Entre a Terra e o Céu

Entre a Terra e o Céu Chico Xavier




Resenhas - Entre a Terra e o Céu


58 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Juliana 16/01/2023

Gostei muito desse livro, diferente dos anteriores que se passa nas questões do mundo espiritual, neste podemos ver as consequências de atos passados, plantio e as colheitas necessárias de um grupo de pessoas afins, que em passado distante provocaram grandes mágoas uns nos outros. Apresenta explicações sobre o processo da gravidez e o que ocorre, bem as consequências para a alma por conta do suicídio. Enfim, ótimo livre para entendermos os enlaces que nos unem uns anos outros.
comentários(0)comente



Michelle 16/12/2022

Interessante Leitura
Esse livro conta uma história que começa na Guerra do Paraguai, em meados do século XIX. Três militares brasileiros e uma linda mulher, que dividia entre o três uma grande paixão. Essa é uma história de amor e ódio que não durou somente os poucos anos que duram uma passagem pela Terra, mas continuou em seus corações durante suas próximas vidas, entrelaçados entre sí por compromissos assumidos e por obrigações espirituais, formaram, na carne, uma única família, mostrando o imenso valor que tem o esquecimento do pretérito quando voltamos ao vaso retificador da carne. André Luiz, junto de seu novo colega de estudos, Hilário, e de seu novo instrutor, o Ministro Clarêncio, acompanhou pessoalmente, durante alguns anos, esse caso, e nos dá muitas lições sobre a natureza da reencarnação como processo de purificação do espírito. Nos mostra que a reencarnação é remédio salutar contra as doenças da alma; que os compromissos assumidos na carne, continuam valendo no reino dos espíritos, e que, na maioria das vezes, os débitos contraídos na carne, na carne serão pagos. O autor também nos dá definições agradáveis aos costumes do coração sobre onde vão as crianças que desencarnam em tenra idade. Segundo ele, existem também colônias onde são recebidas essa crianças, ainda necessitadas de amor materno, e também espíritos maternos devotados a adotarem essas crianças temporariamente, como a Irmã Blandina, que é o espírito Meimei.
comentários(0)comente



ProencaKahe 27/11/2022

Família
Nessa obra abençoada de André luiz pelas mãos iluminadas de Chico Xavier, podemos aprender valiosas lições sobre a importância da família e das pessoas que nos cercam no cotidiano, fazendo-nos compreender que todos estamos ligados por diversas encarnações e temos a obrigação de evoluir constantemente e aproveitar cada instante nesse Microcosmo que é o nosso lar, aproveitando para ajudar os que estão ao nosso lado e aprender com eles, não erramos de endereço na reencarnação, estamos no lugar certo e com as pessoas certas, muitas vezes a nossa missão na terra é trazer luz e alegria para a nossa casa, nós podemos ser espíritos necessitados da ajuda dos irmãos que serão nossos guias, ou mais aptos espíritos a guiar esses diversos seres ao nosso lado com o nosso exemplo.Sejamos luz onde quer que estejamos, nenhuma missão é menos importante quando se trata de fazer o bem e trazer o amor.
comentários(0)comente



Wellington.Pimente 15/11/2022

O amor salva.
As obras psicografadas pelo médium Chico Xavier, nunca deixou dúvidas da sua grandeza ao dedicar sua vida em ajudar tantas pessoas. Eu sei que para pessoas que nunca estudaram as obras do Allan Kardec, pode ser difícil para assimilar histórias que passam no plano espiritual e terreno; mas quando você se permiti a ler e entender é Divino. Nunca fica dúvidas, da fala de Jesus, que ao passar nesse plano terreno deixou claro que só o AMOR pode salvar nossas almas. Muita gratidão pela oportunidade de ler, assimilar e interiorizar essas riquíssimas obras espirituais. E os protagonistas nessa história explica muito, como rivalidades, ódio, pose, indiferença, pensamentos negativos, perdas, solidariedade, reencontros, entre outros, nos ajuda a entender a nossa verdadeira natureza e a que não faz parte de nós, mas nossa distração ou apego ao material nos faz sofrer e se perder. E quando aparece ajuda que nos elucida, tudo fica diferente.
comentários(0)comente



Karina.Nishiyama 02/11/2022

Confia e segue?
Linda oração final na página 339.
?Faze-nos compreender no campo em que lutamos, a rica sementeira de renovaçãoe fraternidade.
comentários(0)comente



Ângela Bittencourt Cardoso 10/10/2022

A vida no mundo espiritual
E as constelações faiscantes, pendendo da Altura, davam-me a impressão de acenos da luz eterna, concitando-me sem palavras: ? ?Luta e aperfeiçoa-te! A plenitude do teu amor brilhará também um dia!...?
Então, numa prece de agradecimento ao Pai Celestial, percebi que meu espírito pacificado sorria, de novo, ao toque inefável de sublime esperança.
comentários(0)comente



Andréa Almendros 15/05/2022

Mais uma leitura edificante
Conscientemente não sabemos porque passamos por determinados desafios mas, lá no íntimo, temos uma vaga noção do que precisamos melhorar e em que ponto precisamos evoluir.
Que consigamos ter a certeza de que jamais estaremos desamparados em nossa jornada de aprendizado e evolução.
comentários(0)comente



Mariana 03/05/2022

Abordagem diferente
Tinha expectativas diferentes do que o livro me apresentou. Ele basicamente narra a trajetória de diversos personagens que se emaranham no decorrer de duas encarnações. Achei a história bastante interessante, mas o livro não apresentou explicações satisfatórias sobre os "porques", acho que a obra seria ainda mais rica se houvesse a preocupação de explicar mais detalhadamente ao leitor sobre os processos da vida espiritual.
Badbad 25/06/2022minha estante
Mais uma das grandes obras de André Luiz..no total de 16..uma leitura enriquecedora, contribuição significativa para a evolução Espiritual baseada na reforma intima..."




