Vergonha

Vergonha Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Vergonha

koralaine 21/05/2024

Mais um livro lido da B.C e é impressionante como ela consegue se superar. Ela tem uma capacidade única de ser intensa, verdadeira e realista. Demonstrando tamanha facilidade de descrever os sentimentos e características de seus personagens.

Esse livro não é um simples romance, é uma reflexão. Envolvendo a família, superação, perdão e autodescoberta. Deixando a lição importante de que, para ter um presente completo, as vezes, é preciso superar o passado.

O caminho do autoconhecimento é solitário, mas não é uma solidão ruim, é importante ter momentos sozinhos para poder ser alguém sem depender das outras pessoas. Comecei a praticar o autoconhecimento ano passado, passei os últimos anos da minha vida me dedicando a outras pessoas, e mesmo assim elas sempre iam embora. E quando isso acontecia, eu não sabia ser alguém sozinha, e se achei que fosse algo de errado comigo. Até que decidi me colocar em primeiro lugar, acabei me afastando de muita gente e talvez machucado algumas pessoas, mas pela primeira vez na vida eu achei justo ser um pouco egoísta, depois de tanto tempo me prendendo e personalidades que eu adquiri para agradar outras pessoas a minha volta por medo de fumar sozinha. No começo foi muito difícil, e eu até pensei que não iria conseguir, mas vendo atualmente, a pessoa que eu consegui encontrar e que se descobre cada vez mais ao passar os dias, faz com que eu não me arrependa nem um pouco. Na verdade, foi a melhor decisão que eu tomei nos últimos anos da minha vida. Se eu soubesse que precisa desses momentos comigo mesma pra poder me tornar alguém melhor, eu teria feito isso a muito tempo, e teria evitado vários momentos desgastes ao longo da minha vida.

Eu amei o livro justamente por me identificar muito com a Grace. E para todas as pessoas que se sentem perdidas, eu espero que vocês se encontrem. Porque a vida deve ser vividas por nós mesmos, e não a merce das pessoas a sua volta. Você deve ser o protagonista sempre, mas não deixar o egoísmo te dominar por completo.

fezinanda 20/05/2024

Vergonha
A leitura flui bem e os personagens me fizeram criar um apego surreal. Criei um plot doido na cabeça, mas fiquei feliz de não ter sido como imaginei.

Tauanny.Teixeira 20/05/2024

Sempre e para sempre ?
Meu Deus ???? O que a Brittainy queria fazendo esse livro ??? Eu estou aqui que não me aguento de tanto q suspiro. Ela tem uma mágica nos dedos, e me sinto afortunada por ter conhecido os livros dela. Brittainy consegue extrair todos nossos sentimentos. Ela nos arranca a raiva, com personagens q queremos torcer o pescoço, arranca alegria com personagens e cenas cômicas, ela nos arranca lágrimas e mais lágrimas, incontáveis choros com suas histórias e centenas de suspiros com cada casal q ela nos apresenta. Esse livro mexeu demais comigo, ainda mais por eu ser uma pessoa inimiga do perdão, minha maior dificuldade de toda a vida é perdoar, não consigo. Muitas das vezes, algumas partes do livro eu engolia seco, pq não é o q eu faria kkkkk mas o perdão é uma virtude q nem todo mundo alcança. Que livro mágico, q história emocionante. Brittainy arrasa em tudo q faz. Sim, eu sou uma panfleteira dela de carteirinha e nunca vou me cansar de dizer a essa mulher é um espetáculo ???????????????

Niele 20/05/2024

Tudo!
Ele foi tudo o que me prometeram que seria. Emocionante, lindo, completamente diferente do que a antiga capa mostrava. Chorei lendo mais de uma vez, acho que a autora tem um talento pra tratar de tema como luto, me pego pensando de certa forma ela já passou por esse tipo de perda.

Enfim, fiquei apaixonado pela escrita dela em muitos níveis. ??

Léslie 20/05/2024

As vezes a melhor opção é mudar.
“Ela falou sobre como a vida às vezes tinha suas reviravoltas e, mesmo assim, no fim das contas, você sempre tinha a chance de recomeçar na manhã seguinte.”

Finalmente consegui ler esse tão famoso da Brittainy, não é minha primeira leitura dela e por isso acho que coloquei muita expectativa. Porém não fiquei decepcionada, só não foi tão incrível. Brittainy sabe como mexer comigo e não foi diferente nessa trama, muitas questões envolvidas, temas trabalhados que me interessam bastante como o exemplo da família não tão agradável, de lidar com as expectativas dos outros e o que eles esperam de você. Do medo de decepcionar e saber buscar o equilíbrio entre o melhor pra você.

