Entre a Terra e o Céu

Resenhas - Entre a Terra e o Céu

1 | 2 | 3 | 4

Aline 07/12/2010

Entre o céu e a Terra - Aprendizado atraves de exemplos
" A verdade para a alma é como o pão para o corpo que não pode exortar da quota necessaria a cada dia." André Luiz

Neste livro André Luiz nos presenteia com valiosos ensinamentos a respeito da vida em sua plenitude. Por meio de exemplos, demosntra que valores como perdão, fé e caridade petencem (ou deveriam)ao nosso cotidiano nos mostrando como a falta deles ou mesmo um lapso pode levar-nos a terriveis transtornos.

O que mais me chamou atenção foi a forma pratica e sucinta de explicar temas complexos e extremamente necessarios como: a força da prece e seu poder de alcance, a reencarnação e os seus mecanismos entre mãe e filho, o poder de restauração do perdão, entre outros dando mostra da Lei Divina como Emmanuel apresenta no prefácio:
"A Lei é viva e a justiça não falha! Esquece o mal para sempre e semeia o bem cada dia!... Ajuda aos que te cercam, auxiliando a ti mesmo! O tempo não pára, e , se agora encontras o teu 'ontem', não ouvides que o teu 'hoje' será a luz ou a treva do teu 'amanhã'."

Alexandre 09/10/2021

Mais um bom livro da série
Minha assimilação da história foi um pouco prejudicada por grandes intervalos entre a leitura dos capítulos. Mas posso dizer que é um livro que vale muito a pena. Ensinamentos diversos: perdão, necessidade de lidar com doenças, grande lições de regeneração dos sentimentos, o auxílio que recebemos do plano espiritual... Tudo isso e muito mais estão nesta obra. Reflexões importantíssimas para quem busca ser uma pessoa melhor. Recomendo demais a leitura. Eu estou numa fase de vários questionamentos de livros espíritas. E devo dizer que livros como este me provam que, se há algumas obras com problemas, há outras de grande beleza e profundidade, como Entre a Terra e o Céu.

Lucas1429 19/05/2020

O livro segue o mesmo ritmo das outras obras, conta as histórias reencarnatórias dentro de uma família!

Leonardo88 18/03/2020

Aprender
Sempre aprendendo com as experiências de nosso amigo André Luiz, muito bom mesmo, a lei divina do retorno é sempre certa.

Vê Lemes 19/12/2023

Lei do retorno
Neste livro Andre Luiz acompanha os desajustes familiares, o apego aos afetos, as lutas cotidianas e o esforço no aprimoramento próprio que são muito bem exemplificados, conforme acompanhamos o drama real dos personagens dessa obra. O livro mostra como funciona a lei de causa e efeito, narrando episódios da vida passada dos personagens que justificam a forma como se encontram na vida presente.

André 19/02/2018

O drama que se desenrola nesta obra é complexo e doloroso, mas percebe-se que é também necessário às personagens, que passam a compreender seu papel e suas responsabilidades, e começam a se transformar no caminho do bem e do amor.

Thiago Toscano Ferrari 29/04/2022

A relação entre os dois planos da vida!
Prossegue o autor espiritual André Luiz, sob tutela de Clarêncio, no seu trabalho no mundo espiritual, em relação ao mundo físico, sendo que agora acompanha a vida de perto de Zulmira, Amaro e Odila, onde nos descortina o drama vivido através de emoções que todas as relações humanas podem gerar, tal qual o ciúme, a vingança, o perdão e sobretudo o amor entre eles e muitos outros personagens que se ligaram em vidas passadas e voltam a se reunir na presente, nos ensinando, pelo exemplo, a necessidade de termos uma vida reta e entregar nossas aspirações ao mundo maior que nos dirigirá a plenitude do ser!

Thatha 31/05/2023

Magnífico
Este livro respondeu diversos questionamentos que eu tinha, alguns que nem eu sabia. De forma maravilhosa me fez enxergar coisas que estava lendo em outros livros que nada tinham a ver com a espiritualidade em si. Leitura deliciosa

jumorgensten 19/12/2018

E chegamos ao 7º livro da série "A Vida No Mundo Espiritual": Entre a Terra e o Céu.

