Namorada Podre de Rica

Namorada Podre de Rica Kevin Kwan

Resenhas - Namorada podre de rica

Sheilla.Souza 19/07/2020

Namorada podre de Rica
Apenas LEIAM, o primeiro e o segundo livros são perfeitos, eu consegui sentir todos os sentimentos que um leitor pode sentir lendo um livro, esse livro me fez ter muita raiva de alguns personagens querendo que eles simplesmente desaparecessem, já outros como a adorável ASTRID e RACHEL que eu até queria que tivesse um livro especialmente para elas, Que mulheres admiráveis !
Amei a Rachel Chu de coração!!
Já estou super ansiosa para ler o terceiro e último

Mari Sync 10/05/2021

Volume 2 da trilogia Asiáticos podres de ricos.
No início estava gostando muito, tinha aquele tom sarcástico do autor que achava até graça. Depois foi ficando um pouco chato.
A história em si não tem nada a ver com o título.
Achei que o autor ficou confuso em o que queria passar para os leitores.
Espero que o último volume seja bem melhor que esse.

Livia.marrache 02/02/2024

Achei bem melhor que o primeiro livro. Parece uma grande novela hahahahahaha só tem maluco. Ainda me perco nos povs

Gabrielle 14/07/2023

Vou ter que ler o terceiro
Finalmente a Astrid acordou. Mas demorou...
O que aconteceu da metade pra frente me fez ter vontade de ler o terceiro livro. Várias reviravoltas e poucas descrições (finalmente).

Estou achando divertido, de modo geral.

Recomendo.

Michelly21 22/03/2023

Gostei, mas com ressalvas
Como muitos já disseram aqui, a ostentação e descrição de marcas é cansativo e repetitivo, não tinha necessidade de alguns capítulos focados nisso. O autor poderia aprofundar mais em outras coisas, no relacionamento dos protagonistas principalmente.
Kitty foi uma boa surpresa e torci por ela durante o livro, quero que ela apareça no próximo.
O plot foi legal e gostei de como foi desenvolvido.
Astrid é a minha personagem preferida.

