Antes Dela Partir

Antes Dela Partir Flávia Tironi

Resenhas - Antes Dela Partir

Lara2206 04/01/2023

Me surpreendeu
Baixei esse livro na Amazon e o título me cativou muito.
A história é muito cativante. A Cameron faz com que a gente repense toda nossa vida, muito reflexivo e mostra muito como a amizade é uma coisa muito forte.
Nos ensina a superar as perdas e usar elas para seguir em frente.

Resenhas_da_lou 26/06/2022

?Resenha
Com uma premissa maravilhosa, daquelas que o autor prende o leitor a partir das primeiras frases.
Com personagens cativantes e capítulos que vai intercalando entre os personagens, podemos então ter a visão de cada um dos personagens no decorrer da leitura. Particularmente eu amo quando os capítulos são assim então achei um ponto bem positivo.
A trama se passa em São Francisco e conhecemos a história de Cameron e seu irmão Sebastian. Com um enredo lindo, apaixonante que aborda sobre superação, o luto, família, espiritualidade, amizade, perdão entre outros temas. Outro ponto que chamou minha atenção é o lado espiritual que vem com conexão dos irmãos e que mesmo a morte de Cameron não é capaz de diminuir tal conexão. Nos faz refletir sobre a vida e além dela, é um livro bem marcante. Acho que devia ter um livro só para o San rsrsr foi um personagem fundamental na trama, amigo, companheiro, com uma percepção maravilhosa e a tia Darcy me ganhou desde início.

Com escrita objetiva e muito clara, pontas soltas não existem aqui, personagens secundários bem desenvolvidos e peças importantes para o desenrolar da trama. O final?? Marcante e surpreendente.

#resenhasdelivros #resenhasdalou #antesdelapartir #resenhasdelivros #kindleunlimited

Gabriel.Juca 01/03/2022

Antes Dela Partir, da escritora Flávia Tironi, conta a história de Sebastian, um jovem arquiteto aprendendo a viver o luto, enquanto sua irmã Cameron, morta vítima de um aneurisma, tenta entender o que ainda a liga ao plano terreno.
Este livro me trouxe muitas emoções. Desde um pouco de ranço do protagonista, até sentir uma ponta de luto pela perda de Cameron, já que essa é uma personagem muito encantadora. O desenvolvimento de Cameron é bem feito ao ponto de me fazer se sentir mal por não ter a conhecida "em vida". Aliás, todos os personagens da história são muito marcantes, até os que estão ali somente como coadjuvantes.

Lana 08/02/2022

Antes dela partir
Uau! Impossível não se emocionar com a história...
Esse foi meu primeiro contato com a Flávia Tironi, preciso confessar foi uma experiência incrível.
A história é desenvolvida de maneira muito emocionante e com riqueza de detalhes na ambientação nos lugares descritos assim como a descrição dos personagens. A Silvia (mãe de Cam e Bast) foi uma personagem que me emocionou bastante.
A história tem algumas reviravoltas que me deixaram de queixo caído e termina sem pontas soltas e nos faz pensar que realmente nada é por acaso e tudo na nossa vida tem um propósito.
Trás uma mistura de sentimentos tão grande. A autora foi brilhante em conseguir conectar tantos personagens com tantas histórias diferentes.
O livro tem tantas nuances para serem refletidas e analisadas. Por isso sugiro que leia e depois me chama para uma conversa.
Hahay 08/02/2022minha estante
Fiquei até com vontade de ler!

Lucimaira Pitzer 03/02/2022

Antes dela partir
?O que fizemos no passado, sempre fará parte da nossa história, mas não determina quem nós somos hoje, principalmente se estivermos dispostos a mudar?.

Sobre o que fala:

O livro fala sobre Sebastian Blake, um jovem arquiteto que inesperadamente perdeu sua irmã e melhor amiga Cameron. Sua vida fica totalmente devastada e de ponta cabeça, porém sua conexão com Cameron de alguma forma permanece. E agora Sebastian lutará contra seu ceticismo que foi colocado a prova.
Nesse momento de desespero e sofrimento Sebastian conhece uma Jovem recém chegada a Inglaterra que trabalha em uma floricultura, onde ele encontrará alento, mas ao mesmo tempo descobrirá grandes segredos.

