Namorada Podre de Rica

Namorada Podre de Rica Kevin Kwan

Resenhas - Namorada podre de rica

Lisa 07/09/2023

Esposas "podres de ricas"
Eu amei o livro, até mais que o primeiro.
Vê a Rechel e Nick em uma relação com armonia e confiança foi maravilhoso. Eles são tão bons juntos que eu poderia ler facilmente mais uns três livros só deles.
Rechel, Astrid e kitty são muito diferentes, em todos os sentidos, mas a dinâmica delas acaba se tornando muito divertida. Acompanhar a história de cada uma foi sensacional. Seria perfeito (caótico) um encontro das três.

Alguns personagens foram muito bem desenvolvidos nesse livro. É foi excelente acompanhar!
A Kitty foi uma grande surpresa! Amei seus capítulos e a sua trama. O livro começa e terminar com ela foi perfeito! Amei o desfecho Realmente me surpreendeu.
Astrid, maravilhosa, realmente a "Deusa" . Mas foi frustrante ver ela tentando salvar esse casamento que já tinha acabado no livro um, dois anos atrás, o Michel é insuportável. Mas ela realmente brilha, independente das circunstâncias.

Os três núcleos da história são igualmente interessantes. Astrid e a kitty mereciam muito um livro individuais. O arco de Astrid é envolvente e independente da história principal, poderia muito bem ter um livro só para ela.
É absurdamente frustrante esse "vai e vem" da história nos momentos de ápice. No início era até interessante mas ao passar dos capítulos se tornou repetitivo e chato! Todo capítulo que no fim tem algum"plot Twist" o capítulo seguinte volta para o outro núcleo, o que acaba cortando o clima e perdendo a graça.

Eu realmente amo histórias grandes e com muitos personagens, mas aqui por muitas vezes me peguei perdida "quem e esse? filha de quem? Quando?". Tem muitos personagens que são totalmente dispensáveis. Não agregaram em nada na história, só torna ela mas cansativa.

É bem interessante ver a diferença entre os "New money" Michel e kitty e os "Old money " Youngs, Shangs, T?siens...

Luiza Cazarine 14/03/2022

Eu acho incrível o amor da Rachel e do Nick, e quando li o primeiro livro não imaginei que a história poderia se ?inverter?. Mas assim como no primeiro, há muitos detalhes desnecessário que acabam deixam a história tediosa.

Fernanda.Prates 16/04/2022

O melhor até agora!!!
No começo eu pensei que não ia entender nada, mas a realidade foi bem diferente. Nesse livro o enredo aborda a vida dos mais diferentes membros das famílias ricas asiáticas e o foco não é apenas em uma situação em particular, e sim no desenrolar de vários acontecimentos ao mesmo tempo.
Eu gostei do plot de todos os personagens e achei que o autor sobre relaciona-los muito bem para o desfecho da obra, além dele ter trazido alguns debates bem importantes (sobretudo no plot da Astrid, minha protegida e personagem favorita).
Acho que o livro foi bem cara de "meio de história", sabe? Deixando muitas pontas soltas para o último livro da série e isso me deixou muito empolgada.
A única coisa que eu não entendi foi o título do livro em si, já que ele dá a entender que o enredo vai tratar muito da Rachel e no fim eu acho que o plot dela acabou sendo deixado meio de lado.
Enfim, estou ansiosa para o próximo!