Luiz Villas 03/05/2022

Multiplicidade das vidas.
A partir de uma trama amorosa conturbada, envenenamentos e suicido, o livro mostra uma história no relacionamento familiar, no que ela representa de dramas na vida de cada um. Mostra também a importante ação do Plano Espiritual, jamais negada aos encarnados e desencarnados.
comentários(0)comente



Thiago Toscano Ferrari 29/04/2022

A relação entre os dois planos da vida!
Prossegue o autor espiritual André Luiz, sob tutela de Clarêncio, no seu trabalho no mundo espiritual, em relação ao mundo físico, sendo que agora acompanha a vida de perto de Zulmira, Amaro e Odila, onde nos descortina o drama vivido através de emoções que todas as relações humanas podem gerar, tal qual o ciúme, a vingança, o perdão e sobretudo o amor entre eles e muitos outros personagens que se ligaram em vidas passadas e voltam a se reunir na presente, nos ensinando, pelo exemplo, a necessidade de termos uma vida reta e entregar nossas aspirações ao mundo maior que nos dirigirá a plenitude do ser!
comentários(0)comente



Karina.Reis 17/04/2022

Entre o Céu da Terra (amei)
Um lindo romance espirita que faz bem para a alma. Uma história de aprimoramento espiritual e sofrimento que nos faz ver o mundo de outra forma.
comentários(0)comente



BlueandCherry8 31/12/2021

Maternidade e família
Nesse livro André Luiz nos mostra a história de superação, perdão e muito amor de Zulmira e Odila, alem de outros envolvidos. A maternidade, a perda, o perdão, o sacrifício pela família e claro, o amor, são ingredientes que não faltam nessa história.
comentários(0)comente



Alexandre 09/10/2021

Mais um bom livro da série
Minha assimilação da história foi um pouco prejudicada por grandes intervalos entre a leitura dos capítulos. Mas posso dizer que é um livro que vale muito a pena. Ensinamentos diversos: perdão, necessidade de lidar com doenças, grande lições de regeneração dos sentimentos, o auxílio que recebemos do plano espiritual... Tudo isso e muito mais estão nesta obra. Reflexões importantíssimas para quem busca ser uma pessoa melhor. Recomendo demais a leitura. Eu estou numa fase de vários questionamentos de livros espíritas. E devo dizer que livros como este me provam que, se há algumas obras com problemas, há outras de grande beleza e profundidade, como Entre a Terra e o Céu.
comentários(0)comente



jdelisiario 30/08/2021

Dramas e amparo
Nessa obra de André Luiz, temos os dramas vividos por Amaro, Zulmira, Mário e Antonina, e seus desdobramentos na vida de outras pessoas, que anteriormente eram desafetos.

Após finalizar o livro, temos a certeza de que não estamos desamparados. Se abrirmos nossos corações, receberemos a assistência de seres queridos e que absolutamente nada é por acaso.

Muito bom!

#leituraTerapia
#indico
comentários(0)comente



Lorena 27/04/2021

Sétimo livro do duo Chico Xavier e André Luiz.

Como de costume, uma narrativa rica em conhecimentos teóricos e práticos da Doutrina Espírita. Dessa vez, André Luiz é guiado pelo ministro Clarêncio e, junto com eles e também aprendiz, o irmão Hilário.

O drama familiar da abordagem deste livro começa com uma oração refratada de uma jovem encarnada que possui méritos pessoais no plano espiritual. Ela roga à sua mãezinha que a proteja e faça reinar a paz no lar terrestre, onde problemas graves estão desmoronando a harmonia do ambiente. Acontece que a mãe dessa jovem, já desencarnada, se encontra tão ou mais perdida e necessitada da ajuda espiritual.

Como avançar das páginas, o leitor, assim como André Hilário, vai descobrindo os laços afetivos e as chagas que perpetuam por anos nos personagens do enredo.
Um fato importante e central da história explica o desencarne infantil. A criança, apesar de pura aos olhos humanos, possui igualmente um passado espiritual e, muitas vezes, seu reencarne é breve para a expiação de provas que irá ajudá-la na escala da evolução moral.

E, para além do enredo, está vivo no livro o exercício do perdão, o verdadeiro Amor Cristão. Única forma realmente eficaz para lançar Luz sobre os seres. Sejam eles espíritos encarnados ou não.

* Li esse livro 2 anos atrás e me surpreendi positivamente com o novo estudo, mesmo já sabendo dos desfechos.
comentários(0)comente



58 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR