O assassinato do comendador, volume 1

Resenhas - O assassinato do comendador - Vol. 1

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Kari 29/11/2020

Sou fã.
Terminei o primeiro volume e posso dizer que Murakami é mestre em realismo fantástico. Mesclar assuntos distintos e manter uma lógica entre eles e os personagens não é pra qualquer um. Trata-se de um pintor de retratos que, após se separar, fica completamente desnorteado com um misterioso quadro. A partir daí muitos acontecimentos surgem na vida desse pintor e ele é obrigado a lidar de forma natural com todas essas novidades.
Vale cada página! Partiu volume 2.
Nota 0-5: 5
@leyendo_a_los_que_leen

Debyh 27/08/2019

Eu lembro de ter lido algo do Murakami há muito tempo, me lembrava bem pouco na verdade de como a escrita dele era. Só tinha aquela impressão de que na época que li eu tinha gostado da escrita dele e que tinha sido muito bom o livro, e eu estava certa. Murakami escreve bem pra caramba. Essa coisa de misturar a realidade com elementos de fantasia é algo que geralmente os autores tendem a pender para um dos lados, porém eu acho que ele encontrou o equilíbrio. É difícil descrever, mas seria algo como se ao mesmo tempo que tínhamos o dia a dia do pintor outras coisas que aconteciam com ele pareciam palpáveis, mesmo não sendo.
Depois do seu divórcio um pintor se muda para uma casa isolada tentando novamente encontrar a inspiração para suas obras. Nesta sua nova casa ele busca inspiração tentando fazer novas coisas, mas ao mesmo tempo ainda está preso ao que aconteceu com a sua ex-mulher e o abandono que sofreu. Então ele se encontra com um homem misterioso que se aproxima dele por uma razão envolvendo uma nova pintura, porém as coisas a sua volta começam a ficar cada vez mais estranhas.
continua ► http://euinsisto.com.br/o-assassinato-do-comendador-o-surgimento-da-idea-1-haruki-murakami/

site: http://euinsisto.com.br/o-assassinato-do-comendador-o-surgimento-da-idea-1-haruki-murakami/

Jansen 24/11/2019

Diferente
Um romance sob a visão de um pintor. É muito interessante. Um pintor contando uma história fantástica e romântica. Remontando a fatos da Noite dos Cristais, da II Gerra Mundial e um pintor japonês que está internado com Alzheimer.
Continua com o Assassinato do Comendador 2. Já estou começando.

Tuyl 17/01/2022

Como sempre, Murakami é genial!!! Gostei bastante do livro e não vejo a hora de ler a segunda parte!

BrunaSoares 11/03/2020

Fantástico
Já é meu terceiro livro lido do Haruki Murakami, eu sou fã demais desse escritor, sei lá o jeito que ele usa do realismo fantástico, mas ao mesmo tempo parece que é algo super crível, é diferente.
Ansiosa demais pra ler logo a segunda parte!

Agueda.Ruiz 28/08/2020

Leitura viciante, te motiva a ler tudo em poucos dias/horas! Este autor realmente é incrível! Aproveita que já saiu o volume ii e vc não ter que esperar e ficar na curiosidade no final rs certamente irá correr para ele!

Radamila 04/03/2021

Sou suspeita pra falar. Curto muito esse estilo realista misturado a um leve nonsense. Amo as menções a Kafka e outros autores...
O pintor que encontra uma nova inspiração depois de muito tempo pintando apenas para pagar as contas, o misterioso homem rico, a menina excêntrica que apareceu nos últimos capítulos...
Vou ler o segundo volume. Muito curiosa pela continuação.

Lore 22/02/2021

Primeiro de muitos
Primeiro livro do Murakami que li, me surpreendi bastante, a escrita flui muito bem, embora não tenha gostado muito do final, que para mim terminou bem sem sentido, mas já vou ler o segundo pra entender melhor...
Sobre a história, uma mescla de fantasia e realidade conflitantes de um ponto de vista bastante interessante de um pintor. ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5