Vergonha

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Vergonha

Raquel_sandrade 24/05/2024

Quase lá?
O livro demora pra acontecer. Jackson é um babaca 90% do livro, e Grace uma boboca que se deixa ser maltratada. Ele é um bad boy, gostoso mas ngm tem o direito de tratar as pessoas mal independentemente do passado.

Alguns plots eu nao esperava, outros foram previsiveis. Amei a escrita, fluida, impecavel, capítulos curtos. Vale a pena a leitura pra se irritar e ter uma boa historia. Rs

mariicarolina 23/05/2024

Sempre e pra sempre?
Uma das mensagens mais poderosas do livro é a importância de não julgar as pessoas sem conhecer suas verdadeiras histórias, assim como não devemos julgar um livro pela capa. (E a capa original desse livro é um bom lembrete disso!)

À medida que a história avança, Grace encontra Jackson, um homem com um passado doloroso. A relação entre os dois é complexa, cheia de altos e baixos, mas é através dessa relação que Grace começa a se reencontrar, a enxergar seu próprio valor, perdoar a si mesma e a deixar o passado para trás. A maneira como ela aprende a se levantar e a lutar por sua felicidade é inspiradora.
A autora nos mostra que, mesmo nos momentos mais sombrios, a esperança e o amor podem nos guiar de volta à luz. A evolução de Grace é um testemunho do poder da resiliência e da importância de não desistir de si mesmo.

Jackson, por sua vez, é um personagem complexo. Após ser rotulado como um monstro pela sociedade, ele acaba assumindo essa persona, dando ao povo o que eles esperavam dele. No entanto, à medida que a história avança, vemos suas camadas sendo reveladas. Sua história é um lembrete poderoso sobre os danos que os julgamentos precipitados podem causar a uma pessoa.

Apesar da linda história, passei raiva em vários momentos, especialmente com a mãe de Grace, uma personagem insuportável que parece empenhada em minar a felicidade da filha com atitudes egoístas e manipuladoras, adicionando tensão e frustração à trama.

"Vergonha" é uma leitura imperdível para quem busca um romance que combina emoção, crescimento pessoal e uma pitada de drama. A jornada dos personagens é inspiradora, mostrando que, mesmo nas circunstâncias mais difíceis, é possível encontrar a força para se reerguer.
Este livro, sem dúvida, vai deixar uma marca no seu coração. Virou um dos meus livros favoritos. Super recomendo! ??

Thifany Ferenz 31/05/2024minha estante
Eu amoooo

mariicarolina 31/05/2024minha estante
@Thifany36 ele é perfeito né amg ?

Bia 01/06/2024minha estante
Esse livro é daqueles que a gente ler e nunca mais esquece ??

@Bia exatamente amg?

Hannah.Priscilla 01/06/2024minha estante
Esse livro é PERFEITO ??

Késia 01/06/2024minha estante
Eu amo tanto esse livro, é um dos meus favoritos ???

@Hannah.Priscilla demaisss amg?

mariicarolina 01/06/2024minha estante
@Késia ele se tornou um dos meus favoritos tbm? me arrependo de não ter lido ele antes

AliJu 01/06/2024minha estante
Que resenha ótima, amiga! Arrasou demais! Se não fosse um livro que eu sei que ia ser torturante eu leria pela sua resenha ? Mas eu já soube o estilo da autora e acho que não sou o público dela ?

mariicarolina 02/06/2024minha estante
aaa obrigada amg @Ali, logo você, dona das melhores resenhas desse app, falando que gostou da minha. Fico até tímida em KKKKKKK?Realmente acho que ele não seria muito a sua vibe, infelizmente?

Katia 07/06/2024minha estante
PERFEIÇÃO ??

Camila1486 23/05/2024

Com certeza é o meu romance preferido do ano por enquanto. Desde a primeira pagina que eu li, não tinha vontade de parar, que leitura gostosa e fluida. Estou apaixonada com a criatividade dessa autora de escrever tanta coisa linda.

Vergonha é um livro que ganha o leitor de uma forma incrível. Os assuntos abordados são necessários e essenciais para a formação de todo o enredo, foi uma leitura rica.

E que romance lindo entre Jack e Grace, dois perdidos que se encontraram no sofrimento um do outro. Estou apaixonada nesse livro, só leiam! ???

ceci 23/05/2024

Não julgue o livro pela capa! talvez a maior lição que esse livro traga. alem de romântico, ele é transformador de diversas maneiras! amei muito

bbibibooks 23/05/2024

PERFEITO, INCRÍVEL
▪️ Esse é um dos livros mais lindos que li recentemente, e você precisa colocar ele na sua lista!

