This Is How You Lose the Time War

This Is How You Lose the Time War Max Gladstone
Amal El-Mohtar

Resenhas - This Is How You Lose the Time War

pedromaximo0 23/06/2023

?the girls that get it, get it. And the girls that don?t, don?t.? ? .

Beatriz2748 04/07/2023

Muito bom!
Poético, trágico e romântico!

É um livro que te move profundamente e mesmo que por momentos te confunda também traz muita identificação e é ?fácil? de entender pois é só senti-lo.

Gostei muito!

Valéria 14/07/2023

Vim pela hype
Gostei do livro. Não chega a ser grande o suficiente para ser monótono mas confesso que ele me perdeu um pouco ali no meio.
Ver a profundidade do vínculo delas e o relacionamento crescer é muito bonito, tudo fica muito explicado e você consegue entender muito bem o ambiente em que elas estão. O final é satisfatório e bem fechado.

victoria 25/07/2023

Borahae.
Para aqueles que fazem Letras Língua Inglesa: leiam. Apenas leiam. Leiam cegamente. Leiam sem ler resenhas sobre. Leiam sem qualquer tipo de expectativa. Leiam.

luc 27/08/2023

This is how we win
Colocar sentimentos em palavras é, em essência limitar, mas eu não consigo me deter a tentar.

ao mesmo tempo que eu achei que, factualmente, o livro passa boa parte do tempo sendo "apenas cartas", eu teria lido o dobro com prazer.
ao mesmo tempo que eu suspeitava do que fosse acontecer, li com a fome de quem precisa daquilo pra viver.

achei que o livro era interessante e bem escrito, a ter ler a última frase e ter que me segurar pra não soluçar.
luc 27/08/2023minha estante
PS. o livro não é uma ficção científica, é poesia.

Maria 20/09/2023

Talvez o melhor livro q eu já li
Perfeito maravilhoso magnífico
É muito bom tipo muito bom mesmo
A história te entretem e vc passa o tempo inteiro querendo ver mais é uma coisa interessante q eu noto é q enquanto eu lia eu n sentia a necessidade de imaginar como a Red e a Blue se pareciam pq só as cartas e as falas delas já me davam conhecimento o suficiente sobre elas e querer colocar elas com uma aparência parecia simplificar tudo q elas são (filosofei bnt agr)

Eu li o livro em inglês e entendi mt bem mas realmente é uma leitura bem difícil de ler tanto em inglês quanto em português mas vale cada segundo

Eu considero isso como uma narrativa poética pq sim ?

Literalmente mudou a minha vida, eu chorei por 1 hora sem parar dps q eu terminei.

wonderr 21/09/2023

Obra de arte
Esse livro é tão lindo, tão perfeito, não consigo descrever. a escrita dele as vezes pode ser bem complicada, ainda mais em inglês, mas é o estilo poético dele e não pode se considerar um defeito. as cartas delas são tão românticas eu me senti me apaixonando junto. é um livrinho curto e cheio de carinho, um world building complexo mas pouco detalhado, só como pano de fundo para a história de amor delas. os riscos são bem altos e a cada ameaça de descoberta eu morria de medo. recomendo demais, uma experiência impossível de se arrepender

Lu F. 30/10/2023

?Some things matter more than winning?
Red e Blue inventaram o romance. Que fofura.

Apesar da construção de mundo um pouco confusa (e isso é proposital), o livro é muito interessante. Só acho que poderia ser mais longo, achei um pouco apressado o jeito que elas foram de inimigas para apaixonadas.

Mas ainda sim é bem fofo.

Karina 31/12/2023

Mentalmente, ainda estou aqui
Se me apontassem uma arma na têmpora e me pedissem pra falar desse livro, eu não seria capaz.

É esplêndido além de palavras! LINDO!

Maris 29/01/2024

Virgínia Wolf se fosse genz jantaria esse livro
A primeira metade do livro é absolutamente magnífica, a vibe meio nonsense, a falta de pontos de referência além das breves descrições com pontuações aleatorias, a brutalidade como plano de fundo, a temática do tempo e as: cartas (!!!!!) fazem com que você espere grandes coisas. Eventualmente essa magnificência se perde, eu não comprei o sentimento de perdição entre elas, estava tudo caminhado e de repente uma ascensão que me pareceu abrupta, não sei se gostei das narrativas dos capítulos finais, não sei se gostei da carta do final, me parece que perde a sensação crua e anormal dos sentimentos iniciais e fica uma coisa meio clichê demais. A metáfora final pouco trabalhada e talvez seja pra não perder o ritmo do início mas não sei se foi a melhor das decisões, dava pra ter se demorado ali pelo menos mais um cadinho.
Porém a ideia é bem boa e a prosa realmente bonita (principalmente no início).