Namorada Podre de Rica

Namorada Podre de Rica Kevin Kwan

Resenhas - Namorada podre de rica

priscila.wenzel 31/08/2023

Não gostei!

Infelizmente assim como o anterior esse livro não me ganhou e to pensando seriamente em nem ler o terceiro, porque tenho quase certeza que não vou gostar também.

Mas....

Como não gosto de abandonar livros, vou dar uma última chance e vou ler o ultimo, na pior das hipóteses faõ leitura dinâmica kkkkkkk
Lina_2013 03/09/2023minha estante
Bah, sad.

priscila.wenzel 03/09/2023minha estante
Sad demais kkkkk

Rhay 08/08/2020

Eu fiquei completamente apaixonada pelo primeiro e não imaginava que o segundo poderia ser tão perfeito quanto

Lika 27/11/2022

Segundo livro!
Pois bem...segundo livro começa 2 anos após os acontecimentos do  Asiáticos Podres de Ricos e segue o estilo novelão que me surpreendeu e...diga-se de passagem...
continua muito bem!!!

Surtos...
Ostentação dos ricos...
Humor irônico
e vários núcleos familiares sendo desenvolvidos...
E a leitura flui...

Isso sem falar... que vc já está mais acostumada com a árvore genealógica e as relações sociais dos ricos que se sente mais orientada na leitura.

Confesso que ambos os livros geraram muitas pesquisas para lugares e iguarias culinárias que são descritas. E aprendi muito sobre os hábitos asiáticos que não imaginava.

E...Meu Deus!!!!!
Sonhando com a ideia do que pode ser o sabor de tantas comidas que nunca ouvi falar e que tão bem o autor envolve a gente nas cenas a ponto de despertar a vontade de experimentar.
Preciso ir para lá!

Ps's no @leiturasdalika

Tharlley 10/02/2021

Bom demais meu povo
Tão bom quanto o primeiro e talvez até mais divertido. Ansioso pela terceira parte já.

Giulia.Pessoz 27/12/2020

Kevin Kwan e sua genialidade!
Uma versão madura, escandalosamente chique, extravagante e asiática de Gossip Girl! Em alguns momentos o leitor pode se perder com tantos personagens e histórias paralelas, mas é incrível como tudo casa certinho no final. Todo detalhe prende e tem lições valiosas se olharmos com olhos críticos. É um livro divertido e cativante ??

Pollyana Camilo 18/05/2023

É mais do mesmo, mas não deixa de ser legal.
Fiquei um pouco saturada da soberba dos milis? Sim, claro. Mas apesar disso acabei me divertindo muito com essa história, é impossivel não compara-lo a uma comédia nível sessão da tarde... Ah, amei que focou mais no drama da Astrid, ela é perfeita e merecia um livro só dela.
Continuo indicando sim, mas com ressalvas sobre a discrições exageradas.

Máx 09/05/2023

Me diverti muito mais com esse volume que o anterior... Mas ele me irritou com alguns pontos tbm... Pra começar não acho q tenha uma história incrível, na verdade tem um plot bem simples e básico e em 90% do livro nada demais acontece, basicamente só acompanhamos muitos personagens fazendo compras de altos valores (absurdos por sinal!)!! Mas nesse ponto de gastar demais uma pequena conversa da Peik Lin com a Rachel já próx ao fim do livro me mostrou um ponto de vista interessante...

Nesse volume a história gira em torno de Rachel, Kitty Pong (agora Tai) e Astrid. E pra mim em cerca de 70% do livro eu só queria lê mais da Kitty... Achei meio brocante o casamento da Rachel e a parte dela era a mais chata até a reta final com uma leve reviravolta (e acho q faltou mais participação da Eleanor Young aqui!). A Astrid só serviu pra me dá raiva do Michael e é isso!

Achei os personagens aqui mais interessantes e bem mais divertidos porém podia ter sido cortado pela metade o livro!! (Ah também senti q a leitura fluiu melhor devido a ter menos personagens, no anterior tinha gente demais e eu me perdi algumas muitas vezes pra entender quem era quem na família...)