Fernanda631 31/07/2023

Namorada Podre de Rica
Namorada Podre de Rica (Podres de Ricos #2) foi escrito por Kevin Kwan.
Rachel Chu finalmente estava prestes a se casar com seu namorado, o herdeiro de uma das famílias mais ricas de Cingapura, Nick Young.
Rachel Chu sofreu nas mãos de Eleanor Young em Asiáticos Podres de Ricos, mas conseguiu sobreviver e dar a volta por cima em meios às tentativas de sua futura sogra em dar fim ao seu relacionamento com Nick. Agora mais calejada e experiente sobre a família do futuro marido, Rachel só deseja se casar e ser muito feliz ao lado de seu amor.
Depois de conhecer a família do noivo e ter que lidar com a mãe excêntrica do rapaz, Rachel só queria entrar no altar e ignorar esse lado de Nick, até porque a dinastia Young não a aceitava por estar muito abaixo do que se esperava da futura esposa do herdeiro.
Mas um assunto que incomodava Rachel era a ausência de seu pai (verdadeiro) no casamento, já que ela descobriu que foi separada dele quando sua mãe precisou fugir da China para protegê-la.
Uma verdade há muito escondida veio a tona ainda no livro anterior, mas é em Namorada Podre de Rica que ela se desenrolará e deixará todos os parentes de Nicholas Young e, principalmente Eleanor Young de queixo caído, já que ela julgava a nora inferior ao filho por não ser rica.
Agora, a riqueza dos Young é nada se comparada ao tanto de dinheiro que o pai de Rachel tem. Depois dessa enorme e inesperada surpresa Nick e Rachel são arrastados para um mundo ainda mais luxuoso do que o que ele está acostumado a viver e o qual ela está ainda se ambientando.
A fortuna de Nick e sua família é ínfima diante da opulência de viajar em um Boing 747-8i tendo uma sala de cirurgia equipada com UTI e, como se não bastasse, há ainda um lago de carpas dentro do avião. Essa é a dimensão da riqueza em que vive o pai de Rachel.
Extremamente feliz e ainda sem acreditar que finalmente encontrou o pai, Rachel não faz ideia de que fez novos inimigos com essa aproximação e que ameaças ainda mais perigosas colocarão sua vida em risco.
O pai que ela acreditava estar morto e o qual nunca conheceu ressurge do passado disposto a se aproximar da filha que nem sabia existir. Mas antes de finalmente conhecer seu pai Rachel e Nick terão que lidar com Eleanor, que teima em se aproximar do casal custe o que custar.
Mas, porém, contudo, a vida da jovem dá um giro de 360° graus quando nas vésperas do casório esse pai perdido é encontrado.
O casamento de Nick e Rachel está às vésperas de acontecer e Nick sabe o quanto a noiva gostaria de ter o pai presente neste momento tão especial e significativo. Mas é então que o inesperado acontece, o pai de Rachel aparece bem diante dela, e o mais inacreditável a responsável por esse encontro é ninguém mais ninguém menos do que Eleanor Young.
Rachel só não contava que esse homem também é um asiático podre de rico. E a partir daí ela e Nick são arrastados para o fabuloso universo da elite de Xangai, presenciando um nível de ostentação diferente das famílias tradicionais chinesas, cujo lema é fazer dinheiro e guardar.
Leve e divertida, a obra me fez conhecer um universo de luxo e riqueza que é até difícil imaginar. E na sequência o autor conseguiu continuar a história mostrando que não existe limites quando o assunto é ter dinheiro infinito para gastar. Considerando que muitos pontos foram deixados em aberto, a obra se intercala para nos apresentar o panorama de cada personagem, incluindo os protagonistas, a mãe de Nick e Astrid.
Mas também tivemos a oportunidade de conhecer novos personagens, que roubaram a cena ao longo da história, como Kitty Pong (essa pareceu brevemente no primeiro volume, mas aqui ganha muito mais destaque), Carlton e Collete (os responsáveis por apresentar a burguesia de Xangai e Hong Kong para Rachel e Nick).
Kevin Kwan faz descrições muito precisas das ambientações, sem contar que as notas de rodapé presentes no livro possuem explicações rápidas e importantes para o entendimento da história. E posso dizer que aqui temos uma trama mais bem humorada, favorecendo a leitura.
O arco envolvendo o pai de Rachel foi bem inserido na história, e sabemos que do jeito que essas famílias bilionárias são, a protagonista acaba arrumando uma dor de cabeça enorme ao conhecer a família do pai. A trama assume até um tom de novela mexicana quando umas reviravoltas malucas começam a acontecer, e por conta disso o final soa bombástico e nos deixa eufóricos para a sequência.
Namorada Podre de Rica continua a história de riqueza e glamour iniciado em Asiáticos Podres de Ricos de maneira irresistível. Trata-se de um livro que possui descrição excessiva, mas isso é fundamental para que o leitor entenda a dimensão do luxo que esses personagens vivem.

Duda. Sagas 29/12/2020

O que está acontecendo aqui ?
Peguei para ler ele no começo do ano , a leitura até estava boa mas eu não estava rendendo , fluindo . Até que faltando 40 páginas fui quase obrigada a largar esse livro, entrei em uma grande ressaca literária e não encontrava uma saída. Um tempo depois ( 3 meses) consegui terminar muito rápido por conta da reviravolta que acontece no final . É um livro que foi difícil e não sei mais se quero ler o último.

Babi 05/02/2021

Rachel e Nick agora estão noivos, apesar da família dele ser contra seu relacionamento com ela.
Depois de todo perrengue que ela passou ao descobrir que seu namorado pertence a uma das famílias mais influentes de Cingapura, e de sofrer com todas as maquinações armadas pela mãe dele, Rachel acha que está preparada para tudo de agora em diante.
O que ela não imaginava era que na véspera de seu casamento ela iria conhecer o homem que mais desejava ter conhecido: seu pai.
Quando seu pai a convida para passar uns dias em Xangai e conhecer sua família, Rachel e Nick não esperavam encontrar pessoas ainda mais ricas e que ostentam ainda mais que os familiares de Nick. O casal mergulha num mundo glamoroso e inacreditável das pessoas mais ricas da China.
Nesse exemplar, reencontramos o casal mais falado de toda Ásia, e tudo que Rachel passou no primeiro livro se torna bobeira perto desse segundo volume. Aqui temos pessoas mais ricas ainda, mais gananciosas e mais perigosas também. Afinal, ter dinheiro demais é ter poder e ter poder requer muita cabeça no lugar pra não sair fazendo besteiras.
O autor me envolveu nesse universo de ricaços mais uma vez, com sua escrita divertida, envolvente e ácida. Conseguimos ver toda a crítica que ele está fazendo com sua narrativa perspicaz.
Enfim, eu gostei muito de como foi desenrolar da trama desse livro e recomendo bastante para os fãs de Gossip Girl.

site: https://www.instagram.com/p/CJUkHxODPpO/

João (Taylor's Version) 06/08/2022

Fofocas
Gostei mais do segundo livro do que o primeiro e isso é extremamente raro! Eu simplesmente amo as fofocas do mundinho asiático, parece que já conheço todo mundo agora e as novas aquisições são ótimas.
Vi a Rachel e o Nick como background para histórias bem mais divertidas, amo o arco da Astrid e da Kitty, personagens extremamente boas e icônicas, apesar da Astrid sofrer quase o livro todo.
Muito bom, só lendo para entender o surto que é.
"Se quiser saber sobre o que Deus pensa sobre o dinheiro, basta observar as pessoas para quem ele o deu."