▪️ Após um doloroso divórcio, Grace Harris volta para Chester, onde nasceu e foi criada. Ao chegar lá, seu querido carro dá problema e ela acaba conhecendo Jackson Emery, o mecânico que tem fama na cidade de grosseiro e ignorante. E é assim que ele a trata inicialmente. Mas sabemos que todo mocinho/vilão carrancudo tem seu lado doce que só a protagonista consegue enxergar, né? E é assim que a história se desenvolve em meio a segredos familiares, corações partidos, recomeços e ressignificados, Grace e Jackson descobrem juntos que o amor existe mesmo depois de tantas decepções.

▪️ Minha experiência: já comecei amando a dedicatória do livro e amei ainda mais a escrita da autora. Eu simplesmente não consegui parar de ler. Acompanhar Grace e Jackson se apaixonando é muito gostosinho, mesmo ele sendo ranzinza. São tão envolventes que dá vontade de colocar eles dois em um potinho e guardar! E foi maravilhoso ver Grace se libertando de tudo que a prendia, e melhor do que isso foi ver Jackson ajudando. Mais um livro da autora que favoritei! Amei demais! Se você for sensível igual a mim: prepara os lencinhos, porque essa história vai te emocionar.

Lanna Vieira 22/05/2024

Uma vergonha mesmo
Uma songa-monga e um bad boy em um romance de superação neopentecostal (Nicholas Sparks temos visita)

O livro é mal escrito, tudo é resolvido do nada, os personagens não tem química nenhuma. O romance não é bem construído, apenas um monte de fatos sobre os personagens e depois da cena hot só decai.

Adrielly.Guinhazi 22/05/2024

Sobre o livro
No livro nós vemos:
?Romance entre duas pessoas interessantes
?Cidade pequena
?Casamento e término
?muitos plots twists em torno de tudo

A história é bem boa msm e interessante, recomendo bastante, li ele em 2 dias pois certamente me deu uma prendida na leitura ?

4,7/5

Mariana 22/05/2024

MEU DEUS, eu não dava NADA pra esse livro, mas que livro bom, eu como uma ótima canceriana, fiquei MUITO feliz com o final, e chorei com a carta ?

Carolina2600 22/05/2024

Uma história bem legal, onde mostra como é importante não julgar sem saber o que se passa com cada um.

Dig 22/05/2024

Uau...
Se você gosta de romance e drama, você PRECISA ler esse livro. É sério, vai valer seu tempo. Eu chorei a maior parte dele, eu não conseguia parar de ler. Estava em ressaca literária, daí vi essa esse livro, com aquela capa que sempre tive preconceito, mas pensei "vou ler qualquer coisa idiota só pra sair dessa ressaca e voltar a gostar de ler" mas desde o início o livro prendeu minha atenção, me deixou curiosa e com vontade de saber mais sobre aqueles personagens confusos. Tem enredo, tem clichê, tem cenas quentes. E quando eu digo que tem enredo, quero dizer que os personagens não têm aqueles problemas fúteis e bobos. São personagens realmente quebrados e o livro consegue passar a dor de cada um deles de forma única. Eu amei muito, me surpreendeu DEMAIS e valeu cada segundo do meu tempo.

E tenho que elogiar a escrita dessa maravilhosa, foi o primeiro que li e já quero conhecer mais do trabalho dela.

Obs: o livro me tirou da ressaca, mas de uma forma totalmente diferente da que eu esperava.

Lu alencar 22/05/2024

Recomendo demais esse livro, me prendeu do início ao fim. Tive todos os tipos de sentimentos com os personagens do livro.

Mariana.Dolmen 22/05/2024

Sempre e para sempre
?Na escuridão dele, eu encontrava a minha luz.?

A história é bem clichê, o romance chega até ser enjoativo kkkk mas os personagens são lindos, e é muito fofo ver a forma como eles vão se descobrindo e amadurecendo juntos - não só eles mas sim todos a sua volta.

Maria19308 21/05/2024

Surpreendente
Comecei achando que era um hot qualquer mas na primeira página percebi a complexidade dos personagens em meio a uma escrita maravilhosa!!! O melhor tipo de livro (pra mim) são aqueles que me despertam sentimentos, que me fazem sentir algo? e esse fez. Simplesmente perfeito, envolvente, revoltante, lindo.

Giu 21/05/2024

?Que vocês se lembrem do som das batidas do seu coração?
Vergonha não se trata de um simples romance, mas sim um livro com um mistos de sentimento desde a tristeza de uma traição, até a alegria de uma redescoberta, perdão e amizade, foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e com certeza entrou para minha lista de favoritos.
Preparem o coração e entrem de cabeça nesse livro tão intenso e ao mesmo tempo tão leve ??

Mariana 21/05/2024

Vergonha é um livro incrível!

Não estava dando nada por ele quando iniciei a leitura, então acabei bem surpreendo muito.

É um livro sobre perdão, superação e auto descoberta.

Além disso conta a história de amor de Grace e Jackson, que tem uma química absurda e um ótimo desenvolvimento.