O que eu achei:

- Eu estou completamente encantada com essa leitura. Ela flui muito bem desde o início e é coberta em detalhes que faz a leitura ser muito mais prazerosa.

- Uma das coisas que mais me fez gostar da leitura é que ela não é facilmente desvendada, sabe? Quando você acha que algo está óbvio demais ele mostra algo totalmente diferente do que imaginávamos, isso faz a leitura ser muito mais emocionante.

- A história fala sobre amizade, amor e família.

- A história é contada pelo Sebastian na maioria das vezes, mas achei legal que em alguns capítulos ele é contado por outros personagens, fazendo entender melhor o ponto de vista dos outros.

- Gostei também do fato do livro terminar sem pontas abertas. Todos os personagens tiveram sua resposta no final sem furos.

Agradeço muito a @flaviatironiescritora por me apresentar ele livro maravilhoso, foi um misto de emoções que eu com certeza passaria de novo só pra ler novamente.

Rafa Baccon 01/02/2022

@colorful_literature
Nesse livro vamos conhecer Sebastian Blake, um arquiteto de sucesso que acaba perdendo sua irmã mais nova Cameron, a conexão dos dois é muito forte e Sebastian vê sua vida virando de ponta cabeça.
Até que um dia Sebastian precisou de ajuda em uma floricultura e acabou conhecendo Jude, um garota incrível, Sebastian quer saber o que realmente aconteceu com sua irmã e Jude pode ajudá-lo tanto a desvendar isso tanto pra vida de Sebastian.
Que história mais emocionante e linda, fui lendo e fui gostando cada vez mais e é claro um livro assim nos trás um ensinamento muito bonito para nossas vidas.

Anny | @annykindle 29/01/2022

Emocionante
Eu amo livros com uma vibe espiritual sem forçar religião e Antes Dela Partir me entregou isso.
É um livro sobre amor fraternal, sobre perda, luto e aceitação. Um livro que conta a história não só de um ou dois personagens, mas vários de forma intensa e sucinta. Surpreendente.

Eu amei a ambientação que a autora trouxe. As descrições e momentos compartilhados em diversos cenários faz o leitor ter mais possibilidades de guardar esses momentos em seus corações.

A Cam, o Sebastian e a Jude foram personagens fortes que entregaram suas almas para nós. É lindo ver o desenrolar de suas vidas e como tudo estava entrelaçado da maneira mais linda possível.

ADP foi uma leitura prazerosa e reconfortante que sem dúvidas levarei em meu coração.

Amanda 30/11/2021

Livro Maravilhoso
Eu adorei a premissa do livro, e ele entrega tudo o que promete. Eu me encantei pelas personagens já nas primeiras páginas do livro e um ponto super positivo é o fato de que cada capitulo ser a visão de um deles.
A livro se passa em São Francisco e conta a história da Cameron e deu irmão Sebastian, que são muito ligados um ao outro e quando ela morre devido a um aneurisma, ele fica sem saber o que fazer da vida, mesmo tento seus melhores amigos/sócios do seu lado.
A história da Cameron é linda e emocionante, não concordo com algumas coisas que ela fez por causa do seu lado impulsivo, e isso não afetar somente a ela e sim a todos a sua volta, mas isso não torna o livro menos apaixonante.
Sebastian tinha uma relação com sua amiga e sócia Stella, mas isso vai por água abaixo depois de um tempo, principalmente depois que ele conhece Jude (a mesma foi a melhor amiga da Cameron e que também está passando pelo luto e tem uma história de superação incrível).
A Jude acabou de chegar da Inglaterra e tem uma floricultura, onde Cam passa a maior parte do seu tempo antes de morrer, e num dia improvável e sem pretensão alguma, as duas se tornam melhores amigas, mesmo que em pouco tempo. Ela é teimosa, mas quando está com que gosta é totalmente amável, e Bast conheceu os dois lados dela, mesmo sem saber que a mesma conheceu a irmã. Eu amei como foi a construção do relacionamento dos dois, pouco a pouco e com muita persistência.
Eu adorei que a autora envolveu um lado espiritual no livro, fazendo com que a conexão dos irmãos tão forte a ponto de perdurar após a morte dela, e que a Cameron tivesse um propósito para voltar e rever o Bast e fazer com ele deixasse de ser tão crédulo e visse a vida com outros olhos e se permitisse viver.
Apesar das personagens principais serem marcantes, eu me encantei pelo Sean, ele foi amigo para todas as horas, compressivo e nada invasivo, e isso nele que me fez ficar encantada, a capacidade de percepção e saber quando é o momento de estar apenas presente, ele praticamente ajuda todo mundo nesse livro e ainda tem um final feliz.
Eu não apenas li esse livro, eu vivi esse livro, eu ri com a teimosia da Jude, chorei com as cartas da Cam, me senti encantada pelo Sean, empática pela Stela, e feliz pelo Bast, ele se encontrou e aprendeu que algumas coisas apenas devemos nos despedir e deixar ir, mas que isso não significa amar menos.

