Antes Dela Partir Flávia Tironi

Resenhas - Antes Dela Partir

Evy 21/11/2020

Vi a resenha desse livro no IG de uma parceira e fiquei realmente interessada pela premissa, mas como sei que não é do meu estilo favorito (romance não é o meu forte e todos sabem rsrs), decidi que deixaria pra depois. Qual não foi minha surpresa quando a autora do livro entrou em contato e me enviou o livro pra leitura! Acabei demorando um pouquinho pra começar pois estava com algumas leituras de outros clubes e desafios atrasadas, mas quando comecei, não consegui mais parar e li até terminar.

Antes dela partir foi uma grata surpresa, pois a narrativa da autora me cativou desde o começo. Uma escrita clara, objetiva, muito bem estruturada, com diálogos e momentos de reflexão bem equilibrados, fiquei encantada. Além disso, a forma como a autora escolheu nos mostrar a história pelo olhar de praticamente todos os seus personagens, é bastante empolgante e nos faz conhecer todos os seus aspectos mais profundamente do que se tivéssemos conhecido apenas por uma visão.

Dito isto, vamos a história: Cameron (ou Cam, Cammy), é uma garota de 17 anos que está iniciando sua carreira como bailarina na cidade de São Francisco nos Estados Unidos, quando um sério problema de saúde a acomete e seus sonhos são todos interrompidos definitivamente. A perda precoce e súbita de Cam, deixa Sebastian, seu irmão mais velho, e sua família desestabilizada devido a dor profunda e a incompreensão de todos os pontos dessa história.

A partir de então, acompanhamos o desenrolar dessa história, conhecendo seus personagens e mergulhando em algumas reflexões com eles. Sebastian é um arquiteto famoso e trabalha em uma empresa montada em sociedade com dois amigos muito próximos: Stel e Sean que vão ajudá-lo a percorrer uma parte desse luto. Stel, minha personagem favorita diga-se de passagem, é mais que uma amiga e os dois vivem um relacionamento casual mas cheio de atribulações e uma situação bem difícil. Conforme os fatos vão se desenrolando e Sebastian vai descobrindo alguns segredos que desconhecia de sua irmã apesar de serem tão próximos, vamos nos aprofundando na história e nos cativando por seus personagens.

O que achei mais bacana no livro é que ele não é previsível e por várias vezes me vi achando que sabia o rumo que a história estava tomando e ela na verdade estava indo pra outro lugar. É claro que Sebastian vai encontrar um amor no meio de todos esses acontecimentos e isso vai trazer ainda mais drama e romance para a trama central do livro, mas também vai nos fazer refletir sobre muitos aspectos da vida, inclusive no âmbito espiritual. Não, o livro não é um livro espírita, mas traz algumas situações de além vida que dão um toque especial para a história.

Entre romance, dramas familiares, escolhas difíceis, algumas cenas engraçadas e outras extremamente tristes, somos envolvidos completamente e todas as respostas são respondidas pela ótima narrativa da autora. Devo confessar que os personagens principais da história não foram os meus favoritos nem de longe, embora super bem construídos. Algumas decisões desse trio me deixaram inconformada e até um pouco irritada e foi difícil pra mim perdoá-los, apesar de conseguir entender as suas motivações. De todos, Stel e Sean foram os meus escolhidos e adoraria ler mais sobre eles em alguma outra história da autora. Inclusive teremos spin-off do Sean em dezembro, chamado Azul Infinito, e já quero ler!!!

No geral é uma história muito bonita, permeada de acontecimentos e bem estruturada pela narrativa da autora que não deixa pontas soltas. Super recomendo a leitura.
Rose 21/11/2020minha estante
Lyani, me convencesse, vou ler.

Evy 21/11/2020minha estante
Rose, fico muito feliz de saber!!
Vale a pena, tem na Amazon e está baratinho.... super recomendo!

