This Is How You Lose the Time War

This Is How You Lose the Time War Max Gladstone
Amal El-Mohtar

Resenhas - This Is How You Lose the Time War

dani 10/02/2021

eu amei mas confesso que fiquei confusa em muitas partes
talvez eu releia novamente na tradução

Lu F. 30/10/2023

?Some things matter more than winning?
Red e Blue inventaram o romance. Que fofura.

Apesar da construção de mundo um pouco confusa (e isso é proposital), o livro é muito interessante. Só acho que poderia ser mais longo, achei um pouco apressado o jeito que elas foram de inimigas para apaixonadas.

Mas ainda sim é bem fofo.

wonderr 21/09/2023

Obra de arte
Esse livro é tão lindo, tão perfeito, não consigo descrever. a escrita dele as vezes pode ser bem complicada, ainda mais em inglês, mas é o estilo poético dele e não pode se considerar um defeito. as cartas delas são tão românticas eu me senti me apaixonando junto. é um livrinho curto e cheio de carinho, um world building complexo mas pouco detalhado, só como pano de fundo para a história de amor delas. os riscos são bem altos e a cada ameaça de descoberta eu morria de medo. recomendo demais, uma experiência impossível de se arrepender

Maria 20/09/2023

Talvez o melhor livro q eu já li
Perfeito maravilhoso magnífico
É muito bom tipo muito bom mesmo
A história te entretem e vc passa o tempo inteiro querendo ver mais é uma coisa interessante q eu noto é q enquanto eu lia eu n sentia a necessidade de imaginar como a Red e a Blue se pareciam pq só as cartas e as falas delas já me davam conhecimento o suficiente sobre elas e querer colocar elas com uma aparência parecia simplificar tudo q elas são (filosofei bnt agr)

Eu li o livro em inglês e entendi mt bem mas realmente é uma leitura bem difícil de ler tanto em inglês quanto em português mas vale cada segundo

Eu considero isso como uma narrativa poética pq sim ?

Literalmente mudou a minha vida, eu chorei por 1 hora sem parar dps q eu terminei.

Karla.Marisa 14/04/2021

Eu terminei o livro de madrugada e ainda estou sem palavras pra ele. As cartas da Blue e da Red são de uma sensibilidade enoooorme, eu me emocionei em diversos momentos da história.
Foi como ler uma obra de arte, foi sobre sentir o que elas sentiram...

Duas observações:
1. eu ouvi o audiobook em inglês e a narração tornou a experiência ainda melhor, com uma narradora pra cada personagem.
2. eu amei a história, mas se fosse pra eu classificar o livro, eu o classificaria como romance e não como sci-fi. Acho que se alguém fosse ler esperando sci-fi, provavelmente ia se frustrar.

luc 27/08/2023

This is how we win
Colocar sentimentos em palavras é, em essência limitar, mas eu não consigo me deter a tentar.

ao mesmo tempo que eu achei que, factualmente, o livro passa boa parte do tempo sendo "apenas cartas", eu teria lido o dobro com prazer.
ao mesmo tempo que eu suspeitava do que fosse acontecer, li com a fome de quem precisa daquilo pra viver.

achei que o livro era interessante e bem escrito, a ter ler a última frase e ter que me segurar pra não soluçar.
luc 27/08/2023minha estante
PS. o livro não é uma ficção científica, é poesia.

Natália 06/07/2022

Lindíssimo. Não lembro de muitas outras histórias de amor com uma escrita tão bonita, as cartas trocadas entre Blue e Red são emocionantes, profundas, tocantes. Mas demorei pra entender e "entrar" na história — boa parte da leitura, pra mim, foi motivada pela forma como ele é escrito, não pelo que eu estava lendo de fato. Da metade para o final parece que fica mais claro e até mais interessante de acompanhar o enredo.

victoria 25/07/2023

Borahae.
Para aqueles que fazem Letras Língua Inglesa: leiam. Apenas leiam. Leiam cegamente. Leiam sem ler resenhas sobre. Leiam sem qualquer tipo de expectativa. Leiam.

Rebecca 05/01/2022

Eu entendi? Provavelmente não. Eu amei? Favoritei.
Uma história tão caótica, confusa, que mais te enche de perguntas do que responde.
O que você entendeu, você ainda duvida se entendeu mesmo.
Mas uma coisa a gente entende, o amor surgindo entre inimigas através dos tempos.
O livro é bem escrito em linhas tortas. Kkk
Se eu fosse descrever esse livro em uma palavra seria: sinestésico.
Eu tenho sinestesia, então posso afirmar.
As metáforas, as ações teatrais e lúdicas como as personagens se movimentam na história, você sente os cheiros, os gostos, as cores (red, blue)
Tão poético e romântico, parece um sonho sem pé nem cabeça, mas que o amor faz ter todo sentido.
Ok, chega que eu já tô parecendo os autores. Rs

Valéria 14/07/2023

Vim pela hype
Gostei do livro. Não chega a ser grande o suficiente para ser monótono mas confesso que ele me perdeu um pouco ali no meio.
Ver a profundidade do vínculo delas e o relacionamento crescer é muito bonito, tudo fica muito explicado e você consegue entender muito bem o ambiente em que elas estão. O final é satisfatório e bem fechado.

Amanda 11/12/2022

A escrita é bastante poética. Eu li em formato de audiobook, então em alguns momentos me perdi na timeline dos acontecimentos

mar 30/05/2023

Mudou minha vida.
Esse eh o tipo de livro que você lê, fica pensando e digerindo ele pelo próximo dia e no fim, decide reler ele novamente, para entender tudo que você possante deixado passar na primeira vez.

uma história de amor linda, além do tempo, com frases que me fizeram sorrir, chorar e sentir coisas que eu nunca imaginaria que sentiria nessa leitura.

com uma escrita poética e romântica e aquela pegada de ficção científica no fundo: é assim que se perde a guerra do tempo ganhou o título de minha primeira leitura 5 estrelas do ano e de meu livro favorito!

te amo red e blue!! quero um dia amar alguém tão intensamente como vocês se amaram