Crisálida

Crisálida Andressa Tabaczinski

Resenhas - Crisálida

1 | 2 | 3 | 4

Kams 03/02/2022

Um livro que incrível, que flui bem demais
A história vai relatar sobre o caso de Amélia, que foi dada como desaparecida, mas após uma chuva torrencial dois jovens acham seu corpo enterrado no meio de uma floresta, forçando a reabertura do caso precocemente arquivado.

Primeiro que fluidez incrível, além de uma escrita muito bem redigida, a narração em paralelo do tempo presente com o período que antecede a morte da protagonista ajudam muito no encaixe perfeito de peças, na tensão da trama e no desenvolvimento como um todo. A retratação de assuntos importantes como homofobia, assédio e agressão, são muito bem abordadas com um tato bem equilibrado que não pesa na história. E claro é um romance policial brasileiro. Então diversos pontos muito positivos e que recomendo muito a
leitura.?

Andressa.Tabaczinski 03/02/2022minha estante
Amei a resenha!
Você tem toda a razão quando aponta para o fato da relação da Amélia ser de pura projeção e busca por identidade.

Fico muito feliz que tenha gostado e recomendado!

LAdia4 12/02/2022minha estante
aaaaaaaaa, feliz que você comentou! ?

Jheni 02/02/2022

Perfeito!!!
Não tenho palavras para descrever o que eu estou sentindo, mil e uma emoção, um aperto enorme no peito.
A Amélia não merecia nada disso que aconteceu, não merecia essa família nojenta, ela não merecia ter perdido a vida por esse motivo...e saber que hoje em dia varias pessoas perdem a vida por esse mesmo motivo, inacreditável...
Um livro muito bom, que super recomendo e tenho certeza que todos que ler vai gostar ??

"Amélia talvez nunca tenha entendido o porquê lhe foi negado o direito à liberdade de ser quem ela realmente gostaria de ter sido."?

gabszucolo 02/02/2022

A vida curta de uma borboleta
Fico muito feliz quando sou surpreendida por um livro nacional tão bom do gênero, ele sustentou o mistério o tempo todo.

A delegada foi persistente, não aceitando qualquer explicação fajuta pra acelerar a solução do caso, mulher fortíssima e determinada, que também se mostra frágil quando se refere aos seus problemas familiares.

Eu amei poder conhecer mais a Amélia com o decorrer do livro e fiquei muito triste de saber que ela já estava morta desde o início, porque seu desenvolvimento foi ótimo e ela estava muito perto de ser realmente feliz consigo mesma.

Além de um livro policial, também é um livro de autoconhecimento, de libertação e de exploração de novos rumos para a vida.

EU AMEEEEI

ana 28/01/2022

li por acaso e virou um favorito
uma vez eu assinei o kindle com o cartão do meu pai sem querer e acabei lendo essa obra prima pra poder aproveitar e assim? engoli o negócio, foi sensacional, a escrita da autora me fisgou e eu retomei o habito de ler por causa dele, eu amo esse livro.

Larissa.@estantedalari22 10/01/2022

Me siga no @estantedalari22 ?
{RESENHA ? | CRISÁLIDA}

??O ser humano é sempre capaz de  superar qualquer expectativa?

??CONTÉM GATILHO: abuso inf4ntil, d3pr3ssão, relacionamento 4busivo, hømøføbi4, etc.

~Amélia Moura é filha de um poderoso e renomado deputado, ela é professora de literatura e vive aparentemente uma vida simples e feliz. Porém, quando Amélia desaparece muitas suspeitas são levantadas, entretanto, o caso de seu desaparecimento acaba sendo arquivado por falta de provas, sendo assim julgado pelos pais como uma simples rebeldia da filha, fazendo com que  todos acreditem que logo ela voltará.

Um mês após Amélia ter deixado para trás não só sua família, como seu casamento com o empresário Rafael Salvatori, uma forte chuva acontece e dois irmãos acabam descobrindo seu corpo desenterrado pela chuva em um lugar afastado de onde Amélia morava. A delegada Ana se vê então de volta ao caso, com muitas questões novas surgindo, porém, ela é asfasda das investigações por seus superiores a acharem ousada e curiosa demais com aquele caso. Mas Ana não mede esforços para continuar a investigação por si só (mesmo isso sendo fora da lei),  pois o caso Amélia guarda grandes segredos.

