Entre a Terra e o Céu

Entre a Terra e o Céu Chico Xavier




Resenhas - Entre a Terra e o Céu


58 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Patrícia 25/01/2021

Sobre o amor...
André Luiz nos conta sobre os laços afetivos e as lutas de espíritos ligados ao longo de muitas encarnações. Uma leitura que nos mostra o quanto o amor pode mudar tudo, fortalecendo e contribuindo para a nossa evolução junto daqueles que nos acompanham em nossas provas. Livro lindíssimo, tocante.
comentários(0)comente



Ginah 07/08/2020

Lindo e emocionante
Para quem gosta de leitura espírita, esse livro é um bálsamo esclarecedor.
Voltado a linha de espiritismo como religião.
Você se vê envolvido com a teia de passado, presente e a misericórdia divina.
Muito emocionante mesmo.
comentários(0)comente



Lucas1429 19/05/2020

O livro segue o mesmo ritmo das outras obras, conta as histórias reencarnatórias dentro de uma família!
comentários(0)comente



Leonardo88 18/03/2020

Aprender
Sempre aprendendo com as experiências de nosso amigo André Luiz, muito bom mesmo, a lei divina do retorno é sempre certa.
comentários(0)comente



Priscila Machado 20/01/2020

Emocionante
Obra muito emocionante, ensina através de exemplos simples o desenrolar de alguns fatos na vida espiritual. No início parece um pouco entediante devido principalmente à linguagem um pouco difícil de André Luiz. Aos poucos vai se tornando uma leitura empolgante à medida que as histórias se desenrolam.
comentários(0)comente



Carol 20/01/2020

André e seu amigo Hilário estão ao lado de Clarêncio quando este recebe um pedido de socorro de uma protegida da colônia, Evelina, que se encontra encarnada. O interessante é que a prece não fora direcionada, à princípio, aos amigos espirituais que a receberam, mas à sua mãe que já estava desencarnada. Acontece que a mãe da moça, Odila, não se encontrava em condições de sequer perceber as preces da filha, por estar enlouquecida de ciúmes do marido que deixara na Terra, já que havia desposado outra moça, Zulmira. A nova esposa de Amaro, o viúvo de Odila, culpa-se pela morte do enteado mais novo, o que abriu portas à obsessão exercida por Odila, agravando-lhe o estado de saúde. Logo no começo do livro, um quadro de obsessão e outro do poder da prece já são apresentados ao leitor.

site: Leia mais em: https://papoliterario.com.br/2019/02/15/entre-a-terra-e-o-ceu/
comentários(0)comente



Fabricio268 21/12/2019

Sempre um grande aprendizado.
Uma bela história que ensina-nos sobre a benção da reencarnação. Bendida oportunidade de reparo dos nossos débitos que leva a todos nós, espíritos eternos, a depuração.
comentários(0)comente



Mayara.Francine 04/08/2019

Neste livro, somos convidados a partilhar das observações e aprendizados de André Luiz, no acompanhamento de mais um drama espiritual envolvendo um grupo de espíritos afins, ligados por laços de amor e ódio. A misericórdia divina, porém, sempre nos reserva situações para o perdão e reajuste das almas. Temas como traição, vingança, suicídio, assassinato, perdão, amor e amizade são abordados nessa emocionante narrativa.
comentários(0)comente



Lorena 03/07/2019

Entre a Terra e o Céu (Chico Xavier - André Luiz)

Entre o Céu e Terra é mais um rico e belo romance espírita. Publicado pela primeira vez em 1954, foi psicografado por Chico Xavier com a instrução de André Luiz. Conta a história de Amaro, Odília, Zulmira e Júlio, personagens que possuem uma narrativa desde (ou até antes) a Guerra do Paraguai, ocorrida em 1864 e, carregavam desde então, muitas amarras entre si.


Como as ações e reações refletem nos dois mundos (espiritual e terrestre) , o leitor acompanha a batalha, a resistência e o progresso pessoal de cada um dos envolvidos, bem como o que cada um deles sente e como é capaz de atingir o outro. Tanto para bem como para o mau. Não sendo inesperado e sim mais do que ensinado, o romance trabalha o perdão mútuo e genuíno entre os envolvidos. Única forma de alcançar a evolução e sanar males do espírito que se manifestam no corpo encarnado.

Outro interessante aprendizado para o leitor é observar o trabalho e os ensinamentos que André Luiz recebe e executa junto com equipe espiritual através da supervisão do Ministro Clarêncio. É possível ainda alcançar o entendimento que equipes espirituais são formadas por espíritos cujo verdadeiro interesse é fazer o bem e levar a mensagem de Jesus, independente da religião seguida enquanto encarnado.

comentários(0)comente



Janine.Martins 25/01/2019

Divertido, leve e lindamente brasileiro. O primeiro do ano é uma peça que me encantou pela simplicidade e o jogo de sentidos causado por alguns personagens. Dá pra ler rapidinho.
comentários(0)comente



jumorgensten 19/12/2018

E chegamos ao 7º livro da série "A Vida No Mundo Espiritual": Entre a Terra e o Céu.