Flávia Tironi 21/11/2020minha estante
Evelyn, grata surpresa mesmo são resenhas tão bem escritas, que falam tudo e ao mesmo tempo não dão spoilers. Eu adorei nosso contato desde o começo e espero que ele se sustente além livro, pois é a melhor parte depois que a história chega ao fim.
Obrigada pelo espaço e retorno e que venham mais leitores!

Evy 24/11/2020minha estante
Obrigada você Flávia!!! Uma honra seu comentário em minha resenha!! Bjosss

Lana 08/02/2022

Antes dela partir
Uau! Impossível não se emocionar com a história...
Esse foi meu primeiro contato com a Flávia Tironi, preciso confessar foi uma experiência incrível.
A história é desenvolvida de maneira muito emocionante e com riqueza de detalhes na ambientação nos lugares descritos assim como a descrição dos personagens. A Silvia (mãe de Cam e Bast) foi uma personagem que me emocionou bastante.
A história tem algumas reviravoltas que me deixaram de queixo caído e termina sem pontas soltas e nos faz pensar que realmente nada é por acaso e tudo na nossa vida tem um propósito.
Trás uma mistura de sentimentos tão grande. A autora foi brilhante em conseguir conectar tantos personagens com tantas histórias diferentes.
O livro tem tantas nuances para serem refletidas e analisadas. Por isso sugiro que leia e depois me chama para uma conversa.
Hahay 08/02/2022minha estante
Fiquei até com vontade de ler!

Koala Leitora 12/07/2020

Muito lindo
Narrado em primeira pessoa e pelos pontos de vista principais de Cameron, Sebastian e Jude, a história nos ensina sobre redenção, altruísmo, amor, família e o poder de uma verdadeira amizade. Com traços espíritas, a história da Flávia Tironi nós faz refletir sobre as perdas da vida e sobre os significados em torno delas.
É uma história de amor que vai além do imaginável e nos sonda a cada nova página com algum novo ensinamento sobre a vida e as cargas que levamos nela.

Confesso que chorei muito no decorrer da leitura e que esse livro me tocou imensamente. Uma história fluida e bem trabalhada que com certeza vai me fazer pensar por dias em todo seu desfecho.
Sinceramente? Quero mais.
Flávia Tironi 21/11/2020minha estante
Obrigada Fá! Importante demais esse registro aqui também!

Bolinhox3 20/08/2020

Antes Dela Partir
O livro conta a história de Sebastian Blake, um arquiteto de sucesso, que perde a irmã caçula Cameron de 17 anos, de uma forma inesperada.
A ligação que os irmãos tem um com outro, é tão forte que continua após a morte.

O livro conta com traços espíritas, pois Cameron continua tendo contato com Sebastian após a morte, o fazendo duvidar de suas crenças etc.
Essa ligação dos dois me passou uma visão de uma relação incestuosa entre os irmãos, porque o Sebastian era extremamente fixado na Cam, como se ela fosse única, e exclusivamente dele.
Essa parte me incomodou bastante e me deixou bastante receosa, e foram conclusões precipitadas, pois no decorrer as coisas vão mudando principalmente quando Sebastian conhece Jude, onde surge um interesse amoroso real.
Eu gostei muito da Jude, ela é uma personagem encantadora, com uma personalidade forte, carismática, alegre, sendo bem divertida.

É uma boa história de fato, os personagens são bons, a escrita é boa, te faz ter uma empatia maior, ao menos eu me senti dessa forma.
Minha nota para o livro foi 4/5 estrelas, eu não chorei, e não achei tão emocionante como li por aí em algumas resenhas.
O que me surpreendeu é que mesmo tendo, o drama não é forçado, ele está ali de forma tão sútil e natural que simplesmente flui.

