River Wild

Resenhas - River Wild

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Juliana 07/05/2019

......
Eu simplesmente amei esse livro, adoro os livros desta autora !!!
A mocinha foge do marido abusivo assim que descobre que está grávida.
O mocinho sofreu horrores quando criança com um padrasto abusivo, os dois acabam vizinhos. o mocinho é um idiota no começo, por tudo que ele passou, ele é sozinho, não deixa ninguém se aproximar, não tem família nem amigos, as pessoas da cidade não foram boas com ele, então ele se fechou totalmente. Mas a mocinha não deixa os desaforos e as atitudes dele mexer com ela, e conforme ela vai quebrando as barreiras dele ele vai se tornando o cara mais fofo de todos,
O JEITO COMO ELE CUIDA DELA GRÁVIDA É TÃO FOFO.

super recomendo.
nanda 07/05/2019minha estante
Já coloquei na minha lista. Não posso ver um livro com criança que já quero ler haha

Juliana 07/05/2019minha estante
eu também amo, esse tem poucas cenas com a criança, é mais ela grávida, mais se quiser depois te indico alguns com crianças que eu gostei. =)

nanda 07/05/2019minha estante
quero simm, por favor. eu amo históricas com criança

Juliana 07/05/2019minha estante
vou adicionar você no face, dai te mando por mensagens, fica mais fácil.

nanda 07/05/2019minha estante
Tá bem, me adc por favor

nanda 07/05/2019minha estante
Aliás, eu não encontrei esse livro em português. Você tem?

Jessica1248 21/10/2020

Não tem como não amar esse livro.
Chorei lágrimas tristes depois felizes e ela valeram a pena.
Gostaria de ter lido mais lentamente.
Juliana 22/10/2020minha estante
esse livro é um dos meus queridinhos junto com one percent of you e Ruin

Juliana 22/10/2020minha estante
esse livro é um dos meus queridinhos junto com one percent of you da michelle gross e Ruin da rachel van dyken

Jessica1248 22/10/2020minha estante
Vou incluir nas minhas listas também :D

Juliana 22/10/2020minha estante
Depois me diz se vc ler algum deles e gostar

Carla.Cardim 31/07/2020minha estante
Também menina! (rsrs) Meu coração quase parou de bater junto com o deles. Enfim, leitura prazerosa com um final surpreendente doce

Alessandra 04/05/2019

River, seu lindo ♥

Gente, eu adorei!

Ele já começa dando um soco, chute, martelada no estômago.
Vemos um River criança passando por um dos maiores crimes que existem.
Dá uma angústia tremenda!
E vemos a consequência que isso vai ter na vida dele. O mundo dele muda, muda de uma maneira irreparável...
E também, pelo lado da Carrie, vemos um outro crime acontecer, e vemos uma mulher dando um basta e pegando sua vida de volta.
Novo nome, nova aparência, nova vida.

E a nova vida a leva para morar ao lado de River... e ele não é um vizinho nada simpático, grosseiro de tudo! Mas, Carrie não consegue deixar de tentar manter uma amizade com esse ogro, que mostra em vários momentos que existe um cara sensível e querido por baixo dessa fachada de poucos amigos.

Por conta do seu passado, River é totalmente afastado de todos na cidade, isolado, sem amigos. E não consegue entender porque sua vizinha cisma em ser sua amiga e porque ele não consegue se manter longe dela.

O livro te faz sentir toda a angústia de River, a tristeza enorme que existe dentro dele. A culpa, a dor.
Sentimos a enorme vontade de Carrie de se erguer de novo na vida, deixar o passado com seu marido abusivo e cruel para trás.
Esse amor por River que vai crescendo mais e mais.

O cuidado que River tem com ela durante a gravidez, seu amor pelo bebê... tudo isso me fez amar o
livro e amar o River ❤

Recomendo muito!!

