Crisálida

Resenhas - Crisálida

1 | 2 | 3 | 4

Flávia HBS 14/05/2019

Grata surpresa
Tenho ficado feliz em ver como a literatura brasileira atual tem evoluído bem. Gostei da história!! Que venham mais

DeiaMolder 09/05/2019

Quando colocaram esse livro para eu ler, fiquei receosa. Livro brasileiro, atual, será? Topei. Bem, sabe quando colocamos uma roupa confortável e saímos a passear de barco e este corre suavemente para uma cachoeira ? Essa foi a minha sensação. A autora discorre por assuntos delicados com suavidade e delicadeza.
Gostei muito da narrativa é enxuta, sem excessos de palavras, como eu gosto.
O desfecho é a cachoeira, fui jogada queda a baixo, quando retorno, me dou conta que quero mais.
Falarei de um personagem, a Delegada Ana, ela já entrou para o "hall" de minhas policiais preferidas, junto com a detetive Jane Rizzoli e a inspetora chefe Erika Foster.
Gostei muito ?

TahJacobs 29/03/2019

Aquele suspense completo
Escolhi Crisálida depois de assistir um vídeo no YouTube falando da obra, já vinha de uma bela surpresa com O Inverno dos Escritores Mortos, e decidi conferir a quantas andava a minha sorte literária.

E, bem, que bela maré de escolhas.

Crisálida é narrado no presente, enquanto a investigação sobre o caso de Amélia se desenrola na corda bamba, e os dias da professora antes do seu terrível fim, do seu próprio ponto de vista.

Conforme a leitura avançava, eu só queria abraçar a Amélia e confortar seu coração, livra-la das pessoas más e mudar seu trágico fim.

Recomendo a leitura e parabenizo a autora pelo trabalho maravilhoso.

Gabe | @cafecomgabe 20/03/2019

Amelia Moura é uma jovem que dá aulas de literatura por paixão, veio de uma família influente. Seu pai, um importante deputado em Curitiba tem um nome e reputação a zelar e criou Amelia e Gustavo para serem os filhos perfeitos. Mas as escolhas de Amélia nunca pareceram agradar nem o pai e nem a mãe, tendo então que se "desvincular" da família logo cedo em busca de independência.

Amélia é noiva de um grande empresário da região, um homem que desperta o interesse nas pessoas logo de cara, principalmente das mulheres. A vida de Amélia tem tudo pra ser perfeita, até que num fatídico dia ela chega ao fim.

Amélia some repentinamente, é procurada por meio de uma grande investigação mas que por fim é logo arquivada, chegando a conclusão de que ela simplesmente fugiu para reconstruir a vida. O jogo vira quando após uma grande tempestade numa região mais afastada da cidade, o corpo de Amélia é encontrado enterrado na lama com várias marcas de agressão. Rapidamente o caso retorna à mídia e a competência da policia é questionada. Caberá a delegada Ana Cervinski e o policial Júlio Bragatti desvendar os mistérios desse homicídio.

Brilhantemente escrito intercalando a investigação atual narrado em terceira pessoal com capítulos apresentando o passado de Amélia narrado pela própria, a autora soube como conduzir um suspense policial pra ninguém botar defeitos. A evolução da trama é totalmente instigante, o desenrolar das pistas nos deixa totalmente imersos na história buscando a cada capítulo as respostas para o grande mistério que envolve a morte de Amélia.

Mentiras, traições, relacionamentos abusivos, descobertas, sentimentos conflitantes, família, aceitação... esses são só alguns dos temas que a autora insere na história trazendo um pacote completo recheado dos mais diversos elementos indispensáveis para se construir um bom drama e levantar críticas sociais pertinentes.

Terminei a leitura totalmente surpreso com a qualidade da escrita e com o final totalmente imprevisível ao qual somos atirados, nos fazendo questionar até que ponto uma pessoa cuja mente foi corrompida com expectativas alheias pode se tornar tóxica e fora de si.

Kelly 17/03/2019

Impactada
É muito raro eu ler livros de autoras brasileiras e eu estou impactada com esse livro. Sempre amei romances policiais e ainda tô digerindo o que foi essa descoberta incrível de Crisálida. Uma história que faz duras críticas a hipocrisia de certas religiões, ao machismo e a descoberta sobre a orientação sexual. Não sou boa com resenhas, mas amei como foi intercalada a narrativa do livros, com personagens que vai ser difícil de esquecer. Espero pode ler mais livros dessa autora.

Iza Carla 20/02/2019

A gente só larga o livro quando o crime é solucionado
Romance policial incrivelll. Contado em duas linhas narrativas, intercaladas entre os capítulos, ora acompanhamos a investigação do caso, ora temos o ponto de vista da vítima antes de ocorrido o assassinato. A autora também aborda temas como relacionamento abusivo, machismo, auto descoberta. E o desfecho, meu Deus , o desfecho.

1 | 2 | 3 | 4