Antes Dela Partir

Antes Dela Partir Flávia Tironi

Resenhas - Antes Dela Partir

@umagarotaentrelivros 12/01/2019

POSTADA ORIGINALMENTE NO BOOKSTAGRAM @UMAGAROTAENTRELIVROS
A história gira em torno da Família Blake, Silvia e Robert, pais de Cameron e Sebastian. E Darcy que é irmã de Robert.
Cameron sonhava em ir para a Julliard, mas por uma ironia do destino, ela acaba morrendo. Após sua morte repentina, seus familiares e principalmente seu irmão mais velho, Sebastian, sofrem um grande impacto, pois não sabiam que Cam tinha um sério problema de saúde.

O livro é diferente dos habituais que temos a oportunidade de ler sobre perdas. Este romance te cativa, conquistando desde a primeira essência até às últimas palavras.

A narrativa é cheia de reviravoltas com várias revelações que o leitor pode se surpreender. Com capítulos escritos de forma bem fluida e narrado no ponto de vista de vários personagens fazendo o leitor se apaixonar por cada um deles.

A autora abordou temas, fazendo-nos refletir, como, a cura de uma perda irreparável, a dor, a superação, o amor, o altruísmo, a amizade pura e única construída entre vários personagens. Mostra também, como devemos dar o devido valor a família e amigos, antes de nós perdermos.

Admiro a criatividade que a autora teve de fazer uma história maravilhosa, que fuja do que consideramos normal, e sem pontas soltas. Apaixonante e cheia de conexões. Uma narrativa leve, com muitos Plot twists arrebatando o leitor de uma forma surreal.

Fiquei presa durante a leitura do início ao fim. Mesmo falando sobre morte, o livro não é triste de fato. Fala sobre perdas, mas com certeza você também ri e ainda fica com o coração aquecido. Em algumas partes meus olhos marejaram e me emocionei demais com o final. O livro é lindo, de um tema muito bem explorado pela autora, que você vai se emocionar, chorar, rir e se apaixonar! Você está intimado a lê-lo!
Flávia Tironi 21/11/2020minha estante
Valeu Nah! Obrigada por estar aqui deixando suas impressões para os usuários do Skoob!
Beijão...

Mona 12/01/2019

Melhor livro
Eu tive o privilégio de ler esse livro ao conhecer a autora, além de ele nos fazer refletir sobre a vida e suas nuances, ainda demonstra que nem sempre conseguimos prever tudo o que acontece e que mais e mais precisamos dar valor a quem está ao nosso lado.
Esse livro me trouxe muitas alegrias
Flávia Tironi 21/11/2020minha estante
Ei gatona, saudades! Finalmente passando pra agradecer seu registro aqui no Skoob!
Beijos...

Amanda.Riselli 11/01/2019

Antes Dela Partir
Sabe qual foi o diferencial nesta história linda?
Na minha opinião foi a maneira como a autora retratou a perda de um ente querido. Que mesmo não estando mais presente fisicamente, podemos tê-lo sempre perto de nós, através do imenso amor que sentimos por essa pessoa. Que devemos transformar a saudade em agradecimento pelos momentos maravilhosos que vivemos ao lado dessa pessoa e pelo privilégio de ter convivido com ela! Nunca fazer da saudade um sentimento de desespero. E a esperança de que um dia nos reencontraremos de novo. O amor transforma tudo, o amor nos torna mais compreensivos, nos ensina a perdoar, nos torna mais resilientes!
Só digo uma coisa: LEIAM ESSE LIVRO!!!!
Flávia Tironi 21/11/2020minha estante
O que dizer de você? Resenhista favorita da vida! Respeito demais o seu trabalho e seriedade e antes tarde que nunca tô aqui pra registrar minha gratidão!
Te adoro Amandinha e que venha Azul Inifinito!
Beijos...

Amanda.Riselli 17/06/2021minha estante
Obrigada por todo carinho, Fla! ??????