Carol

Carol Patricia Highsmith

Resenhas - Carol

forlannister 03/04/2023

Mesmo que eu tenha me identificado com o início do livro, com os sentimentos da Therese, algumas partes me irritaram bastante. Ainda sim, é um bom livro

Suh 30/03/2023

O preço do Sal
A autora faleceu no ano que nasci mas acho que as cartas que ela recebeu depois do livro disseram tudo de real e bom que eu gostaria de ter dito a ela.

livrosdaday 21/03/2023

?- Meu anjo - disse Carol. - Surgido do espaço.?
?? - 5/5

??- Personagens favoritos: Carol e Therese

??- Início da leitura: 11/03

??- Final da leitura: 17/03

Em ?Carol?, vamos acompanhar a história de Therese, uma jovem a procura de um lugar no mundo, e Carol, uma mulher com sua vida já estruturada, com marido e filha. Quando Carol vai comprar um presente de Natal para sua filha, ela encontra Therese, e da magia do Natal, nasce um amor proibido.

_____________________________________________

?? Eu me apaixonei por esse livro! Já tinha assistido o filme, e reencontrar as personagens foi incrível. Carol mexeu comigo, me fez chorar e virou meu novo favorito!! ??????

Giovana 26/02/2023

Gostei muito da leitura. Foi meu segundo livro da Patrícia Highsmith. Sua forma de escrever é leve, flui muito bem.

A história é maravilhosa e conhecer um pouco sobre como foi o processo de (não) ser aceita na época em que foi escrita, por seu conteúdo, adiciona mais camadas. O que acaba gerando ainda mais conexão entre realidade e ficção.

Mariana 19/02/2023

Incrível.. Absorta
Que história bela! O livro é de um bom gosto sem tamanho. Personagens complexas e cativantes. Cada página nos leva a um mergulho no desconhecido mundo do sentimentos dos outros, que por vezes são também nossos. Incrível leitura!

Amanda.krislayne 18/02/2023

Simplesmente perfeito.
Recomendo que veja o filme primeiro, o livro completa bastante o filme.
O bom do filme são os detalhes, a Carol nota mais a Therese, no livro muita vezes ela é meio rude.
Mas o livro é perfeito, é incrível.

Daniela.Flores 25/01/2023

Gostei. As partes que me desagradam são poucas.
O romance é ótimo, envolvente. As únicas partes que acho ruins são as vezes em que Carol desqualifica a opinião e a fala de Therese por causa da idade, invalidando seu posicionamento (sim, ela achava Terry nova demais, mas isso não justifica).
Um detalhe muito bom: Therese não iludiu seu namorado Richard (jamais). Sempre deixou claro que não o amava, e se ele se deixou levar por suposições, foi porque o próprio as inventou.

ar!elly 22/01/2023

Muitas emoções!
Sou um pouco suspeita para falar sobre esse tipo de livro, pois sou apaixonada por livros/filmes sáficos.
A história de amor entre Carol e Therese é algo encantador de se ler, a forma como a autora expressou foi magnífica, entretanto, algumas partes do livro achei a Carol meio rude com a Therese.
Acredito que por se passar nos anos 60 a homofobia era muito comum - não que hoje em dia não seja - o que torna o livro ainda mais real e cativante. Mesmo com o preconceito as duas conseguiram viver momentos encantadores.
Não negarei que foi angustiante ler os últimos capítulos, mas o final foi lindo e gostaria de falar que o filme foi super bem adaptado!

?Seria Carol, em mil cidades, mil casas, em terras estrangeiras onde poderiam ir juntas, no céu e no inferno.?

Kamilla 17/01/2023

Incrivelmente lindo
A leitura é tão fluida, com tantas sensações que as vezes parecia ser palpável. A história é linda e leve do início ao fim, daquelas que deixa o coração quentinho, não deixa a desejar em nada. Senti as mesmas emoções do filme, simplesmente perfeito!

Cyd 15/01/2023

Um livro corajoso
Um romance inspirado em um momento da vida da autora. Diferente da jovem Therese a autora ficou só na parte do amor a primeira vista.
Acompanhamos a história da jovem Therese, e pelos seus olhos conhecemos a apaixonante Carol.
Romance corajoso, em uma época onde homossexuais eram inexistentes nas histórias, ou quando retratados, a esses eram reservados a redenção " cura gay" ou a morte, miséria, tragédia...
A autora aborta um romance entre mulheres em idade, momento da vida e classe social distintas. Enquanto a jovem Therese tenta deslanchar sua carreira de cenografa, questiona seu relacionamento amoroso e planos futuros com o namorado, a Carol inicia uma batalha pela guarda de sua filha.
É um livro simples, poético, sutil. Foi uma faísca de esperança para aqueles que só tinham a escuridão.

eduarda.ferreira 10/01/2023

É um livro incrível e à frente do seu tempo. As personagens se apaixonam tão facilmente, é quase mágica, como se só a magia do natal explicasse mesmo. Facilmente porque quando você é uma mulher que gosta de mulheres nada é tão fácil assim e isso faz muita falta, é muito bom lembrar que se apaixonar não é tão difícil assim, mesmo que pareça. Enfim, ótimo livro, a escrita é poética.

katyblanchett 09/01/2023

Feelings??? a LOT OF FEELINGS!
Não é à toa que o filme é o meu favorito da VIDA!

Apesar de em muitas partes ter achado a leitura um pouco arrastada, me envolveu bastante.
Carol e therese foram duas personagens muito bem exploradas pela autora e me identifiquei MUITO com Therese (ja me identificava com ela apenas vendo o filme, depois do livro entao?)

Gostaria que a história tivesse se aprofundado um pouquinho mais na amizade de carol e abby, mas apenas por curiosidade minha mesmo, pois sinto que talvez desviaria o foco.

O final é MUITO lindo, identico ao filme (que foi muito bem adaptado, por sinal) me emocionei e transbordei de felicidade com um final genuinamente FELIZ!

Carol te amo pra sempreeeee ?

lulis 08/01/2023

Eu não poderia imaginar um final melhor pra esse livro, simplesmente esplêndido.