A montanha e o rio

A montanha e o rio Da Chen

Resenhas - A Montanha e o Rio

Joe Lira 04/02/2009

Achei muito bom, cheio de reviravoltas e sofrimento!

Thaisinha 26/02/2012

Intenso. A palavra para descrever o livro. Assuntos mirabolantes, polêmicos, trágicos, picantes, tristes, todos em um livro só.
Dois irmãos que amam a mesma mulher. Falando assim parece clichê, mas de clichê não tem nada!!
Política, torturas, dramas familiares, ditadura, tudo envolvido. Não dá pra dizer que é um livro parado.
Eu gostei e recomendo.

Rafa Oliveira 12/12/2011

Emocionante
Um dos livros mais bonitos que já li, onde já começa de um jeito impressionante.
É um livro que me fez primeiramente me apaixonar por Shento e nao gostar de Tan, seu irmão. Depois me fez ter raiva de Shento e adorar Tan. Foi um livro que me fez sempre sofrer com Sumi. Um livro rico em detalhes que nos faz conhecer um pouco mais da cultura chinesa numa epoca de muitas mudanças e guerras.
Achei lindo o tipo de amor atraves de cartas e de promessas onde depois, com a guerra entre os irmãos mudar todo esse romantismo.
Um final justo ao que se ocorre na historia do livro.
Um livro simplesmente lindo e emocionante.

Rafael Sam 24/08/2011

Excelente história de amor, que tem como pano de fundo a história chinesa. Acompanhamos os nosso personagens desde o governo de Mao até Xiaoping (que no livro é representado por um nome fictício Heng Tu). Um livro que prende seus leitores desde o início e ainda os dá uma aula de cultura chinesa.

LUZINHA 12/09/2011

Fascinante!
Esse livro é ótimo. O autor te insere totalmente na cultura chinesa, sem ser chato, e o que é melhor, através de duas realidades distintas: a riqueza e a pobreza. Adorei!

Marina Novaes 14/01/2010

Romance na Terra do Dragão
Acabei de devorar as páginas do livro A Montanha e o Rio do escritor Da Chen e ainda estou impressionada com a qualidade do texto, com a leveza da escrita e com toda a emoção que pude sentir ao lê-lo.

Um livro que nos prende do início ao fim, numa narrativa emocionante, cheia de amor, mistério, tramas e conflitos.O livro conta a linda e trágica história de dois jovens ligados por laços de sangue, separadas pelo destino e crescendo como completos estranhos. É através saga de cada um deles em busca da sobrevivência e o amor por uma única mulher que a vida deles começa a se cruzar novamente ao passo em que avançamos nos capítulos, conhecendo mais sobre a história da China, e entrando de vez nessa trama. É difícil parar de ler. Assim como os personagens vão ganhando força e têm sede de sobrevivência, temos vontade de ler mais rápido e saber onde vai acabar.

Agora, então, após toda a mídia que a China teve por causa das olimpíadas, é uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais sobre sua história e ao mesmo tempo ler um emocionante Romance.

Texto publicado originalmente em http://www.lerdeviaserproibido.com.br

CGarrido 17/04/2011

Duas estórias paralelas que se cruzam tendo como pano de fundo fatos históricos da China, e assim, ficção e realidade se misturam neste romance bem escrito. Um livro de narrativa dinâmica. O livro que mais me marcou nos últimos 3 anos de leitura.

Marina 18/05/2009

Livro maravilhoso. Da Chen mostra a trajetória de dois irmãos, um legítimo e um bastardo, e como suas vidas seguem por rumos diferentes até finalmente se cruzarem. O livro tbm mostra como que o ambiente que uma pessoa vive pode endurecer seu coração. Gostei também do fato de cada capítulo ser narrado do ponto de vista de um dos irmãos.

O final, porém, decepciona, uma pena. Mas no geral o saldo é positivo!

Paulinha 21/02/2011

Paula Cordeiro
Este foi um livro que eu começei detestando e acabei gostando dele na segunda parte. Começei a entender os personagens e as atitudes que eles haviam tomado e assim, aos poucos o livros foi criando um espaço entre os livros que eu gostei de ter lido. É um livro grande e a leitura pode ser chata, mas acredito que vale a pena.

PolyFlores 26/01/2010

Mistério e conspiração, numa história envolvente...
Uma linda e rica história, daquelas que não precisam de um final feliz para ser inesquecível.
Retrata o destino de dois irmãos que foram criados em realidades bem opostas e que se cruzam na vida adulta, se tornando inimigos ferozes.

Brady 30/03/2010

Boa leitura...não gostei muito do final...imaginei que seria diferente...

Maria Mota 14/01/2010

Lindissimo,bem escrito ,é um romance que prende a gente da primeira à ultima pagina .Eu não li eu devorei amei e recomendo a leitura é de longe o melhor livro que do mes de setembro para cá.