Fiquei muito mexida em algumas cenas, achei muito bacana a construção da Grace, de como ela foi se moldando e se permitindo viver e se mostrar para ela mesma e a relação dela com o Jackson, mais do que carnal, mas a conexão que eles criaram sem nem perceber. Fiquei bem satisfeita com o final e é isso.

bittencourt.manoela 20/05/2024

"Momentos poderosos"
Muito feliz que depois de alguns anos, finalmente trocaram aquela outra capa.
Sinto que tenho muitas coisas para falar sobre o livro, mas não sei como colocar em palavras.
Eu queria ler há muito tempo, mas sempre deixava pra depois. Até que uns dias atrás vi várias pessoas falando sobre e dei a chance que ele merecia.
O livro me prendeu desde o começo, e apesar de ter muitos momentos que me tiraram do sério, eu não quis largar de jeito nenhum.
Amei a química entre a Grace e o Jackson e adorei acompanhar toda a evolução deles. O jeito que esses dois salvaram um ao outro foi precioso demais.
Achei que não teria um final feliz e fiquei muito contente por ter errado.

mimi 20/05/2024

Tô MUITO deprimida que esse livro chegou ao fim. eu sinceramente não fazia a menor ideia do que me aguardava, dei uma lida na sinopse e entrei de cabeça confiando nas resenhas e indicações, e não me arrependo de nada. eu amei amei amei, esse livro. a história é bem louca e te prende demais, sempre tendo uma novidade ou algo que simplicidade vai te deixar de queixo caído. o desenvolvimento dos personagens é lindo de se ver, eu amei de coração acompanhar tanto ela, quanto ele, mudando aos pouquinhos e superando os traumas do passado. é surreal o jeito que essa leitura me cativou e me deixou de coração quentinho. ???

Letty 20/05/2024

Simplesmente perfeito ,não tenho nem palavras para descrever o quão incrível esse livro é ??virou um favorito da vida !!!

Camille.Marcussi 20/05/2024

Eu começei "vergonha" chorando, e terminei do mesmo jeito. No início foi choro de tristeza, de identificação, por ter passado por situações iguais a Grace, no meio da leitura eu chorei mais, por compaixão e mais tristeza, no fim eu chorei mais um pouco por tristeza, mas o choro final com certeza foi de felicidade e conforto. "Vergonha" é o romance mais lindo desse mundo, e eu amei cada lágrima que eu derrubei lendo esse tesouro.
Cecília 20/05/2024minha estante
Esse livro foi um grande presente pra mim, amei

Luara 19/05/2024

Sempre e para sempre
É uma história clichê, nada muito novo, previsível, mas gostei?. Me senti estranha em alguns momento lendo porque me identifiquei com a personagem e doeu um pouquinho aqui no peito.

SAmilla11 19/05/2024

Nada contra, nada a favor.
Faz um bom tempo que li, não guardo tantas lembranças, mas as que tenho não me fariam ler novamente.

yvesys 19/05/2024

Amei esse
Eu amei esse livro já no começo, eh um livro q tem muitas coisas tristes e gatilhos sobre inúmeras coisas, mas eh um livro q a escrita eh ótima e prende vc do início ao fim. a história dos dois super complicada, vidas diferentes e mds o jackson no começo mt diferente do q eh no final(gostava dele no começo mas n tanto), uma história super complicada mas q no final deu td certo e o final desse livro eh LINDO mt romântico, um livro para ler e chorar, ter alguns gatilhos e enfim.. recomendo super ler essa história tão profunda e q vai surpreender

laryssasc 18/05/2024

Esse livro me surpreendeu em muitos níveis. eu achei que ia ser um livro com muitos hots e que poderia não ter tanto desenvolvimento dos personagens por causa disso, mas não foi o que aconteceu.
é uma leitura leve, me tirou da ressaca, me deixou com muitos mistos de emoções enquanto eu lia e consegui apreciar cada desenvolvimento de cada personagem.
a forma como eles amadureceram, se auto descobriram e o amor que foram criando um pelo outro, foi tudo lindo de ler.

Eduarda 18/05/2024

Chorei
Chorei de raiva, emoção, tristeza

Chorei. chorei muito e valeu cada lágrima pq a BC arrasa demais ?

Yasmin827 18/05/2024

Comecei a ler achando que seria só mais um livro de romance, e foi exatamente o contrário. Obviamente tem romance, um muito bom mas tbm fala muito sobre a dor da perda, de autodescoberta, pesos do passado. É um livro que tem uma leitura muito fluida e eu amei cada pedaço da história de Grace e jackson .