Ray 08/05/2019

Maravilhoso
Meu Deus que lindo. É o primeiro contato com a autora e eu apaixonei pela sua escrita.
É muito envolvente do começo ao fim, temos protagonistas que sofreram no passado, por abuso sexual com o padrasto e temos com o marido.
Annie ou Carrie como vocês vão ver na história como se dá a sua mudança de nome. Ela e uma mulher muito forte, corajosa, gentil, linda que sofreu por 7 anos um abuso com seu marido, que a estrupava, batia nela, tirou sua liberdade, e cada palavra que ela soltava era um tapa que ele dava. Ela cansou disso, dessa coisa de sempre apanhar e achar que vai mudar, assim que ela descobre que está grávida de um monstro, pelo bebê ela foge, para um lugar que ele nunca pensou que a fosse Texas. Lá ela conhece seu vizinho, forte, valente, corajoso, razinza, chato, rabugento mas isso não limita ela de ver o quanto ele é maravilhoso. Por outro lado, River na qual ela se envolve sofreu abuso sexual com seu padrasto, ele forçava ele fazer muitas coisas inadequadas, em um dia ele se cansa, se cansa de ser abusado por alguém que deveria cuidá-lo. Em um dia de domingo típico dele maltratar, River encontra sua arma, na mesinha, nossa ele arruma coragem de mata-lo. Esse rumo vai levar a vida dele, e de sua mãe.
Que desde de então vai presa para salvar seu filho.
Ele se sente culpado, triste, depressivo, mas nunca deixando de viver.
Ele e forte, suportou muitas coisas, as crianças da escola que brigavam com ele, querendo matar ele, bater nele, por algo que ele se faz para se salvar.
Mas não termina por ai, o mais engraçado da história e eu achei super interessante é essa coisa do envolvimento dos polícias, que no caso tanto é o marido quanto o padrasto que são.
Pessoas que deveriam dar segurança para suas famílias, acabaram a destruindo.
Isso se dá em forma que cada tapa ou abuso não poderiam ocorrer a polícia, pois eles eram os mais famosos, respeitados.
Isso não deixou morrer o que eles mais tinha de bom, o amor, a esperança, o sentimento de que tudo vai mudar um dia, e mudou.
Os dois se formam um belo casal, a forma como ele trata ela, mostrando que ele não e um monstroe nunca seria, foram feridas sendo curadas, foram lágrimas que foram enxugadas, os dois se recuperaram do passados passaram a sobreviver por algo inacreditável, a esperança.

O final é incrível, super Índico. Meus parabéns a autora, impressionada com a escrita. Quero ler mais dela.

Ana Carolina 01/06/2019

Amei!!!
Hoje a dica é daquela leitura que uma vez que você ler a primeira página vai ser impossível de largar.

Já nos primeiros parágrafos você leva um soco no estômago com cenas fortes do passado de River e do presente com Annie agora Carrie.

River sofreu abuso quando criança e por causa disso se tornou um adulto retraído. Carrie tinha um relacionamento abusivo e fugiu para ter uma vida nova. River é seu vizinho, será que dois quebrados se completam?

Como eu amei esse livro! O começo pode ser desesperador, mas depois você vai torcer para esse casal e que para que tudo dê certo.

O livro é mais focado no drama e em Carrie tendo uma nova vida com sua gravidez. River apesar de ser mal humorado foi um amor com a gravidez de Carrie. Amei River.

Adorei o livro porque não foi uma história de amor a primeira vista, mas sim de superação, amizade é sim com o tempo o amor vai nascendo. Li o livro em 24 horas e se pudesse te recomendar uma leitura para esse final de semana seria River Wild.

Indico para quem gosta de livros estilo da Brittainy C Cherry, mas sinceramente prefiro Samantha Towle.

Xanda 29/09/2019

Muito boa a leitura, com um tema mto pesado. Gostei de como fluiu a história, tudoo bem que o livro ficou só entre os dois, e flashs do que aconteceu com eles.. Mas foi tão bem escrito que não ficou uma leitura maçante...

