Metido de Terno e Gravata

Metido de Terno e Gravata Penelope Ward
Vi Keeland

Resenhas - Metido de terno e gravata

Geisa Kauana 05/08/2020

Não é o melhor da autora...
Gosto muito da escrita da Vi, e por isso, acho que acabei criando um pouco de expectativa com essa leitura, e por fim não gostei tanto assim.
Eu tive a sensação que esse livro não iria acabar nunca. A leitura fluía, mas não saia do lugar, e eu não conseguia terminar.

No geral, é um bom livro, e como sempre a Vi Keeland nos trás uma história e personagens muito bem construídos em meio a muito romance.

O que não me agradou tanto na história foi o plot ser bem previsível, e o quanto os personagens foram emocionados com o relacionamento!
Namoro recente + tatuagem = POR QUÊ??!! hahahah

(Quero apenas deixar registrado aqui todo o meu ranço pela Genevieve!)

Fora toda essa emoção, foi uma leitura razoável. Nem ruim, nem ótima...
Liz 06/08/2020minha estante
Peguei ranço dos livros dessas escritoras! ?
Parece que nenhum é bom, são só razoáveis. Parece que escreveram por escrever, não para ser "o livro".

Geisa Kauana 06/08/2020minha estante
Eu li dois livros dela que eu gostei muito, e por isso insisto em ler outros, mas nenhum é tão bom :(

Liz 06/08/2020minha estante
Eu li 3 livros, sendo 2 da Vi e 1 das duas juntas. Cheguei a conclusão que esse tipo de livro não é pra mim. ?
Falta algo de emocionante neles. Achei todos os 3 muito repetitivos, com as mesmas características pros personagens e o final é basicamente o mesmo em todos.

Geisa Kauana 06/08/2020minha estante
Ela segue a mesma linha em todos os livros né? hahaha eu to meio sem paciência pra esses livros muito iguais ultimamente ?

Nai 13/08/2020minha estante
Pode me mandar o livro em pdf ?

Geisa Kauana 14/08/2020minha estante
Oi Nai, eu li pelo app do Kindle. Mas procura no Google que talvez tenha em pdf. ??

Ana Luiza 22/09/2020minha estante
Liz, eu não entendo, mas sinto a mesma coisa, também peguei ranço.
Eu amei um da Vi e quando fui ler Jogador e uns outros da Vi, abandonei todos, são cansativos e chatos. Eu sempre leio até a metade, depois abandono. Nem sei se algum dia irei dar uma chance para as autoras novamente.
Eu estou fugindo dos livros delas. Exatamente como a Geisa disse.

Nanatinha 12/01/2021minha estante
Eu já li muitos livros delas, e tudo repetitivo, mas sigo lendo kkkk não sei nem pq, a leitura me segura.

Isa 26/04/2021minha estante
A tatuagem foi realmente o auge

Thai 27/10/2021minha estante
Namoro recente + tatuagem = gritei quando li, minha reação foi muito essa, e outra, viveram mil emoções num período de 2 meses kkkkk

Timbó 02/01/2022minha estante
Eu amo a Vi e esse livro simplesmente tem meu coração

vickyxwebster 02/03/2022minha estante
SIM!! Cara muitas coisas nada haver, parece que nem eram adultos

Larissa.Fernanda 14/01/2023minha estante
Eu amei esse livro, não havia lido nenhum desse gênero e esse livro me fez querer começar a ler, inclusive ele me fez sair de uma ressaca que já estava há anos, literalmente.

Juh 01/07/2021

Se você gosta de heroínas fortes e francas e homens importantes que estão com o coração quebrado e precisam urgentemente de mais felicidade em sua vida, esse é o clichê perfeito. Mas nada é jogado de qualquer jeito aqui. Temos personagens muito bem construídos. Me apeguei muito a eles. Esse livro definitivamente funcionou para mim!

>> Divertido. Tocante. Apaixonante - Nota: 9
Veja mais em: ninhodepirilampos.com.br

@books_duda 03/08/2021

Querida Ida,
É a primeira vez que eu escrevo para a sua coluna. Sou a Apaixonada pelo SGB. Sabe, a algumas horas atrás eu gastei vendo um casal que eu havia abandonado, por motivo de, eles eram SUPER quentes e insaciáveis, de certa forma no passado isso me pegou, mas eu tenho que admitir querida Ida, que casal!