Pam 18/10/2021

Historia linda e cativante
Confesso que demorei bastante para ler a história do Sebastian pois, mesmo sendo uma escrita leve e fluida, a leitura inicial foi um pouco lenta devido ao luto da morte de Cam e, também, à introdução dos personagens e dos conflitos que os cercam. Flávia sabe muito bem transmitir toda a dor dos personagens e isso me encantou na escrita dela.?
Apesar da história parecer extensa e demorada, eu entendo que é necessário para a construção de toda a trama e, também, para o melhor entendimento do leitor. Confesso que alguns plots me surpreenderam muito e fizeram com que a história fosse ficando mais interessante ainda, prendendo a minha atenção para saber o que iria acontecer em seguida.?
O que gostei na história foi a ligação forte entre Cam e Sebastian, o amor da família e amigos, a questão do perdão e, principalmente, a superação de um luto que parecia muito difícil para todos. Além disso, o lado espiritual que é apresentado durante a história me deixou extremamente admirada com o enredo e a opção de uma segunda chance para os personagens deixou a leitura ainda mais relevante para mim.

É uma obra linda, poética e tocante. A escrita da Flávia me encantou devido a sua delicadeza e a obra ganhou o meu coração devido às história marcante e aos personagens cativantes.

Escritor.Lucas 16/09/2021

Maravilhoso
Livro muito bom, li em 12 horas. Não consegui parar de ler até acabar. Recomendo demais. A Flávia é uma ótima escritora.
Karine343 06/11/2021minha estante
Meu Deus? ninja! Haha

Iara Mazzoco 03/08/2021

Uma história linda que não dá vontade de largar!
O livro começa nos contando sobre a morte de Cameron, uma jovem que ama ballet e o sonho da sua vida é estudar na Julliard, e após um forte aneurisma, esse sonho é interrompido.?
? Cam era a irmã mais nova de Sebastian ? ou simplesmente, Bast. ?
? Bast vê sua vida virar do avesso após a perda da irmã, e o fato de Cameron não ter contado para ninguém sobre o diagnóstico do aneurisma, só piorou a situação.?
? Assim que Cam chega no céu é auxiliada por um tutor, que faz de tudo para que ela aceite sua condição atual, e termine as ?pendências" que ela deixou na vida terrestre.?
? Em meio a tudo isso, Cam ?mexe os pauzinhos? para que seu irmão conheça Jude, uma pessoa especial para Cam, que em seus últimos dias, a ajudou de muitas formas e era a única pessoa que sabia sobre a real doença dela. ?
? Também temos personagens secundários extremamente importantes na trama, como Stella e Sean. Que ajudam Bast a lidar com a morte da irmã da melhor forma que eles conseguem.?
? Apesar dos acontecimentos, é um livro rápido e gostoso de ler. A escrita da autora é super fluída e nos faz querer saber mais a cada página.?
? Vocês conhecem o livro? Pretendem ler? Ele está disponível para compra na Amazon e no Unlimited para quem é assinante. ?
? Vem comentar comigo o que acharam! :)

