Vergonha

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Vergonha

Lidia.Bruna 06/06/2024

Linda história.
Já tinha visto este livro com a capa da versão anterior, está que passa outra impressão do livro. Realmente não devemos julgar um livro pela capa. Esse é um livro comovente, com uma escrita que cativa, gostei da forma delicada que autora tratou certas dores. Belo livro.

Garota book 05/06/2024

Me fez chorar, favoritei
Fala que primeiras impressões e a primeira impressão quando você vê essa capa é será um livro de Hot sem história. Mas é justamente o contrário, o livro tem uma história incrível de autodescoberta, amor, perdas, pressão da pessoas...É um dos mais incríveis que já li, você lê as primeiras páginas e já vê que a capa não representa o livro. Leiam sem ligar para primeira impressão. (PS do nota 6 para Hot, poderia ter ser mas detalhado. Mas isso não estraga o livro)

LetAcia1197 05/06/2024

Achei o livro lindo e sensível, e amei acompanhar o amadurecimento dos personagens principais. A escrita é fácil de ler e te prende bastante e, bem, não tenho muitos pontos negativos sobre ele, mas também não tenho pontos de ?NOSSA melhor livro da vida!!!?. Foi um livro que me deu uma boa experiência enquanto lia, e isso é tudo. Recomendo !

Mari_ks 05/06/2024

Favorito!
Esse livro é uma explosão de sentimentos: raiva, tristeza e alegria. Conta sobre luto, traição, solidão, autoconhecimento, maternidade, superação e amor (com muito clichê, que eu amo). Leitura super fluida e muito envolvente! Amei, 5 estrelas é favorito ?

imblack 05/06/2024

Sempre e para sempre
Esse livro é simplesmente perfeito, ele é o verdadeiro: "não julgue o livro pela capa".
Amei ele do início ao fim, a escrita é super fluída e a história muito bem desenvolvida. Vê-los se descobrindo aos poucos é brilhante, eles sofreram tanto, mas continuaram fortes. A Grace teve que lidar com uma traição e a perda de 7 bebês e o Jackson com a morte da mãe e um pai álcolatra, e eu senti junto com eles, quanta dor um ser humano pode aguentar?
Não é apenas um livro de romance, mas sim de autodescoberta e uma representação sobre como cada um é o que é e não deve se importar com os outros, foi um dos melhores livros que já li.

lorenafrs 05/06/2024

Sempre e para sempre.
?Vergonha? foi um livro que despertou tantos sentimentos em mim que eu ainda estou absorvendo tudo que eu li. É um livro que te toca no fundo da alma, porque você se conecta tanto com os personagens que passa a sentir tudo que eles estão sentindo.

Enquanto eu lia, senti raiva, tristeza, empatia, compaixão, amor? a cada capítulo que se passava eu era tomada por um misto de emoções inexplicáveis e é muito difícil um livro mexer comigo dessa forma. A Grace é uma personagem que me fez pensar muito e me identifiquei diversas vezes com ela no decorrer da história, é uma mulher forte, corajosa e resiliente. E o Jackson? nem sei o que dizer, eu passei metade do livro querendo tirar toda a dor que ele sentia e a outra metade apaixonada pela pessoa que ele era.

Posso dizer que essa história foi uma surpresa muito muito boa, é um romance de tirar o fôlego, com uma escrita fluida e reconfortante, definitivamente vale 5 estrelas!

?Era tão intrigante olhar com atenção para alguém que eu acreditava ser tão diferente de mim e enxergar partes que combinavam perfeitamente com alguns cantos da minha alma. Talvez não fôssemos extremos opostos, no fim das contas.?

Thai Queiroz 04/06/2024

Tenho certeza que esse livro é um sucesso para o público para o qual ele foi escrito, mas definitivamente não funcionou pra mim.

Sabrina758 04/06/2024

É um livro bom, mas não perfeito
As minhas espectativas em relação a esse livro eram imensas e talvez esse tenha sido um fator que me influenciou durante a leitura.

Em síntese, é um livro bom, longe de ser ruim, mas que não contém nada de revolucionário. O desenvolvimento dos personagens é interessante, principalmente a evolução da Grace e a construção do casal.

O livro te coloca para refletir em diversos momentos, mas são aquelas mesmas pautas tratadas em todos os livros NA, então certas cenas que deveriam ser "avassaladoras" não me impactaram tanto assim.