Ellen Gouveia 02/07/2022

Uma ótima sequência, ainda que com menos encanto
Eu adorei o primeiro volume da trilogia e esse segundo não decepcionou, apesar das escorregadas. Nesse livro o conflito é de Rachel e suas origens, quando decide ir atrás do pai e conhecer sua família biológica. Ou seja, problemas diferentes daqueles com Eleanor e Ah Ma do primeiro livro. Também somos apresentados à Colette Bing, que na verdade nesse livro me parecia mais protagonista que a Rachel em vários momentos.
Gostei do livro, ainda tem uma narrativa que conquista, ótima pra passar o tempo e ler sem grandes preocupações. Minha personagem preferida continua sendo a Astrid e sinto muito pelo inferno que ela passa sendo casada com o Michael, que, apesar de tudo, é um personagem que mudou bastante também e fomos descobrindo mais camadas sobre ele. Acho que algumas coisas ficaram um pouco atropeladas, como toda a situação de saúde de Rachel sendo envenenada e tudo se resolveu rápido, sem nenhuma raiva ou mágoa de Colette? A Rachel às vezes é muito boa samaritana e isso enche o saco. Também esperava mais profundidade na relação dela com os Baos.
Outra coisa que me incomoda nesse livro foram algumas expressões preconceituosas e inadequadas, como quando Corinna começa o trabalho pra mudar a imagem de Kitty na sociedade: "agora você tem o tipo físico considerado ideal para a mulher que tenta ser - delicadamente Mafra, com apenas um toque de transtorno alimentar controlado" (p. 152) e "esse é o problema de vocês, chinas... Vocês não envelhecem!" (P.317) . É claro que esse tipo de expressão é estereotipada talvez justamente para mostrar o "caráter" das personagens e o quanto não se importam com nada disso, além do fato de não podermos ler com anacronismo, mas são pequenas sutilezas que fazem o livro perder um pouco do encanto. Gostei do final que deixa muito assunto para o próximo volume, mas também foi muito corrido.

AngelaS.DiasNagami 21/07/2022

Bom passatempo!
Gostei bem mais do primeiro! Achei que esse trouxe muuuita informação e pouca ação. Tudo deixou pra acontecer no final.

Mia Fernandes 14/01/2024

Dramalhão asiático
Algumas atitudes de um certo personagem me irritaram de muitas maneiras.

O plot desse livro foi a descoberta da identidade do pai da Rachel ,e a descoberta que a cambada de Cingapura pode ser considerava "normal" quando conhecemos a gangue de Xangai.

Nesse livro a leitura fluiu melhor, porque dessa vez eu pulei as partes chatas, como descrições de faturamento, locais e moda.

Aprendi a diferenciar os personagens. E o ranço só foi aumentando.

Os dramas, a visão surreal da vida, o valor absurdo que eles dão ao dinheiro. E as artimanhas feitas pelas matriarcas das famílias. Coloca no chinelos os dramalhão mexicano.

Xoxo
Mia Fernandes

Clarissacosta 24/08/2022

Ótimo
A continuação desse segundo livro é simplesmente incrível, a leitura é muito fluida e é super interessante acompanhar essa nova situação dos personagens.

Crespa Literária 16/10/2022

Minha alma de fofoqueira ficou satisfeita.
Eu juro esse livro é a coisa mais maravilhosa do mundo o primeiro livro já é incrível as intrigas familiares as discussões por coisas parvas, sobre coisas úteis que ninguém liga p**** nenhuma tudo maravilhoso simplesmente perfeito.
No segundo livro As intrigas entre família continuam agora é sobre quem vai herdar o dinheiro de quem, quem vai deixar de ser família de quem, é fofoca atrás de fofoca muito tiro, porradaria e bomba.

Os personagens são simplesmente maravilhosos, cheios de personalidade, bem construídos até os personagens irritantes que são as pessoas que você não deveria gostar você se apega porque eles foram muito bem elaborados e eles dão uma complementada incrível na história.

Você se envolve tanto no livro que você começa a pensar que também és uma bilionária chinesa mas aí o livro abafa e você lembra que não é bem assim.