Conseguiiii! Eu nunca passava de Libertação, minha gente! Sempre algo me fazia voltar para o começo. :O #metapessoalsemquerer

A obra abrange dois focos principais: Os relacionamentos interpessoais entre os personagens em várias vidas e os reencarnes de Júlio.

Na primeira questão as pessoas vão se reencontrando, se afeiçoando (ou não) durante as encarnações. Uma conexão profunda entre eles, independente dos sentimentos nutridos.

Na segunda o drama de Júlio, que foi suicida nas vidas sucessivas e precisava resgatar suas dívidas.

Neste livro temos a volta mais presente de Clarêncio que vai narrando e explicando os acontecimentos a luz do Espiritismo. E André Luiz retorna a ser apenas um observador e aluno principiante.

Um fator que chamou muito a minha atenção, foi que Entre a Terra e o Céu também mostra como uma freira lida com o seu desencarne. Nos é passado que "parece viver em um mundo paralelo" por não terem a percepção espiritual, digamos assim.

A leitura é fluída e envolvente. Diferente das outras obras das séries, esse é mais estilo romance.

site: http://hidratarvicia.com.br/2018/12/18/entre-a-terra-e-o-ceu-francisco-candido-xavier/

shana.felice 26/11/2018

Entre a Terra e o Céu
Nessa obra de André Luiz, psicografada por Chico Xavier, conhecemos a história de vários personagens que estão interligados por dívidas contraídas em vidas passadas. Através de lições de caridade, resignação, perdão e amor, a trama se desenvolve em meio a acontecimentos algumas vezes traumáticos e outras vezes felizes. Com auxílio dos bem feitores espirituais, os personagens se aproximam dos que amam ou odeiam, em situações emocionantes que exigem muito amparo vindo dos planos superiores. Por causa do amor maternal sublime e eterno, espíritos encarnados, desencarnados ou em processo de reencarnação têm a oportunidade de se perdoarem e, assim, saldarem as dívidas contraídas em outras vidas e recomeçarem relacionamentos baseados na fraternidade e no amor.

Mariana113 23/03/2024

Denso
O livro mostra importantes ensinamentos, porém achei a leitura um pouco densa, ?abandonei? algumas vezes até acabar de ler de fato

Magda Luz 24/07/2023

Maravilhoso
Mais uma obra onde André Luiz narra as experiências espirituais. Entre a Terra e o Céu o ajuste necessário de personagens da vida marcados pelo ódio e desajustes que afetaram a vida espiritual. Com a compreensão de que o perdão e o amor, são os únicos caminhos para o conserto espiritual , nossos personagens conseguem enfim, harmonia para seguirem rumo a evolução.

Juu 14/03/2024

Emocionante
O livro é muito bom, com um fluxo que te deixa preso na história, querendo saber mais sube a complexa trama desses personagens.

Karol 01/05/2024

Meu preferido até agora
Quantas lições estão contidas neste livro, porém a mais importante dela é de que somos sempre herdeiros de nossas ações.

Michelle 16/12/2022

Interessante Leitura
Esse livro conta uma história que começa na Guerra do Paraguai, em meados do século XIX. Três militares brasileiros e uma linda mulher, que dividia entre o três uma grande paixão. Essa é uma história de amor e ódio que não durou somente os poucos anos que duram uma passagem pela Terra, mas continuou em seus corações durante suas próximas vidas, entrelaçados entre sí por compromissos assumidos e por obrigações espirituais, formaram, na carne, uma única família, mostrando o imenso valor que tem o esquecimento do pretérito quando voltamos ao vaso retificador da carne. André Luiz, junto de seu novo colega de estudos, Hilário, e de seu novo instrutor, o Ministro Clarêncio, acompanhou pessoalmente, durante alguns anos, esse caso, e nos dá muitas lições sobre a natureza da reencarnação como processo de purificação do espírito. Nos mostra que a reencarnação é remédio salutar contra as doenças da alma; que os compromissos assumidos na carne, continuam valendo no reino dos espíritos, e que, na maioria das vezes, os débitos contraídos na carne, na carne serão pagos. O autor também nos dá definições agradáveis aos costumes do coração sobre onde vão as crianças que desencarnam em tenra idade. Segundo ele, existem também colônias onde são recebidas essa crianças, ainda necessitadas de amor materno, e também espíritos maternos devotados a adotarem essas crianças temporariamente, como a Irmã Blandina, que é o espírito Meimei.

1 | 2 | 3 | 4