É uma ótima leitura pra quem tiver interesse em ler Romance/Drama.
Flávia Tironi 21/11/2020minha estante
Oi Bruna, tudo bom? Que legal encontrar sua resenha por aqui. Me corrija se estiver enganada, mas acho que não tivemos um prévio contato antes deste. Geralmente a maioria dos meus leitores conheci pelo Instagram (@flaviatironiescritora, siga se tiver interesse). Gostei muito da sua resenha e de suas impressões. Obrigada pelo espaço!

Amanda.Riselli 11/01/2019

Antes Dela Partir
Sabe qual foi o diferencial nesta história linda?
Na minha opinião foi a maneira como a autora retratou a perda de um ente querido. Que mesmo não estando mais presente fisicamente, podemos tê-lo sempre perto de nós, através do imenso amor que sentimos por essa pessoa. Que devemos transformar a saudade em agradecimento pelos momentos maravilhosos que vivemos ao lado dessa pessoa e pelo privilégio de ter convivido com ela! Nunca fazer da saudade um sentimento de desespero. E a esperança de que um dia nos reencontraremos de novo. O amor transforma tudo, o amor nos torna mais compreensivos, nos ensina a perdoar, nos torna mais resilientes!
Só digo uma coisa: LEIAM ESSE LIVRO!!!!
Flávia Tironi 21/11/2020minha estante
O que dizer de você? Resenhista favorita da vida! Respeito demais o seu trabalho e seriedade e antes tarde que nunca tô aqui pra registrar minha gratidão!
Te adoro Amandinha e que venha Azul Inifinito!
Beijos...

Amanda.Riselli 17/06/2021minha estante
Obrigada por todo carinho, Fla! ??????

@livrosdeanna 20/05/2021

Livros de Anna
Antes dela partir- @flaviatironiescritora
Aí gente que livro lindo.
O livro começa com a morte de Cameron Blake, uma adolescente que fazia ballet e sonhava em estudar na Julliard. Ela era o amor do seu irmão que era bem mais velho que ela, ele se chamava Bast.
Bast é um arquiteto de sucesso e tem uma empresa bem grande onde trabalha junto com seus dois melhores amigos.
Ele fica devastado com a morte de sua irmã, não consegue lidar de jeito nenhum com esse fato, e o porque dela não ter pedido ajuda e nem contado para ninguém quando soube do diagnóstico.
O livro traz a narrativa de todos os personagens, então podemos conhecer a fundo o sentimentos de cada um.
Quando Cameron chega no ?céu? ela encontra seu tutor, que vai auxiliar ela para chegar no próximo passo de sua morte. É como se Cameron tivesse deixado coisas ainda para serem resolvidas, então ela consegue aparecer em espírito somente para seu irmão.
Esses encontros dos dois são muito emocionantes.
Cameron também quer que seu irmão conheça Jude que nos últimos dias de vida dela foi sua única amiga e confidente.
Esse livro traz uma mistura de sentimentos tão grande, e autora foi brilhante em conseguir conectar tantos personagens com tantas histórias diferentes.
O livro tem tantas nuances para serem refletidas e analisadas que seria impossível falar de tudo nesta resenha.
Mas deixo minha dica dessa leitura linda e emocionante para vocês, tenho certeza que essa leitura vai despertar diversos sentimentos em vocês como despertou em mim.

