A montanha e o rio

A montanha e o rio Da Chen

Resenhas - A Montanha e o Rio

Luciane 11/04/2010

Demais!
A história é surpreendente! Vale a pena ler.
Bel 14/10/2010minha estante
Ai, eu também adorei este! Não tinha botado muita fé, mas vale a pena. Bjs, Ana

Brady 30/03/2010

Boa leitura...não gostei muito do final...imaginei que seria diferente...

Sérgio Cid 18/03/2010

5 Estrelas
Um outro livro que vale a pena comentar, um livro que merece as minhas 5 estrelas, foi um dos livros que li em mais pouco tempo, uma linda história

Uli 26/01/2010

Sem dúvida final perfeito

PolyFlores 26/01/2010

Mistério e conspiração, numa história envolvente...
Uma linda e rica história, daquelas que não precisam de um final feliz para ser inesquecível.
Retrata o destino de dois irmãos que foram criados em realidades bem opostas e que se cruzam na vida adulta, se tornando inimigos ferozes.

Marina Novaes 14/01/2010

Romance na Terra do Dragão
Acabei de devorar as páginas do livro A Montanha e o Rio do escritor Da Chen e ainda estou impressionada com a qualidade do texto, com a leveza da escrita e com toda a emoção que pude sentir ao lê-lo.

Um livro que nos prende do início ao fim, numa narrativa emocionante, cheia de amor, mistério, tramas e conflitos.O livro conta a linda e trágica história de dois jovens ligados por laços de sangue, separadas pelo destino e crescendo como completos estranhos. É através saga de cada um deles em busca da sobrevivência e o amor por uma única mulher que a vida deles começa a se cruzar novamente ao passo em que avançamos nos capítulos, conhecendo mais sobre a história da China, e entrando de vez nessa trama. É difícil parar de ler. Assim como os personagens vão ganhando força e têm sede de sobrevivência, temos vontade de ler mais rápido e saber onde vai acabar.

Agora, então, após toda a mídia que a China teve por causa das olimpíadas, é uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais sobre sua história e ao mesmo tempo ler um emocionante Romance.

Texto publicado originalmente em http://www.lerdeviaserproibido.com.br

Maria Mota 14/01/2010

Lindissimo,bem escrito ,é um romance que prende a gente da primeira à ultima pagina .Eu não li eu devorei amei e recomendo a leitura é de longe o melhor livro que do mes de setembro para cá.

Ely Varella - terapias que iluminam 02/01/2010

Emocionante
Uma narrativa envolvente. Uma história que desafia o destino e faz a gente pensar no imponderável. Persongens ricos, intensos, dramas que se intrelaraçam. Adorei

joãogabriel 25/12/2009

Na verdade esse livro é da minha mãe. E faz até sentido. O livro é muito histórico e com algumas cenas chocantes, tanto violentas quanto sexuais. Mas é uma boa história, os enredos são bem entrelaçados. No começo eu tive uma opinião errada, e acho que outros leitores também. Porém, é lógico, não vou estragar a surpresa. hehe

Tiago 13/11/2009

O livro vale pela descrição da história e da cultura da China, mas o personagem Shento de herói injustiçado passa a um vilão execrável - e insuportavelmente militarista - e dá muita raiva pelo que a acontece a Sumi Wo e Tan Long.Não é uma leitura das mais agradáveis.
Guilherme 23/11/2009minha estante
Talvez por isso o livro está me agradando. desde o começo do livro percebi que Shento não seria o que parece ser ao longo dos primeiros 35, 45 capítulos. E talvez mesmo por sinais que o autor deixa que o personagem, aparentemente tão cheio de caráter e diligência, se tornaria o vilão faz do livro riquíssimo.

GeL 28/10/2010minha estante
Pessoal não está tomando muito cuidado com Spoilers por aqui. Chato isso.

Thais 25/07/2021minha estante
esse livro é ruim demais. Personagens que mais parecem super heróis do que pessoas, enredo inverossímel... Pura perda de tempo.

Guilherme 02/11/2009

A montanha e o rio
No auge da revolução industrial chinesa,um poderoso general gera dois filhos, um legítimo e um bastardo, filho de um amor impensado.
Tan cresce em beijing em meio a opulência e o frescor da liberdade que somente o dinheiro pode proporcionar.
Shento é criado nas montanhas onde se habitua com o trabalho e a uma vida pacífica, criado por um casal de curandeiros que acaba morrendo no decorrer da história, deixando shento a p´ropria sorte.
A história fala a respeito de dois irmãos completamente opostos que trilham caminhos distintos mas que cujos destinos estão sempre entrelasando-se consciente ou incoscientemente.
Da Chen nos transporta para uma china de mudanças e guerras enquanto bebe-mos de sua história e nos saciamos com cultura.

Wanderlei 27/08/2009

Depois de um tampão consegui terminar de ler A MONTANHA E O RIO do chinês Da Chen.É um livro com um começo muito envolvente que depois vai perdendo o ritmo.Um bom livro, muito rico em detalhes da época e da região que ocorre a história.Uma historia com encontro e desencontro de dois meio-irmãos,criados em lugares e situações bem diferentes.Shento e Tan que separados pela distância e pelas adversidades,crescem ignorando a existência um do outro.Mas o momento marcante do romance é quando Shento e Tan encontram-se e tornam-se inimigos Descreve com muita propriedade as tradições militares ,discriminação a força da mulher, o cotidiano da famílias chinesas, a relação com o mundo ocidental e sua trajetória no final do século XX, os amores impossíveis, tudo decorrido no auge da revolução cultural da China de Mao, proporcionando um variado conhecimento à época onde o romance se desenvolve.

"Ficamos abraçados e em silêncio.Não havia necessidade de dizer nada.O que não foi dito foi compreendido.O que precisava ser dito,já tinha sido percebido"

Artur Breda 19/07/2009

Agradavel
Um belo livro, principalmente pq foge um pouco de nosso mundo ocidental. A historia de como os irmãos passam a odiar uma ao outro é incrível. Tem partes do livro que a pessoa simplesmente fica louca para terminar. Recomendo a leitura.

Andre_Sch 29/06/2009

Uauuu esse livro é de tirar o fôlego mesmo, muito bem escrito, devorei as páginas aguardando o final dessa disputa entre irmãos. O livro te emociona, dá raiva, tem partes picantes na história e a narrativa vai te levando e prende de uma maneira incrível.

Barbie 24/06/2009

Fantástico
O livro nos prende de forma tal que nos deixa apreensivos com o contexto. Quando começamos, não queremos mais parar, é simplesmente demais. Estou adorando.