A montanha e o rio

A montanha e o rio Da Chen

Resenhas - A Montanha e o Rio

Moitta 19/06/2009

Dual
Cartivante. O romance fala do rico e do pobre, de como o amor é comum a todos e as condições a que podemos chegar, de orfanatos e de revolução, abuso de poder como as pessoas funcionam, o que as motiva, ate onde podem chegar. Com um pano de fundo da china rica e pobre, militante é, pra mim, a definição de um romance. Bem escrito, quem gosta de novela, vai amar.

Marina 18/05/2009

Livro maravilhoso. Da Chen mostra a trajetória de dois irmãos, um legítimo e um bastardo, e como suas vidas seguem por rumos diferentes até finalmente se cruzarem. O livro tbm mostra como que o ambiente que uma pessoa vive pode endurecer seu coração. Gostei também do fato de cada capítulo ser narrado do ponto de vista de um dos irmãos.

O final, porém, decepciona, uma pena. Mas no geral o saldo é positivo!

Lalá Ribeiro 06/05/2009

O autor consegue cativar o leitor nas primeiras páginas. Talvez consiga mais que isso... talvez consiga nos fazer mergulher em uma cultura diferente, mostrando aspectos nossos através dos personagens mais estranhos. As mazelas do mundo também não ficam impunes e quem souber procurar, encontrará nesse livro surpreendente, todas as coisas necessárias para um profunda reavaliação pessoal. Inestimável...

Manu 22/04/2009

Muito bom; sensível, encantador. Alguns capítulos são bem lentos, mas ainda assim não se perde a vontade de ler. O final poderia ter sido diferente, acho.

Julia Figueired 02/04/2009

Muito bom !
Esse livro é um dos melhores que já li. Ele é completinho tem romance, ação e conflitos familiares. No início você torce por um e depois passa a torcer pelo outro irmão. Só o fim que não é muito legal, mas o livro é bom.

Fabrícia 03/03/2009

O livro começa empolgante, mas tive a impressão que o autor se perdeu no final da história, mesmo assim gostei do livro. Ele mostra que simples decisões podem ter consequencias trágicas, causando muita dor e sofrimento.

Lima Neto 14/09/2009minha estante
gostei bastante de "A Montanha e o Rio". ao contrário de você, achei a leitura muito contagiante e envolvente do início ao fim, com um ritmo muito intenso. minha única crítica é que, já no final, tudo passa a acontecer muito rápido, principalmente na parte do "enriquecimento" de "Tan".

LiviaKuga 15/02/2009

Um livro muito interessante, falando sobre as voltas que o mundo dá. Os chineses tem uma tradição indiscutível, com superstições incríveis.
Uma narração diferencial... achei muito legal essa narração por capítulo.
Um livro fácil de ler. Recomendo a todos esse livro maravilhoso, e realmente... se fizessem um filme fiel ao livro... iria ser maravilhoso!

Daniela742 05/02/2009

Ele envolve, apesar de ser triste...

Joe Lira 04/02/2009

Achei muito bom, cheio de reviravoltas e sofrimento!

Má** 01/02/2009

Imperdível!
Esse livro é maravilhoso, recomendo a leitura! Prende a atenção do início ao fim...

DUU 17/01/2009

Alterna partes interessantes e monótonas demais, mas não a ponto arrepender de ter lido não.

Aline294 12/01/2009

emociona e choca do início ao fim.
sabe aquele livro que daria um ótimo filme e que com certeza ganharia um Oscar? então.. é esse.