Aparecida71 07/05/2021

Incrivelmente lindo
?O livro conta a história de Sebastian, como ele está vivendo com a perda recente de sua irmã mais nova, Cameron, ele se tornou bem amargo, sempre se culpando por não ter percebido qualquer sinal de que ela estava doente, já que por sinal ela escondeu muito bem seu aneurisma.
????? Cameron, ou Cam, como ela gosta de ser chamada, uma menina marrenta, de bom coração, que descobriu que tinha um aneurisma perto de completar seus dezoito anos, mais querendo viver seus últimos dias ou meses intensamente, ela decidiu esconder de sua família, e principalmente do seu irmão, o gracinha como ela o chama que tem uma ligação muito forte, são muito amigos, para ele não sofrer. O que exatamente não aconteceu.
? O livro é intercalado pelos personagens, cada capítulo é contado pela versão de cada um, como estão vivendo após a morte de Cam. Mais os principais são Sebastian irmão de Cam; Cam contando como está sendo do outro lado. Jude, amiga de Cam que ninguém sabia da amizade delas até Sebastian acabar que por ironia do destino e alguns empurrãozinhos de Cam conhecendo ela e se envolvendo.
? Os personagens são Sebastian que é um arquiteto, e junto com seu amigo Sean, trabalham na mesma empresa. Jude, é uma menina que trabalha em uma floricultura. Tem também Darcy tia de Sebastian, além dos pais dele
e Cam, que era bailarina.
? Eu amei o livro, os personagens, a maneira como a história se desenrola, como tudo se encaixa perfeitamente ao longo da leitura, eu chorei em algumas partes e sorri também em outras; a maneira que a autora descreveu cada detalhe, cada caminho traçado foi muito incrível ler. Não vou estender muito para não acabar dando spoiler, mais ele virou um dos meus favoritos esse ano, e recomendo muito.

Resenhas_da_lou 26/06/2022

?Resenha
Com uma premissa maravilhosa, daquelas que o autor prende o leitor a partir das primeiras frases.
Com personagens cativantes e capítulos que vai intercalando entre os personagens, podemos então ter a visão de cada um dos personagens no decorrer da leitura. Particularmente eu amo quando os capítulos são assim então achei um ponto bem positivo.
A trama se passa em São Francisco e conhecemos a história de Cameron e seu irmão Sebastian. Com um enredo lindo, apaixonante que aborda sobre superação, o luto, família, espiritualidade, amizade, perdão entre outros temas. Outro ponto que chamou minha atenção é o lado espiritual que vem com conexão dos irmãos e que mesmo a morte de Cameron não é capaz de diminuir tal conexão. Nos faz refletir sobre a vida e além dela, é um livro bem marcante. Acho que devia ter um livro só para o San rsrsr foi um personagem fundamental na trama, amigo, companheiro, com uma percepção maravilhosa e a tia Darcy me ganhou desde início.

Com escrita objetiva e muito clara, pontas soltas não existem aqui, personagens secundários bem desenvolvidos e peças importantes para o desenrolar da trama. O final?? Marcante e surpreendente.

#resenhasdelivros #resenhasdalou #antesdelapartir #resenhasdelivros #kindleunlimited

Amanda 30/11/2021

Livro Maravilhoso
Eu adorei a premissa do livro, e ele entrega tudo o que promete. Eu me encantei pelas personagens já nas primeiras páginas do livro e um ponto super positivo é o fato de que cada capitulo ser a visão de um deles.
A livro se passa em São Francisco e conta a história da Cameron e deu irmão Sebastian, que são muito ligados um ao outro e quando ela morre devido a um aneurisma, ele fica sem saber o que fazer da vida, mesmo tento seus melhores amigos/sócios do seu lado.
A história da Cameron é linda e emocionante, não concordo com algumas coisas que ela fez por causa do seu lado impulsivo, e isso não afetar somente a ela e sim a todos a sua volta, mas isso não torna o livro menos apaixonante.
Sebastian tinha uma relação com sua amiga e sócia Stella, mas isso vai por água abaixo depois de um tempo, principalmente depois que ele conhece Jude (a mesma foi a melhor amiga da Cameron e que também está passando pelo luto e tem uma história de superação incrível).
A Jude acabou de chegar da Inglaterra e tem uma floricultura, onde Cam passa a maior parte do seu tempo antes de morrer, e num dia improvável e sem pretensão alguma, as duas se tornam melhores amigas, mesmo que em pouco tempo. Ela é teimosa, mas quando está com que gosta é totalmente amável, e Bast conheceu os dois lados dela, mesmo sem saber que a mesma conheceu a irmã. Eu amei como foi a construção do relacionamento dos dois, pouco a pouco e com muita persistência.
Eu adorei que a autora envolveu um lado espiritual no livro, fazendo com que a conexão dos irmãos tão forte a ponto de perdurar após a morte dela, e que a Cameron tivesse um propósito para voltar e rever o Bast e fazer com ele deixasse de ser tão crédulo e visse a vida com outros olhos e se permitisse viver.
Apesar das personagens principais serem marcantes, eu me encantei pelo Sean, ele foi amigo para todas as horas, compressivo e nada invasivo, e isso nele que me fez ficar encantada, a capacidade de percepção e saber quando é o momento de estar apenas presente, ele praticamente ajuda todo mundo nesse livro e ainda tem um final feliz.
Eu não apenas li esse livro, eu vivi esse livro, eu ri com a teimosia da Jude, chorei com as cartas da Cam, me senti encantada pelo Sean, empática pela Stela, e feliz pelo Bast, ele se encontrou e aprendeu que algumas coisas apenas devemos nos despedir e deixar ir, mas que isso não significa amar menos.