Alguns fatores na escrita me fizeram tirar uma estrela, como certas frases clichês e algumas cenas desnecessárias. Salvo isso, foi uma boa experiência de leitura. Trata-se de um livro bom, mas não acho que vou reler um dia.

Manuh 04/06/2024

Emocionante
Esse livro mexeu comigo de diversas formas. Comecei a ler pensando que encontraria um romance água com açúcar e me deparei com uma jornada sobre autoconhecimento.

Maravilhoso!

Mirely16 04/06/2024

Não aguentei ouvir tanta gente falando e decidi ler...
Não me arrependi. Acredito que VERGONHA vai muito além do romance. Ele fala sobre liberdade, sobre conhecer e reconhecer a si mesmo. Superar. Recomeçar. Perdoar. É um livro que alterna entre momentos leves e momentos de verdadeiro reconhecimento em relação a dor dos personagens. Gracelyn e Jackson me conquistaram. Com todas as camadas que os envolvem. Leiam. Vale a pena.

"Gostaria que existisse um jeito de aquilo parar ? de fechar a torneira do amor e fazer meu coração parar de sentir.
Mesmo assim, ele sentia.
Mesmo assim, ele queimava."

_luaninha.hls 04/06/2024

Sempre e para sempre?
Esse livro é o significado de não julgar o livro pela capa, pq é um livro MARAVILHOSO!!! Amei esse livro do começo ao fim, a história tem uma boa escrita e tbm é muito bem desenvolvida e os protagonistas são ótimossss.

Eu achei esse um livro super fofo, embora aborde vários assuntos de estrema importância, como desavenças familiares, auto estima, relacionamentos tóxicos e mto mais.

No início o Jackson trata a Grace tão mal q misericórdia viu, mas é tão bem explicado os motivos ao decorrer da história que é impossível não entender o lado dele.
Pra mim uma das melhores partes do livro foi ver a evolução dos personagens, eles se auto conhecendo e se valorizando, é incrível.
(um sendo a base sólida um do outro, literalmente!)

Mas enfim...
é um livro que mexe com o coração e tbm é bem emocionante, me deixou completamente envolvida com a história (chorei quase o livro todo)

Super recomendo!! ?

Maga 03/06/2024

Recomeço
Somos mestres em julgar sem conhecer. Apontar as falhas alheias e esconder silenciosamente nossos defeitos. Infelizmente este é ato cultural que cultivamos de geração em geração. Na cidade de Chester, interior de Geórgia, não é diferente. Uma comunidade que aponta, julga e puni os habitantes que não andam segundo os "bons costumes".

A família de Grace exerce uma grande influência na cidade, sendo o pai dela o líder religioso local.

Jackson e seu pai foram excluídos da convivência entre a comunidade e a única utilidade que tinham eram o serviços prestados como mecânicos. Eles tinham motivos para odiarem os habitantes de Chester em especial a família de Grace, os Harris.
Com a aproximação de Grace e Jackson, muitos conflitos surgem. Coisas inacabadas precisam finalizar, bandeiras de paz precisam ser erguidas.

Com paciência, altruísmo, gentileza e perseverança, Grace consegue quebrar barreiras. As montanhas de amargura e ódio foram dizimadas.
É lindo ver o quanto Grace e Jackson fizeram bem um para o outro. Eles foram machucados e feridos, mas foram agraciados com doses de remédios e por fim alcançaram a cura.

É preciso amar a si mesmo, antes de amar alguém. Isto não é egoísta.
O perdão é o caminho para uma vida de paz, ninguém é feliz odiando outra pessoa.
Recomeços são necessários.
É possível amar alguém, mesmo que este alguém tenha partido seu coração.
E por fim, o amor supera as dificuldades.

O amor é o elo perfeito. Colossenses 3:14.

Bruna 02/06/2024

Demorei muito p ler devido a um momento difícil na vida, mas esse livro me tocou de um jeito diferente.

Ele mostra como as pessoas são como são devido a situações vividas e que independente do momento difícil que a gente passe, sempre há um arco iris no fim do túnel nos esperando.

Não tinha como não ser 5?.

Laura.Guariento 02/06/2024

Eu não estava dando nada para a leitura, começa bem clichê e também termina de uma forma bem previsível, contudo foi uma leitura bem reconfortante e agradável.

Eduarda Araújo 02/06/2024

Aafffff o jackson é um amorzinho

bem rapidinho de ler, é mto clichezão e algumas coisas são TÃO melosas ou burras q da agonia kkkkk

um romance-clichê normal