Você acredita que apesar de todas as dificuldades eles continuaram firmes e fortes? Chegaram até a usar sua coluna. Sim eles fizeram merdas, deram um tempo, mas é assim mesmo.

Eu achei linda a responsabilidade que eles desenvolveram para ?cuidar? dos problemas, apesar de se ?cuidarem? muito bem também! Querida Ida só teve tapão de qualidade, viu! KKKKK

Agora a minha pergunta é: Quando eu irei encontrar um bad boy, babaca, metido de terno e gravata igual à ele?

? Apaixonada pelo SGB.

Ps: escrevi isso as 3 da manhã, então to meio grogue, mas eu precisava falar desses lindos.

Lorrainy10 29/09/2023

Esperava mais confesso, pra mim esse livro tem muitos defeitos, começando por ela começar tudo e se fazer de difícil depois, a história é desenvolvida muito rápida, de um semana pra outra já se amam, o Graham só pensa em sexo o tempo todo e isso me incomoda muito apesar de as vezes ele ser um cara normal na maioria das vezes ele é assim, o hot é super vago e não dura nem uma página inteira, a Soraya é insegura com tudo, o cara já disse mil vezes que só quer ela e mesmo assim fica se torturando o tempo inteiro.
A história da Soraya com o pai e do Graham com a filha e a avó salvaram um pouco o livro pra mim.
Não é o melhor livros das autoras juntas mas é ok.

Annyh.Silvah 13/03/2022

Penélope ward e vi keland...
Aaaaaaaaa coração quentinho atualizando com sucesso!!!! Livro pft, história fofa... Personagens cativantes..

Tati Dalben 07/03/2022

Pocahontas
Clichê que adoramos ler. Se conhecem de forma inusitada, e o golpe do destino tá ai...adoramos o destino, ele sempre esta a favor do casal. Só digo uma coisa, ainda bem que não teremos mais livro do Graham, por que o homem gosta de colocar um nome no corpo...rsrs..E posso dizer que dei altas risadas desses dois.

Ariana 21/07/2020

É Vi Keeland
Não é a melhor história da Vi Keeland, o final foi muito corrido e senti falta de ler um pouco mais sobre o depois.
A Soraya virou minha protagonista favorita da Vi, amei personalidade, as respostas sarcásticas e a mania de pintar as pontas do cabelo.

Marsha 04/12/2021

Bom para passar o tempo
É um livro da dupla "ViPen", então já pode ir esperando um livro bem clichê e ótimo para passar o tempo e te deixar feliz.

Amei demais a Soraya, ela é uma personagem bem única, com personalidade forte e cheia de bons sentimentos. Me deu certa nostalgia da época em que eu pintava o cabelo. O Graham também foi um personagem que curti muito.

O único "porém" nessa história foi aquele plot do Graham com a ex, pois achei bem sem noção as autoras colocarem aquilo do nada, então por isso não darei avaliação máxima.

Apesar disso é um livro que indico muito para passar o tempo, pois é bem leve e fluido.

Lu 23/03/2021

Soraya e Graham
No geral eu até gostei da leitura, porém até agora esse é o livro que menos gostei dos que já li da Vi Keeland e da Penelope Ward (E já li vários livros delas, juntas e separadas).
Acho que as coisas acontecem um pouco rápido demais (o lance das tattoos me incomodou um pouco), poderiam ter trabalhado um pouco melhor a personalidade do casal.
Mas achei bem legal a "participação especial" do Chance e do cabrito Carré (de Cretino Abusado).

Refugio 11/07/2021

Apaixonada
Difícil achar um protagonista da Penélope e da Vi que a gente não se apaixone. Mas admito que Graham me ganhou mais rápido que a maioria dos outros. Amo as histórias que elas criam. Histórias leves com o toque certo de drama. Graham e Soraya ganharam um cantinho especial no meu coração. A cumplicidade e a honestidade de ambos é linda de acompanhar. Temos erros cometidos em busca de acertos e todos os ingredientes para nos fazer apaixonar pela história.

Lary. 15/01/2021

Sorriso bobo e o coração quentinho!
Leitura rápida e empolgante. Gostei bastante do casal e de como superaram seus medos.