Pam 18/10/2021

Historia linda e cativante
Confesso que demorei bastante para ler a história do Sebastian pois, mesmo sendo uma escrita leve e fluida, a leitura inicial foi um pouco lenta devido ao luto da morte de Cam e, também, à introdução dos personagens e dos conflitos que os cercam. Flávia sabe muito bem transmitir toda a dor dos personagens e isso me encantou na escrita dela.?
Apesar da história parecer extensa e demorada, eu entendo que é necessário para a construção de toda a trama e, também, para o melhor entendimento do leitor. Confesso que alguns plots me surpreenderam muito e fizeram com que a história fosse ficando mais interessante ainda, prendendo a minha atenção para saber o que iria acontecer em seguida.?
O que gostei na história foi a ligação forte entre Cam e Sebastian, o amor da família e amigos, a questão do perdão e, principalmente, a superação de um luto que parecia muito difícil para todos. Além disso, o lado espiritual que é apresentado durante a história me deixou extremamente admirada com o enredo e a opção de uma segunda chance para os personagens deixou a leitura ainda mais relevante para mim.

É uma obra linda, poética e tocante. A escrita da Flávia me encantou devido a sua delicadeza e a obra ganhou o meu coração devido às história marcante e aos personagens cativantes.

Lucimaira Pitzer 03/02/2022

Antes dela partir
?O que fizemos no passado, sempre fará parte da nossa história, mas não determina quem nós somos hoje, principalmente se estivermos dispostos a mudar?.

Sobre o que fala:

O livro fala sobre Sebastian Blake, um jovem arquiteto que inesperadamente perdeu sua irmã e melhor amiga Cameron. Sua vida fica totalmente devastada e de ponta cabeça, porém sua conexão com Cameron de alguma forma permanece. E agora Sebastian lutará contra seu ceticismo que foi colocado a prova.
Nesse momento de desespero e sofrimento Sebastian conhece uma Jovem recém chegada a Inglaterra que trabalha em uma floricultura, onde ele encontrará alento, mas ao mesmo tempo descobrirá grandes segredos.

O que eu achei:

- Eu estou completamente encantada com essa leitura. Ela flui muito bem desde o início e é coberta em detalhes que faz a leitura ser muito mais prazerosa.

- Uma das coisas que mais me fez gostar da leitura é que ela não é facilmente desvendada, sabe? Quando você acha que algo está óbvio demais ele mostra algo totalmente diferente do que imaginávamos, isso faz a leitura ser muito mais emocionante.

- A história fala sobre amizade, amor e família.

- A história é contada pelo Sebastian na maioria das vezes, mas achei legal que em alguns capítulos ele é contado por outros personagens, fazendo entender melhor o ponto de vista dos outros.

- Gostei também do fato do livro terminar sem pontas abertas. Todos os personagens tiveram sua resposta no final sem furos.