Bella 28/11/2022

Sequência mais fluida e mais engraçada
Achei que ia enjoar do universo nesse segundo livro, mas o efeito foi contrário: a história me pegou muito mais do que a do primeiro e me envolveu num universo novo com personagens mais carismáticos e uma narrativa mais cômica.
Gostei do desenvolvimento da história, a escrita do autor é muito direta e muito gostosa de ler.

doNNaa 18/12/2022

emrolei
emrolei muitoooo mas eu gostei demais essa história e minha chodo do fundo do meu coracaozinho amo a todos principalmente a Astrid diva

Carla727 17/12/2023

O livro é bem mais detalhado em descrever as riquezas e as futilidades. O começo foi muito fluido e depois começou a ficar arrastado? o arco da Astrid foi o que me prendeu até o final, mas cade uma boa resolução pra história dela? Espero que haja continuação pra fechar.
Sobre os novos personagens, nenhum me agradou. Em especial, foram muitas páginas pra falar da Collete que é a pior personagem que colocaram ali.
Ainda assim, dou uma boa nota porque é legal saber sobre a cultura asiática, tem muita referência interessante, o casal é agradável e a história secundária da Astrid e da Kitty foram muito boas.

@vaisetratarleitora 03/01/2023

Achei melhor do que o primeiro
Assim como o primeiro livro, esse mantém a mesma sensação de estar lendo uma coluna de fofoca sobre famosos, o que eu adorei hasuahsushahua A pegada dele me lembra muito os livros da Lauren Weisberger.

A história desse livro se passa 2 anos após o primeiro, e confesso que não gostei muito disso, pois perdemos vários fatos que são citados no começo do livro para dar um panorama geral de como está a história, e eu gosto de ver as coisas acontecendo, não apenas saber que aconteceu (motivo pelo qual eu amo spoilers e eles não me fazem perder a vontade de ver/ler nada, pelo contrário, em geral, fico ainda mais curiosa pra ver por mim mesma). Então esse foi um ponto negativo pra mim, mas também creio que o único. A história cresce bastante e eu não queria parar de ler pra saber o que ia acontecer.

Enquanto que o primeiro livro mostra os pontos de vista de cada personagem separadamente, nesse livro temos um ponto de vista do narrador que é dividido por localização, o que de certa forma, achei melhor.

Temos a volta de todos os personagens do primeiro livro, alguns aparecendo mais e outros menos, mas estão todos lá.

Alguns personagens mudaram bastante e a gente passa de amor à raiva com alguns deles, como o Michael por exemplo. Eu achava ele super fofo no primeiro livro e ficava "nossa, coitado, aguentar essa família doida da esposa, ele deve amar ela demais, esse povo é insuportavel, entendo os motivos dele, e etc", agora, o cara virou um babaca de marca maior, abusivo e doido (o livro explica a transformação e fez sentido, não foi uma transformação do nada). Fiquei triste, mas mostra bem aquela máxima "Quer saber como é a pessoa? Dê poder a ela".

Um personagem que me surpreendeu me fazendo passar a torcer por ela, foi a Kitty Pong. A garota é doida e alguns comportamentos dela são bem problemáticos, mas não pude deixar de torcer por ela ao longo do livro (até a bomba do final. Meu Deus, eu não vi aquele plot twist vindo!!!).

Chegando na terceira e última parte do livro, temos um plot twist, seguido por outro plot twist que me deixou chocada (fora o plot twist da Kitty). Isso me deixou doida pra ler o terceiro e último livro da trilogia e saber como essa história toda vai se resolver.

Apesar dele não ter um final como o primeiro, acho que por justamente já ter lido um, não senti como se tivesse ficado faltando algo, o que me fez realmente gostar do gancho que ficou (embora ainda desgoste da forma como o primeiro terminou). Acredito que o autor sem dúvida está melhorando a sua forma de escrever e organizar a história.

Enfim, foi uma ótima leitura e recomendo demais.

mr.saxobeat 08/02/2023

Gostei muito dessa sequência, depois que me acostumei com o ritmo da escrita do autor ficou muito fluída a leitura.
Estou ansiosa pelo próximo livro.

Dhienyfer 12/02/2023

Namorada Podre de Rica
Ótima leitura para dar boas risadas, o autor tem uma escrita bem dinâmica, fluida e irônica. Aprender um pouco da cultura de milionários/bilionários asiáticos é a melhor parte. Quando começar a acompanhar a vida desses ricaços não vai querer parar!