Amanda 07/05/2020

Uma leitura bem divertida para passar o tempo e descontrair. O cenário é maravilhoso e bem diferente do que estamos acostumados a ler nos livros do gênero. Alguns pontos de vista são mais interessantes que outros, e alguns assuntos eu gostaria que tivessem sido resolvidos nesse livro, mas acho que essas conclusões vão ficar para o terceiro livro, que eu realmente estou interessada em ler e espero que a editora publique logo!

samuelmarquesu 02/05/2020

Riquíssimo (Risos)
Geralmente o segundo livro tende a não superar o primeiro, mas esse se superou. Um livro muito leve e descontraído,leva você para dentro da China/Cingapura. Completou alguns mistérios do primeiro, mas terminou com vários outros, espero que o terceiro chegue logo ao Brasil.
Um livro que vale a pena ser lido, ótimo para descontrair a mente.

Pablo39 05/06/2024

Mais grana ainda
Tenho certeza q o segundo filme ainda não saiu pq o Biden ta em negociações pra emprestar o boing 747 dele para as filmagens, e tipo quem liga se o pai da Rachel não foi um cara presente eu criava amor no mesmo instante pra entrar nesse testamento bilionário

Dri F. @viagenscomlivros 25/02/2020

Namorada podre de rica é a continuação de Asiáticos podres de ricos, que eu li em 2018. Esse primeiro livro teve um hype bem grande porque foi feito um filme em cima dele, e eu confesso que gostei mais do filme do que do livro, pelo ritmo da história.
Esse segundo volume começa dois anos depois do fim do primeiro. Nick e Rachel estão noivos, e ele se afastou completamente da família já que eles não apoiam seu namoro com uma garota que não tem um sobrenome importante ou uma fortuna como a deles. Eles levam suas vidas de maneira discreta na Califórnia, bem distante dos agitos e intrigas que rolam em Cingapura, onde vive a família de Nick.
O casamento já está marcado, e será bem simples só com alguns primos de Nick e a família de Rachel. A última coisa que ele quer é correr o risco de que sua mãe estrague tudo.
Mas a mãe de Nick resolve chegar no dia da cerimônia, e com uma notícia que pode mudar tudo: ela descobriu quem é o pai de Rachel, e que ele é um dos homens mais ricos do mundo.

Eu gosto da história principal do livro. Como no primeiro, acho o romance de Nick e Rachel muito bonitinho, a premissa da entrada da mocinha de vida simples nesse mundo de riquezas e luxos inimagináveis é bem clichê mas acho interessante.
Mas, como no primeiro livro, a história se perde um pouco em meio ao universo que o autor constrói. Ainda acho que, embora ele queira ser fiel a essa demonstração de luxo e riquezas dos novos ricos de Xangai, a narrativa acaba se tornando cansativa de tantos sobrenomes, detalhes de joias, aviões e carros de luxo que ele insere na narrativa.
Foram páginas e mais páginas lendo sobre as marcas das roupas de desfiles em Paris, os detalhes dos aviões, e o tamanho das joias.
A história mesmo dos protagonistas ficou meio apagada, e consegui acompanhar mais alguns personagens paralelos do que eles, como Astrid, a prima incrivelmente perfeita de Nick, que é uma personagem que eu gosto demais.
O livro é mais curto que o primeiro (cerca de 200 páginas a menos) e pelo que pesquisei, tanto esse quanto o terceiro livro que encerra a trilogia (e que não foi lançado aqui no Brasil ainda) serão adaptados para o cinema.
Com certeza assistirei aos filmes porque ainda acho que toda a grandiosidade dos detalhes fica bem melhor nas telas do que nas páginas.
Mas como romance desses para passar um tempo, recomendo muito. Para quem gostava de assistir a série Gossip Girl pelo luxo das produções das atrizes e toda aquela vibe de fofocas, segredos revelados e competição para ver quem é a mais bela, essa história tem muito a ver!

Conheça meu Instagram literário @viajecomlivros.
Lá você encontra resenhas diárias, dicas de lançamentos e promoções, listas de preferidos, booktag divertidas, dicas de leitura do Kindle Unlimited, sorteios e muito mais!