Lu 25/05/2020

Namorada podre de Rica
Apesar de ter amado conhecer mais sobre os chineses e a família da Rachel, senti falta dos antigos personagens de Singapura. Mesmo assim, não deixou de surpreender, continuou instigante, engraçado e com muitos plot twists.

Alice 28/10/2021

Nesse segundo livro parece ainda mais que estou lendo uma coluna de fofoca dos ricos e famosos! O Nick e a Rachel estão bem de plano de fundo nesse livro então a superficialidade dos personagens são bem gritantes, ainda mais que do primeiro. É um livro despretensioso, com a maioria dos personagens com reis na barriga mas depois que se embarca na história é bom de ler.
Maygeek7 28/10/2021minha estante
Não sabia que tinha mais de um ?. É trilogia?

Alice 28/10/2021minha estante
pois é, isso são 3 livros.

Alice 28/10/2021minha estante
sim, são 3 livros.

cadelinha do rhysand 12/03/2021

Tão bom quanto primeiro!
Achei bem interessante e li bem rápido. Não concordo com uma escolha em particular do autor mas enfim....vamo fazê o quê?
Senti falta da Peik Lin.
Em certas partes do livro eu queria gritar pra Astrid dar uma paulada no Michael.
É surpreendentemente envolvente pra uma sequência.
Bem levinho e gostoso de ler.

Neilly 20/05/2023

Melhor que o primeiro
Muitas coisas podem ser levadas em questão para ter considerado melhor que o primeiro. Acredito que o fato de já estar acostumada com o modo da narrativa e não haver mais a sombra de uma adaptação cinematográfica tenham contribuído.

Neste segundo volume temos um protagonismo um pouco maior da Rachel e do Nick. Talvez, agora que a Rachel está finalmente descobrindo suas raízes paternas e, por isso, também possa ser considerada uma "podre de rica", ela tenha conseguido um lugar maior no centro de toda essa aristocracia asiática.

Porém, para mim, a verdadeira protagonista dessa série é a Astrid. Sempre. Juro. Se tivessem feito um livro só dessa mulher, eu não hesitaria em comprar. Entendemos pelo último livro que o Charlie (ai Charlie) a ajudou a conseguir reconquistar o Michael .... e só posso dizer que ... é né .... ela estava melhor sozinha.

Temos alguns personagens do primeiro livro que retornam com um pouco mais de destaque, como a Kitty Pong. E preciso confessar que foi bem divertido vê-la, com todo seu estilo extravagante, tendo que se esforçar para ser aceita em em sociedade um pouco mais "séria e conservadora" dos ricos de Hong Kong.

Todo o núcleo envolvendo a família da Rachel, seu pai, a esposa e o filho foram interessantes até. Acaba que a Colette, amiga/quase namorada do Carlton (irmão da Rachel) rouba um pouco a cena, muito provavelmente pelo seu jeito de viver a vida e a forma como a ela tenta fazer o Nick e a Rachel também se sentirem parte daquilo tudo. Meio doida também. Mas não posso dar muitos detalhes.

O que me fez não amar tanto o livro é que o Autor não é muito bom em desenvolver algumas cenas. Os dramas que poderiam gerar algumas páginas ou até mesmo capítulos são resolvidos de forma tão rápida que passa a impressão de que não representaram quase nada na vida dos personagens.

No final, é um livro divertido, bom para passar o tempo. As 4 estrelas são mais pelas minhas emoções ao ler, porque ele realmente me entreteve, do que pela possível qualidade da história.

priscila.wenzel 31/08/2023

Não gostei!

Infelizmente assim como o anterior esse livro não me ganhou e to pensando seriamente em nem ler o terceiro, porque tenho quase certeza que não vou gostar também.

Mas....

Como não gosto de abandonar livros, vou dar uma última chance e vou ler o ultimo, na pior das hipóteses faõ leitura dinâmica kkkkkkk
Lina_2013 03/09/2023minha estante
Bah, sad.