Jéssica 04/10/2019

Primeiro, acho importante avisar que esse livro aborda assuntos como: violência doméstica, violência sexual e violência sexual infantil, então pode conter gatilhos para algumas pessoas.
O livro é narrado pela perspectiva da Carrie, que era casada com um homem mais velho e que na superfície a trata como uma princesa..., até se irritar com um dos “erros” dela. Logo no início do livro ela descobre que está grávida e percebe que precisa fugir, pelo seu bem e do bebê. A cena da fuga dela pra mim é um dos momentos mais bem escritos da narrativa, fica claro o desespero, a angústia e o sentimento de urgência da personagem. Pra quem viu o filme Um porto seguro, a cena remete bastante a da protagonista, que também decide fugir do seu marido abusivo.
Depois de escapar, ela se muda para uma cidade pequena, e só pensa em reconstruir sua vida e dar um lar seguro para o seu bebê. Preciso dizer que realmente gostei da personalidade da Carrie, ela é aquele tipo de personagem otimista sabe? Apesar das dificuldades da vida, ela continua lutando e aproveitando cada pequena vitória. Não fica parada se lamentando sobre o que passou, ela vira a página e segue em frente.
E seguindo sua rotina, ela acaba esbarrando várias vezes no seu vizinho turrão, o homem rabugento e pária da cidade: River Wild.
River cresceu nessa cidade, e ele mais do que ninguém sabe o quão podre as pessoas podem ser por dentro. E por isso mesmo, prefere se manter o mais longe possível dos outros. Até que uma mulher intrometida se muda pra vizinhança e decide que vai ser sua amiga. Mas as coisas não são tão simples assim, River também têm alguns segredos.
Gente, a história do River é muito, muito triste e o jeito que a autora descreveu o passado dele foi bem intenso. Não tenho vergonha em dizer que lendo, bateu aquela angústia, a garganta embargou e os olhos encheram d’água. Ainda fico impactada quando lembro do que li.
“Eles são homens e mulheres de qualquer idade, qualquer aparência e qualquer trabalho. Eles podem ser o servidor em sua delicatessen local ou o homem que conserta seu carro. Eles podem ser o médico que você visitou por anos. A pessoa em quem você confia para educar seu filho. Seu dentista. O garoto que ensaca suas compras. Ou a mulher de meia-idade com quem você faz aquela aula de Zumba.
Eles podem ser seu melhor amigo, tia, tio, mãe, pai ou porra de padrasto.
Eles são e podem ser qualquer um.
Eles se parecem com você e como eu”
Apesar dos assuntos abordados, o livro não tem um tom pesado, a narrativa no geral é bem leve. Mais do que um romance, acho que é uma história de amizade genuína. A autora narrou a história de duas pessoas que viram a feiura do mundo e sobreviveram: uma optou por se concentrar no futuro e outra não consegue esquecer o passado. Sendo bem sincera, o próprio romance acaba sendo desnecessário diante da amizade genuinamente verdadeira retratada.
A autora escolheu ótimos assuntos para abordar, mas acabou tratando-os superficialmente. E foi aí que fiquei um pouco desapontada com o enredo. Carrie sofreu abusos durante anos, e não acho que ela tenha lidado com o que aconteceu. Basicamente, ela assumiu o lema da Dori “continue a nadar”. Acho bom ela não ser um personagem que fica se lamentando e que age, mas o assunto em si (relacionamento abusivo) poderia ter sido mais abordado. A mesma coisa aconteceu com a história do River, a autora poderia ter desenvolvido muita coisa sobre o passado dele, mas optou por levar a narrativa noutro caminho.
Não quero desmerecer a história, mas me senti um pouco enganada, pois logo no começo do livro achei que ele teria um tom, mas teve outro. Ainda assim, recomendo a leitura.

Dayane A. 05/03/2020

Uma estória de superação de abusos, bem construída e de fácil leitura.

Juju 02/04/2020

Legal, emocionante.

juliana.cunha 05/04/2020

River é meu neném
Carrie foge do marido abusivo a fim de se salvar e ao bebê que está esperando. Escolhe uma cidade aleatória onde pensa que nunca será encontrada e começa uma vida com uma nova identidade. Ao seu lado mora River, um homem desagradável e interessante, com um passado triste.

Eu amei a construção do romance entre o casal, tudo muito adorável (lento demais da conta). O River era ótimo: a cada 10 palavras, 9 eram palavrões; mas a Carrie não se abalava com o jeito grosseiro dele. Que mulher! Ela é uma pessoa linda. Sabe aquele casal que se completa incrivelmente? É esse.

Infelizmente, como tudo na vida, a história também tem pontos negativos. A autora não se aprofundou nos traumas dos personagens e acrescentou algo que, ao meu ver, foi muito mal desenvolvido (River e sua atividade secreta). Embora, isso não tenha atrapalhado tanto. Acho, inclusive, que poderia ter muito mais páginas, com certeza ficaria feliz de ler.

gabi.moreira 30/04/2020

Uma história emocionante que aborda temas de violência doméstica e abusos. É incrível ver a construção desses personagens, ver quando eles começam a se apaixonar e como eles vão curando as feridas uns dos outros.

anna 08/05/2020

au au au. o casal, o desenvolvimento, os passados e as formas como eles superam um com o outro. a carrie é perfeita e agora eu sou oficialmente sua advogada, o river é um bebê mas fiquei puta quando ele fez merda. chorei como uma boa cadelinha q sou. sam beijou, destruiu e costurou meu coração centenas de vezes

thadlima 10/06/2020

River Wild
Um livro que vai além do físico, chegando na alma essa relação, grandes superações e conquistas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6