Quem poderia ter matado Amélia? Uma jovem tão solitária e reservada. O que poderia ter acontecido?

CRISÁLIDA é um suspense policial nacional que desde sua primeira página me encantou! Eu confesso que tal gênero não é muito meu forte, mas eu decidi me aprofundar mais em suspenses policiais esse ano, e gostei muito de começar por este livro. Talvez você que seja mais experiente em livros assim ache ele um pouco rápido demais e um pouco vago, mas pra quem está se aventurando no gênero agora é ótimo!

A autora tem uma escrita super fluída, os capítulos curtos ajudam bastante no desenvolver da história e no fluxo da leitura. Sem contar em assuntos atuais presentes na obra como romance LGBTQIA+, relacionamento abusivo, abuso na infância, distúrbios alimentares, vida de fachada, esquizofrenia, homofobia, entre muitos outros, que causam muitas reflexões. SE VOCÊ É SENSIVEL A ESTE TIPO DE CONTEÚDO, CUIDADO!

Outro ponto positivo são os personagens que na minha opinião foram bem desenvolvidos, os policiais Júlio e Ana tem suas vidas descritas em paralelo o que ajuda muito a compreende-los bem e assim nos conectamos bem aos dois.

Amélia Moura é uma personagem muito interessante e complexa, lutando contra o vazio dentro de si e buscando a verdadeira felicidade, o que faz com que a gente se sensibilize muito com ela.

Enfim, adorei o livro, desde sua trama, até o plot twist no final. Foi uma experiência incrível esse primeiro contato que tive com a escrita da autora.

?Se você quer conhecer este thriller nacional, ele está disponível no site da editora Oito e Meio e também gratuitamente para assinantes do Kindle Unlimited ?.

?Vocês gostam de suspenses policiais ? Conhecem o livro Crisálida? Aproveite e indique este nacional para um amigo marcando ele nos comentários! ?

Larissa @laridallabrida 10/12/2021

Thriller MARAVILHOSO
Gente que delícia de livro é esse?

Um thriller brasileiro mto bem escrito.
Com uma trama bem trabalhada e com um plot mto bem feito no finalzinho.

Fui engadaaa pela escritora - adoro.

Valeu mto mto a pena conhecer essa obra e indico de olhos fechados.

Amei

Gabriela Gramas 02/12/2021

Se você é do time que nem eu, que ama livros com um suspense do começo ao fim, vai amar Crisálida.

Nessa história vamos conhecer a história de vida e morte da jovem Amélia Moura. Sendo filha de pastor e deputado, ela é alvo de muitos olhares e críticas. Amélia é professora numa escola da rede pública, com esse emprego ela mal consegue se manter.

Mas após mutios anos morando com os pais ela decide se mudar e morar com uma conhecida. Ela também é noiva de um empresário muito cobiçado em sua cidade. Mesmo tendo uma vida quase perfeita, Amélia não se sente feliz com a vida que leva.

Mas num certo dia Amélia some e todos acham que foi por escolha própria, é o caso é encerrado. Até que após um tempo seu corpo é encontrado na mata, sem vestígios algum do assasinato. O caso foi reaberto e agora todos são suspeitos, até que se prove o contrário.

O livro é narrado em dois segmentos, no presente pela delegada que ficou encarregada do caso, e pela própria Amélia antes de sua morte. A narrativa do livro é super fluida e envolvente, quanto mais lemos mais queremos saber da vida de Amélia.

Com a história sendo narrada no presente e passado, a história fica mais interessante e instigante. O que mais me chamou a atenção é que até o final da história todos são suspeitos, fazendo não querer largar o livro até terminar.

É um suspense super viciante e leve de ler, a diagramação do livro está super confortável e perfeita. É um suspense de se tirar o chapéu, se você curte um suspense e livros rápidos para ler, essa é a escolha certa.

Taty está lendo 26/01/2021

FALTOU SUSPENSE!
O livro é bom, mas pra pessoas que tem uma experiência em leitura policial/crime vai achar esse livro vago assim como eu achei.
O livro q deveria ter menos páginas do q foi proposto no enredo do livro. O início achei meio sem nexo, achei q algumas partes não deveriam ter entrado na história, e isso fez parecer q alguns trechos foram postos em alguns pontos apenas pra aumentar número de páginas. foi bem enrolado até, mas não fugiu em nenhum momento do q realmente foi proposto.
O desfecho foi bem feito, mas foi rápido demais. Ah, a história contém vários gatilhos na reta final q de todo foram bons e explorou bastante o tema.
Faltou suspense e mistério. A autora não conseguiu com q eu sentisse a história como deveria.
Mas de todo é um livro mto bom e de leitura mega rápida. VALE A PENA A LEITURA!