Conseguiiii! Eu nunca passava de Libertação, minha gente! Sempre algo me fazia voltar para o começo. :O #metapessoalsemquerer

A obra abrange dois focos principais: Os relacionamentos interpessoais entre os personagens em várias vidas e os reencarnes de Júlio.

Na primeira questão as pessoas vão se reencontrando, se afeiçoando (ou não) durante as encarnações. Uma conexão profunda entre eles, independente dos sentimentos nutridos.

Na segunda o drama de Júlio, que foi suicida nas vidas sucessivas e precisava resgatar suas dívidas.

Neste livro temos a volta mais presente de Clarêncio que vai narrando e explicando os acontecimentos a luz do Espiritismo. E André Luiz retorna a ser apenas um observador e aluno principiante.

Um fator que chamou muito a minha atenção, foi que Entre a Terra e o Céu também mostra como uma freira lida com o seu desencarne. Nos é passado que "parece viver em um mundo paralelo" por não terem a percepção espiritual, digamos assim.

A leitura é fluída e envolvente. Diferente das outras obras das séries, esse é mais estilo romance.

site: http://hidratarvicia.com.br/2018/12/18/entre-a-terra-e-o-ceu-francisco-candido-xavier/
comentários(0)comente



shana.felice 26/11/2018

Entre a Terra e o Céu
Nessa obra de André Luiz, psicografada por Chico Xavier, conhecemos a história de vários personagens que estão interligados por dívidas contraídas em vidas passadas. Através de lições de caridade, resignação, perdão e amor, a trama se desenvolve em meio a acontecimentos algumas vezes traumáticos e outras vezes felizes. Com auxílio dos bem feitores espirituais, os personagens se aproximam dos que amam ou odeiam, em situações emocionantes que exigem muito amparo vindo dos planos superiores. Por causa do amor maternal sublime e eterno, espíritos encarnados, desencarnados ou em processo de reencarnação têm a oportunidade de se perdoarem e, assim, saldarem as dívidas contraídas em outras vidas e recomeçarem relacionamentos baseados na fraternidade e no amor.
comentários(0)comente



André 19/02/2018

O drama que se desenrola nesta obra é complexo e doloroso, mas percebe-se que é também necessário às personagens, que passam a compreender seu papel e suas responsabilidades, e começam a se transformar no caminho do bem e do amor.
comentários(0)comente



Nelma.Barros 10/01/2018

Entre a Terra e a Céu
Esta obra de André Luiz e Chico Xavier, nos mostra como um pedido sincero de ajuda pôde ser atendido. Através desta prece os núcleos familiares que estavam passando por dificuldades de evolução puderam ser socorridos. É claro que eles aceitaram a ajuda.
O livro nos mostra como pode ser feita a evolução de um espírito que infelizmente cometeu suicídio. Como é a reencarnação, como é a infância espiritual..
Vale muito a pena ler também.
comentários(0)comente



Volnei 03/10/2017

Entre a Terra e o Céu
Em mais uma de suas obras André Luiz vem nos mostrar algumas características da vida que por negligencia deixamos passar sem da a devida atenção. Muitos detalhes que se atentarmos para os mesmos teríamos uma vida muito mais bem aproveitada. Já no inicio da obra ele nos diz que o mal é sempre um círculo fechado sobre si mesmo, guardando temporariamente aqueles que o criam ,qual se fora quisto de curta ou longa duração, a dissolver-se por fim no bem infinito à medida que se reeducam as inteligências que a ele se aglutinam e se afeiçoam. A seguir o autor nos mostra mais alguns casos de obsessão e como o egoismo pode levar ao extremo tal situação. O autor descreve também uma instituição para onde são levados espíritos desencarnados na flor da idade, uma instituição só para crianças e que é constantemente visitada por mães durante o período em que seus corpos físicos estão no repouso do sono.São apresentados casos que envolvem espíritos que estão ligados um ao outro por dívidas passadas. Temos o caso de um rapaz que depois de uma desilusão amorosa acaba por cometer suicídio ingerindo veneno. Sua laringe perispiritual fica tão danificada que em uma tentativa de reencarne ele vem a desencarnar com um ano de idade, tamanho é o dano. O autor nos descreve também outras doenças que são consequências de suicídios de vidas passadas como o que ele define como idiotia mas que hoje chamamos de síndrome de Dow. De acordo com o que é relatado há muitos outros exemplos de doenças que são consequências de suicídios de vidas passadas Fica bem claro nesta parte da obra que qualquer doença nada mais é que uma desarmonia espiritual e que deve ser corrigida pois somos herdeiros de nós mesmos.E assim a obra se conclui nos mostrando na pratica aquilo que Jesus já dizia a seus discípulos quando diz que somos livres para plantar mas somos obrigados a colher aquilo que semeamos . O obra nos mostra também que podemos nos reconciliar com nosso inimigos enquanto estamos encarnados, de forma a fazer destes nossos amigos.
comentários(0)comente



58 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR