Entre a Terra e o Céu

Entre a Terra e o Céu Chico Xavier

Resenhas - Entre a Terra e o Céu

1 | 2 | 3 | 4

Juliana 16/01/2023

Gostei muito desse livro, diferente dos anteriores que se passa nas questões do mundo espiritual, neste podemos ver as consequências de atos passados, plantio e as colheitas necessárias de um grupo de pessoas afins, que em passado distante provocaram grandes mágoas uns nos outros. Apresenta explicações sobre o processo da gravidez e o que ocorre, bem as consequências para a alma por conta do suicídio. Enfim, ótimo livre para entendermos os enlaces que nos unem uns anos outros.

Volnei 03/10/2017

Entre a Terra e o Céu
Em mais uma de suas obras André Luiz vem nos mostrar algumas características da vida que por negligencia deixamos passar sem da a devida atenção. Muitos detalhes que se atentarmos para os mesmos teríamos uma vida muito mais bem aproveitada. Já no inicio da obra ele nos diz que o mal é sempre um círculo fechado sobre si mesmo, guardando temporariamente aqueles que o criam ,qual se fora quisto de curta ou longa duração, a dissolver-se por fim no bem infinito à medida que se reeducam as inteligências que a ele se aglutinam e se afeiçoam. A seguir o autor nos mostra mais alguns casos de obsessão e como o egoismo pode levar ao extremo tal situação. O autor descreve também uma instituição para onde são levados espíritos desencarnados na flor da idade, uma instituição só para crianças e que é constantemente visitada por mães durante o período em que seus corpos físicos estão no repouso do sono.São apresentados casos que envolvem espíritos que estão ligados um ao outro por dívidas passadas. Temos o caso de um rapaz que depois de uma desilusão amorosa acaba por cometer suicídio ingerindo veneno. Sua laringe perispiritual fica tão danificada que em uma tentativa de reencarne ele vem a desencarnar com um ano de idade, tamanho é o dano. O autor nos descreve também outras doenças que são consequências de suicídios de vidas passadas como o que ele define como idiotia mas que hoje chamamos de síndrome de Dow. De acordo com o que é relatado há muitos outros exemplos de doenças que são consequências de suicídios de vidas passadas Fica bem claro nesta parte da obra que qualquer doença nada mais é que uma desarmonia espiritual e que deve ser corrigida pois somos herdeiros de nós mesmos.E assim a obra se conclui nos mostrando na pratica aquilo que Jesus já dizia a seus discípulos quando diz que somos livres para plantar mas somos obrigados a colher aquilo que semeamos . O obra nos mostra também que podemos nos reconciliar com nosso inimigos enquanto estamos encarnados, de forma a fazer destes nossos amigos.

Nelma.Barros 10/01/2018

Entre a Terra e a Céu
Esta obra de André Luiz e Chico Xavier, nos mostra como um pedido sincero de ajuda pôde ser atendido. Através desta prece os núcleos familiares que estavam passando por dificuldades de evolução puderam ser socorridos. É claro que eles aceitaram a ajuda.
O livro nos mostra como pode ser feita a evolução de um espírito que infelizmente cometeu suicídio. Como é a reencarnação, como é a infância espiritual..
Vale muito a pena ler também.

Luiz Villas 03/05/2022

Multiplicidade das vidas.
A partir de uma trama amorosa conturbada, envenenamentos e suicido, o livro mostra uma história no relacionamento familiar, no que ela representa de dramas na vida de cada um. Mostra também a importante ação do Plano Espiritual, jamais negada aos encarnados e desencarnados.

Janine.Martins 25/01/2019

Divertido, leve e lindamente brasileiro. O primeiro do ano é uma peça que me encantou pela simplicidade e o jogo de sentidos causado por alguns personagens. Dá pra ler rapidinho.

Karina.Reis 17/04/2022

Entre o Céu da Terra (amei)
Um lindo romance espirita que faz bem para a alma. Uma história de aprimoramento espiritual e sofrimento que nos faz ver o mundo de outra forma.

Lorena 03/07/2019

Entre a Terra e o Céu (Chico Xavier - André Luiz)

Entre o Céu e Terra é mais um rico e belo romance espírita. Publicado pela primeira vez em 1954, foi psicografado por Chico Xavier com a instrução de André Luiz. Conta a história de Amaro, Odília, Zulmira e Júlio, personagens que possuem uma narrativa desde (ou até antes) a Guerra do Paraguai, ocorrida em 1864 e, carregavam desde então, muitas amarras entre si.

Como as ações e reações refletem nos dois mundos (espiritual e terrestre) , o leitor acompanha a batalha, a resistência e o progresso pessoal de cada um dos envolvidos, bem como o que cada um deles sente e como é capaz de atingir o outro. Tanto para bem como para o mau. Não sendo inesperado e sim mais do que ensinado, o romance trabalha o perdão mútuo e genuíno entre os envolvidos. Única forma de alcançar a evolução e sanar males do espírito que se manifestam no corpo encarnado.

Outro interessante aprendizado para o leitor é observar o trabalho e os ensinamentos que André Luiz recebe e executa junto com equipe espiritual através da supervisão do Ministro Clarêncio. É possível ainda alcançar o entendimento que equipes espirituais são formadas por espíritos cujo verdadeiro interesse é fazer o bem e levar a mensagem de Jesus, independente da religião seguida enquanto encarnado.

Fabricio268 21/12/2019

Sempre um grande aprendizado.
Uma bela história que ensina-nos sobre a benção da reencarnação. Bendida oportunidade de reparo dos nossos débitos que leva a todos nós, espíritos eternos, a depuração.

Carol 20/01/2020

André e seu amigo Hilário estão ao lado de Clarêncio quando este recebe um pedido de socorro de uma protegida da colônia, Evelina, que se encontra encarnada. O interessante é que a prece não fora direcionada, à princípio, aos amigos espirituais que a receberam, mas à sua mãe que já estava desencarnada. Acontece que a mãe da moça, Odila, não se encontrava em condições de sequer perceber as preces da filha, por estar enlouquecida de ciúmes do marido que deixara na Terra, já que havia desposado outra moça, Zulmira. A nova esposa de Amaro, o viúvo de Odila, culpa-se pela morte do enteado mais novo, o que abriu portas à obsessão exercida por Odila, agravando-lhe o estado de saúde. Logo no começo do livro, um quadro de obsessão e outro do poder da prece já são apresentados ao leitor.

site: Leia mais em: https://papoliterario.com.br/2019/02/15/entre-a-terra-e-o-ceu/

Priscila Machado 20/01/2020

Emocionante
Obra muito emocionante, ensina através de exemplos simples o desenrolar de alguns fatos na vida espiritual. No início parece um pouco entediante devido principalmente à linguagem um pouco difícil de André Luiz. Aos poucos vai se tornando uma leitura empolgante à medida que as histórias se desenrolam.

Ginah 07/08/2020

Lindo e emocionante
Para quem gosta de leitura espírita, esse livro é um bálsamo esclarecedor.
Voltado a linha de espiritismo como religião.
Você se vê envolvido com a teia de passado, presente e a misericórdia divina.
Muito emocionante mesmo.

1 | 2 | 3 | 4