Agradeço muito a @flaviatironiescritora por me apresentar ele livro maravilhoso, foi um misto de emoções que eu com certeza passaria de novo só pra ler novamente.

Thaise @realidadeliteral 06/07/2020

Uma história sobre o amor em todas as suas vertentes
"Antes dela partir" foi uma grata surpresa. Nele acompanhamos a história de uma família após a perda de Cameron (Cam), a filha caçula que tinha uma ligação muito especial com seu irmão mais velho, Sebastian (Bast, ou então gracinha 🤭), nosso protagonista, que terá suas crenças colocadas a prova após alguns acontecimentos e verá sua vida virada de ponta cabeça após descobrir que sua irmã guardava alguns segredos.

Enquanto se recupera da perda da irmã Bast conhece Jude, uma garota bem marrenta, dona de uma linda floricultura (eu juro que consegui sentir o cheiro das flores e a atmosfera de aconchego enquanto lia) que o ajuda, após muitos cafés e chás com leite gelado (porquê Jude?) a se recuperar e seguir em frente, tudo isso claro com uma certa ajudinha extra que não vou contar pra não estragar a leitura de vocês.

Com uma trama bem desenvolvida que não deixa pontas soltas e personagens cativantes e bem desenvolvidos, a autora consegue criar uma história de amor em todas as suas vertentes que duvido não aquecer e derreter o seu coração.

Eu amei essa história e me apeguei tanto aos personagens que me senti órfã ao final, e claro, algumas lágrimas rolaram no processo, porém terminei esse livro com aquela sensação gostosa de ter conhecido uma história que vou levar por muito tempo no coração.

Nem preciso dizer que super recomendo a leitura né? Você nunca mais verá rosas brancas sem se lembrar com carinho da Cam, aposto!

site: https://www.instagram.com/p/CCUNuukDgu7/
Flávia Tironi 21/11/2020minha estante
Ei, Thai, passando pra agradecer sua atenção de estar aqui. Você é das minhas resenhistas favoritas e fico muito feliz que meu livro esteja na sua lista de leituras. Que venha o Spin-off!!!

Yana Sofia 13/07/2020

A relação entre irmãos que mais me tocou
Ai, são tantas coisas para dizer que nem sei por onde começar!

Em primeiro lugar, a Flávia se tornou uma amiga ao longo do tempo, não era mais uma leitora conhecendo o livro de uma autora, por que a amizade floresceu.

Sobre a história, temos aqui Cam, uma adolescente de 17 anos que deixou a vida para entrar em outro estágio de vivência. Seu falecimento derruba a família e seu amado irmão Sebastian logo no prólogo, claro tudo é muito conturbado por que ninguém esperava que isso fosse acontecer.
A partir daí Sebastian é obrigado a confrontar a tristeza de perder a irmã mais nova misturada a revolta de que eles eram tão íntimos, mesmo assim eles não foram capazes de contar um ao outro o que se passava no interior deles.
Enquanto isso, Jude tenta viver com a perda não apenas da amiga Cam, mas também da mãe. Ela não imaginava que deixaria Cambrigde para superar perdas e se instalaria em San Francisco já experienciando novamente essa dor.
E quando Jude e Sebastian se conhecem, outros desdobramentos começam a marcar suas vidas, como o segredo de Stella e Sean, além aparições da Cam. Enfim, eu sabia que seria difícil falar dessa história em uma resenha, por isso demorei tanto para falar dela!
Um dos pontos altos desse livro são os personagens tão reais, tendo seus medos, suas problemáticas, seus amores e perdas sendo desnudados diante do leitor. O que não significa que seja uma história triste ou mórbida, pelo contrário. É uma história que me deixou apegada a cada um deles enquanto eles deixavam sua marca própria em mim.

