O Que Deus Diz Sobre as Mulheres

O Que Deus Diz Sobre as Mulheres Kathleen Nielson

Resenhas - O que Deus diz sobre as mulheres

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Klara.Chagas 25/07/2022

O livro aborda o plano de Deus para as mulheres. Mas no geral, achei a linguagem um pouco demorada para ler. Demorei a terminar a leitura desse. ?

Isabella 16/01/2023

bora
O livro me trouxe toda uma nova visão que eu não fui capaz de ter quando li algumas passagens e também de questionar a mim mesma sobre muitas coisas.
Também me fez querer buscar mais a Deus e buscar novos pontos de vista pro que eu já conheço.

Aline 28/06/2022

O que Deus diz sobre as mulheres
A autora caminha pelas histórias bíblicas narrando a visão de Cristão em relação as mulheres. Enfatiza a bondade de Deus e a história de humanização da mulher e a nossa tendência em Cristo.
É uma leitura preliminar para compreender a feminilidade cristã. Senti falta de abordará temas complexos que envolvem o feminino cristão: racismos, preconceito social e desigualdade.

Ester 05/10/2020

Feminilidade X Feminismo
Com o tema bem recorrente para as mulheres que se questionam sobre como devemos nos posicionar tendo uma cosmovisão cristã. Esse livro vai trazer capítulos muito bem divididos e explicados. Trazendo uma didática a cada capítulo e vários esclarecimentos. O tempo de leitura vai depender do seu ânimo referente ao assunto. Teve horas em que eu fiquei um pouco cansada, mas isso não faz com que o livro perca a qualidade. É um livro ótimo que em horas será bem teórico e em outras mais prático. Ele é necessário e uma boa base para quem quer se aprofundar no assunto!!

Carla Gracy Tavares 27/04/2023

Uma excelente leitura
Gostei bastante da leitura, da escrita da autora.
Aqui vamos embarca numa leitura através de versículos da Bíblia, e vamos vê como as mulheres são vista pelo olhos de Deus, muitas pessoas tem pegado versículos isolado e usado isso como forma de provar que a mulher era desprezada por Deus, só que quando vamos analisar todo o contexto percebemos que não é dessa forma.
Super recomendo a leitura.

Manoella 01/06/2022

Essencial
Definitivamente aquele livro de cabeceira que se deve ser relido de tempos em tempos... Profundo mas com linguagem simples e cativante

gabi1481 05/01/2024

Indicaria esse livro pra qualquer menina/mulher que é cristã e tem dúvidas sobre o tema da feminilidade, e também sobre machismo. bom!!!!

Alessandra.Alves 03/11/2023

Um livro excelente para abrimos a mente e aprendermos sobre as mulheres. Somos filhas de Deus e como tal devemos ser respeitada e amada.

Keilaschneider 04/05/2022

Excelente
Livro excelente sobre questões difíceis mas essenciais de serem discutidas. Gostei muito, é uma leitura fácil de apreciar e nos confronta naquilo que é necessário refletir. Recomendo a todos, tanto mulheres quanto homens.

Camilla.Alves 09/02/2021

Uma ótima explanação
Gostei demais desse livro e das abordagens bíblicas que a autora traz sobre Deus e as mulheres. Por mais que haja uma distorção dessa visão até mesmo no meio cristão, é preciso lembrar que Deus criou ambos para Si e que foi Cristo que resgatou a importância das mulheres na sociedade ao tê-las ao Seu lado em pé de igualdade, sem jamais qualificar quem é maior: homen ou mulher, afinal, maior é Ele que salva ambos com o mesmo amor e graça. Vale releitura de tempos em tempos.

Marly.AraAjo 31/12/2023

Maravilhoso
A autora descreve dentro das passagens da Bíblia o que Deus diz sobre sua criação feminina.

É lindo entender o propósito de Deus nisso.

ACASO (Ana) 02/11/2023

Eu nem sabia que precisa tanto desse livro!
Fui surpreendida. O início demora um pouco para engajar...mas depois a leitura flui maravilhosamente. Os capítulos 3,4 e 8 me desmoronaram e chorei muito!

Deus é muito lindo! Fomos feitas a imagem e semelhança dEle. Expressamos o amor dEle em cada detalhe! Somos abençoadas e amadas nos detalhes!

Mica CM7 07/02/2022

Esclarecedor
Muito difícil descrever em palavras esse livro.
O que posso dizer é que o livro trás muitos esclarecimentos a respeito do assunto e todos com muita clareza e bom argumentos.

Eu creio em cada palavra do livro e só chegamos a compreensão da bondade de Deus para nós mulheres que somos sua imagem sim, desde o começo e será até o fim. No presente momento da nossa história, as coisas podem ser confusas. E o livro trás a única solução, Deus presente em nossa vida e o breve retorno de Cristo.

É preciso muita fé pra aceitar essas verdades e crer que Deus é amor, mesmo diante de tantas situações difíceis e inexplicáveis.

Recomendo, só não crie muitas expectativas.

ffabianesouzaa 09/10/2021

Um assunto delicado comentado por uma mulher!
Este livro aborda um assunto muito delicado, pois é fato que mulheres sofrem muito desde o início deste mundo sendo, muitas vezes, a religião usada como desculpa para que esse sofrimento perdurem ano após ano.

Em resumo, o livro parte do princípio de que Deus é bom e, portanto, sua palavra para as mulheres também é boa e amável. Recomendo a leitura caso você deseje entender melhor sobre o tema mulheres, feminismo e a bíblia.

Reflexões que tiro dessa leitura é que, primeiro, damos muita importância para as hierarquias e posições, o que faz o termo submisso ser mal interpretado. E segundo, a bíblia não define masculinidade e feminilidade em momento algum, portanto, muitos dos parâmetros que temos hoje foram construídos por nós mesmos.

_helenabss 05/10/2021

Pare de fugir desse tema!
Não sei se esse é o caso de alguém aqui, mas como eu fugi desse tema da feminilidade na bíblia, e não foi sem motivos.

Mas o que eu quero dizer é que de fato Deus se importa e fala as mulheres de um modo diferente, único. Não como se fossemos seres superiores aos homens, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, entretanto aponta o oposto das considerações de que a bíblia é um instrumento de opressão as mulheres.

O que melhor do que ler a própria bíblia e comprovar esse ponto?

A autora se detém em alguns assuntos mais complicados apresentados nas escrituras e, com amor, os explica da melhor forma. A luz da própria bíblia, que por fim é o que realmente esclarece as dúvidas.

Recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6