes de Gindelwald, o livro não apresenta nenhuma surpresa ou diferença gritante em relação ao filme). Mas, para quem é fã da saga, do mundo bruxo criado por J.K Rowling, a leitura desse livro é imperdível!

site: https://escritorawhovian.blogspot.com/2019/03/resenha-animais-fantasticos-os-crimes.html

Guilherme.Fontenel 03/05/2024

Muito importante para entender a história dos mestres de Harry Potter antes mesmo de ele nascer. É uma história muito fascinante.