Os personagens secundários também recebem atenção, Sean e Stella bem como o pai da Jude, além de Calebe e os pais de Sebastian chegam para completar e dar um pano de fundo realista para tudo que aconteceu. Uma das minhas personagens favoritas foi a Darcy, com seu jeito de tia novinha e gente boa, e caramba o pai da Jude participou com frases de deixar lágrimas nos olhos. Por fim, a Cam com todas as nuances me marcaram, e o desfecho dela me fez ficar reflexiva e toda emotiva!

A escrita, os personagens e o final foram perfeitamente pensados, finalizados sem deixar arestas e um que de quentinho no coração. Então por favor, leiam!

Agradeço muito a Flávia por me chamar para conhecer essa história maravilhosa! Essa foi a história entre irmãos que mais me tocou, Sebastian e Cameron tinham uma conexão muito parecida com a que tenho com a minha irmã, e essa da Cam apelidar o Sebastian de Gracinha me fazia rir intensamente, porque é algo que eu super faria com a minha irmã e ela comigo. Afinal, o sonho de qualquer irmão arrumar o apelido perfeito para tirar sarro do outro.
Flávia Tironi 21/11/2020minha estante
Querida Yana, só hoje consegui vir aqui comentar sua Resenha, mas você bem sabe o quanto andamos na correria. Nem preciso comentar o quanto foi gratificante a nossa "troca de figurinhas" com a leitura simultânea. Logo logo quero postar algo sobre Quando te deixei também!
Um beijão!

Jane's Books 24/03/2021

Emocionante
Cameron Blake é uma adolescente de 17 anos, bailarina e sonha em entrar para uma grande companhia de balé. Infelizmente Cam não consegue realizar esse sonho. Ela descobre que está com uma doença grave e esconde isso de todos, inclusive de seu irmão Sebastian. No dia em que Cam se apresentaria pela última vez em sua escola e então partir para a tão sonhada companhia de balé, ela passa mal e falece no palco.

Sebastian é arquiteto. Junto com Stella e Sean (amigos de faculdade) tem uma empresa de arquitetura, a Urban, que está crescendo e se estabelecendo no mercado e irmão mais velho de Cameron. Bast e Cam tem uma ligação muito forte e, por isso, ele não se perdoa por não ter percebido que a irmã estava doente, que ela partiu e ele não teve sequer tempo de se despedir. O que Bast não esperava é que ele voltaria a ter contato com Cam mesmo após sua morte. O que acontecerá agora?

Jude é uma jovem inglesa que se muda com o pai (Oliver) para São Francisco pouco tempo depois da morte de sua mãe em busca de novos ares. Dona de uma pequena floricultura, cruzará o caminho de Sebastian. Ou será ele que cruzará o dela?

Minha opinião:

Não conhecia a Flávia e nem o trabalho dela, esse foi meu primeiro contato e fiquei muito surpresa. Fiquei surpresa não só por não ser o tipo de leitura que costumo fazer, mas por ter gostado tanto e agradeço demais a Flávia por me apresentar essa história.

A história é desenvolvida de maneira tão emocionante e com riqueza de detalhes na ambientação que me senti nos lugares descritos assim como pude sentir a mesma dor que os personagens. Gostei demais do desenvolvimento dos personagens, tanto que nem consegui eleger um favorito. Tudo bem que alguns em certos momentos me irritaram um pouquinho mas também me fizeram rir e me emocionaram demais. Silvia (mãe de Cam e Bast) foi uma que me emocionou bastante. Entendo perfeitamente a dor dela pois também passei por isso.

Foi legal ver o amadurecimento de Sebastian, as traquinagens de Cameron, a amizade verdadeira de Sean, a lealdade de Jude, a sabedoria de Oliver, os conselhos de Caleb, ou seja, já deu pra perceber porque não consegui escolher um favorito né.. ?

A história tem algumas reviravoltas que vão te deixar de queixo caído e termina sem pontas soltas e nos faz pensar que realmente nada é por acaso e tudo na nossa vida tem um propósito.

Enfim, recomendo muito a leitura..

Site: www.instagram.com/janes.books