Aline 31/12/2020

Amei demais
Eu simplesmente AMEI esse livro! ?
Ele tem tantas camadas, que isso torna ele muito especial. Nu?cleo LGBTQIA+, relacionamento abusivo, abusos na infa?ncia, vida de fachada, enfim, muitos temas que provocam reflexo?es. Inclusive, fica aqui o alerta de gatilho em relac?a?o aos temas que mencionei anteriormente.
Gostei muito dos dois policiais principais, Ana e Ju?lio. Suas vidas pessoais foram abordadas em paralelo e contribui?ram para que eu me conectasse com eles durante a leitura.
E o que falar de Ame?lia Moura, a protagonista? Personagem complexa, interessanti?ssima, foi muito bem construi?da. Na?o tinha como na?o se envolver com suas dores, suas angu?stias, suas descobertas. Simplesmente sensacional!
E, claro, adorei toda a trama policial (sou especialmente fa? de histo?rias policiais). Fiquei muito curiosa para saber quem tinha assassinado Ame?lia e o porque?. A resoluc?a?o, na minha opinia?o, foi incri?vel!
Recomendo demais a leitura! ?

Flavio Herculano 20/12/2020

Um suspense brasileiro, escrito por uma mulher que aborda diferentes tema atuais da sociedade e nos faz refletir durante a leitura essa situações na sociedade em que vivemos.
Após o corpo de Amélia, filha de um importante deputado de Curitiba, ter sido encontrado, a delegada Ana se empenha em encontrar o assassino desse caso que já havia sido arquivado. Porém os segredos revelados durante essa investigação pode colocar em risco cada vez mais os envolvidos.
O livro tem uma trama bem interessante, o desenrolar não é dos melhores, porém consegue instigar uma curiosidade no leitor, mas o final acaba sendo previsível o que acabou me deixando descontente com o livro.

plmddsilvia 18/12/2020

Achei o livro excelente. Policial extremamente legal de ler, adoro a forma como que a história é contada alternando entre momento atual e passado. E o final eu honestamente não esperava

Yumi 20/10/2020

4,5
esse livro fixou por meses na minha biblioteca do Kindle até eu decidir ler e sinceramente, deveria ter lido antes.

a escrita é fluida e simples de se entender, os capítulos não são longos, o que não torna a leitura cansativa, mas até um certo ponto, a leitura é um pouco arrastada, nada acontece, mas nos 16% da leitura, mais ou menos, você se vê totalmente envolvido.

gostei das imagens no início dos capítulos narrados pela Amélia, uma evolução de uma lagarta, até se transformar em uma borboleta e isso é uma metáfora para o desenvolvimento pessoal da personagem, que estava se descobrindo e se aceitando, se libertando de algumas amarras; em relação a essas imagens, também está relacionado o título do livro. achei essas ligações de uma sensibilidade e minúcia da autora.

não somente Amélia teve seu crescimento pessoal, mas Ana também, se permitindo envolver com Júlio.

assuntos como homofobia, machismo, abuso sexual, corrupção e esquizofrenia são tratados no enredo, nada pesado, mas que faz o leitor pensar e refletir sobre os tópicos. também é tratado como é difícil um relacionamento familiar e como é fácil se afastar e fechar os olhos, o quanto lidar com idosos requer paciência e carinho...

não achei que fosse gostar tanto da leitura, mas gostei demais.

notmuchcompany 18/10/2020

A gente passa o livro inteiro já sabendo da morte de Amélia, mas mesmo assim o final me devastou.

Há alguns erros no ebook e pontos fracos na estrutura, mas não chegam a prejudicar a experiência. História muito bem construída, com bom uso dos POVs.

Os temas abordados são terrivelmente reais e contemporâneos, já cansamos de vê-los, mas mesmo assim a autora nos possibilita não ficarmos indiferentes. Termino a leitura pesarosa ao pensar que esse livro poderia muito bem ser um relato verídico, não apenas ficção.

Recomendo bastante.

1 | 2 | 3 | 4