Tania 15/04/2022

Uma leitura bem rápida....Gostei bastante, apesar que em algumas partes tive vontade de dar uns tapas nos protagonistas. Ambos me fizeram pensar "Sério" com algumas atitudes. Nesse livro temos Graham, um bem sucedido empresário que por já ter passado por algumas experiências que o fizeram sofrer muito, tornaram-no arrogante até que certo dia ele tem que pegar o metrô e perde seu celular, quem o encontra é Soraya, uma garota que quando vai devolver o celular ao dono, esse não a recebe e ela acaba falando poucas e boas pra ele, algo que nunca ninguém teve coragem antes....Muito fofo!!!! Recomendo!!!!

Sara.Ferreira 20/01/2024

Tudo começou quando fiquei hipnotizada pelo cara do metrô,ele gritava como se fosse o dono do mundo e tinha cara de um Deus,quando a estação chegou ele levantou rapidamente e deixou seu telefone cair. Talvez eu tenha achado, talvez tenha ficado com ele por uns dias quando decidir devolvê-lo ele não quiz me ver então o deixei lá, talvez tenha salvado uma foto íntima e não esperava que ele respondesse. Nossa troca de mensagens foi quente e eu me apaixonei. Eramos muito diferentes mais os opostos se atraem,tudo que é bom acaba um dia né?
Livro muito rapido e divertido apaixonante a construção dos personagens foi muito boa.
Acho que os dois protagonistas dos cativantes e únicos e muito diferentes também,gosto de como o namoro deles e fofo e carinhoso mais achei que acabou começando rápido demais oque atrapalhou um pouco depois apesar de ser intenso,acho que o livro tem muito Hot oque poderia ter sido conversas sinceras,adorei o plot ter sido algo já esperado e sempre bom.

priscila.wenzel 03/02/2020

Podia ter tido um final melhor, mas eu gostei!

Soraya é uma garota descolada, seus cabelos são pintados de vermelho, azul ou rosa de acordo com seu humor, ela tem tatuagens e é melhor amiga de um tatuador. Além de trabalhar numa coluna, ajudando a aconselhar pessoas.

Um dia no trem ela vê um cara lindo e bem vestido, mas o que o homem tem de elegância e beleza, tem de arrogância. Ao ver o jeito como ele fala ao celular, Soraya o detesta, considerando o cara um metido de terno e gravata.

O homem sai do trem e deixa cair algo, seu celular e é justamente Soraya quem o encontra.
Quando descobre que o homem se chama Graham Morgan e onde ele trabalha, Soraya vai até lá afim de devolver o celular, mas é muito mal recebida por Graham quem nem sequer aceita recebe-la.

Enfurecida Soraya decide fazer algo inusitado: pelo celular dele, ela tira foto de partes do corpo, inclusive do seu dedo do meio e deixa o celular na empresa de Graham, sem mostrar seu rosto.

Ao ver as fotos, Graham só sabe o nome daquela mulher maluca e fica obcecado por ela e literalmente de pau duro ao ver as fotos dela.

Vou fazer um adendo aqui: acho muito exagerado e extremamente previsível essa mania que as autoras tem de fazer com que assim que o casal se conhece eles tenham vontade de se pegarem. Será que ninguém sabe que na vida real não é exatamente assim?
Bom adendo feito, segue o baile.

Graham pega o trem de novo e logo descobre quem é Soraya.
Os dois se envolvem e Graham começa a inserir Soraya em seu mundo e então ela precisa lidar com o jeito mandão dele e suas extravagancias.
Mas todos, principalmente as pessoas que convivem com Graham começam a agradecer por Soraya ter transformado o senhor metido de terno e gravata numa pessoa melhor.

Mais ou menos na metade do livro uma reviravolta acontece e o relacionamento de Graham e Soraya é posto a prova. Soraya tem problemas com o pai e esses problemas, mas a descoberta de Graham deixam Soraya insegura a respeito se ela é mesmo o melhor para o Graham.

Pausa para o momento onde fiquei com mais raiva da Soraya.

Um pouco antes do final do livro, ela faz uma coisa bem idiota e clichê. Detesto quando os autores bolam essas estratégias bem falhas e toscas pra separar o casal.

É claro que eles terminam juntos, mas vamos combinar que a Soraya foi muito trouxa fazendo o que fez. E a culpa é de quem? Das autoras.

E falando na Penelope e na Vi Keeland gostei que elas citaram os livros Querido Vizinho e Cretino Abusado, fazendo até o Chance com o bode aparecer na história.

Mas infelizmente a burrice da Soraya perto do final do livro e o epílogo, o jeito que o livro terminou, de uma forma bem corrida ao meu ver, me decepcionaram bastante.