Elis 04/07/2021

Emocionante
Não devemos qualificar as pessoas por uma única atitude infeliz que tiveram conosco se todas as outras foram boas. Me debulhando em lágrimas

Alessandra Bevilaqua 23/05/2021

Uma leitura completa e envolvente
O livro ?Antes dela partir? começa com a morte da personagem Cam, que tem uma energia revigorante para todos que a conhecem e uma ligação especial e única com o seu irmão Sebastian.
Sebastian é um arquiteto bem sucedido e cético, que fica perdido entre a saudade da sua irmã mais nova e confuso por não entender completamente o que antecedeu a morte de Cam.
Por outro lado, Cam, após partir, descobre um outro lado existente, onde ela é guiada por Caleb para transcender em sua nova essência e assim, consegue se comunicar com Sebastian.
O que parece loucura no começo, depois começa a gerar conforto a ele e ambos embarcam em uma das jornadas mais interessantes de descobertas que já li.
Apesar do livro retratar essa ligação familiar forte, o romance entre Sebastian e a personagem Jude, me cativou logo no primeiro momento. A ligação que a autora faz entre os personagens, é muito inteligente e interessante de acompanhar, pegando o leitor de surpresa e causando aquela sensação de nó desatando na nossa cabeça!
Um dos pontos mais positivos que o livro tem, é que todos os personagens tem uma narrativa em algum ponto do livro, o que nos faz conhecer todos, pelo menos um pouco mais profundamente. O jeito que cada capítulo se encaixa e completa a história, mesmo com personagens diferentes narrando, é outra coisa incrível que a autora fez!
A história também tem pontos de descobertas muito interessantes de tirar o fôlego: sem spoiler, mas aqui vai alguns pontinhos para o personagem Sean!
Confesso que demorei para me envolver mas no geral, é uma história muito bonita, que cativa o leitor e tem uma leitura sofisticada, clara e até um pouco poética.
Tracei como meta ler mais autores nacionais e independentes - pois sendo uma - sei como os bastidores para que a história chegue até o leitor é um caminho com muitos obstáculos e sei como os autores independentes tem histórias ótimas e são incrivelmente talentosos. Esse é um dos casos. Um romance que vale muito a pena ler!

@livrosdeanna 20/05/2021

Livros de Anna
Antes dela partir- @flaviatironiescritora
Aí gente que livro lindo.
O livro começa com a morte de Cameron Blake, uma adolescente que fazia ballet e sonhava em estudar na Julliard. Ela era o amor do seu irmão que era bem mais velho que ela, ele se chamava Bast.
Bast é um arquiteto de sucesso e tem uma empresa bem grande onde trabalha junto com seus dois melhores amigos.
Ele fica devastado com a morte de sua irmã, não consegue lidar de jeito nenhum com esse fato, e o porque dela não ter pedido ajuda e nem contado para ninguém quando soube do diagnóstico.
O livro traz a narrativa de todos os personagens, então podemos conhecer a fundo o sentimentos de cada um.
Quando Cameron chega no ?céu? ela encontra seu tutor, que vai auxiliar ela para chegar no próximo passo de sua morte. É como se Cameron tivesse deixado coisas ainda para serem resolvidas, então ela consegue aparecer em espírito somente para seu irmão.
Esses encontros dos dois são muito emocionantes.
Cameron também quer que seu irmão conheça Jude que nos últimos dias de vida dela foi sua única amiga e confidente.
Esse livro traz uma mistura de sentimentos tão grande, e autora foi brilhante em conseguir conectar tantos personagens com tantas histórias diferentes.
O livro tem tantas nuances para serem refletidas e analisadas que seria impossível falar de tudo nesta resenha.
Mas deixo minha dica dessa leitura linda e emocionante para vocês, tenho certeza que essa leitura vai despertar diversos sentimentos em vocês como despertou em mim.